placardpt
Alemanha venceu por 2x0 a Ucrânia

Máquina está montada, mas ainda tem areia na engrenagem

A Alemanha é vista como a grande favorita à conquista do Europeu. Com um plantel de luxo, os campeões do Mundo são uma aposta segura na prova. No primeiro jogo, frente à Ucrânia, a máquina trituradora deu sinais de estar montada, mas ainda denota alguma areia na engrenagem. Precisam de ser feitas algumas afinações para o produto resultante da linha de montagem começar a sair perfeito. Grande parte das afinações têm de ser feitas na saída de bola da equipa alemã que, este domingo, teve dificuldades nesse momento e permitiu à Ucrânia criar várias situações de perigo. Ainda assim, e como no fim ganha sempre a Alemanha, um golo de Mustafi e outro de Bastian Schweinsteiger deu a vitória na estreia, frente a uma boa equipa da ucraniana.

Início normal e uma reação esmagadora

O jogo começou da forma que se esperava. Alemanha a ter bola, a rodar, até ter oportunidade. Ainda assim, Neuer teve de se aplicar aos cinco minutos para negar o golo a Yevhen Konoplyanka. Não foi uma surpresa quando Mustafi, após livre perfeito de Kroos, inaugurou o marcador. Mas quem esperava que o resto do jogo fosse um passeio alemão e a dúvida seria por quantos iam ganhar, rapidamente teve de mudar de opinião. É que o golo teve o condão de motivar a Ucrânia que carregou sobre a área alemã e apenas a inspirada exibição de Neuer, e um corte na linha de Boateng, negavam o empate. 

A Alemanha saiu para o intervalo, mas, com certeza, que os seus adeptos não estavam descansados. Nem podiam... Com isso em mente o selecionador Joachim Löw pediu mais intensidade à sua equipa e, mais importante que isso, fez subir a linha da defesa na saída de bola, para fossem mais os médio a pegar no jogo e não os centrais que, invariavelmente, falhavam passes.

Brilham os guarda-redes

©Getty / Maja Hitij

A Ucrânia estava com vontade e mostrava qualidade para chegar ao empate. Só não conseguiam bater o muro Manuel Neuer, que no início da segunda parte voltou a negar o empate a Rakitskiy. Mas também Pyatov tem de se aplicar para evitar que a Alemanha arrumasse com o jogo. Primeiro a Draxler, depois a Götze e ainda a Thomas Müller, Pyatov tudo fez para dar uma oportunidade, nos minutos finais, aos atacantes da Ucrânia. Só que, quando se enfrenta uma seleção com a experiência da Alemanha, essa oportunidade pode nunca aparecer. E foi o que aconteceu... Os germânicos congelaram o jogo nos últimos minutos e ainda marcaram, por Bastian Schweinsteiger, no último lance do jogo, depois de uma bela jogada de contra-ataque.

Depois deste jogo, a ideia fica a mesma. A Alemanha é favorita, mas ainda está longe do nível que apresentou no Campeonato do Mundo, em 2014. Mas atenção, as armas estão lá e assustam.

U Domingo, 12 Junho 2016 - 20:00
Stade Pierre-Mauroy
Martin Atkinson
2-0
Shkodran Mustafi 19'
Bastian Schweinsteiger 90'
Stade Pierre-Mauroy
Stade Pierre-Mauroy
França
Villeneuve-d´Ascq, Lille
Lotação50 186
Medidas105x68
Inauguração2012
FaseFase de Grupos
JornadaGrupo CJornada 1
Lances Capitais
19´
GOLO Alemanha!
Shkodran Mustafi marca
Shkodran Mustafi marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
39´
GOLO INVALIDADO Ucrânia
Shevchuk cruza a bola e esta chega a Zozulya que mete para Yarmolenko que mete na baliza mas o árbitro assinala fora de jogo de Zozulya. Bem marcado.
80´
+2
GOLO Alemanha!
Bastian Schweinsteiger marca
Bastian Schweinsteiger marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
A Chave
Os minutos 5' e 27' mostram que mesmo quando os alemães não estão bem, têm manuel Neuer. Ainda com o resultado no 0x0 negou o golo a Konoplyanka e depois, com 1x0, disse não ao cabeceamento de Khacheridi. 
O Árbitro
O inglês Martin Atkinson teve uma arbitragem ao seu estilo, deixando sempre correr o jogo.
O Melhor
Neuer e Pyatov
Os dois guardiões brilharam neste jogo. Grandes defesas levaram a decisão da partida para o último minuto de jogo.
O Pior
Mario Götze
Jogou na frente do ataque, mas não se destacou. Teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Precisa de se dar mais ao jogo.
Forma
Alemanha
2015/2016
4J
2V
0E
2D
9-7G
Ucrânia
2015/2016
4J
4V
0E
0D
9-4G
Sabia que...by playmaker stats
A Alemanha carimba a 1.ª vitória de uma seleção no Euro 2016 por mais do que 1 golo de diferença (V 2-0 Ucrânia)
5.ª seleção do Mundo com mais golos marcados em fases finais de seleções:
726 Brasil
600 Argentina
498 Uruguai
313 Chile
308 ALEMANHA
Alemanha conquistou a 7.ª vitória consecutiva em jogos de abertura da edição (Mundiais e Euro)
Os germânicos não perdem um jogo de estreia na prova desde há 17 anos! A última derrota aconteceu frente o Brasil (4-0) na T. Confederações
Se contabilizarmos apenas os Mundiais e Europeus, a Alemanha está invicta há 34 anos no jogo de estreia na prova (1.º jogo)
Mais do que não perder o jogo de estreia há 34 anos (Mundiais e Euro), os germânicos não sofreram golos nas últimas 5 estreias
O costa-riquenho Wanchope, em 2006, foi último jogador a marcar (2x) à Alemanha no jogo de estreia (Mundiais e Euro)
Ucrânia perdeu os últimos 3 jogos no Europeu (França, Inglaterra e Alemanha); venceu apenas frente à Suécia no jogo de estreia (2012)
Alemanha conquistou a 6.ª vitória consecutiva em fases finais (Mundiais e Euro); a última derrota foi na meia-final Euro 2012 (D 1-2 Itália)
HISTÓRICO!!! Pela 1.ª vez na história, os germânicos somam 6 vitórias consecutivas em fases finais (Mundiais, Confederações e Euro)
Máximo de vitórias consecutivas fases finais:
6 (Euro 2016)
5 (Euro 2012)
5 (WC 2006)
5 (Euro 1976)
5 (WC 1974)
5 (WC 1958)
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ALEMANHA
EMPATE
UCRÂNIA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RS
Kross e Neuer
2016-06-12 23h45m por RSLB6
Foram eles que fizeram com que a Alemanha conseguisse vencer este jogo que foi equilibrado e mostrou bem as debilidades defensivas da Alemanha, sempre que a Ucrânia conseguia sair da zona de pressão conseguiam ter oportunidades claras de golo valendo Neuer nessas situações, quanto ao Kross fez um jogão com a qualidade de passe do costume fez a assistência para o primeiro golo e ía marcando um golaço, foi claramente o melhor em campo.
Hummels
2016-06-12 23h15m por MaxPayneFCP
ficou de fora? deve ter alguma pequena lesão e não quiseram arriscar. A mesma coisa deve acontecer com Quaresma, que prefiro que não jogue, pois se jogar pode colocar em causa o resto do europeu devido a essa mialgia de esforço que requer descanso. Não vale a pena forçar e dessa forma Nani ou Rafa Silva podem ter uma oportunidade de dizer SIM

hoje tivemos uma Alemanha pragmática como sempre. O treinador nunca abdica de uma defesa alta onde os laterais são centrais de origem e ...ler comentário completo »
MA
JOGO
2016-06-12 22h28m por manso98afl
Era o que se esperava, a Alemanha é sem dúvida a maior candidata a ganhar o Euro a seguir à França.

TR
Alemanha
2016-06-12 22h22m por treinadordebancada1
Forte como era de esperar. É obvio que esta no top 3 de favoritos. Veremos se nos próximos jogos não sobe a top1 dos favoritos, o que não me surpreenderia nada. . . mas não gosto de avaliar as equipas pelo 1 jogo, aguardaremos. . .

Mas para já, para mim, a equipa em destaque deste euro é a Croácia, gostei bastante. É uma excelente equipa, forte coletivamente, grandes individualidades. . . não é equipa para ganhar, mas seguramente dará trabalho aos favoritos. A seguir aos "colossos", a seleção mais forte sem duvidas.
PI
Jogo
2016-06-12 22h20m por Pinho352
Em primeiro lugar destacar o excelente jogo, talvez o melhor dos 3 que já assisti (apenas vi os jogos da noite).
Natural domínio de jogo dos alemães, que com o seu futebol apoiado e bem característico de outros torneios, foi controlando a partida, perante uma Ucrânia que surpreendeu pela positiva. Qualidade técnica, velocidade e espontaneidade dos seus jogadores, criando algumas ocasiões de golo que esbarraram em Neuer, Boateng uma vez e outras por falta de pontaria.
Se n...ler comentário completo »
RU
80 minutos???!!!
2016-06-12 22h10m por ruigodinho
Este jogo só teve 80 minutos???!!!
P0
Alemanha - Ucrânia
2016-06-12 22h09m por P0P1
Bom jogo, talvez o melhor deste euro.
A Ucrânia já se sabia que tinha bons jogadores, mas não deixou de ser uma boa surpresa. Antes apostava que a Polónia passaria juntamente com a Alemanha, agora já não sei. . .
EX
Momento do Jogo
2016-06-12 22h08m por Exterminador_Divinal
Penalty por assinalar a favor da Ucrania. de resto uma alemanha ainda a tentar encontrar o melhor futebol e uma ucrania bastante interessante e com alguns argumentos para fazer uma gracinha
Correção
2016-06-12 22h02m por SUPERFCP
Já apareceu sorry
ZEROZERO
2016-06-12 22h00m por SUPERFCP
Na imagem onde dizem Mario Gotze puseram a imagem do Neuer
corrigam por favor!!!
Deutschland x Ukraine
2016-06-12 22h00m por zlatan_ibrahimovic via mobile
Bom jogo de futebol, não fosse a Alemanha e a Ucrânia podia perfeitamente vencer.
Esperemos para ver o que fazem estas duas seleções.

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Treinador do FC Porto dissertou sobre momento
Treinador do FC Porto puxou dos galões para falar dos sete anos ao serviço do clube e ainda falou do «timing» da sua renovação, antes do ato eleitoral