placardpt
    Sporting e V. Setúbal empatam

    Ineficácia e falta de rotinas penalizam leão contra V. Setúbal corajoso

    2015/01/28 21:30

    Apesar de ter jogado em superioridade numérica durante grande parte do jogo, o Sporting não foi capaz de segurar a vantagem que obteve ainda no decorrer da primeira parte do encontro com o Vitória de Setúbal. A igualdade consentida faz a equipa orientada por Marco Silva ficar à mercê dos resultados da última jornada, na qual vai folgar, pelo que a turma de Alvalade depende de outros para poder garantir o passaporte para as meias finais da Taça da Liga. Já os sadinos, que em caso de derrota ficariam arredados da próxima fase, foram valentes e mantêm-se vivos na prova.

    Ricardo Esgaio fez o último jogo pelo Sporting antes de ser emprestado à Académica ©Carlos Alberto Costa
    O empate frente aos sadinos penaliza a falta de eficácia que os leões tiveram especialmente na primeira parte. Ney Santos, com um golo na própria baliza após cabeceamento de Tanaka, colocou a formação da casa na frente do resultado logo aos 13 minutos, mas por mais vezes o Sporting podia ter marcado. Lukas Raeder, guarda-redes do Vitória de Setúbal, foi um dos melhores em campo ao longo do primeiro tempo pelas defesas que fez e na única vez em que não conseguiu chegar à bola, a barra impediu que André Martins marcasse de livre.

    A quatro minutos do intervalo, o Vitória de Setúbal ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Lupeta, que viu o cartão vermelho direto por uma entrada bastante dura sobre um adversário. Com os sadinos em inferioridade numérica (a oitava vez nessa situação esta temporada) e com o Sporting em vantagem, tudo indicava que a missão de conquistar os 3 pontos estivesse mais facilitada, mas foi puro engano.

    Desta vez, Tanaka não conseguiu fazer a diferença pelos leões ©Carlos Alberto Costa
    Com apenas dez jogadores, a formação orientada por Bruno Ribeiro fez mais do que com 11 e conseguiu equilibrar a partida, chegando algumas vezes com relativo perigo à baliza de Marcelo Boeck e, consequentemente, impedindo o adversário de manter o volume de jogo atacante que apresentou no decorrer dos primeiros 45 minutos e que os sadinos tiveram dificuldades em travar.

    Aos 54 minutos, Miguel Lourenço restabeleceu o empate e a partir daí o jogo tornou-se mais aberto, com as duas equipas a terem possibilidades de chegar ao segundo golo, apesar do Sporting ter mais tempo a bola na sua posse. Mas a esta equipa alternativa dos leões faltam rotinas e isso foi penalizador para eles, ao mesmo tempo que ajudou o Vitória de Setúbal, que usou os argumentos que tinha à disposição, a pontuar em Alvalade e a seguir para a última jornada com hipóteses de apuramento para as meias finais.

    U Quarta, 28 Janeiro 2015 - 19:45
    Estádio José Alvalade
    Manuel Mota
    1-1
    Ney Santos 13' (p.b.)
    Miguel Lourenço 54'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Fase3ª Fase
    GrupoGrupo C

    Fotografias(30)

    Sporting v V. Setúbal Taça da Liga 2FG 2014/15
    Sporting v V. Setúbal Taça da Liga 2FG 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    corajoso?
    2015-01-29 14h04m por oEntendido
    se 2 remates à baliza é ser corajoso, então tenho que repensar muita coisa. . . a culpa é exclusivamente do sporting B que desperdiçou muito na finalização, estou a lembrar-me da bola ao poste do esgaio por exemplo, entre outros remates mal direccionados e sem potência.
    LE
    Taça da liga
    2015-01-29 11h38m por legionario62
    Depois do presidente do clube defender que esta taça era para a equipa B não é de maneira nenhuma desilusão porque até me surpreenderam com os resultados até agora.
    Ficamos a conhecer melhor com quem contamos no futuro para promover á equipa A e desde logo salta o nome de Gauld e Wallyson, tambem Podence e mesmo Gelson 1ºano sénior dá indicaçoes, agora alguem me explique o porquê gastar dinheiro com Slavchevs, Sarr, Rosell, Sacko que não acrescentam nada e vem gastar dinheiro ao clu...ler comentário completo »
    Zbording já foi. . .
    2015-01-29 11h07m por tripeiro666
    É muito provavél que o setubal ganhe ao boavista em casa. . . é mais dificil ao belenenses ir ganhar a Guimarães. . . mas tudo é possivel. . .
    JO
    centrais
    2015-01-29 03h23m por jonatan10
    Nuno Reis (nunca tem oportunidade) não pode ser reserva de Sarr e Ramy nem aqui nem em Saturno.
    JM
    Assim não!!!
    2015-01-28 23h27m por JMPereira74
    desta forma lá se vai mais um jogo na luz contra o Benfica.

    será que tem pedalada para ganhar aos vermelhos em Alvalade para o campeonato?

    por este anda racho que não
    Sporting
    2015-01-28 23h10m por Tudo_A_Boleia
    Complica as contas. . . Pelos vistos o Gauld fez falta. . . Wallyson parece ser acima da média num ano em que os juniores e B do Sporting não estão particularmente felizes.
    Já o Vasco Palmeirim não sei como era titular no ano passado, muito fraquinho.
    Agora
    2015-01-28 22h27m por tripeiro12
    O Sporting está dependente do resultado do Belenenses certo?quando é que eles jogam?
    CM
    Maxaqueen
    2015-01-28 22h04m por cmche
    Em relação ao Geraldes eu próprio dou o desconto por não jogar na posição, acho que não faz sentido coloca-lo na esquerda, é que o homem não usa o pé para nada

    O Rabia não me convenceu, mas esteve melhor que com o Belenenses, mas lá está tem de corrigir os erros daquela vergonha que tem o número 29, até Maldini ou Cannavaro nos tempos deles jogariam mal ao lado daquele fulano
    CM
    Level_2
    2015-01-28 22h02m por cmche
    Quando vires certamente concordarás que é uma falta totalmente desnecessária, além da abordagem de Sarr ser abaixo de amador

    Nenhum me convenceu, e compreendo que queiram mostrar serviço mas optavam em demasia pelos lances individuais e tiveram todos o mesmo resultado, nada

    O Podence não me convence nada desde o inicio mas ao menos passa a bola, e não quer fazer tudo sozinho

    Sem dúvida que hoje foi noite não para o Tanaka
    cmche
    2015-01-28 22h01m por Maxaqueen
    Subscrevo o seu comentário, tirando as notas sobre André Geraldes e Ramy Rabia. Geraldes, durante os 90 minutos, apresentou uma capacidade física notável, fazendo sprints pelo flanco esquerdo até bastante tarde no jogo mostrando ainda grande competência a defender. Só falhou algumas iniciativas por estar fora de posição, por este facto, foi obrigado a usar o seu pior pé: o esquerdo. Quanto a Rabia, julgo que fez uma exibição competente mostrando boa capacidade no jogo aéreo e velocidad...ler comentário completo »
    CM
    Sporting
    2015-01-28 21h40m por cmche
    Eu não quero estar a bater no ceguinho mas este jogo só me veio dar razão em relação a alguns "jogadores". O golo do Vitória nasce de um livre a punir uma falta absolutamente patética de Naby Sarr, André Martins a partir dos 70 minutos joga praticamente sem marcação nenhuma no meio campo e os únicos passes decentes são para os lados, não fazendo nenhum passe a desmarcar nem nada que se pareça.

    De resto, Gelson e Sacko pensam que são Maradonas e querem partir tudo mas da mane...ler comentário completo »
    PE
    . . .
    2015-01-28 21h39m por Pepe95
    Na próxima 4ª-feira se o belem ou o setubal ganha, o sporting salta fora do barco

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Andebol
    Terceira jornada da prova
    O título é elucidativo o suficiente: se não é decisivo, anda lá perto. Muito perto. Falamos do duelo entre FC Porto e Sporting, os dois primeiros classificados da ...