placardpt
Benfica vence Boavista na Luz

Nos centrais esteve a virtude

Assalto à liderança. O Benfica afastou os fantasmas do passado e venceu o Boavista (4x0) no Estádio da Luz. Num dia em que Jonas desperdiçou uma grande penalidade, os centrais vestiram o fato de avançado e ajustaram as contas com os axadrezados. Uma primeira parte de bom nível da equipa de Rui Vitória foi o trampolim para as águias garantirem os três pontos e subirem, ainda que à condição, ao primeiro lugar da tabela da Liga NOS.

Desperdício de Jonas não abalou estrutura

O Boavista era até ao momento a única pedra no sapato do Benfica. A derrota na primeira volta estava entalada e a equipa encarnada tinha contas para ajustar com os axadrezados, que também na última temporada tinham feito mossa na Luz. Quem não se recorda do célebre 3x3, em que o Boavista chegou aos 25 minutos a vencer por três bolas a zero. Mas, voltemos ao presente.

Sem alterações em relação ao último onze, o Benfica sentiu-se bastante confortável a assumir as rédeas da partida e, após alguns momentos de futebol algo precipitado, a máquina afinou e os artistas conseguiram praticar um futebol dominador, frente a um Boavista que foi recuando no terreno perante as inúmeras investidas das águias.

Com Zivkovic, Cervi e Grimaldo muito ativos – o lado esquerdo foi sempre o mais solicitado -, os tetracampeões nacionais falharam a primeira tentativa de assalto ao comando do marcador, com Jonas a permitir defesa a Vagner numa grande penalidade, mas não esmoreceram em busca do golo, aproveitando a apatia axadrezada.

A insistência deu o primeiro fruto pouco depois do desperdício, mais concretamente, aos 16 minutos, numa sociedade centralizada saída de um canto. Jardel assistiu o parceiro do eixo defensivo Rúben Dias para o primeiro golo da noite na Luz.

O controlo continuou do lado da equipa da casa, que voltaria a marcar perto do apito para o intervalo. O capitão Jardel assumiu desta vez o papel principal e subiu ao terceiro andar para dar o melhor seguimento a um canto batido na esquerda por Franco Cervi.

Simão mudou para melhor, mas foi curto...

O resultado era justo ao intervalo e, claro está, penalizador para os visitantes. Jorge Simão percebeu que tinha de alterar o figurino e deixou Kuca e Rui Pedro nos balneários – Mateus e Renato Santos entraram para darem outra dinâmica ao ataque da Pantera.

Os dois jogadores entraram efetivamente muito bem na partida e transmitiram essa vontade e inconformismo ao resto da equipa. O Boavista conseguiu chegar pela primeira vez em todo o encontro com perigo à baliza de Varela, que revelou alguma insegurança em certos lances, por volta dos 50 minutos.

Ainda assim, os homens de Jorge Simão não conseguiram materializar as oportunidades que tiveram e acabaram por sofrer o terceiro num lance no mínimo caricato, em que Talocha cortou a bola contra Henrique e esta voltou a bater no seu corpo antes de seguir a direção da baliza axadrezada.

Já perto do final do encontro, Raúl Jiménez - entrou aos 78' para o lugar de Jonas - inscreveu o seu nome no placard, encostando um cruzamento açucarado de André Almeida na direita para o fundo da baliza à guarda de Vagner.

Posto isto, vitória justa para o Benfica, que assume, à condição, o primeiro lugar da Liga NOS e coloca assim pressão nos dois principais rivais na luta pelo título. Já o Boavista em nada fica beliscado com esta derrota, pois os 30 pontos já conquistados dão um conforto para encarar este desaire.

U Sábado, 17 Fevereiro 2018 - 18:15
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Tiago Martins
4-0
Rúben Dias 18'
Jardel 44'
Raúl Jiménez 90'
Nuno Henrique 77' (p.b.)
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Lotação64 642
Medidas105x68m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 23
Lances Capitais
15´
Jonas (Benfica) falha a grande penalidade!
18´
GOLO Benfica!
Rúben Dias marca
Rúben Dias marca o seu 2º golo na prova (13 jogos)
44´
GOLO Benfica!
Jardel marca
Jardel marca o seu 2º golo na prova (17 jogos)
77´
GOLO Benfica
Talocha marca na própria baliza!
90´
GOLO Benfica!
Raúl Jiménez marca
Raúl Jiménez marca o seu 3º golo na prova (22 jogos)
A Chave
Minuto 17: Jardel assiste Rúben Dias para o golo inaugural da Luz. O Benfica respondia da melhor forma a uma grande penalidade desperdiçada por Jonas minutos antes.
O Árbitro
Algumas análises precipitadas do árbitro Tiago Martins. Não viu a mão de Henrique à passagem do minuto 19 numa disputa de bola com Jonas (o VAR também deixou passar em claro) e exibiu de forma exagerada o amarelo a Jardel, aos 30 minutos, num lance em que é Fábio Espinho que acaba por pisar o central dos encarnados.
O Melhor
Bolas paradas
Mais dois golos na sequência de bola parada para o Benfica. Os encarnados têm aproveitado como ninguém os cantos para criar mossa nos adversários. Segundo o playmaker do zerozero, 5 dos últimos 9 golos do Benfica no Estádio da Luz foram apontados na sequência de cantos.
O Pior
Pouca intensidade axadrezada
É verdade que a equipa do Boavista entrou muito bem na segunda parte, mas já foi tarde para conseguir recuperar o que de mal fez no primeiro tempo. Pouca intensidade nos primeiros 45 minutos, sobretudo dos homens do ataque, saiu caro à equipa de Jorge Simão.
Forma
Benfica
2017/2018
36J
20V
8E
8D
73-38G
Boavista
2017/2018
25J
9V
3E
13D
24-35G
Sabia que...by playmaker stats
Nos 2 últimos jogos no Estádio da Luz, o Benfica marcou 9 golos
Mantém-se o jejum de vitórias dos axadrezados no Estádio da Luz: há 19 anos que não ganha em casa do Benfica
3.ª derrota consecutiva fora de casa do Boavista, sempre sem conseguir marcar
Benfica não perde há 11 jogos
3.ª vitória consecutiva do Benfica
Quase 2 anos depois, o Benfica volta a ganhar ao Boavista. O último triunfo frente aos axadrezados tinha sido em abril de 2016

Fotografias(30)

Liga NOS: Benfica x Boavista
Liga NOS: Benfica x Boavista
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
BOAVISTA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Ispeakwiththetr ue
2018-02-18 12h53m por St4yW1th_BMaia
Aposto ctg q o Cedric é a 1a opção do FS. Tenho quase a certeza. Qt apostas? xD
Ispeakwiththetr ue
2018-02-18 12h43m por St4yW1th_BMaia
Tbm gosto do André Almeida.

Mas para defesa direito temos ele, o Semedo, o Ricardo, o Cancelo, o Cedric, não é fácil. . .
ispeakwiththetr ue Portanto. .
2018-02-18 12h19m por FinalFantasy
Relativamente aos fantasmas do passado, são fantasmas que pertencem ao passado.
Roger that.
Benfica
2018-02-18 10h26m por St4yW1th_BMaia
Vitória justíssima frente a um rival q está a fazer um bom campeonato mas q não teve a mínima hipótese ontem.

Estamos claramente a jogar um bom futebol e a ser a equipa avassaladora q temos sido nas últimas épocas.

Pensei q a lesão do Krovi fosse estragar tudo, mas o Ziv tem estado mesmo mt bem. Q regalo!

Nota menos mais uma vez para o Varela, defende mt bem entre os postes, mas fora deles ai Jesus. . . Tem de melhorar nisso, senão é voltar a...ler comentário completo »
FR
É aproveitar
2018-02-18 02h15m por Fragha
enquanto o circo do lamuriar está no auge para poder comentar aqui na paz do senhor.

Grande jogo do Benfica, a anular por completo o Boavista através da mobilidade do lado esquerdo ed a rapidez acutilante, ainda que muitas vezes inconsequente, do lado direito.
Mesmo com Jonas a 50% e um guarda-redes que se sai às bolas aéreas como se estivesse nos juvenis, fizemos um jogo competente, a acelerar quando devíamos de acelerar, e a controlar quando devíamos controlar. O...ler comentário completo »
Benfica
2018-02-18 01h21m por JHendrix
Há uns tempos disse que o Krovinovic e o Zivkovic ainda iam ser a nossa salvação está época. Apesar da lesão do croata, o sérvio está a mostrar a qualidade que tem. Isto, juntando um Cervi em forma e um Rafa que felizmente está a crescer a pouco e pouco. Vamos Benfica, estamos lá!!!
ZH
Bom jogo
2018-02-17 23h59m por zhar
Mais um jogo mais uma vez os 3 habituais! Aquela ala esquerda com Grimaldo , Cervi e Zivkovic é excelente nos movimentos atacantes e recuperaçao defensiva! muitos lances perigosos , ganharam os cantos que deram os golos , deram o lance de penalti e o outro que foi perdoado . . . rafa fez uma coisa ou outra bem mas no geral é fraco como sempre. . . nao percebo é la porque o jimenez fez 2 golos de encostar a 1 metro da baliza que agora passa a ser bom? se ele estivesse sempre ali na zona de p...ler comentário completo »
rs24bfc
2018-02-17 21h10m por Kurika
Mas tu ainda te dás ao trabalho? Conversas entre adeptos dos 3 estarolas são assim:
- O clube X está comprado contra ti!
- Não, não, o clube X está mais comprado contra ti!
- Não, está comprado é contra ti, contra nós come a relva!
- Não, eles abrem a pernas é contra ti!
E depois dizem que os 3 são diferentes uns dos outros. LOL, são todos a mesma coisa.
É o país que temos, nada a fazer. . .
Boavista
2018-02-17 21h08m por moreno07
O boavista facilita contra o porto? Então não devem ver os dérbis entre o porto e o boavista. .
No ano passado vencemos por 1-0 no estádio do bessa num jogo bem intenso. . este ano realmente vencemos 3-0 mas quem viu o jogo sabe que o boavista deu tudo em campo e não me lembro de nenhum remate no porto na primeira parte. .
Eu não disse que o boavista facilitou, isso são interpretações vossas, só disse factos. . não rematou na primeira parte.
Se querem falar de clubes b ...ler comentário completo »
moreno e outros adeptos portistas
2018-02-17 21h01m por rs24bfc
Epa, na primeira volta voces deram-nos 3 secos, nós ganhámos ao Benfica, agora correu-nos mal a primeira parte neste jogo e já há boquinhas a dizer que o Jorge Simão facilitou a cena. . . epa não sei se é brincadeira mas começa a cansar um bocado. . . Se calhar a alguns clubes estas bocas não incomodam mas aos adetos do Boavista tenho a certeza que incomoda. . . não conheço nenhum boavisteiro com "2 clubes". . . alias conheço muitos portistas a torcer que o Boavista seja. . . "segundo" lol. ...ler comentário completo »
Kurika
2018-02-17 20h44m por moreno07
Irei agradecer se não nos roubarem pontos. Olha que o cifrão aí no bessa connosco não facilitou :D
PE
Golos do jogo
2018-02-17 20h40m por pedro_slbpower
Para verem os golos deste jogo passem neste link:
https://youtu. be/mMVJH06V118
moreno07
2018-02-17 20h37m por Kurika
Pá, se vocês forem campeões, vais ter muito que agradecer ao “Cifrão” por termos ganho a este mesmo Benfica no Bessa.
Em relação ao jogo, ter o Henrique no 11 não dá, não vale a pena insistir, fez uma grande época há 2 anos, mas as lesões deram cabo dele, não tem intensidade para isto.
De resto, visitar um campo de um dos 3 estarolas, dá quase sempre nisto, baqueamos muito facilmente. Bem sei que o Bessa é a fortaleza, e é lá que fazemos a nossa época, mas as exibiçõ...ler comentário completo »
Cifrão
2018-02-17 20h30m por moreno07
Ai ai cifrão nem 1 remate na primeira parte? Rumo aos 65.
Jogo
2018-02-17 20h25m por Onil
Não fizemos um bom jogo, tivemos algumas oportunidades na segunda parte mas desta vez o varela não ajudou hehe. De resto, não percebo como é que o henrique continua a ser titular nesta equipa quando ele queixa-se das pernas em todos os jogos, não consigo perceber. No prox. jogo gostaria de ver a mesma frente de ataque que começou a segunda parte, e o robson na defesa de preferência.

OUTRAS NOTÍCIAS

Primeiro as Senhoras
com video
Novo episódio do Primeiro as Senhoras
O Primeiro as Senhoras regressa para mais um episódio onde a Andreia Araújo e o Daniel Sousa analisam o último dérbi, a final da Taça da Liga e o tema que marcou a ...