placardpt
X
Vitória de Guimarães vence Vitória sadino no Bonfim

Vimaranenses metem a sexta e cimentam quarto lugar

O Vitória de Guimarães somou a sexta vitória consecutiva na Liga NOS, esta sexta-feira, no estádio do Bonfim, igualando o recorde fixado em 1989/90 e 1995/96. A equipa de Pedro Martins atravessa um excelente momento de forma no Campeonato português e consolidou o quarto lugar, agora com mais oito pontos face ao quinta classificado e rival Braga.

Desperdício atrás de desperdício

Com a manutenção praticamente assegurada, a equipa do Vitória de Setúbal chegou ao duelo com o Vitória de Guimarães menos pressionada, mas com o objetivo bem claro de regressar aos triunfos na Liga. No lado oposto, um Vitória de Guimarães à procura de história e de cimentar o quarto lugar, apenas atrás dos denominados três grandes.

As oportunidades sucederam-se no primeiro tempo, tanto para o lado sadino como para a equipa da Cidade Berço, mas ninguém foi capaz de colocar um ponto final na lei... do desperdício.

O experiente Edinho dispôs das melhores ocasiões na primeira metade, nomeadamente aos 22 minutos, a passe de Nuno Pinto, e aos 28, assistido pelo irreverente João Amaral, mas não conseguiu acertar no alvo em posição privilegiada.

A resposta vimaranense foi dada através de Paolo Hurtado. O internacional peruano ensaiou de bicicleta e pouco depois recebeu cruzamento bem medido de Bruno Gaspar para falhar de forma displicente. Tanto desperdício só podia resultar em nulo ao intervalo.

Hernâni descobriu o mapa para o golo

Espiões no Bonfim
O jogo entre Vitória Futebol Clube e Vitória Sport Clube marcou o arranque da 31.ª jornada da Liga NOS. Atendendo a esse dado, vários foram os espiões que aproveitaram o futebol no Bonfim para iniciar o relatório de mais um fim de semana desportivo no futebol português. Newcastle, Hertha, Benfica, Eíbar, Atalanta, Arsenal, Sevilha, Montpellier e Génova foram os ilustres presentes.
Os sadinos não aproveitaram para fazer estragos ao Vitória de Guimarães no primeiro tempo e permitiram que o adversário chegasse ao golo logo nos minutos iniciais da segunda metade. Marega descobriu Hernâni, aos 64 minutos, e o extremo português colocou um ponto final na lei do desperdício vigente no Bonfim.

A equipa de Couceiro ainda correu atrás do prejuízo, mas em vão... Pedro Martins lançou Raphinha no encontro e não tardou a colher os frutos da aposta no jovem brasileiro. O camisola 81 recebeu passe de Marega e seguiu as pisadas de Hernâni. Golo e resultado encerrado no Bonfim.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães cimenta a quarta posição com 59 pontos, a cinco do Sporting (menos um jogo), enquanto o Vitória de Setúbal segue no 11.º lugar com 35. Os sadinos somaram a terceira derrota consecutiva na Liga NOS.

U Sexta, 28 Abril 2017 - 20:30
Estádio do Bonfim
Manuel Oliveira
0-2
Hernâni Fortes 65'
Raphinha 90'
Estádio do Bonfim
Lotação18 642
Medidas105x68
Inauguração1962
FaseCampeonato
JornadaJornada 31
A Chave
Minuto 64: Passe a rasgar de Marega e Hernâni a finalizar. O Vitória SC adiantou-se no marcador através do extremo português e não mais deixou escapar a vantagem.
O Árbitro

O trabalho do árbitro Manuel Oliveira merece apenas um reparo. Embora se possa admitir que o juiz da AF Porto não estivesse enquadrado com o lance, a verdade é que Nuno Pinto merecia pelo menos ter visto a cartolina amarela aos 61 minutos por falta grave sobre Paolo Hurtado. 

O Melhor
Marega
Moussa Marega começou por revelar-se um excelente finalizador ao serviço do Vitória de Guimarães, mas esta noite assumiu o papel de carteiro e serviu Hernâni e Raphinha, respetivamente, no primeiro e segundo golos da equipa visitante.
O Pior
Desperdício sadino
Dois golos no estádio do Bonfim e nenhum foi para a equipa da casa. Os sadinos foram bastante perdulários no primeiro tempo e isso acabou por resultar na derrota. A turma de José Couceiro não aproveitou as oportunidades claras de golo que teve e deixou fugir os três pontos.
Forma
V. Setúbal
2016/2017
39J
13V
9E
17D
34-41G
V. Guimarães
2016/2017
40J
23V
9E
8D
62-43G

Fotografias(14)

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
VITÓRIA FC
EMPATE
VITÓRIA SC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Vitória SC
2017-04-29 10h01m por Redfoo_16
Aquela cidade está em euforia, eles vivem muito o futebol e para eles ver o 4º lugar tão perto de conseguir, e ter um Título tão importante a disputar é fascinante. A equipa, os adeptos e toda a cidade merece. E no próximo jogo vão de certeza encher o estádio D. Afonso Henriques e fazer uma ambiente espetacular, tal e qual fizeram com o Boavista, que foi, deveras, incrível.
São equipas como estas, e nem falando da classificação, que queremos ter no futebol Português. Viva o Vitória! O maior do Minho!
Vitória de Guimarães
2017-04-29 01h06m por gvg177
Mais uma grande vitória por parte do Guimarães, a fazerem uma excelente época e acredito que o 4º lugar já não deverá fugir.
Espero que consigam fazer história no campeonato e que ganhem a Taça de Portugal que bem merecerm. Força V. Guimarães!!!
correçao do meu último comentário
2017-04-28 23h35m por RQ7T
escrevi erradamente "mas acho" duas vezes
pedro98fcp
2017-04-28 23h34m por RQ7T
Sim concordo, com todo o respeito pelo Vitoria SC, jogar no grande Porto exige mais pressão mas acho que o Hernâni mas acho que não teve oportunidades para mostrar se sabe lidar com a pressão ou não já que dos 10 jogos que fez de dragão ao peito só 3 foram como titular e na última pré-época incompreensivelmente quase não se pode mostrar.
Vitória de Guimarães
2017-04-28 23h26m por 4lfredo
Grande vitória do V. Guimarães. Acredito que se o Braga perder com o Sporting, o V. Guimarães garante o 4° lugar. Como já foi dito pelo pedro98fcp, o V. Guimarães está a três pontos para fazer a melhor pontuação de sempre na sua história na 1° liga. Sem dúvida, uma grande época que está a fazer. Espero que consigam fazer história no campeonato e que ganhem a Taça de Portugal. Força V. Guimarães!!!
pedro98fcp
2017-04-28 23h07m por RQ7T
como referi no meu comentário anterior acho que o Hernâni devia ser um jogador a rever até porque não têm sentido nenhum não termos nenhum extremo que seja vertical e só termos extremos que mais parecem segundos avançados ou até médios ofensivos.
LE
Vitória
2017-04-28 22h57m por levencedor
Mais uma Vitória, vamos!

Esse "o pior" tem muito que se lhe diga, já que o Vitória SC, para além dos 2 golos marcados ainda falhou 4 oportunidades claras de golo. . .

Ainda assim, jogo muito difícil.
Hernâni
2017-04-28 22h55m por RQ7T
Sem ser o meu clube de coração não sou muito de acompanhar os jogos da liga portuguesas mas pelos resumos e estatísticas do Hernâni e lembrando-me da qualidade que evidenciou de dragão ao peito acho que deveria ser um jogador a considerar para a próxima época. Já para não falar de ser um extremo mais vertical o que tem faltado ao Porto.
_D
V. Guimarães
2017-04-28 22h45m por _DeusPoderosoSCP_
Estão embalados e a caminho de um record na próxima jornada. O slb que comece a tratar do assunto via bastidores porque são capazes de perder pontos.
Bravo V. Guimarães!

OUTRAS NOTÍCIAS

Internacional
A Liga Inglesa de futebol feminino (FA Women´s Super League) arrancou um projeto de pesquisa para a prevenção de lesões no ligamento cruzado anterior. O projeto ...