placardpt
    Sporting goleia União da Madeira

    Jesus fartou-se de receber prendas

    Jesus tinha pedido golos e teve direito a seis prendas! Goleada leonina na receção ao União da Madeira, por 6x0, numa partida que o Sporting encarou com a máxima seriedade e sempre com o objetivo de marcar o máximo de golos possível. Os madeirenses ainda deram uma boa imagem no primeiro tempo, mas no segundo não conseguiram parar um Leão que ficava mais forte a cada golo marcado.

    Não houve surpresa, houve seriedade

    Há quatro competições em jogo e Jorge Jesus parece querer continuar em todas. O técnico dos leões não promoveu grandes surpresas neste encontro da Taça da Liga, num claro indicador de que a competição é para levar a sério e ainda de que alguns jogadores que ficaram de fora poderão ter guia de marcha já em janeiro. Depois do nulo em Alvalade, Jorge Jesus foi à procura de uma vitória com números gordos para poder afastar um problema que chamou de goal average. Do outro lado, o União da Madeira, claro outsider do grupo, procurava dar uma boa imagem num palco de um grande para terminar o ano em beleza depois de um início de temporada com alguns problemas, desportivos e não só.

    Jesus pedia golos ©Carlos Alberto Costa
    Apesar da hora, do pouco público em Alvalade (ver abaixo) e do frio, houve um ritmo relativamente elevado, o que nem sempre acontece na Taça da Liga. O Sporting foi sempre superior e criou várias oportunidades junto à baliza de Chastre, mas os madeirenses, durante os primeiros quarenta e cinco minutos, conseguiram dar boa réplica. Com um ataque rápido e possante a União tentava, com as suas armas, chegar perto de Salin.

    O Sporting ia jogando um futebol apoiado e rápido no toque, com Bryan Ruiz a fazer de maestro e Podence a dar carga a um ataque que demonstrou sempre muito mobilidade, algo que é potencializado com a entrada de Doumbia no onze. O avançado costa-marfinense estava a aparecer bem nas combinações com os seus colegas, mas foi na pressão que se destacou. Sagna hesitou, hesitou e quando deu por ela já não tinha a bola e estava a ver Doumbia a fazer o primeiro golo da noite com um toque subtil que premiava a seriedade com que a equipa leonina tinha entrado em campo.

    A diferença de valores era óbvia, mas o União apareceu com bons princípios e fez das alas o seu ponto mais forte. Uma vez atirou por cima - Junior ultrapassou Bruno César com tanta facilidade - e outra atirou ao poste. Eram poucas as ocasiões de perigo da equipa madeirense, é certo, mas essas tentativas também ajudaram a manter os leões em alerta e na ponta final do primeiro tempo houve um aperto extra para levar outro resultado para o balneário, Coates atirou à barra.

    O União da Madeira até tinha vindo com uma mentalidade mais atacante e agressiva dos balneários, mas a vontade de chegar lá à frente sobrepôs-se à mentalidade defensiva. Doumbia ameaçou, mas Allef adivinhou as intenções e cortou para canto, desse canto nasceu o golo leonino por Mathieu e Jorge Jesus foi à procura da goleada com as entradas de Bruno Fernandes e Bas Dost.

    Com a baliza na mira

    Bas Dost entrou, ficou em branco, mas deu um sinal à equipa ©Carlos Alberto Costa
    Vindos do banco, Bruno Fernandes e Bas Dost tinham a baliza na mira e obrigaram Chastre a aplicar-se várias vezes. Os dois tinham entrado para marcar, apareceram com essa intenção, mas o golo acabaria por cair, literalmente, para Doumbia. O resultado começou a aproximar-se dos níveis que Jesus traçou, mas a mira continuou no mesmo alvo. Bas Dost, que já tinha tentado duas vezes, isolou-se na cara de Chastre e depois de já ter perdido os duelos anteriores soltou para ser Gelson Martins a chegar à goleada.

    O encontro começou a aproximar-se do fim, o ritmo foi descendo, o União já não tinha forças e o leão continuou de olho em Chastre e naquilo que este protegia. Uma bela combinação permitiu a Coates fazer um golo de trivela... ritmo de treino e o melhor ainda para vir. Grande golo de Iuri Medeiros a mostrar-se ao seu treinador. Goleada para os leões e o apuramento em mente. Goal average? Talvez não seja um problema...

    U Quarta, 20 Dezembro 2017 - 21:15
    Estádio José Alvalade
    Vasco Santos
    6-0
    Seydou Doumbia 20' 61'
    Jérémy Mathieu 51'
    Gelson Martins 67'
    Sebastián Coates 79'
    Iuri Medeiros 81'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    Lances Capitais
    20´
    GOLO Sporting!
    Seydou Doumbia marca
    Seydou Doumbia marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    51´
    GOLO Sporting!
    Jérémy Mathieu marca
    Jérémy Mathieu marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    61´
    GOLO Sporting!
    Seydou Doumbia marca
    Seydou Doumbia marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    67´
    GOLO Sporting!
    Gelson Martins marca
    Gelson Martins marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    79´
    GOLO Sporting!
    Sebastián Coates marca
    Sebastián Coates marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    81´
    GOLO Sporting!
    Iuri Medeiros marca
    A Chave
    Entradas de Bruno Fernandes e Bas Dost: O Sporting tinha acabado de marcar o segundo e Jesus lançou dois pesos pesados. Uma mensagem clara para a equipa que estava em campo: marcar golos! E vieram mais quatro.
    O Árbitro
    O ritmo calmo da partida permitiu a Vasco Santos gerir o encontro com tranquilidade.
    O Melhor
    Festival do golo
    A Taça da Liga por vezes é uma competição que não merece, por parte das equipas, a mesma atenção do que outras. Também por isso, os adeptos têm tendência a afastar-se deste tipo de encontros. Mas o golo é aquilo que é mais bonito no futebol e, esta noite, os adeptos leoninos foram brindados com seis prendas. Merecido para quem se deslocou a Alvalade.
    O Pior
    Porquê estas horas?
    Toda a gente critica, ninguém faz nada. Jorge Jesus deixou várias críticas à hora do jogo, não apareceram adeptos do União da Madeira (pelo menos na área que lhes era destinada) em Alvalade, e os do Sporting hoje foram muito menos do que é normal. Está frio, é dia da semana e o jogo terminou depois das 23h00. O que é que esperavam?
    Forma
    Sporting
    2017/2018
    28J
    19V
    6E
    3D
    61-21G
    U. Madeira
    2017/2018
    26J
    9V
    6E
    11D
    37-42G
    Sabia que...by playmaker stats
    Há quase 2 anos que o Sporting não marcava 6 golos num só jogo:
    Dez. 2017 U. Madeira [6-0], Taça de Portugal
    Jan. 2016 V. Setúbal [0-6], Liga

    Fotografias(13)

    Sporting x U. Madeira - Taça CTT 2017/2018 - Fase de Grupos Grupo B
    Sporting x U. Madeira - Taça CTT 2017/2018 - Fase de Grupos Grupo B
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    UNIÃO MADEIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sporting !
    2017-12-21 15h55m por Heinrich_Schmitz
    Grande jogo que fizeram os nossos rapazes . . É de enaltecer a boa dinâmica que impusemos na primeira parte , gostei bastante de ver o Doumbia a demonstrar querer mais minutos . . Em geral , foi um jogo de treino para nós . .

    Siga Belenenses . .
    Sporting CP
    2017-12-21 13h30m por Daniele
    Vitória alcançada com facilidade e gosto de ver o treinador a dar importância a todas as competições e essa mentalidade no clube de que é para entrar em todas elas com um objectivo de as vencer. Há uns anos parecia impossível e os empates eram o menos mau e as Taças desvalorizadas com rótulos de casos do passado.
    O pior foi mesmo a hora do jogo, onde o treinador esteve muito bem a falar nisso e quanto ao jogo, feliz pelo resultado, pelo golo do Iuri e por ver uma equipa a jogar muito...ler comentário completo »
    Sporting
    2017-12-21 12h05m por dragaoazul_18
    Resultado avultado e esperado.

    União da Madeira está na rua da amargura ( esta nos lugares de descida da Ledman Liga ) e era presa fácil para o leão que tem sido implacável .
    Doumbia: 1 golo a cada 80min
    2017-12-21 11h18m por noobsaibot005
    Estive aqui a fazer contas por alto, e tendo em conta as competições todas as médias de golos por minutos de utilização são as seguintes:
    DOUMBIA: 1 golo por cada 80min
    Aboubakar: 1 por cada 92min
    Jonas: 1 golo por cada 93min (vários penaltis)
    Bas Dost: 1 golo por cada 115 min (vários penaltis)
    Marega: 1 golo por cada 134 min

    É verdade que o Doumbia marcou muito agora nestes 2 jogos das Taças, mas se jogasse no campeonato 90 min como o Bas Dost...ler comentário completo »
    Doumbia Liga Europa
    2017-12-21 11h09m por noobsaibot005
    Mesmo que o JJ rode alguns jogadores na Liga Europa, se trocar o Doumbia pelo Bas Dost, até pode resultar melhor, pois o costa marfinense tem um perfil mais de jogo grande. Gostava de ver o JJ surpreender o Benfica e por o Doumbia de início.
    Sporting vs União
    2017-12-21 09h47m por SamAllardyce
    mais uma grande exibição e um excelente resultado. é continuar!

    quanto ao jogo apenas vi do minuto 64 para a frente. . . não me estranhou em nada a diferença de qualidade entre as equipas bem como a intensidade e o momento distinto que ambas vivem.

    de destacar apenas o golo de Iuri, é mesmo um puto cheio de qualidade. . aqueles movimentos na direita são de grande nivel. . espero que fique no Sporting (não seja emprestado) e tenha minutos, jogo, bola. . .

    SL
    SC
    Jogo
    2017-12-21 00h02m por Scpdp
    Salin: bem. Aprecio o facto de quando ele tem a bola apressa-se para passar a um colega, empurrando a equipa para a frente
    Piccini: bem
    Coates: bem
    Mathieu: bem
    Bruno César: uma nulidade a defender e também a atacar
    William Carvalho: já melhorou em relação aos outros jogos mas já vi melhor
    Bryan Ruiz: mal, tem que sair em janeiro pois para além de ter um ordenado bastante elevado pouco ou nada contribui dentro de campo
    Gelson Martins: bem
    ...ler comentário completo »
    Algumas individualidade s não. .
    2017-12-20 23h47m por RajaCasablanca
    escondem o fraquíssimo coletivo.

    o união precisa de 2 ou 3 meses para entrosar tanto jogador estrangeiro. . . é demais.

    Isto é equipa para descer ao CNS.
    Aposto com quem quiser!
    Sporting
    2017-12-20 23h47m por senhor-doctor
    Não vi o jogo, espero que apareça um resumo prolongado, mas fico feliz pelo resultado! Muitas vezes o Sporting contenta-se com 2-0 (depois gerir) mas hoje quis mais! Parece que o jogo correu bem ao Iuri. . . Finalmente, como disse o 4lfredo, que o deia confiança e saia da sua própria teia psicológica.

    Boa moral em vésperas do Derby, aonde se não houver injustiças como no ano passado, os três pontos vão ser nossos.
    Sporting 6-0 União
    2017-12-20 23h33m por _valter_
    Objetivo da equipa foi cumprido que era ganhar por uma margem confortável, 6-0 o que dizer? Muito bom!!
    Primeira parte houve mais Sporting, mas o União conseguiu dar uma boa réplica com alguns lances junto à área do Sporting, na segunda parte a equipa insular simplesmente desapareceu à medida que o tempo passava, e a partir do momento em que entram em campo Bas Dost e Bruno Fernandes o União foi enterrado e o Sporting controlou o jogo até ao apito final!! Dos melhores jogos esta époc...ler comentário completo »
    *
    2017-12-20 23h20m por 4lfredo
    Esqueci-me de referir que fiquei muito contente pelo golo do Iuri Medeiros, espero que este golo lhe dê mais confiança e que comece a mostrar o seu real valor. Força miúdo!
    Jogo
    2017-12-20 23h17m por 4lfredo
    Foi um bom jogo e uma excelente vitória! Uma 1° parte onde tivemos mais ou menos, onde o U. Madeira tentou ser atrevido, mas sem causar grandes problemas. Uma 2° parte onde foi muito melhor, onde controlámos o jogo por completo, fazendo até boas jogadas. Acabei por gostar da exibição no global. Penso que a entrada do Bruno Fernandes para o lugar do Bryan Ruiz foi importante para este avolumar de resultado, pois deu outra intensidade, que o Bryan Ruiz não consegue. Dos jogadores destaco...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    Tudo o que precisa saber para a 22ª jornada
    É já neste fim de semana, mais propriamente no sábado, 27 de abril, que se realiza a 22ª e última jornada da fase regular da Liga Betclic masculina. Por isso mesmo, ...