placardpt
    Benfica é líder provisório

    Ferrari encarnado acelera e passa em piso escorregadio

    Começou com apreensão (por causa das ausências), chegou a parecer uma tarefa fácil, acabou por ser bastante complicada. O Benfica chegou à liderança provisória da Liga NOS depois de saber sofrer num jogo que não conseguiu sentenciar a tempo de poupar para a Liga dos Campeões. Com opções alternativas na frente, vieram de trás os golos, apontados por dois defesas. Walter González deu nova emoção ao jogo, que foi rasgadinho até ao fim.

    Prego a fundo!

    Jardel em estreia
    Rui Vitória promoveu (porque tinha que o fazer) na frente de ataque, onde surgiram Gonçalo Guedes e Rafa Silva. Outra das notas de destaque foi a titularidade de Jardel, a primeira esta época. Lisandro foi o seu colega, Luisão ficou no banco e Lindelöf na bancada.
    Que velocidade! Não havendo o poderio físico dos habituais avançados (Jonas, Jiménez e Mitroglou, todos lesionados), Rui Vitória optou por um plano alternativo. Não mexeu no desenho tático, alinhando na mesma em 4x1x3x2, mas variou um pouco o estilo: equipa mais junta, defesa alta (com Jardel, a melhoria é evidente) e avançados mais recuados para partirem com maior profundidade.

    Não houve tanto problema em ensaiar jogo direto nas costas dos arouquenses, até porque Rafa e Gonçalo Guedes permitiam criar perigo nessa opção, e o Benfica fez o que quis. Literalmente. O que se pensava que seria um problema foi uma solução ideal para confundir toda a estratégia de Lito Vidigal.

    A escorregar
    O piso foi regado antes do apito inicial e esse pormenor teve considerável influência no início do jogo, com muitos jogadores a escorregarem e a demorarem a adaptar-se ao piso.
    Percebeu-se a ideia de baixar Nuno Coelho, capitão e experiente, para central para dar uma melhor análise a partir de trás. Só que, lá no fundo, o Arouca dificilmente saberia com o que contar por parte do adversário no último terço. E esse fator surpresa foi determinante.

    Aliás, o Benfica arrancava, pelo flanco ou por jogo interior, e os homens de amarelo ficavam para trás de forma natural. O golo de Nélson Semedo foi disso exemplo - apesar da dose de sorte associada - e só foi solitário porque o desperdício tomou conta da dianteira do veículo encarnado.

    Walter agitou, águia travou

    Ao intervalo, podia estar resolvido. Não esteve por causa da tal falta de eficácia e também porque isso fez reerguer um Arouca a necessitar de um abanão para deixar de estar atordoado.

    Esse abanão existiu, de facto. Não depois das alterações ao intervalo - Nuno Coelho voltou a trinco, Hugo Basto a central, Anderson Luís à esquerda e entrou Gegé para a direita (saiu Crivellaro) - mas já a seguir ao segundo golo encarnado, apontado por Lisandro. Walter González (porque é que ficou no banco) cabeceou de forma perfeita na sua primeira intervenção.

    Lisandro López fez o segundo ©Global Imagens / 8962
    Se o Benfica tinha estado totalmente confortável até aí, nesse momento deixou de estar. Críticas ao árbitro, lesão de Rafa e (finalmente) a galvanização do Arouca contribuíram para que a incerteza voltasse ao Municipal arouquense. 10 minutos de jogo mais partido e de Rui Vitória irado, mas que foram seguidos da cerebralidade que as águias precisavam para congelar o jogo. Por parte de quem? Fejsa, claro. E Pizzi. O português pode continuar a ter algum défice na decisão, mas está cada vez melhor na criação e só não foi totalmente bem sucedido porque nem sempre foi bem acompanhado.

    Nélson Semedo voltou a subir de produção e a águia soube estancar o perigo com a entrada de Samaris para o lado de Fejsa, com André Horta mais subido no terreno. E não é que o camisola 8 ainda teve pulmão para tentar apadrinhar de forma histórica a estreia de José Gomes? Chegou um pouquinho atrasado o menino de 17 anos.

    U Sexta, 09 Setembro 2016 - 20:30
    Estádio Municipal de Arouca
    Fábio Veríssimo
    1-2
    Walter González 57'
    Nélson Semedo 16'
    Lisandro López 51'
    Estádio Municipal de Arouca
    Lotação5 600
    Medidas106x65
    Inauguração2006
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 4
    Lances Capitais
    16´
    GOLO Benfica!
    Nélson Semedo marca
    Nélson Semedo marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    51´
    GOLO Benfica!
    Lisandro López marca
    Lisandro López marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
    57´
    GOLO Arouca!
    Walter González marca
    Walter González marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    A Chave
    Minutos 56 e 57: Rafa Silva foi explosivo para a baliza e foi derrubado dentro de área. As águias protestaram, o Arouca continuou a jogar e fez o golo. Num ápice, a partida passou de (presumivelmente) resolvida para incerta.
    O Árbitro
    Arbitragem complicada, num jogo jogado a um ritmo interessante e a uma velocidade por vezes estonteante. Foi o caso do lance capital, no qual Rafa arrancou para a baliza e foi travado na área. Uma grand penalidade a manchar uma exibição que parecia estar a ser acertada até então.
    O Melhor
    Nélson Semedo
    Foi com André Almeida no banco que o lateral fez o melhor jogo oficial até agora esta época. Um pouco melhor a defender, foi inesgotável a atacar, surgiu para o primeiro golo e não se cansou de tentar os desequilíbrios que tanta vez conseguiu. O único senão é o lance do golo do adversário, se bem que podia também contar com melhor apoio do central.
    O Pior
    Arouca inicial
    Não era fácil prever o que faria este Benfica perante as ausências, mas parece que essa foi a única preocupação inicial de Lito Vidigal. Conclusão: mudou demasiadas peças, descaracterizou a sua equipa (Nuno Coelho fez falta no meio) e deixou de fora o jogador que o devolveu à discussão dos pontos (Walter). O Arouca deu uma parte de avanço e só se pode queixar de si próprio.
    Forma
    Arouca
    2016/2017
    8J
    1V
    2E
    5D
    5-10G
    Benfica
    2016/2017
    5J
    4V
    1E
    0D
    11-3G
    Sabia que...by playmaker stats
    3 pontos à 4.ª jornada: pior arranque de sempre do Arouca na Liga Portuguesa.
    + jovens a jogar pelo SLB:
    HUGO LEAL
    Chalana
    Teixeirinha
    JOSÉ GOMES
    Mawete Júnior
    O Benfica cumpriu hoje um número redondo na Liga Portuguesa: jogo 2300 na competição: 1565V 434E 301D.
    O Arouca já soma 3 derrotas em 4 jornadas: na época passada, só sofreu a 3.ª derrota na 13.ª jornada.
    O Arouca sofreu a 5.ª derrota esta temporada, em 8 jogos.
    Há 17 anos que o Benfica não utilizava um jogador tão jovem na Liga Portuguesa. O último tinha sido Mawete Júnior, em 1999/2000.
    O último jogador do Benfica a estrear-se na equipa principal do SLB com 17 anos tinha sido Gonçalo Guedes (vs. Covilhã, 2014/15).
    16.º jogo sem perder do Benfica na Liga Portuguesa (15 vitórias nesse período).
    O Arouca voltou a perder em casa no campeonato, o que não tinha acontecido há 9 jogos.
    O Benfica vence num terreno onde perdeu na época passada.
    Benfica sofre golos há 3 jornadas consecutivas.
    O melhor registo de vitórias consecutivas do Benfica foi estabelecido entre 1972 e 1973 (15 vitórias).
    Benfica está a um jogo de igualar o seu melhor registo de vitórias consecutivas fora de casa na Liga Portuguesa.
    14.ª vitória consecutiva fora de casa do Benfica.

    Fotografias(31)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC AROUCA
    EMPATE
    BENFICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    TA
    jogo
    2016-09-10 12h23m por TASTY
    fizemos um bom jogo o Arouca penso que tenha tido pouco mais do que uma oportunidade de golo , nós podiamos ter ganho por 3 golos de diferença á vontade , mas continuamos a pecar na finalização , gostei muito do jogo da equipa no global , Rafa esteve bem, desmarcou-se bem , mas falhou muitas oportunidades, guedes tambem esteve muito bem , mas o homem de jogo para mim tem mesmo de ser o Fejsa , que jogador , ainda á 2 anos nao gostava dele achavo-o muito lento mas neste momento para mi...ler comentário completo »
    Ena
    2016-09-10 06h49m por Triper
    André Santos de volta a Portugal e nem tinha visto uma única notícia sobre isto. Bom reforço para o Arouca para esta época!

    E o Benfica foi totalmente [. . . ] do na 1ª parte apesar de ter estado a dominar o jogo nessa altura. O golo do Nélson Semedo foi um golo totalmente borrado. Igual a este não faz mais.
    Gunner 18
    2016-09-10 01h02m por JotaPeli
    Tu relês aquilo que escreves? Estás a tentar comparar a história do teu Sporting com a história do FCP? Por amor de deus não faças isso. Ganhaste quantos campeonatos nos últimos 30 e tal anos? 3 praí? Ainda usas como argumento o facto de teres perdido uma final europeia (que nem da CL foi) na tua própria casa? Isso deixa-te orgulhoso? Pergunta lá aos adeptos do Benfica se gostaram de perder 2 finais da liga europa, eles gostam sim de ser tri-campeões nacionais não de ter perdido 2 finais europ...ler comentário completo »
    J_
    Mais três pontos rumo ao tetra. . .
    2016-09-10 00h37m por J_L2008
    Primeira hora de muito boa qualidade em que o Benfica simplesmente podia ter goleado e ter resolvido o encontro.
    Fiquei entusiasmado com o Rafa óptima estreia a provar que mesmo sem rotinas podia ser muito útil e foi.
    Destaco 4 jogadores que na minha opinião estiveram muito bem Grimaldo Fesja, Guedes e Horta que voltou ás grandes exibições , em bom plano estiveram Pizzi e Lisandro embora com alguns pequenos lapsos, os restantes estiveram a um nível muito aceitável.
    Finalm...ler comentário completo »
    MA
    Arbitragens
    2016-09-10 00h19m por Marslb
    Um lance para 3-0 o arbitro nao quer marcar um penalty escandaloso sobre o Rafa e na sequência do lance da o golo do Arouca. . . Impressionante como as arbitragens tentam a todo o custo travar esta força imperial do tri-campeão mas nem assim o vão conseguir, contar tudo e todos AVANTE BENFICA RUMO AO TETRA
    AROUCA
    2016-09-10 00h09m por Redfoo_16 via mobile
    Apesar de reconhecer q o resultado é justo, e q o Lito não soube escolher mt bem o 11, tou orgulhoso da minha equipa prq demos luta ao benfica, e nao fomos encarados como uma equipa qqr. Os grandes reconhecem q é dificil jogar com o Arouca e isso ficou aqui mais vez provado

    1ª parte mt mt fraca, faltou mta coisa

    2ª parte, o Walter e o Kuca mexeram com aquilo. O Nuno foi essencial nos contra ataques q assustaram o benfica



    Resumin...ler comentário completo »
    ES
    Sofrimento
    2016-09-09 23h56m por estacal4ever via mobile
    Penso que temos tido alguma sorte nestes jogos fora, mas também penso que poderíamos e deveríamos ter "matado" o jogo, tantas foram as oportunidades para o efeito.

    De qualquer maneira no final de contas o que interessa são os 3 pontos e isso foi assegurado!

    Saudações benfiquistas
    Manso
    2016-09-09 23h50m por qwer80 via mobile
    Oh rapazote vai-te curar, alguém disse que o adversário vendeu-se.
    Apresentei 2 pontos FACTUAIS. O arouca estava mais forte o ano passado? FACTO
    Os golos do benfica têm sido pouco ortodoxos? FACTO
    E para acabar, o menino que vá ver o meu primeiro comentário onde dou a minha opinião sobre o jogo isto se nao tiver com soninho.
    TH
    Manwe
    2016-09-09 23h48m por thedragonreturns
    Se o Lindelof e o Rafa se lesionarem vai ser mesmo. . . que raio se passa com os jogadores do Benfica? lol azar inacreditável, Mitro, Jímenez, Jonas e só agora é que o André Almeida, Jardel e Fejsa regressaram das respectivas lesões. . .
    MA
    qwer80
    2016-09-09 23h46m por manso98afl
    Claro e se fosse o adversário a "oferecer" golos ao Sporting tinha sido um lance infeliz, nada de grave. Vê-se mesmo que de futebol percebem zero (mais de andebol tendo em conta a vergonha que foi o clássico) porque sempre que o Benfica não ganha foi normal, não "arranjaram nenhum esquema" e quando ganha foi porque o adversário vendeu-se, que ajudou o Benfica a ganhar e que ficaram uns não sei quantos penaltis por marcar contra o SLB.

    Haja pachorra para estas criaturas lunáticas que têm palas maiores que um elefante!
    TH
    Neymar_16
    2016-09-09 23h41m por thedragonreturns
    Oh meu bom senhor, não é ignorância, é o assumir que eu, por ser doutro clube, sou uma pessoa que não quer ver o jogo como ele foi e se o Benfica ganhar, então, COLINHO :D ( não te censuro, circulam por aqui alguns users que enfim. . . ). De qualquer forma, eu sou um user novo por estes lados, gosto de ver futebol e tentarei dar sempre a minha opinião sincera sobre os jogos.
    MA
    Lindelöf
    2016-09-09 23h41m por Manwe via mobile
    O que se passa?

    Alguém tem idea da gravidade da lesão do Rafa?
    TH
    BITW
    2016-09-09 23h36m por thedragonreturns
    Concordo plenamente contigo, esse golo nasceu duma falta de comunicação entre os jogadores de campo do Arouca e do guarda-redes, depois o ressalto infeliz para o Arouca acontece e a bola entra. Nada de especial para ver aqui, apenas azar do Arouca no ressalto, dizer que este golo foi comprado é de rir. . .
    Benfica
    2016-09-09 23h36m por qwer80 via mobile
    Tinha grande esperança que perdessem pontos hoje, apesar de o benfica ter um calendário mais acessìvel no inìcio do campeonato, é importante o sporting chegar em primeiro ao jogo da luz. O arouca desapontou-me imenso, parecem mais fracos do que no ano passado e entraram bastante adormecidos e basicamente deram os golos ao benfica. Sem jonas pensava que o benfica ia ter mais dificuldades em marcar golos mas a verdade é que arranjam sempre forma de meter a bolinha lá dentro (mesmo nos lances menos ortodoxos que eu ja vi na vida)
    MA
    JOGO
    2016-09-09 23h31m por manso98afl
    Vitória justa, se tivessemos Jonas e Mitroglou no ataque podiamos ir para o intervalo a ganhar por 3 ou 4 e depois a 2ª parte até entramos bem mas ao fazer o 2º golo os jogadores parece que relaxaram e quando o Arouca marcou só fizeram foi porcaria.

    Ando aqui a ver alguns "antis" a dizer que o Benfica ganhou com ajuda do árbitro, das duas uma: ou eu não vi o mesmo jogo ou então eles precisam urgentemente de ir ao oftalmologista porque isso é um problema grave de visão, quem fo...ler comentário completo »
    thedragonreturn s
    2016-09-09 23h30m por Neymar_16
    Pronto xD peço desculpa pela minha ignorância
    MA
    AldoTheApacheLe ader
    2016-09-09 23h29m por Manwe via mobile
    Quando o Sporting ganha, ganha muito bem. Quando perdem, foram roubados.
    Quando o Benfica ganha, é porque rouba, foi ajudado. . . Quando perde, perdeu bem.

    É assim. O que se a de fazer.

    PI
    MaxDragonFCP
    2016-09-09 23h28m por Pirisca
    Ou contra o SLB. . . . .
    DP
    Pontapé na gramática
    2016-09-09 23h28m por dpp_slb via mobile
    "Tanta vez" zerozero?! A sério? "Tanto", como determinante, deve concordar em género e número com o substantivo não colectivo a que se associa "tantas vezes".
    PI
    MaxDragonFCP
    2016-09-09 23h26m por Pirisca
    "nao chorem um penalty que nem sabem se marcariam"

    Portanto como nunca há certeza de q 1 penalty dá golo n se pode protestar sempre q um arbitro n marca um

    vou ficar à espera das tuas análises futuras sobre penaltys n marcados a favor do FCP. . . . . lol
    TH
    Neymar_16
    2016-09-09 23h26m por thedragonreturns
    Se leres o comentário todo vais perceber o que eu quis dizer e repara que eu disse "Muitas vezes fico chateado porque o Benfica não joga um cacete", não estava a falar deste jogo mas sim de jogos anteriores, da época passada por exemplo, a vitória neste jogo é justíssima. . . eu sou Portista mas tento ser o mais justo possível, não penses que sou um "dragarto" ok? xd
    thedragonreturn s
    2016-09-09 23h23m por Neymar_16
    Parei de ler no "Benfica não joga um cacete"
    pedro98fcp
    2016-09-09 23h22m por Neymar_16
    Não convenceu? Parei de ler por aí
    MA
    AldoTheApacheLe ader
    2016-09-09 23h22m por Manwe via mobile
    O Sporting não perde. O Moreirense é deles. Não acredito que eles se atrevam sequer a lutar.
    Jogo
    2016-09-09 23h21m por Neymar_16
    Vitória justissima do Benfica. O Arouca só jogou no estilo "sobe Algés!", pontapé para frente sem fazer uma jogada decente. Arbitro horrível, Pizzi empurrado à descarada e este ainda leva amarelo já para não falar do penalti não assinalado sobre o Rafa. . .
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Reação na conferência de imprensa pós-Arouca
    No rescaldo da igualdade arrancada nos descontos pelo Gil Vicente na receção ao Arouca, Tozé Marreco enalteceu o facto da «justiça» no resultado ter chegado, ...