placardpt
    Bélgica vence tranquilamente a Hungria

    Eles estão mesmo com ideias de ir à final

    Foi um jogo muito tranquilo aquele a Bélgica teve frente à Hungria este domingo à noite. Uma vitória por 0x4 e que, só não foi maior porque houve um grande Kiraly e muito desperdício dos atacantes belgas. A Bélgica era favorita e soube fazer valer esse estatuto. Uma vitória frente à Hungria e, agora, segue-se um confronto com o País de Gales, nos quartos de final do Campeonato da Europa.

    Inicio recuado foi fatal

    Tínhamos dito na antevisão que o jogo iria passar muito pela forma como a Hungria ia defender. Se defendesse de forma muito recuada teria muitas dificuldades e foi o que aconteceu no início de jogo. Com demasiado respeito pelas individualidades da Bélgica, a Hugria começou o jogo muito atrás, uma medida que acabou por ser fatal. Hazard subiu (e muito!) de produção e os belgas criaram muitos problemas no início da partida. Esses problemas culminaram com o golo do central Toby Alderweireld, num livre Kevin de Bruyne.  

    Possível adeus ao Pijama Man
    Com 40 anos, este deve ter sido o último jogo do guardião Király pela Hungria. É certo que sofreu quatro golos e disse adeus ao Campeonato da Europa, mas o Pijama Man mostrou que ainda tem muita qualidade. Negou, por várias vezes, o golo aos craques da Bélgica, mas, com uma defesa tão frágil, era impossível não ser goleado.

    Depois de se ver a perder a Hungria quis ir para o ataque, mas, quem tem uma manta de qualidade tão curta, acaba por destapar demasiado quando tenta subir. Os húngaros abriram demasiados espaços atrás e, quando se joga contra craques como Hazard, de Bruyne e companhia, só um milagre impede que existam mais golos. Esse milagre chamou-se Gábor Király que, por mais que uma vez negou o 0x2, ainda na primeira parte, mantendo a Hungria no jogo. Aquela defesa que teve perante o livre de Kevin de Bruyne, aos 35 minutos, mostraram bem que o pijama man está para as curvas. Por seu lado, o ataque da Hungria tentava sempre em remates de longe.

    Gábor Király inspirou, Hazard decidiu

    ©Getty / Dennis Grombkowski
    O guarda-redes da Hungria já tinha negado, por mais que uma vez, o golo à Bélgica na primeira parte e, no início do segundo tempo, voltou a lembrar que a idade é um posto. Logo nos primeiros minutos foi Hazard a perder o duelo com o experiente guardião.

    Talvez inspirados com o que o guarda-redes estava a fazer para manter a Hungria na competição, os colegas decidiram começar a jogar e os húngaros melhoram. Para essa melhora também contribuiu a entrada de Ákos Elek, que deu mais capacidade de roubar e ter bola. Ainda que só tenha durado 15 minutos, a Hungria mostrou que poderia discutir o jogo, mas, apenas, se a Bélgica continuasse a desperdiçar oportunidades. Infelizmente para os húngaros isso não aconteceu e o Michy Batshuayi, dois minutos depois de entrar, fez o segundo golo e matou o jogo após jogada de Eden Hazard. Logo depois, o mesmo Hazard fez o terceiro, num lance de génio e já nos descontos ainda surgiu o quarto golo, por parte de Carrasco. 

    O vencedor do jogo nunca teve em causa, mesmo com todo o desperdício da Bélgica. Ainda assim, Király não merecia perder por tantos, mas com uma defesa tão desastrada, seria complicado. Uma vitória da equipa mais forte, que mostrou que pode ser a equipa mais temível do lado «fraco» no caminho para a final do Campeonato da Europa. 

    U Domingo, 26 Junho 2016 - 20:00
    Stadium de Toulouse
    Milorad Mazic
    0-4
    Toby Alderweireld 10'
    Michy Batshuayi 78'
    Eden Hazard 79'
    Yannick Carrasco 90'
    Stadium de Toulouse
    Lotação33 150
    Medidas105x68m
    Inauguração1937
    FaseOitavos-de-Final
    Lances Capitais
    78´
    GOLO Bélgica!
    Michy Batshuayi marca
    Michy Batshuayi marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
    79´
    GOLO Bélgica!
    Eden Hazard marca
    Eden Hazard marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    90´
    +1
    GOLO Bélgica!
    Ferreira-Carrasco marca
    Ferreira-Carrasco marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    A Chave
    O que aconteceu entre os 78 e os 80 minutos foi decisivo. A Bélgica tinha perdido  muitas oportunidades e começava-se a adivinhar um assalto final da Hungria à procura do empate. Hazard não quis arriscar e, com duas jogadas de génio, fez uma assitência e um golo.
    O Árbitro
    Milorad Mažić, da Sérvia, teve uma arbitragem positiva. Sem erros de maior gravidade. 
    O Melhor
    Hazard disse basta
    Talvez cansado de ver tantos falhanços, o génio Eden Hazard decidiu matar o jogo. Primeiro aos 78 minutos ofereceu o golo a Michy Batshuayi, depois, aos 80', pegou na bola, fintou meia defesa e disparou sem qualquer hipótese para Király.
    O Pior
    Desperdício da Bélgica
    Mesmo ganhando por três golos, perdeu-se a conta ao número de oportunidades que a Bélgica perdeu. É certo que Király brilhou, mas uma equipa que quer ser vista como uma das mais fortes no Campeonato da Europa, não pode falhar tantos golos. Se a partida foi incerta até tão tarde, ao desperdício dos avançados belgas se deve. Caso o espaço dado pela Hungria tivesse sido aproveitado, podíamos ter assistido a um resultado muito desnivelado.
    Forma
    Hungria
    2015/2016
    6J
    1V
    4E
    1D
    7-7G
    Bélgica
    2015/2016
    7J
    4V
    1E
    2D
    11-8G
    Sabia que...by playmaker stats
    Bélgica aplica a maior goleada neste Euro 2016 com 4 golos sem resposta frente à Hungria
    HISTÓRICO!!! É a maior vitória de sempre da Bélgica (4 golos de diferença) em fases finais de seleções (17 participações)
    Há 30 anos que a Bélgica não marcava 4 golos numa fase final (V 4-3 URSS, Mundial 1986)
    Só por 3 vezes a Bélgica marcou 4 golos numa fase final:
    1954 E 4-4 Inglaterra
    1986 V 4-3 URSS
    2016 V 4-0 Hungria
    A Bélgica não sofre golos há 3 jogos consecutivos; é o melhor registo da história dos belgas em fases finais
    A Bélgica vence pela 1.ª vez uma eliminatória num Campeonato da Europa (5 presenças)
    30 anos depois, a Bélgica atinge os quartos de final numa fase final de seleções (México 1986)
    Essa prestação da Bélgica no Mundial 1986 no México, continua a ser a melhor de sempre dos belgas (Meias-Finais)
    A Bélgica conquistou a 3.ª vitória neste Europeu, é o 2.º maior registo de triunfos dos belgas em fases finais (4 - Mundial 2014)
    Somando as prestações da Bélgica nas duas últimas fases finais (Mundial e Euro) os belgas venceram 7 jogos e perderam apenas 2
    A Hungria despede-se sem marcar pela 1.ª vez no Euro e como a pior defesa (8); os magiares só conseguiram vencer o 1.º jogo (V 0-2 Áustria)
    Desde o Mundial 1954 que a Hungria não consegue ultrapassar a eliminatória a seguir à fase de grupos; a última vez foi (V 4-2 Brasil, 1/4)
    Eden Hazard com 1 golo e 3 assistências é o jogador mais influente neste Euro 2016 (4 pts)
    Eden Hazard lidera a lista das assistências neste Euro 2016 com 3 passes para golo, segue-se Ramsey com 2 (País de Gales)
    Eden Hazard é o 1.º jogador belga a marcar e assistir no mesmo jogo de um Campeonato da Europa
    Bélgica e Gales reencontram-se neste Europeu, depois de terem feito parte do grupo B da qualificação:
    1.º Bélgica 23 pts
    2.º Gales 21 pts
    O último jogador belga a marcar e assistir no mesmo jogo numa fase final tinha sido Kevin De Bruyne (V 2-1 EUA, Mundial 2014)

    Fotografias(7)

    richard guzmics,jogador,kevin de bruyne,hungria,equipa,belgica,euro 2016,euro
    tamas kadar,jogador,romelu lukaku,hungria,equipa,belgica,euro 2016,euro
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    HUNGRIA
    EMPATE
    BÉLGICA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RI
    Uma pena
    2016-06-27 15h02m por Rick93
    Foi 4X0 porque a Hungria se rendeu após o segundo gol. O time se abriu todo e acabou por terminar assim. Pelo que a Hungria jogou, poderia ser menos. Agora é continuarem com o trabalho e tentar retornar a uma Copa do Mundo. Mesmo com a derrota, creio que os finados Puskas e Kócsis estão orgulhosos.
    Mslloris
    2016-06-27 12h54m por Alter_Ego
    Primeiro que tudo obrigado! hehe

    De resto só queria acrescentar que a nossa selecção jogou daquela forma contra a Croácia por força da necessidade. Anular o meio-campo Croata era a prioridade e foi o que aconteceu. De ressalvar a exibição do Adrien, na minha opinião não é melhor que o João Moutinho em forma, mas neste momento o João Moutinho está claramente muito furos abaixo do que se viu no Sporting e FC Porto. É por essa razão que a selecção não pode jogar um futebol mais ...ler comentário completo »
    comentários anedoticos. . .
    2016-06-27 10h47m por Alter_Ego
    Portugal só defendeu contra a Croácia? Comparar esta selecção portuguesa com a Grécia de 2004 devia dar prisão! Portugal joga futebol pragmático mas está longe de se comparar com o futebol nojento e negativo da Grécia de 2004 que, ainda hoje, se devem perguntar a si mesmos como venceram aquele EURO. Quanto a nós, não tenho duvidas em atribuir as culpas de termos perdido um EURO e um Mundial ao palhaço do Scolari. Aliás a sua qualidade como treinador ficou espelhada nas prestações que fez as...ler comentário completo »
    Bélgica
    2016-06-27 10h40m por JHendrix
    A Bélgica é a equipa mais forte desta série.

    Mas agora terá um teste mais difícil, que será o País de Gales.
    PI
    Jogo
    2016-06-27 08h24m por Pinho352
    Sem novidades a vitória da Bélgica, ganhou o "Brasil da Europa" que tem uma equipa recheada de vedetas mas um treinador mediano. Se jogasse o Origi no ataque em vez do trapalhão do Lukaku, esta equipa era ainda mais perigosa.
    Com um gigante na baliza, uma defesa segura mesmo sem o líder Kompany, meio-campo criativo apesar de só Nainggolan defender e um avançado trapalhão e perdulário que não merece ser titular. Assim se resume esta equipa belga.
    TR
    eaglematch
    2016-06-27 01h00m por treinadordebancada1
    Jogar melhor é diferente de ser melhor
    Jg
    2016-06-27 01h00m por Redfoo_16 via mobile
    Os belgas deram banho de bola, óbvio
    Só não percebo Fomo é q Portugal não conseguiu ganhar a estes húngaros. . .
    EA
    Cervi
    2016-06-27 00h54m por EagleMatch
    Bélgica e Alemanha são as melhores selecções neste Europeu. . O resto é letra
    Bitw
    2016-06-27 00h42m por iSMURF4
    O pior desta Bélgica são os laterais? ou estou errado?
    TR
    bitw
    2016-06-27 00h37m por treinadordebancada1
    O único setor que eu vejo a funcionar muito bem na Bélgica é o ataque, com aquela dupla terrível de hazard e de bruyne que se complementam muito bem com lukaku e com o 4 elemento(mertens ou carrasco)
    TR
    bitw
    2016-06-27 00h35m por treinadordebancada1
    Obviamente que em termos individuais são mega craques, mas eu analiso os setores de uma equipa como um todo. E vi 3 dos 4 jogos da Irlanda e vi também o amigável com Portugal e em todos estes jogos vi que muitas vezes o jogo ficava partido, culpa do meio campo que não conseguia controlar o jogo(ainda hoje a Hungria andava a fazer contra ataques antes do 2-0, ameaçando o empate).
    E olho para a defesa e vejo sempre equipas que criam ocasiões e obrigam o courtois a defesas difíceis( a H...ler comentário completo »
    PR
    kropotkin
    2016-06-27 00h27m por professorxibanga
    Exatamente, essa é que é a verdade!! Por isso é que nao entendo porque as pessoas criticam tanto a forma de jogar de Portugal, parece que se estão a preparar para se Portugal ganhar o europeu dizerem "Ganhamos mas ninguem se vai lembrar deste euro porque o vencedor nao jogava nada". Prefiro jogar mal e ganhar (como contra a Croácia) do que jogar muito bem e empatar (como no euro 2004 e por exemplo contra a Austria neste euro, que soube mais a derrota do que a empate)
    TR
    belgica
    2016-06-27 00h15m por treinadordebancada1
    É uma equipa unica na Europa neste momento. Talvez, na minha opinião, uma equipa um pouco á sul-americana, muitos craques, dizimam as equipas mais fracas mas uma equipa "á europeia" coloca-os em dificuldades. A Bélgica tem um ataque fortíssimo, talvez o melhor, contabilizando os 4 jogadores mais ofensivos de todas as equipas, mas tem um meio campo apenas bom e uma defesa mediana, e sobretudo, falha na transição defensiva. Comparem , por exemplo as oportunidades que a Hungria teve ho...ler comentário completo »
    professorxibang a
    2016-06-27 00h09m por kropotkin
    Tudo isso é muito bonito. Mas repara no que interessa:

    Títulos europeus:

    GRÉCIA: 1
    PORTUGAL: 0
    PR
    Comparações entre PT e GRECIA
    2016-06-27 00h04m por professorxibanga
    Muita gente nos compara à Grécia de 2004, porém, a Grécia naquele ano caiu ali de para-quedas. Nós desde 2004 para cá só nao passamos uma fase de grupos que foi no mundial 2014.
    Euro 2004: FINAL
    Mundial 2006: MEIAS FINAIS
    Euro 2008: QUARTOS DE FINAL
    Mundial 2010: OITAVOS DE FINAL
    Euro 2012: MEIAS FINAIS
    Mundial 2014: FASE DE GRUPOS

    E neste euro já temos os quartos assegurados, acho que já está na altura de ganharamos algo, jogando be...ler comentário completo »
    Belgica
    2016-06-26 23h57m por dinda
    Resultado enganador. A Belgica não está a jogar a ponta dum caracol, vive apenas de rasgos individuais como nós.

    Se nos cruzarmos nas meias finais, espero a vitória, uma vez que se conseguimos anular a Croácia durante a maior parte do tempo de jogo, esta Bélgica em teoria deveria ser mais facil, uma vez que em termos colectivos é de nivel inferior
    SI
    Ganhou a melhor seleção
    2016-06-26 23h56m por sirfabiopacheco via mobile
    A Bélgica e uma das equipas que esta a jogar um futebol de qualidade mas dou os parabéns a seleção húngara e ao seu guarda redes que fez uma excelente exibição mais uma vez.
    40 anos e um senhor exemplo
    Nao o conhecia mas creio que e um exemplo pra todos e realmente e uma lenda
    AT
    Bélgica x Portugal
    2016-06-26 23h05m por atumatum
    Esta Bélgica parece Portugal de 2004, e Portugal parece a Grécia de 2004. . .
    Bélgica X Hungria
    2016-06-26 22h28m por valter_reis_99
    Vitória merecida da Bélgica, no entanto algo exagerado para aquilo que fez a Hungria.
    Esta Bélgica depois do que vi hoje parece-me ser uma selecção ainda mais forte do que era a Croácia.
    Seria uma meia-final intressante um Portugal X Bélgica, se tudo correr de forma normal será essa a meia-final, mas sem qualquer certeza.
    Mas se realmente for essa meia-final, Portugal terá de jogar um pouco mais do que aquilo que fez frente á Croácia, porque a Bélgica tem jogadores...ler comentário completo »
    JM
    Sem ilusões
    2016-06-26 22h12m por Jmbosg
    O facto de a Bélgica ter ganho 4-0 a Hungria não é para tirar algumas das conclusões que se vê aqui. A Hungria, sendo uma equipa pequena, tenta praticar um futebol mais aberto e atrativo (talvez devido ao seu grande passado e filosofia) e defensivamente deixam mt a desejar, uma coisa que a seleção como a Bélgica explora com facilidade, devido às caraterísticas dos seus jogadores.

    Como o [. . . ] logic disse, um futebol sólido atrás que não permita as transições rápidas del...ler comentário completo »
    Belgica
    2016-06-26 22h10m por trescool
    Contra uma equipa a serio e compacta tem claras dificuldades. . . . . ainda bem que deram 4 para sucederem à Croacia como equipa sensacao e recem promovidos a Colosso aqui pela malta do futebol. . . . . podiam ter sofrido facilmente 2 ou 3 golos mas a Hungria esgotou os chouriços com Portugal. . . . . Hazard depois de uma nulidade durante a epoca parece estar no pico de forma o que é excelente para a Belgica e o futebol
    Epah
    2016-06-26 22h09m por EddyParera
    Bale, sabes o que tens a fazer. . .
    Jogo
    2016-06-26 22h09m por RQ7T
    A Bélgica mereceu claramente ganhar um jogo onde a defesa da Hungria fartou-se de meter água, ao intervalo o resultado pecava por ser escasso devido ao enorme desperdício dos Belgas. Na segunda parte a Hungria até criou algumas ocasiões mas a Bélgica também continuou a criá-las e acabou com justiça por chegar aos restantes golos beneficiando do enorme jogo do Hazard que também marcou um bom golo.
    A ter em atenção que ao passarmos a Polónia vamos provavelmente enfrentar a Bélgica nas ...ler comentário completo »
    Não sei não
    2016-06-26 22h02m por iSMURF4
    Polónia. . . . Bélgica (sim Bélgica. . pq duvido que Gales passe mas espero estar enganado)

    Estou cheio de receio desta Bélgica. . .

    Mas que este futebol da Grécia me cale apesar de n gostar muito claro. . .
    PR
    Bélgica
    2016-06-26 22h02m por professorxibanga
    Cada vez com mais vontade de os apanhar, provavelmente irá acontecer caso passemos a Polónia. E este jogo só nao ficou empatado porque a Hungria nao teve a sorte que teve contra Portugal porque criaram 2 ou 3 ocasiões em que podiam muito bem ter empatado. Usaram a sorte toda contra Portugal e agora nao tiveram nenhuma.

    É como o Fernando Santos diz, andam aí equipas que jogam muito bem à bola e que agora estão a ver os jogos de casa, a Hungria que ficou em 1º no nosso grupo ...ler comentário completo »
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga dos Campeões
    com video
    Avançado brasileiro bisou no jogo
    Vinicius Júnior abriu o marcador na Allian Arena, dando a melhor sequência a um passe milimétrico de Toni Kroos. A jogada genial do primeiro tento madridista gravado pela bancada....