placardpt
    Dragões vencem em Setúbal e regressam à liderança

    Pressão? Qual pressão?

    E ficou tudo na mesma. Benfica e Sporting tinham colocado pressão no FC Porto, mas os dragões não deixaram dúvidas de que sabem lidar com isso e responderam com uma goleada de mão cheia no Bonfim perante um Vitória FC em depressão e que aos poucos vai ficando mais próximo dos últimos lugares. Aboubakar, com um hat-trick e Marega, com um bis, foram as grandes figuras da partida.

    Golpe triplo ao sabor do vento

    Disputava-se, no Bonfim, um jogo importante para Vitória FC e FC Porto. Os sadinos procuravam afastar-se das zonas aflitas da tabela e terminar com a pior sequência de resultados da época. Já os dragões jogavam, pela primeira vez desde há muito tempo, com a pressão de recuperar a liderança. Com estas contingências, José Couceiro e Sérgio Conceição fizeram algumas mexidas, com destaque para a alteração tática no esquema dos sadinos.

    Dos balneários as equipas traziam um ritmo acelerado, só que do lado dos da casa esse ritmo que durou pouco tempo e acabou por ser desperdiçado por Edinho que nos primeiros cinco minutos encontrou mais espaço do que no viria a ter no resto do encontro. Os dragões, pouco a pouco, começaram a obrigar a equipa sadina a juntar meio-campo e defesa num espaço demasiado curto e com recurso ao futebol direto os começavam a ameaçar um golo que Cristiano ia adiando.

    Numa partida com muito vento, os lances de bola parada tinham maior importância do que nunca e foi depois de o vento quase dar em golo de canto direto para Alex Telles que o FC Porto chegou ao golo. Aboubakar, no meio da molhada, foi mais lesto e fez o primeiro para os dragões num lance que motivou vários protestos e que levou à expulsão de José Couceiro. Estava desbloqueada a partida, faltava ver de que maneira iriam reagir as duas equipas.

    Os minutos que antecederam o intervalo trouxeram mais complicações para os sadinos, a dobrar. A equipa setubalense não conseguiu reagir ao primeiro golo e nem teve muito tempo para o fazer. Os dragões chegaram ao segundo num lance às três tabelas que deixou a equipa portista mais confortável. Antes da ida para os balneários Aboubakar converteu uma grande penalidade que obrigou a VAR e os dragões construíam uma vantagem muito confortável em apenas quarenta e cinco minutos, o melhor que Sérgio Conceição podia pedir. Um segundo tempo com gestão pós-Champions e ao sabor de muita chuva.

    Aboubakar e Marega não fazem gestão

    A gestão de Conceição era expectável e ficou demonstrada logo no reatar da partida quando o treinador portista decidiu descansar Brahimi. O baixar de ritmo dos dragões foi permitindo alguma aproximação sadina à baliza de José Sá, mas sem causar grande perigo. O mesmo não se pode dizer dos azuis e brancos que embora não chegassem tantas vezes à area de Cristiano acabaram por chegar à goleada num lance de Marega que acabou por permitir o hat-trick de Aboubakar.

    O desenrolar da partida mostrou um Vitória FC resignado e um FC Porto com o objetivo mais do que cumprido e ainda a ter tempo para o golo mais bonito. Trivela de Aboubakar na assistência e Marega a picar a bola por cima de Cristiano, um ponto final no resultado dado com muita classe. Se havia dúvidas se os dragões iriam saber lidar com a pressão a resposta não podia ser mais óbvia, manita e novamente no topo do campeonato.

    U Domingo, 10 Dezembro 2017 - 20:15
    Estádio do Bonfim
    Tiago Martins
    0-5
    Vincent Aboubakar 31' 45' (g.p.) 69'
    Moussa Marega 40' 83'
    Estádio do Bonfim
    Lotação18 642
    Medidas105x68
    Inauguração1962
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 14
    Lances Capitais
    31´
    GOLO FC Porto!
    Vincent Aboubakar marca
    Vincent Aboubakar marca o seu 10º golo na prova (14 jogos)
    40´
    GOLO FC Porto!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 9º golo na prova (13 jogos)
    45´
    +3
    GOLO FC Porto
    Vincent Aboubakar marca de grande penalidade!
    Vincent Aboubakar marca o seu 11º golo na prova (14 jogos)
    69´
    GOLO FC Porto!
    Vincent Aboubakar marca
    Vincent Aboubakar marca o seu 12º golo na prova (14 jogos)
    83´
    GOLO FC Porto!
    Moussa Marega marca
    Moussa Marega marca o seu 10º golo na prova (13 jogos)
    A Chave
    Minuto 31: Fim da resistência. O golo de Aboubakar quebrou a resistência sadina... e de Cristiano.
    O Árbitro
    Tiago Martins apareceu muitas vezes na partida, e isso não costuma ser um bom sinal. No lance do primeiro golo portista (que deixou algumas dúvidas) acabou por expulsar José Couceiro por palavras, pelo que se dá o benefício da dúvida. Depois, no lance do penálti portista, errou ao não expulsar Vasco Fernandes quando o próprio pensava que a partida para si já tinha acabado, mesmo depois de ver as imagens. 
    O Melhor
    É de avançados destes que os campeões precisam
    Dois avançados, cinco golos. O que pedir mais a Aboubakar e Marega? Exibição de mão cheia, literalmente.
    O Pior
    Distância entre meio campo e ataque
    Com Gonçalo Paciência ausente, Couceiro optou por alterar um pouco o modelo da sua equipa. No entanto a opção acabou por não resultar. Os sadinos não conseguiam manter a equipa coesa e notava-se imenso espaço entre o ataque e os restantes setores nas poucas vezes em que Edinho e João Amaral tiveram espaço. 
    Forma
    V. Setúbal
    2017/2018
    17J
    5V
    4E
    8D
    18-27G
    FC Porto
    2017/2018
    22J
    15V
    5E
    2D
    55-17G

    Fotografias(25)

    Liga NOS: V. Setubal x FC Porto
    Liga NOS: V. Setubal x FC Porto
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    VITÓRIA FC
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LU
    bitw
    2017-12-11 12h58m por luis_henrique
    Respondendo a tua pergunta:

    1º golo dava para os dois lados. . . Caso os Edinho no momento do empurrao estivesse no ar, a falta tinha de ser assinalada. Agora neste caso é muito relativo. Os 2 agarram se e o Edinho foi fraco na marcação.

    O penalty, para mim pessoalmente nao é penalty nenhum. Pode ate haver contacto (que nao vi) mas mesmo assim nao sei se é suficiente. Eu gosto de arbitragens "á inglesa" em que as faltas e os penaltis sao dados quando sao mes...ler comentário completo »
    LaFlame_BITW
    2017-12-11 12h14m por dragaoazul_18
    O couceiro foi mandado a rua por protestos e palavras menos simpaticas para o arbitro e nao por pedir o Var.
    Porto
    2017-12-11 11h35m por dragaoazul_18
    Setúbal foi cilindrado em casa.

    O Benfica devia ter vergonha de vir falar do lance do Aboubakar. Quem vir o lance com olhos de ver , vê que o Edinho está a puxar a camisola primeiro, logo por essa ordem de ideia seria PENALTI !. Quantas e quantas vezes não há jogadores que empurram e puxam as camisolas num canto. . é verdade que não se devia mas se fosse a fazer-se caso disso haveria montes de penaltis por jogo.

    E mesmo que fosse anulado o golo, havia duvida...ler comentário completo »
    cobra-malvada
    2017-12-11 11h33m por eznihilofcpbmrda2
    andei um pouco afastado do zz portanto já não sei bem quem é quem. . . eu ainda sou do tempo do predador e do bitw
    Invejoso Feito de Sporting
    2017-12-11 11h09m por eznihilofcpbmrda2
    Invejosos vão dizer que este resultado deu-se por causa dos amendoins deixados na caixa de correio do árbitro tal como foi aqui noticiado pelo user Feito de Sporting. . .
    FA
    Jogo
    2017-12-11 10h09m por fabio1893fcp
    Quanto ao jogo , no inicio o FCPorto a entrar a meio gás mas desde cedo começou a evoluir o seu nivel de jogo. A meu ver falta-nos algo no meio campo , herrera faz me lembrar um expressão "sabe a pouco" , já foi decisivo em alguns jogos foi , faz bons jogos faz , é bom jogado é mas para mim este herrera não é nem de perto nem de longe um construtor de jogo , que na minha opinião é o que "falta" ao Porto. O Pizzi nesta equipa acentava que nem uma luva. Atenção o Porto para mim , e sou s...ler comentário completo »
    HA
    jogo
    2017-12-11 09h45m por Halibut
    já a pensar no próximo jogo penso que apostava neste 11

    casillas, layun, maxi, felipe, reyes, danilo, herrera, brahimi, corona, marega, soares

    dava descanso ao jose sa, telles, ricardo, marcano e aboubakar

    se o jogo estivesse a correr bem, dava oportunidade ao andre andre, hernani e sergio, fazendo descansar herrera, brahimi e marega, passando para um 4-3-3. . .

    * já no jogo de ontem vi uma coisa que para mim salta à ...ler comentário completo »
    Vitória FC
    2017-12-10 23h39m por Jorusescu
    pena do futebol fraco que esta equipa anda a praticar, e espero que o Couceiro não seja despedido porque é treinador que eu gosto e um treinador que gosta muito do Vitória.
    Há muitas coisas acertadas que eu disse na pré-época e que agora se estão a revelar, uma deles era que o Vitória de certeza que iria andar a lutar para não descer nesta época, quando tens dois Gr's fracos, e reforços tipo Cesar e Gonçalo Paciência (só foi à selecção por tacho) e a saída de Venâncio veio piorar e m...ler comentário completo »
    PA
    Couceiro
    2017-12-10 23h21m por PaoloDiCanio
    Na luz o 1º golo do carnide é uma falta escandalosa do Luisão e esteve calado, hoje num lance de dúvida que se percebeu depois que não existiu falta nenhuma, fez um festival e foi expulso e depois o adjunto ainda se fartou de chorar na flash. . . São formas de estar no futebol.
    DE
    Keylor Navas
    2017-12-10 23h17m por Death_Bringer
    Então como explicas o jogador do Vitória FC estar a agarrar o Aboubakar?
    Aínda era falta contra o FC Porto?
    Que blooper.
    Pedro98fcp e Redfoo_16
    2017-12-10 23h12m por iSMURF4
    Venha o Liverpool 😂😂
    Ismurf
    2017-12-10 23h11m por Redfoo_16
    11h da manhã
    boas
    2017-12-10 22h58m por iSMURF4
    a que horas eh o sorteio amanhã?
    Não percebo
    2017-12-10 22h53m por Onil
    Como o Vasco Fernandes é titular (e capitão!) deste Vitória quando enterra em literalmente todos os jogos. Se não forem ao mercado em janeiro ficam em maus lençóis, mas acredito que se vão safar esta época(isto é, se não descerem na secretaria).
    DE
    Nunca confiem
    2017-12-10 22h45m por Death_Bringer
    Nas certezas de um Fábio Coentrão. . . . mwahahahahahaha!
    Jogo
    2017-12-10 22h39m por ACastro6
    Mais um grande jogo da melhor equipa em Portugal nesta época, mesmo sabendo que o Vitória tem estado com problemas, entramos fortes, dominadores e superiores em todos os aspetos do jogo.
    Aboubakar, Marega e Herrera foram os 3 melhores, Herrera completamente genial, um jogador renovado por Sérgio Conceição e um verdadeiro capitão.

    Agora é descansar e preparar bem o jogo com o Vitória para a taça, que é uma competição que estamos lá para ganhar.

    Força Porto!
    DE
    Chapa 5
    2017-12-10 22h39m por Death_Bringer
    E grande parceria dos bombardeiros A"bomba"kar e Mareg(ol)a
    Marebakar!
    2017-12-10 22h25m por iSMURF4
    Hoje estiveram muito bem espero que mantenham a consistência, mas continuo a achar q precisamos de reforços em Janeiro.

    Primeiros
    2017-12-10 22h22m por poppa
    Seguimos líderes, só não vamos "isolados" face aos roubos de igreja que têm havido!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Andebol
    Terceira jornada da prova
    O título é elucidativo o suficiente: se não é decisivo, anda lá perto. Muito perto. Falamos do duelo entre FC Porto e Sporting, os dois primeiros classificados da ...