placardpt
Vitória por 5x0

Argentina está nos quartos-de-final!

2016/06/11 04:38

Argentina e Panamá mediram forças, esta madrugada, no segundo jogo da fase de grupos desta edição da Copa América. Em superioridade numérica desde os 32 minutos, a formação argentina arrecadou uma vitória por 5x0, com hat-trick de Messi. 

Golo de Otamendi e resposta do Panamá

O relógio ainda nem tinha chegado aos dez minutos e os adeptos argentinos já festejavam nas bancadas do Soldier Field, com o golo de Nicolás Otamendi. 

Uma boa entrada da Argentina, dinâmica e controladora, frente a um Panamá visivelmente desorganizado e com dificuldade em entrar no jogo. 

A reação à desvantagem demorou mas acabou por chegar. Com um maior ritmo e intensidade no jogo, a tentativas do Panamá começaram a aparecer, principalmente, por intermédio dos pés de Quintero. 

A formação do Panamá atrevia-se e a Argentina ia permitindo. A defesa argentina estava a ter trabalho e a sentir dificuldades na marcação, principalmente quando Blas Perez se aproximava de Funes Mori e Otamendi. 

Expulsão de Godoy 

No entanto, a expulsão de Godoy pôs fim ao caminho ascendente dos comandados de Hernán Gomez. Uma palmada na face de Nico Gaitán deu o segundo amarelo ao médio do Panamá e a consequente cartolina vermelha. 

A resposta estava a ser boa mas com menos um elemento, as dificuldades aumentaram para a formação panamiana. Depois de alguma desorganização e alguns ajustes, a equipa conseguiu adaptar-se à inferioridade numérica, com uma estratégia mais defensiva. 

A Argentina aproveitava a superioridade para, sem perder o controlo, baixar o ritmo e a intensidade da partida e continuar à procura do conforto do segundo golo. A espaços, Blas Peréz arriscava para o Panamá mas sem grandes ocasiões. 

Messi: entrar e marcar!

O jogo argentino perdeu grande intensidade que voltou a ganhar quando Messi fez o segundo golo. O atleta do Barcelona – que recupera de uma lesão - entrou para o lugar de Fernandez, aos 60 minutos, e colocou os adeptos argentinos em euforia, com a sua estreia na edição da Copa América. 

O cansaço começava a ser visível na formação panamiana que cometia cada vez mais erros, mas sem nunca desistir de chegar à baliza de Sergio Romero. A gerir a partida, a Argentina ainda teve tempo de fazer o 5x0, com um fantástico hat-trick de Messi e um golo de Aguero. 

Com esta vitória, a Argentina ocupa o primeiro lugar do grupo D com 6 pontos e está apurada para os quartos-de-final da competição. 
 

U Sábado, 11 Junho 2016 - 02:30
Soldier Field
Joel Aguilar
5-0
Nicolás Otamendi 7'
Lionel Messi 68' 78' 87'
Sergio Agüero 90'
Soldier Field
Soldier Field
Estados Unidos
Chicago, IL
Lotação61 500
Medidas-
Inauguração1924
FaseFase de Grupos
JornadaGrupo DJornada 2
A Chave
32' – Aníbal Godoy é expulso numa altura em que o Panamá estava a responder bem à desvantagem e a conseguir criar perigo.
O Árbitro
O árbitro da partida esteve regular ao longo de todo o encontro. Aos 32 minutos, um segundo amarelo resulta na expulsão de Godoy - boa decisão do juiz. Alguma intransigência no capítulo disciplinar, mas com o mesmo critério para ambas as equipas. 
O Melhor
Lionel Messi

Apesar de só ter entrado na segunda parte e só ter jogado 30 minutos, há que destacar o excelente regresso de Messi. O jogador - que recupera de uma lesão - estreou-se nesta edição da Copa América com uns fantásticos 30 minutos, com 3 golos marcados. 

O Pior
Defesa do Panamá
A defesa do Panamá começou por apresentar logo algumas lacunas. Depois da expulsão do médio Godoy, a equipa caiu animicamente, incluindo a defesa. A entrada de Messi complicou ainda mais a prestação dos defesas panamianos. 
Forma
Argentina
2016
9J
6V
2E
1D
14-5G
Panamá
2015/2016
18J
6V
7E
5D
19-18G
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ARGENTINA
EMPATE
PANAMÁ

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Bagatuca
2016-06-11 12h20m por Bonecomicha97 via mobile
Acredito que Messi seja tão ou mais criticado na Argentina como é Ronaldo em Portugal! mas duvido que haja alguém lá que considere Ronaldo melhor que Messi, já aqui em Portugal ui ui, muitos consideram Messi melhor TUDO e tu lá no fundo também partilhas desta opinião admite. . .

Ps: só se existirem portugueses na Argentina é que acharão Ronaldo o melhor, com essa mania do patriotismo e não gostar de encarar a realidade. . Messi é um astro admitam que dói menos, Ronaldo enormíssimo finalizador!!!
ZN
Jogo Horrivel. Parecia Rugby.
2016-06-11 08h39m por Zninguem
Na 1ºparte houve uns 10 minutos de jogo jogado e nem 1minuto de jogo corrido. O resto foi pancadaria nao só do Panama mas tambem da Argentina. Provocaçoes maos na cara cotoveladas etc. . . Amarelos por todo o lado e jogador do Panama bem expulso aos 32.

A 2parte mais amarelos e pancadaria do Panama. O Gaitan levou com 3 broadas na cara seguidas. O Panama (muito fraquinho defensivamente) frustrado mal tocava na bola. Argentina marca e fica com o jogo controlado contra 10 - a...ler comentário completo »
Panama
2016-06-11 05h25m por okocha
Messi e Panamá são uma das mais bonitas histórias de amor do Sec 21. .

OUTRAS NOTÍCIAS

É Viral
Artur Jorge, técnico do Botafogo, após a vitória diante do Flamengo (2-0) foi questionado sobre a fadiga de um dos mais experientes do plantel - Damián Suárez - e a ...