placardpt
    Leões vencem sadinos

    Leão foi à cozinha pôr o dérbi ao lume

    2016/12/03 20:18

    Num jogo de sentido único, os leões carimbaram uma vitória tranquila, esta tarde, frente ao Vitória de Setúbal, por 2x0. Uma vitória que encurta a distância para dois pontos para líder o Benfica, em semana que antecede o dérbi de Lisboa.

    A formação sadina roubou pontos a dois grandes, Benfica e FC Porto, com dois empates, esta temporada. Neste sentido, os leões quiseram garantir, desde cedo, que o mesmo não se passaria esta tarde, em Alvalade. 

    Prego a fundo!

    Homenagem à Chapecoense
    O Sporting prestou homenagem à Chapecoense, com o emblema do clube brasileiro na parte da frente das camisolas leoninas. Nas traseiras, os jogadores utilizaram a hashtag #ForcaChape, em vez dos próprios nomes.

    Com um ritmo alucinante, os verde e brancos entraram em campo bem focados em chegar rapidamente à vantagem. Bruno Varela ainda conseguiu atrasar os golos, mas por pouco tempo... Depois de duas grandes defesas, o guardião sadino não chegou ao cabeceamento certeiro de William Carvalho (7'). 

    Com um grande caudal ofensivo, o Sporting continuava a procurar a baliza sadina, desperdiçando algumas oportunidades para dilatar o marcador. Sem ambição e armas para lutar, o Vitória de Setúbal pouco ou nada se atrevia, limitando-se ao seu meio campo. 

    Depois de um golo invalidado a Bas Dost – Rui Costa assinalou falta ao avançado holandês num lance pouco percetível -, Bruno César deu outro conforto ao clube de Alvalade ao fazer o 2x0, com um golo de se tirar o chapéu! 

    Desconcentração individual 

    Se no primeiro tempo o Sporting dominou em todos os capítulos, na segunda metade já não teve a mesma superioridade. Os sadinos entraram com uma postura mais ofensiva, concentrados em tentar discutir o jogo. 

    Para além do ritmo mais baixo, a concentração dos leões também não era a mesma. Com vários erros individuais, a equipa falhava vários passes e concedia mais espaço. Vasco Costa ainda estremeceu as redes verde e brancas, mas Rui Patrício – imperial – não vacilou. O Sporting voltou a colocar o esférico dentro da baliza adversária, mas foi novamente invalidado, desta vez por falta sobre Bruno Varela. 

    Jorge Jesus fez ainda algumas substituições, provavelmente, a pensar no encontro a meio da semana com o Legia Varsóvia e o dérbi no próximo fim de semana, com o Benfica. O autor do segundo golo, Bruno César, deu o lugar a Joel Campbell e Adrien Silva saiu para entrar Elias. 

    O desgaste físico tomou conta das duas formações e os sadinos, que ainda deram alguma luta na segunda metade, pouco mais conseguiam fazer. Aos leões coube apenas a missão de gerir os minutos finais. 

    U Sábado, 03 Dezembro 2016 - 18:15
    Estádio José Alvalade
    Nuno Almeida
    2-0
    William Carvalho 7'
    Bruno César 37'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 12
    Lances Capitais
    GOLO Sporting!
    William Carvalho marca
    William Carvalho marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
    31´
    GOLO INVALIDADO Sporting
    Bas Dost cabeceia para o fundo da baliza após canto de Bryan Ruiz. O juiz da partida marcou uma alegada falta do avançado holandês. Não foi perceptível qualquer infracção.
    37´
    GOLO Sporting!
    Bruno César marca
    Bruno César marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
    54´
    GOLO INVALIDADO
    Novo golo invalidado ao Sporting, de novo uma decisão duvidosa. Parece não existir falta sobre Bruno Varela. Contudo no início da jogada Coates toca a bola com a mão, o lance prosseguiu e o árbitro marcou falta sobre Bruno Varela.
    A Chave
    7' - William Carvalho inaugurou o marcador muito cedo e tornou a tarefa dos sadinos muito mais difícil. 
    O Árbitro
    Uma arbitragem um pouco desconcentrada por parte de árbitro do encontro, com um critério pouco regular. Aos 33 minutos, há um golo invalidado ao Sporting, com Rui Costa a assinalar falta a Bas Dost sobre um defesa, num lance muito difícil de ajuizar. No segundo tempo, o juiz da partida invalidou outro golo aos leões, assinalando falta sobre o guardião Bruno Varela, numa boa decisão. 
    O Melhor
    Bruno César

    O jogador brasileiro carimbou uma grande exibição, esta tarde, na vitória dos leões em Alvalade. Para além da mobilidade e dinâmica ofensiva que trouxe à equipa, Bruno César fez ainda o segundo golo - e que golaço!

     

    O Pior
    Postura sadina

    A equipa do Vitória de Setúbal entrou muito amorfa no encontro e com muitas dificuldades em se organizar ofensivamente. A postura melhorou, um pouco, no segundo tempo, no entanto, já a perder por 2x0, o conjunto de Couceiro pouco conseguiu fazer. 

     

    Forma
    Sporting
    2016/2017
    20J
    12V
    3E
    5D
    35-18G
    V. Setúbal
    2016/2017
    16J
    5V
    5E
    6D
    14-14G
    Sabia que...by playmaker stats
    Sporting não é líder desde a 4.ª jornada: vai lutar pelo regresso à 1.ª posição na próxima jornada, no Estádio da Luz.
    Em comparação com a época passada, Sporting tem + golos marcados à 12.ª jornada (23-21), mas o dobro dos golos sofridos e menos 5 pontos.
    O golo de Bruno César foi o 300.º do Sporting ao V. Setúbal na Liga Portuguesa (137 jogos).
    13.º jogo consecutivo do Sporting em provas nacionais sem perder em casa (12V 1E).
    3.ª derrota consecutiva do V. Setúbal (todas as provas), sempre sem marcar qualquer golo.
    V. Setúbal perde pela 1.ª vez esta temporada frente a um dos chamados 3 grandes.
    6.ª derrota consecutiva do V. Setúbal em Alvalade na Liga.
    Pela 4.ª época consecutiva, os sadinos não marcaram em Alvalade na Liga.
    4.ª vitória consecutiva do Sporting sobre o V. Setúbal.
    5.ª vitória consecutiva do Sporting em provas nacionais, só com um golo sofrido nessa sequência.
    Sporting não sofre golos há 4 jornadas, o melhor registo da equipa desde fevereiro.
    3.ª vitória consecutiva do Sporting na Liga.

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BITW_chape
    2016-12-04 14h32m por nevoeiro
    Sim, agora o SCP ganhou porque o amigo Couceiro deu uma mãozinha LOL a tua "imaginação" não tem limites, perdem uns pontinhos e desatam a chorar sem razões, ainda por cima estão a ver o SCP a aproximar-se, mais choradeira fazem, até dizem que fomos ajudados quando fomos claramente prejudicados num lance que era golo do Dost. . . lata não te falta.
    Jogo
    2016-12-04 12h38m por 4lfredo
    É um resultado justo, uma grande 1ºparte do Sporting, sem que o Setúbal incomoda-se o Rui Patrício, e onde o Sporting fez o que eu tinha dito, marcar muitos golos na 1ºparte para na 2ºparte gerir para o jogo de quarta-feira frente ao Legia. Marcaram 3, mas um foi anulado e foi-se para o intervalo a ganhar 2-0. Na 2ºparte o Setúbal foi mais atrevido, mas sem causar grande perigo.
    Cmche
    2016-12-03 21h43m por qwer80 via mobile
    Nao vale a pena dares conversa a esse marmejo. Adorei a parte em que ele disse que só vejo verde à frente (deve estar se a ver ao espelho)
    CM
    BITW_chape
    2016-12-03 21h31m por cmche
    A mim não me pareceu falta, aliás, o Ederson até empurra um jogador do Marítimo, mas é apenas a minha leitura. Mas que é uma vergonha em dois maus resultados o barulho que se faz
    CM
    BITW_chape
    2016-12-03 21h15m por cmche
    Eu vi o jogo e sem duvida que o anti-jogo envergonha mas isso já acontece à muito, quando é com os outros vejo muitos a dizer "joguem à bola"
    Bitw
    2016-12-03 21h07m por qwer80 via mobile
    Penalty sobre o semedo? Aquela simulação? Factos são factos ahahahahah
    CM
    Engraçado
    2016-12-03 20h59m por cmche
    O Porto é gozado pelo choro em relação à arbitragem, mas o Benfica das duas vezes que não ganhou andou dias (e ainda não tivemos os programas de barulho) a chorar, joguem um pouco à bola, hoje o Sporting fê-lo e foi suficiente
    Bitw
    2016-12-03 20h49m por qwer80 via mobile
    Então perderam na madeira devido à arbitragem?
    MA
    BITW
    2016-12-03 20h41m por Manwe via mobile
    Eles são assim. Falam muito, mas eles é que recorrem a desonestidade.
    Mas sem stress, o campeonato é longo.
    Liga
    2016-12-03 20h34m por DuckTape
    Acho bem que a distância entre o Sporting e o Benfica tenha encurtado, pois ter o campeonto "decidido" no Natal tornava-se aborrecido.

    P. S: O título desta notícia está fenomenal. Os meus parabéns, zerozero.
    qwer80
    2016-12-03 20h30m por _sporting_fan_
    Há jogo a meio da semana, o que importava era massacrar na primeira parte e mostrar que conseguem praticar um bom futebol e deixar os jogadores descansar mais na segunda mas ainda controlando o jogo para não sofrermos golos.
    Jogo
    2016-12-03 20h24m por qwer80 via mobile
    Grande primeira parte onde arrumámos com o setubal, boa dinâmica, boa mobilidade dos jogadores da frente, foi mesmo um massacre em que podiamos ter feito mais 1 golo (mas o árbitro não deixou. . . ). A segunda parte dececionou me completamente, estava à espera de uma goleada mas percebi logo pela intensidade dos primeiros 5 minutos que não ia haver goleada, será que é pedir muito, concentrarem-se durante 90 minutos?

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...