placardpt
    Aves e FC Porto empatam

    Valente deslize para apimentar o clássico

    2017/11/25 22:32

    Depois de três vitórias seguidas no campeonato, e antes do clássico com o Benfica, o FC Porto perdeu pontos pela segunda vez na temporada. A deslocação a Vila das Aves não valeu mais do que um ponto para os dragões, que encontraram um adversário bem montado a nível tático e que se conseguiu impôr e reagir ao golo madrugador, aproveitando no segundo tempo a vantagem numérica para travar o líder.

    A atuar com três centrais e dois laterais que passavam a médios-ala em lances ofensivos, o Aves entrou bem partida e viria a criar vários lances de perigo ainda no primeiro tempo (a sua maioria após o golo), mas nada conseguiu fazer quando Ricardo Pereira abriu o marcador, aos seis minutos. Depois de um lance desperdiçado por Salvador Agra, Soares fez um passe de luxo e Ricardo brilhou na movimentação, finalizando por baixo das pernas de Quim.

    Com o regresso de Soares como principal destaque (Marega voltou também de lesão, para o banco de suplentes), os portistas conquistavam a vantagem cedo, mas acabariam então por enfrentar sérias dificuldades frente a um Aves perigoso, que nesta primeira metade apenas seria travado pelo azar, pela sua própria ineficácia e pelo bom trabalho de José Sá.

    A equipa de Lito Vidigal foi ousada na reação e Arango acertou em cheio na trave da baliza de José Sá, com Amilton a cabecear ao lado um pouco depois. Para completar o lote de ocasiões-chave para a formação da casa, Salvador Agra ficou sozinho perante José Sá depois de um bom passe de Amilton mas o guardião cumpriu com distinção na resposta.

    Dragão sem reação

    A tarefa dos dragões, que não se conseguiam impôr no encontro, ficou ainda mais dificultada no segundo tempo quando Corona viu o segundo amarelo e deixou a sua equipa reduzida a dez elementos. Sérgio Conceição respondeu com a entrada de Maxi Pereira para o lugar de Soares. Deu algum equilíbrio à equipa, mas o nível de ameaça baixou. 

    Do lado do Aves acontecia o contrário: já até então perigosos, os homens de Lito Vidigal continuavam a aproximar-se da grande área e faziam por merecer o empate que surgiria mesmo. Um cruzamento de Amilton encontrou a cabeça de Vítor Gomes, que bateu José Sá e deixou o FC Porto a meia hora do deslize.

    Entrou Marega por Aboubakar, entrou mais tarde André Pereira por Brahimi e nenhuma das alterações surtiu efeito prático. O FC Porto estava condenado à escorregadela e viu ainda a equipa de arbitragem não assinalar uma grande penalidade sobre Danilo Pereira que parece evidente. Não houve volta a dar para os dragões, que se arriscam a ver os rivais ficarem mais próximos este fim-de-semana.

    U Sábado, 25 Novembro 2017 - 20:30
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Rui Costa
    1-1
    Vítor Gomes 63'
    Ricardo Pereira 6'
    Estádio do Clube Desportivo das Aves
    Lotação6 230
    Medidas105x67
    Inauguração1981
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 12
    Lances Capitais
    GOLO FC Porto!
    Ricardo Pereira marca
    Ricardo Pereira marca o seu 2º golo na prova (9 jogos)
    63´
    GOLO Desp. Aves!
    Vítor Gomes marca
    Vítor Gomes marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
    A Chave
    Minuto 52: Jesús Corona vê o segundo cartão amarelo e é expulso, deixando a equipa portista reduzida a dez elementos e ficando de fora do clássico de 1 de dezembro.
    O Árbitro
    A equipa liderada por Rui Costa esteve correta durante grande parte do encontro, nomeadamente na expulsão de Jesús Corona. No entanto, parece ter ficado por assinalar um penálti sobre Danilo Pereira perto do final.
    O Melhor
    Aves ambicioso
    A equipa de Lito Vidigal foi eficaz a nível tático e criou muitos lances de perigo, pelo que não seria impensável que tivesse marcado mais golos. A construção das jogadas foi eficaz e os desequilíbrios também. Só faltou por vezes acerto em frente à baliza.
    O Pior
    Dragão quase inofensivo

    A formação portista marcou cedo mas não se soube impôr no restante primeiro tempo e acabou por ser castigada no segundo. Depois da expulsão de Corona, os portistas tornaram-se praticamente inofensivos e viram o Aves empatar com naturalidade.

    Forma
    Desp. Aves
    2017/2018
    15J
    4V
    4E
    7D
    15-20G
    FC Porto
    2017/2018
    20J
    14V
    4E
    2D
    50-15G
    Sabia que...by playmaker stats
    Pela 1.ª vez esta época, o FC Porto não ganha 2 jogos consecutivos esta época
    O golo de Ricardo Pereira foi o 50.º do FC Porto esta época, em 20 jogos: não chegava tão rápido a esta marca desde 1986/87 (chegou aos 50 golos ao 18.º jogo)
    Histórico: pela 1.ª vez, o Aves não perde frente ao FC Porto (10 jogos)
    16 anos depois, o Aves não perde com um dos chamados 3 grandes em casa (4x4 com o Benfica)

    Fotografias(20)

    Liga NOS: Desp. Aves x FC Porto
    Liga NOS: Desp. Aves x FC Porto
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    CD AVES
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AvesSempre
    2017-11-26 17h12m por moreno07
    O danilo leva o pontapé antes da bola bater no seu corpo. As imagens que estão a circular pelo fãns do polvo futebol clube são depois de isso aconteçer.
    Ou seja o vídeo está alterado e foi 1 montagem.
    Só na liga portuguesa
    2017-11-26 17h06m por moreno07
    É que uma equipa cabeça-de-série na champions tem 0 pontos e está em 3 no campeonato, enquanto que o 5 classificado acabou de se apurar para os 16 avos da liga europa.
    Só na liga portuguesa é que um clube não tem pénaltis contra enquanto que em 5 jogos na champions já la vão 3 (em uns miseros 5 jogos). . .
    Porto
    2017-11-26 16h51m por dragaoazul_18
    Mau jogo.

    Já se sabe que neste Campeonato de email's tem que se ganhar por margens fulgadas para evitar disabores, porque vitorias curtas, dá em riscos destes.

    Não vou contestar a expulsão porque é merecida, Corona merecia era ir para a bancada umas semanas por aquela falta idiota, mas o que mais me mete nojo, é ver jogadores como Eliseu e Samaris com agressões e nem a porcaria de um amarelo LEVARAM!.

    O penalti do Danilo é um bocado difícil de...ler comentário completo »
    PORTO INVICTUS
    2017-11-26 14h19m por petitor
    Ainda nao entendes-te que Oliver nao conta para SC????? Ele quer intensidade mas concordo contigo Herrera teve pessimo, olhando para o tipo de jogo que praticamos com um 6 (Danilão) e um 8 acho que no plantel nao temos um jogador a altura que crie jogo e ajude a defender eventualmente nesta tactica Ruben Neves podia ser esse jogador, no entanto temos de olhar para o mercado com criterio um 8 bom nao sugiro ninguem porque nao tenho visto os campeonatos sul americanos, precisamos de um jogador ...ler comentário completo »
    Ver a população
    2017-11-26 12h52m por St4yW1th_BMaia
    A discutir arbitragens é degradante! Ninguém gosta de futebol o suficiente para desfrutar do jogo, só gostam dos seus clubes, mais nada.

    Felizmente q eu sou adepto do futebol e não discuto arbitragens (a não ser q seja algo escandaloso, tp 3 penalties nítidos num só jogo), dou graças a Deus por ser assim.

    Qt ao jogo q é o q verdadeiramente interessa, embora só a 0, 1% da população portuguesa, grande jogo do Aves! Merecia ter vencido o jogo, embora o empat...ler comentário completo »
    Zabetimano
    2017-11-26 12h13m por GTRNISMO
    Ah a culpa do Sporting não ganhar nada é do LFV?? E depois pedes ajuda ao Dolbeth, que esse enfim, pior incendiário da tv, para falar? Falas em mais mails? OMG joguem à bola e deixem-se de patetices. . ganha-se em campo, porque fora dele é uma guerra de poder. . muito triste.
    . . .
    2017-11-26 12h01m por voltou_apito_dourado
    http://www. maisfutebol. iol. pt/apito-dourado-jacinto-paixa o-confirma-prostitutas-e-apont a-dedo-ao-f-c-porto
    DR
    Porto
    2017-11-26 12h01m por dragaodebancada
    simples. . padre mais que encomendado pelo Polvo mas o FC Porto parece que ainda não aprendeu com erros do passado e não abriu a pestana o suficiente para perceber que tudo iam fazer para que o FC Porto não vencesse este jogo antes do clássico. É que poderiam ficar a 8 pts e assim o sonho do Penta ficaria já pelo caminho praticamente. A expulsão condicionou o FC Porto que ainda por cima se vai ver privado de um jogador influente contra os mouros e não nadamos propriamente em soluções e alterna...ler comentário completo »
    HA
    jogo
    2017-11-26 11h49m por Halibut
    péssimo jogo do Porto, a paragem fez-nos mal. . já contra o portimonense não jogámos nada demais. . . espero que abram a pestana!

    aquele vermelho do corona é infantil, estes jogadores não sei o que tem na cabeça. . . saudades tenho eu de argentinos e alguns colombianos, eram melhor que mexicanos, até hoje nenhum se mostrou a um nível elevadíssimo no Porto. .

    em janeiro como já o disse aqui mais que uma vez temos que contratar 1 extremo para entrar no 11 para...ler comentário completo »
    Li
    2017-11-26 11h29m por Tarik10
    Que nos últimos quatro jogos que o Porto fez antes de um clássico com o Benfica foi r0u3@d0 em todos.
    Padres responsáveis:
    Rui Costa ( twice )
    Manuel Oliveira
    João Pinheiro
    Coincidências. . .
    SLBStars
    2017-11-26 11h13m por Freamunde1933
    Eu continuo com a opinião de que é penalti claro, o Danilo foi pontapeado dentro da área. . . mas não é por uns acharem que é penalti e outros não que o resultado vai mudar. A opinião é unânime, mesmo entre portistas, o Porto não mereceu ganhar.
    Resultado
    2017-11-26 02h57m por SLBENFICA-CAMPEAO
    O resultado foi lisongeiro para o FCP, apesar de ter havido penalti sobre o Danilo.

    O Lito Vidigal montou e motivou muito bem a equipa para anular os pontos fortes do Porto. Se houvesse um vencedor, em função do número de remates, remates enquadrados e oportunidades de golo, teria de ser o Aves.

    As declarações do SC são muito infelizes. Gosto do SC mas desta vez esteve mal nas insinuações que lançou, quando o que se passou foi um jogo em que duas equipas p...ler comentário completo »
    roubo onde?
    2017-11-26 01h55m por PapaVelhinhas
    Nós com as imagens podemos afirmar que é penalti.
    Não digo que seja roubo neste lance. porque é de dificil análise e sem VAR é lixado (tavam a jogar fifa).

    Acho que o primeiro amarelo dado ao Corona é um bocado desumano. Só isso. Sabemos o que o jogador passou, merecia uma abévia. . . Não era nada de mais falar com ele nesse lance e pedir-lhe moderação.

    O Jogador em vez de aziar com a vida, talvez tivesse uma conduta mais desportiva!

    ...ler comentário completo »
    MO
    . . .
    2017-11-26 01h04m por Motociclo
    Lá vai o foculporto vender a ideia de que foi roubado. . . quando é mentira.
    Sem dramatismo
    2017-11-26 00h54m por Freamunde1933
    Tal como disse antes do jogo, o Aves também ia jogar e ia ter uma palavra a dizer, é verdade que a expulsão do Corona influenciou o decorrer do jogo mas o Porto não fez muito para merecer a vitória. Foi um jogo menos conseguido, a equipa nunca se conseguiu impor mesmo marcando cedo.
    Não se pode deixar passar em claro o penalti claro não assinalado ao Danilo, principalmente num campeonato com VAR.
    Mesmo assim o Porto continuará líder, não foi uma boa altura para escorregar m...ler comentário completo »
    VAR
    2017-11-26 00h49m por ruipatricio
    Realmente não percebo para que existe. . . Pode-se tolerar que possa não haver penalti no lance do danilo visto o jogador ter intuito de chutar a bola e bater no danilo por este ter ganho posição. . . Mas é verdade que influencia a jogada? È! È verdade que o danilo ficaria com a bola e daria continuidade ao lance atacante? È! Então quem está no comando do VAR o que disse ao árbitro? Ao menos diriam para ele analisar via VAR! Enfim. . . .
    corona OH PAPAGAIOS
    2017-11-26 00h21m por PapaVelhinhas
    Tanta coisa por causa do Corona que me irrita perfundamente!!

    Primeir o o Homem perdeu o filho há 2 semanas!!! Isso custa! Ele vai voltar mais forte e vai-vos doar a todos. O Corona é o nosso reforço de Janeiro favorito!!

    Depois:
    r
    1º O telles que é um grande central tambem fez porcaria com a Juve há um ano. . Fez com o Rio Ave na sua estreia
    2º O Felipe marcou logo dois auto-golos (um deles na pré-época) e é um centralão
    3º O Danilo qu...ler comentário completo »
    BA
    Porto vs Benfica
    2017-11-26 00h12m por batuko
    Acredito que o Sérgio Conceição vai alterar a equipa do Porto e vai surpreender o Benfica, o Sá ainda não transmite confiança e segurança a defesa do Porto. Por mais que Casilhas esteja em fase decadente transmitia mais confiança, e tem melhor score de golos sofridos (8 golos sofridos em 11 jogos e o Sá tem 7 golos em 9 jogos) continuo a dizer que Vaná é melhor que o Sá. . . .

    Para mim jogo contra o Benfica é com a seguinte equipa:
    Casilhas (sempre fez excelentes exibiç...ler comentário completo »
    mar24071972
    2017-11-26 00h04m por Jorusescu
    o de Alvalade foi mau, mas para mim o do Rio Ave foi a cereja no topo do bolo, ainda por cima fomos eliminados de uma competição em que temos o objectivo de todos os anos chegar pelo menos aos 4º's
    Não se se viste o que o meu clube pós no Facebook sobre esse jogo, ficamos prejudicados em todos os lances, excepto o de fora de jogo porque esse é duvidoso, e ainda faltou ao clube por aquele lance no fim em que o Cássio atropela o Paulinho se sequer tocar na bola.
    Sérgio Conceição
    2017-11-26 00h02m por PapaVelhinhas
    Corona (como é normal em qualquer jogador) foi impulsivo nas entradas.
    Sergio Conceição foi impulsivo em pôr o Maxi. e tinha mil motivos para não o pôr. (se alguem quiser, explico-os). .

    Reação correta à expulsão:
    Marega por Soares
    --
    Passados 5~10 minutos, Sérgio por Aboubakar.
    --
    Minutos finais com o Aves encostado às cordas, Danilo ou Herrera por André Pereira.
    SLBStars
    2017-11-25 23h58m por linkinparkfc
    E vamos ver o que faz o Sporting. . . . .

    SLBStars
    2017-11-25 23h55m por linkinparkfc
    O FIlipe Augusto tava a venda no OLX
    SLBStars
    2017-11-25 23h45m por linkinparkfc
    Não acredito muito nisso o porto vai esfolar-se em campo vai fazer das melhores exibições da época (quanto queiras apostar)

    Agora vamos ver o porto não está tão tranquilo sabe se perder não será lider isolado, joga em casa com a pressão de jogar perante os seus adeptos se o benfica marcar cedo pior. . . .

    Mas mesmo o empate será dificil, colocar samaris e fedja como médios defensivos nada de de filipe augusto
    Aves vs Porto
    2017-11-25 23h44m por Jorusescu
    fds, não queiram despedir o video-arbitro que não é preciso, na Alemanha já despediram o responsável do VAR, cá em Portugal era acabar com isso também, o que é que eles andam cá a fazer? é mais um ordenado para não andarem cá a fazer nada, se "supostamente" podem intervir sempre que querem, como é que não interagiram naquela falta contra o Danilo (penso eu) ? se é para andar assim mais vale nem termos, é como se não tivessemos de qualquer maneira.
    Chiça que vergonha, já no jogo d...ler comentário completo »
    Tarik10-Ka_ra_g p2-12
    2017-11-25 23h39m por senhor-doctor
    Eu até li o meu comentário novamente, para ver se tinha dito: lance involuntário = não haver falta. Como previsto, não vi tal afirmação. Pouco depois de falar do lance, o que vi foi: "não vou ser hipócrita. . . . poderia ser penalty". . .

    Mas há pessoal que só percebe o que quer. O pior que pode acontecer pe ficarem a 2 e 3 pontos do SCP e SLB respectivamente, e na próxima jornada há uma possibilidade de ser 2 e 6, por isso mostrem que não é um erro que vos vai deitar abaixo!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...