placardpt
Sporting derrota Gil Vicente

Instinto de Tanaka e arte de Nani na base da vitória

2015/02/22 19:59

Vitória tranquila do Sporting sobre um Gil Vicente que estava invicto na segunda volta do campeonato, que permite aos leões regressar aos bons resultados, após três jogos consecutivos sem ganhar, e recuperar a confiança antes da receção ao Wolfsburg, decisiva para as aspirações dos verdes e brancos na Liga Europa.

André Martins foi uma das novidades na equipa titular ©Carlos Alberto Costa
A pensar no jogo da próxima quinta-feira, mas também com o intuito de fazer descansar alguns jogadores que há três dias atuaram na Alemanha, Marco Silva promoveu algumas alterações na equipa titular, mas as suas apostas contra o Gil Vicente tentaram fazer por merecer a confiança do treinador. Uns mais que outros, os atletas lançados por Marco Silva e que habitualmente não são titulares conseguiram destacar-se, nomeadamente Junya Tanaka, que inaugurou o marcador 52 minutos, dando uma vantagem que na altura o Sporting já merecia ter desde a primeira parte.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, tal como em toda a segunda parte, os verdes e brancos foram sempre superiores ao Gil Vicente e a única vez em que Rui Patrício teve a sua baliza em perigo ao longo dos 90 minutos foi através de um lance irregular e que não foi bem ajuizado pelo árbitro Jorge Tavares. 

Na altura de marcar um livre, William Carvalho tentou fazer com que Yazalde visse o cartão amarelo ao rematar a bola contra o jogador do Gil Vicente, que claramente não estava à devida distância do esférico. Porém, o árbitro assim não entendeu e mandou o jogo seguir para espanto do médio leonino. Ao Sporting, nesse lance valeu o desacerto na finalização de Diogo Viana.

Tanaka inaugurou o marcador a abrir a segunda parte. William Carvalho conseguiu acabar o jogo sem ver o amarelo e por isso é opção para o Dragão, na próxima jornada ©Carlos Alberto Costa
Mas não ficou por aqui a má exibição do árbitro, que foi o pior elemento em campo. Antes desse lance do Gil Vicente registado aos 34 minutos, já tinha ficado uma grande penalidade por assinalar de Cadú sobre João Mário, que a ser sancionada deveria dar ao defesa gilista cartão vermelho. Entre esses dois lances referidos e algumas defesas dignas de registo de Adriano Facchini (se não fosse o guarda-redes os gilistas teriam saído goleados de Alvalade), Jorge Tavares voltou a errar a cinco minutos do intervalo, não assinalando também penálti de Markus Berger sobre Paulo Oliveira.

Assim, o nulo no marcador manteve-se até ao golo inaugural de Tanaka, que mostrou o seu instinto de goleador ao desviar a bola para o fundo da baliza ao segundo poste, fugindo da marcação a Semedo, que claramente não ficou bem na fotografia. O primeiro golo dos leões serviu para estes passarem a ter um domíni mais claro sobre o Gil Vicente, que ao longo da primeira parte ainda tentou dar boa réplica, e o controlo total do encontro, acabando o jogo por ser fechado com chave de ouro, com um golaço de Nani que fez levantar todo o estádio e levou mesmo o jogador às lágrimas nos festejos.

U Domingo, 22 Fevereiro 2015 - 18:15
Estádio José Alvalade
Jorge Tavares
2-0
Junya Tanaka 52'
Nani 69'
Estádio José Alvalade
Lotação50 095
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 22

Fotografias(28)

Sporting v Gil Vicente Liga NOS J22 2014/15
Sporting v Gil Vicente Liga NOS J22 2014/15
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SPORTING
EMPATE
GIL VICENTE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Onze
2015-02-23 14h24m por AfonsoMSLB
do campeonato, a meu ver, atendendo à discussão anterior: J. César;Danilo, Luisão, Indi e A. Sandro;William, Oliver, Brahimi e Gaitán; Jonas e Jackson
Claro que tudo isto é discutível, mas a nível de regularidade desde início parece este o mais equilibrado. Dúvida a nível de DD(Maxi também em grande momento) e a não inclusão de André, Herrera e Salvio, mas com este meio campo nao é fácil. . . Nani e Samaris têm oscilado um pouco a meu ver, mas também já tiveram grandes momentos...ler comentário completo »
BE
golo lindo
2015-02-22 23h33m por beau via mobile
Melhor a vitoria do que a exibicao o sporting sabe e dever jogar mt melhor do que jogou paara mim tudo comeca na linha defensivat lenta nad trandicoes a bola uma eternidade a chegar aos atacantes apenas aconteceu algo de o golo do Nani
Sandocha
2015-02-22 22h59m por roby___98 via mobile
Não comento. Quando disses-te Joao Mario e Carrilo que a meu bem entender não têm lugar no 11 do Benfas. Só mesmo Nani e William entrariam diretos (ou não) na equipa titular do Benfica.
sandocha
2015-02-22 22h34m por MkaP21
Boa noite. Peço desde já desculpa por me meter pelo meio da conversa. . mas na minha opinião querer comparar qualquer jogador do Sporting a jogadores do Benfica isso sim é blasfémia. . tirando o Nani e o William pouco mais o Sporting têm de melhor que o Benfica. . e mesmo assim o Nani está longe de ser quem já foi pois está cada vez mais individualista e pouco têm a oferecer a equipa em geral. . mas nota-se que a nível técnico é uma delícia como jogador mas tambem recua muito com a bola e i...ler comentário completo »
SA
Roby98
2015-02-22 22h16m por sandocha
So podes estar a brincar. Todos esses são jogadores bonzinhos nada mais. O melhor e Gaitan mas pouco ou nada defende e na seleção nem cheira.

Comparar um Nani, João Mario, Carrilho ou William a esses e blasfémia.

Basta ver os jogos e a qualidade do futebol jogado.
PR
Sporting
2015-02-22 22h04m por Predador_Es_Tao_God
N jogam nada

Ha equipas da 2ªliga q praticam melhor futebol

Na frente é so cruzamentos para a area mesmo q n esteja ninguem

N admira q a defesa do Benfica, com Eliseu Jardel e Artur tenha secado tao facilmente o ataque dos gatinhos
Sandocha
2015-02-22 22h00m por roby___98 via mobile
Dizeres que o SCP tem melhor 11 que o SLB é ridículo. Julio Cesar , Luisão , Maxi , Gaitán , Salvio , Jonas , Lima etc. . .
SA
Tanaka
2015-02-22 21h56m por sandocha
Tem de jogar no 11. O seu forte são as linhas de passe. Esta sempre desmarcado a espera do passe. Corre muito na frente de ataque e sempre bem. . . depois qd a bola chega e que e pior, tem de ser treinado para ser matador. Para avançado as desmarcações são do melhor que tenho visto. Devia jogar com Slimani ou Montero.
SA
2º Lugar
2015-02-22 21h53m por sandocha
Atenção se o Porto perde no Bessa o próximo jogo no dragão decide o 2º lugar.

Devia ser o jogo para o 1º lugar pois saõ os 2 melhores 11's do campeonato mas a APAF e a corrupção instalada tal não o permitem. Uma autentica vergonha a vista de todos o que se esta a passar.
JOTAONE1
2015-02-22 21h45m por Sporting_CP900_
Concordo com tudo o que disseste menos com a parte que os laterais estiveram em destaque. Jefferson sim. Agora o Miguel Lopes? Esteve em destaque so se for pela negativa. Pessimo jogador que ali esta, ate o Geraldes é melhor. Teve erros horriveis durante todo o jogo e a unica coisa que conseguiu fazer foi aquela entrada pelo centro da area ja no fim do jogo porque ele estava a ver que tinha de fazer alguma coisa de destaque depois da pessima exibiçao que fez.
BITW_LovedByHat ers
2015-02-22 21h41m por Sporting_CP900_
Mesmo, ja viste?
Grande jogo do SCP!!
2015-02-22 21h38m por JOTAONE1
Super golaço de NANI!!

Só deu Sporting durante os 90m!

Grande jogo de toda equipa!

W Carvalho e João Mário em grande forma!

Grandes pormenores de Carrillo!

Laterais estiveram ambos em destaque tambem, tal como os centrais!

Em frente SCP
Roubo
2015-02-22 21h26m por Sporting_CP900_
O Sporting foi roubado claramente neste jogo pelo arbitro. Tem que se dizer isto, nao so quando se perde mas tambem quando se ganha. O arbitro claramente nao queria que o Sporting tivesse hoje um resultado positivo. Estive no estadio e as grandes penalidades foram clarissimas so nao marcou porque nao quis.

Quanto ao jogo, na 1ª parte o 0-0 deveu-se nao só à situaçao das grandes penalidades por assinalar como tambem de alguma cerimonia na hora de rematar que foi rectificada n...ler comentário completo »
segundo o comentador da Esporte TV
2015-02-22 20h54m por roby___98 via mobile
O golo do nani é o melhor do campeonato.

Primeiro: o campeonato não acabou.

Segundo: deve estar esquecido do golo do Quaresma , do golo do Eliseu e do golo do Pedro Santos do Braga que foram melhores 😃

Saudações.
FCP vs Sporting
2015-02-22 20h50m por AfonsoMSLB
Jogo fica desde amanhã lançado, aposto num clássico muito intenso e difícil para ambas as equipas. Mas o FCP é favorito, o que por vezes nada quer dizer, pois a pressão de ganhar vai estar sempre dos dois lados
Jogo
2015-02-22 20h47m por AfonsoMSLB
Vitória justa do Sporting coroada com magnífico golo de Nani. Destaque para João Mário (enorme jogador, só tem o problema de simular faltas atrás de faltas, com o Benfica fez isso e hoje igual). Nota menos para A. Martins. Nani também me pareceu uns furos abaixo, apesar de melhor, e Tanaka é finalizador mas demasiado estático, não dá para jogar sozinho.
Vitória natural. Sporting entra em semana de loucos: define muito da época nos próximos dois jogos
RR
Sporting
2015-02-22 20h44m por rrl15 via mobile
Só acho que não vão ser favas contadas como alguns adeptos esperam, tomara eu estar enganado e o Porto passar este obstáculo com facilidade
95
.
2015-02-22 20h44m por 95LUIS95
Apenas basta que parem de fazer em cada ataque um cruzamento não percebo o choradinho pelo o slimani, é importante mas não é um craque do outro mundo.
MA
SLBMazarefes
2015-02-22 20h44m por Master_of_Puppets
Concordo plenamente. Para quem não viu o jogo e lê este texto, fica a pensar que o Sporting fez uma grande exibição digna de campeão nacional, quando na verdade fizeram um jogo mastigado contra uma equipa muito modesta e desorganizada.
MA
Level_2
2015-02-22 20h37m por Master_of_Puppets
Não é preciso golear. Que eu saiba 1-0 basta. E estou confiante que o Sporting a jogar assim vai passar mal. Depois vamos ver quem tem razão.
Level_2
2015-02-22 20h37m por Tudo_A_Boleia
Essas generalizações deixam muito a desejar ;)
MA
rrl15
2015-02-22 20h26m por Master_of_Puppets
Eu não tenho que encarar o adversário com respeito e humildade, eu sou só um adepto. Deixo isso para os atletas que são pagos para fazer o que lhes compete.
Nani
2015-02-22 20h26m por JHendrix
Grande golo do Nani. Dos melhores deste campeonato.
RR
Master_of_Puppe ts
2015-02-22 20h22m por rrl15 via mobile
Não convém cantar vitoria antes do tempo olha que isso já nos saiu caro esta temporada, primeiro ganhar ao Boavista que não vai ser fácil e depois s então preparar muito bem o jogo com o Sporting e encarar o adversário com respeito e humildade, só assim vamos lá.
Somos Porto
MA
choradeira
2015-02-22 20h18m por Master_of_Puppets
O que o Nani não pensou é que quando chorar para a semana após levar uma tareia no Dragão já vão ser duas semanas consecutivas a chorar e aí é que vai tudo cair em cima dele.
12

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Excerto do episódio desta semana
Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.