placardpt
    Benfica derrota Arouca

    Foi só seguir o guião (4x0)

    2015/01/14 22:29

    A mão de Jesus há muito que escreveu as linhas do caminho deste Benfica. Podem mudar os protagonistas - e tanto que eles têm mudado ao longo do tempo - mas a ideia de jogo está lá. Os novos, quando entram, apenas têm de seguir o guião já escrito pelo técnico encarnado. Foi assim, esta noite, na Luz diante do Arouca, equipa que não teve argumentos perante um Benfica cumpriu o que se pedia. Venceu, viu os mais novos ganhar minutos e tem a passagem para a próxima fase encaminhada.

    Várias novidades de Jesus
    Sílvio, Gonçalo Guedes e Rui Fonte foram as novidades do onze do Benfica. César fez dupla no eixo com Jardel e Artur voltou à baliza.
    Em mais um estádio com pouco público (como vem sendo uma constante nesta Taça da Liga), o Arouca, num claro 4x1x4x1, apresentou-se na Luz a jogar na expectativa e recuava as suas linhas, tentando surpreender a turma de Jorge Jesus em contra-ataque. Com uma defesa bem montada, nos primeiros minutos, os arouquenses dificultaram a tarefa a um Benfica que encontrava muitos problemas para criar oportunidades de golo.

    Maxi Pereira, sempre com enorme capacidade de reação à perda da bola, tentava dar energia a toda a equipa que ia controlando o jogo, anulando as tentativas do Arouca em chegar perto das redes de Artur Moraes (hoje dono das redes encarnadas), mas trocava a bola a um ritmo lento. Mas com o decorrer do jogo, os pupilos de Jesus ficaram mais confiantes, rotinados e iam aplicando em campo as ideias do seu técnico.

    Jorge Jesus, no banco, pedia aos seus jogadores para recorrer ao jogo exterior, onde Gonçalo Guedes e Sulejmani tinham quase sempre o apoio de Maxi e Sílvio. Era preciso fazer a circulação mais rápida e foi isso que o Benfica demorou algum tempo a conseguir.

    Pizzi abriu o ativo na Luz, esta noite ©Carlos Alberto Costa
    Mas o cenário mudou depois dos 30 minutos. Tomás Dabó rasteirou Rui Fonte na área, quando o jogador se preparava para atacar a bola cruzada por Maxi. O árbitro Bruno Esteves assinalou grande penalidade e deu ordem de expulsão ao jogador do Arouca. Chamado a bater na marca dos 11 metros, Pizzi abriu o ativo.

    O mais difícil estava feito para os rapazes da Luz que continuaram a mandar no jogo, a circular com mais critério a bola e chegaram, sem surpresa, ao segundo golo, aos 42 minutos, por Bryan Cristante. Rui Fonte rematou contra um defesa e a bola sobrou para o italiano que, de fora da área, disparou forte para o fundo das redes arouquenses.

    O intervalo chegou depois com o Benfica numa posição mais do que confortável.

    Para o segundo tempo, Jesus tirou Gonçalo Guedes e Rui Fonte, fazendo entrar Salvio e Jonas. Já Pedro Emanuel, por seu lado, tirou Roberto e colocou Vuletich.

    Os poucos adeptos que marcaram presença nas bancadas da Luz assistiam a um ritmo de jogo bem mais lento, nesta segunda metade. O Benfica trocava a bola com grande facilidade perante um Arouca que já não sabia muito que fazer à sua vida.

    O que se viu até final foi um Benfica a ampliar a vantagem perante um Arouca sem forças para travar os encarnados. Aos 83', Salvio marcou. Jonas recebeu na zona da marca de grande penalidade e atirou para a baliza, mas a bola desviou no guardião, acabando por sobrar para Toto, que só teve que encostar. Um minuto depois foi a vez Jonas. Pizzi deu para Derley na esquerda, este cruzou para o miolo onde apareceu Jonas com grande à vontade a fazer o quarto golo do Benfica.

    U Quarta, 14 Janeiro 2015 - 20:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Bruno Esteves
    4-0
    Pizzi 31' (g.p.)
    Bryan Cristante 42'
    Eduardo Salvio 83'
    Jonas 84'
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Lotação64 642
    Medidas105x68m
    Inauguração2003
    Fase3ª Fase
    GrupoGrupo A

    Fotografias(30)

    Benfica v Arouca Taça da Liga 2FG 2014/15
    Benfica v Arouca Taça da Liga 2FG 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BENFICA
    EMPATE
    FC AROUCA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BE
    JD89SLB
    2015-01-15 17h34m por benficacampeao14
    nao digas mais nada para nao te enterrares. o jesus quando dá oportunidades aos jogadores tem de dar prioridade aos da equipa A. se os suplentes nao jogam nos jogos a serio porque nao sao titulares nem jogam nos jogos a brincar porque nao sao jovens promessas entao jogam quando? entre o sulejmani e o guedes o jj tem que dar prioridade ao sulejmani, é ele que é da equipa A, é o suplente directo dos extremos. depois adoro a logica: o sulejmani devia sair porque nao aguenta um jogo completo e ...ler comentário completo »
    JD89SLB
    2015-01-15 14h48m por stanpanan
    Nota: Não gostei de ver o Júlio César num canto. . . . o Lisandro noutro. . . . o Fejsa noutro. . . . Rúben Amorim noutro. . . . Ola John e Eliseu noutro mas na mesma sozinhos. . .

    ??? 5 cantos, que falas tu? Num pentágono??
    darkcode
    2015-01-15 14h46m por stanpanan
    "Retirado de um comentário aqui feito em relação ao Jonas:

    "Um dos melhores do mundo actualmente"

    O que dizer disto?"

    Dizer que ou es muito novo aqui, ou a esta altura levar a serio algo que o predador diz e nao ser se muito inteligente. . .
    benficacampeao
    2015-01-15 13h35m por JD89SLB
    Não se trata de querer os miúdos a jogar à força toda. . . o Jonas não precisava de minutos o Rui Fonte podia muito bem ter continuado. . . . agora o que falas do Salvio concordo mas também tens de te lembrar que o Sulejmani é fisicamente débil e em condições normais não aguenta 90 minutos quanto mais vindo de lesão. . . . a prova foi a segunda parte em que nem sei viu.

    Bastava não ter colocado o Jonas que não precisa de minutos e ter tirado o Sulejmani em vez do Guedes
    BE
    cegos
    2015-01-15 12h17m por benficacampeao14 via mobile
    Para os que criticam o jesus por tirar os jovens pensem um bocadinho. . . acham que neste momento é mais importante dar minutos ao salvio que é um titular que vem de lesão e precisa de readquirir ritmo competitivo ou a um puto de 18 que tem a carreira toda para jogar. Querem set campeões mas preferem ver o juniores a jogar mais 45 minutos fo qie ter os jogadores da A em forma. . . derley granee jogo não percebo as críticas foi dos melhores rm campo para mim.
    +1
    2015-01-15 08h30m por malaiko
    mais um jogo a jogar contra 10 :/

    parece algo automatico nos jogos do benfica
    Benfica
    2015-01-15 02h15m por AfonsoMSLB
    Muitas vez discordo de Jesus, mas acho que hoje fez uma boa gestão da equipa. . Fonte vem de lesão e Salvio precisava de minutos, e acho que Guedes e Fonte não estão propriamente desiludidos por terem só jogado uma parte. Maxi não jogou no Sábado. . Cristante é um enorme jogador, assim como Pizzi que faz um jogo bem conseguido. Saudar o regresso de Sílvio
    darkcode
    2015-01-15 00h47m por Tudo_A_Boleia
    Para alguns, as reservas do Valência da época passada é só craques lol
    lellomarmelo
    2015-01-15 00h34m por Ricardo1985
    Para ti os que jogaram hoje sao todos maus? Pizzi jogou hoje a 8 e fez um jogao. . Cristante ta mostrar perla que e para o futuro, nao e por nada que os adeptos do milan quase mataram o presidente, e uma joia o miudo, Guedes e fonte sao bons jogadores futuro. . Carrega SLB
    2 golos em 1 minuto é obra
    2015-01-15 00h06m por paulo218927
    Vitória incontestável fase a um adversário de 1ª liga que sobre 2 golos num só minuto o que nem deu bem para festejar o 3º golo. . hehehhe mas que sejam assim muitos.

    Carrega SL Benfica rumo à 6ª Taça da Liga.
    BENFICA
    2015-01-14 23h10m por Citizen4Ever
    Jogou muito bem na direita, Guedes mostrou uma vez mais que tem talento e Rui Fonte não esteve nada mal, Zero Zero acho mau nao darem destaque ao Pizzi pois foi o melhor em campo, acho que temos ali um jogador muito bom para a posição 8, fez uns grandes cruzamentos, marcou, deu para marcar e ainda ia marcado, nao parou de correr. . . Enfim talento e qualidade nao lhe faltam
    Arouca
    2015-01-14 22h58m por LelloMarmello
    É preciso não esquecer que este Arouca é muito fraco. . . Tudo fácil após a expulsão. . .
    Destaco em minha opinião:
    - A dar minutos ao Silvio seria na direita para Benito também os ter;
    - Fazer uma convocatória com 2 centrais é de meter dó, se o Arouca não tivesse com menos 1 haveria de ser bonito!;
    - Tirar Guedes e Fonte ao intervalo é gozar com os jogadores. . . nem Salvio ou Jonas precisam de minutos. . . asneirada mais uma vez;
    - Pizzi é N10, terá de ...ler comentário completo »
    MY
    SLB vs. FCA
    2015-01-14 22h48m por Myth1c4l
    Os primeiros 20 minutos foram bem interessantes com um Arouca muito pressionante e um Benfica com uma boa troca de bola.

    Cada vez gosto mais do Pizzi a 8. Tem que ser aposta mais vezes pois tem qualidade e hoje mais uma vez a demonstrou. Aliás gosto bem mais de o ver a 8 que nas alas.

    O Gonçalo Guedes tem que rodar numa equipa de primeira liga. Tem qualidade e grande técnica mas ainda é muito inconsequente. Tem a habilidade de tirar coelhos da cartola mas aind...ler comentário completo »
    Benfica
    2015-01-14 22h37m por JHendrix
    Pizzi não sei, mas o Cristante acho que se pode tornar num grande jogador nos próximos tempos.
    Benfica vs Arouca
    2015-01-14 22h36m por JD89SLB
    Jogo muito fácil devido à incapacidade do adversário. . . .

    Artur: Hoje esteve pior que o costume, teve de ver o jogo em pé em vez de estar sentadinho no banco aquecido. . .
    Maxi: Tirou a via verde
    César: Esteve bem
    Jardel: Não foi forçado a mais. . .
    Sílvio: Só para ganhar ritmo
    Cristante: Tem de melhorar ao nível do corte. . . . não pode fazer tantas faltas
    Pizzi: Esteve bem
    Gonçalo Guedes: Esteve bem
    Sulejmani: Bem na ...ler comentário completo »
    RA
    analise
    2015-01-14 22h35m por RAMR
    todos do benfica tiveram bem, esperava mais do miralem neste jogo. guedes e fonte tiveram minutos, deviam ter jogador os 90' mas pronto, guedes mostrou talento e fonte claramente merece mais minutos, gostava que fosse emprestado a um clube da liga e para o ano voltar pois so estamos em 2 competicoes e nao vale a pena andar na equipa b com 24 anos.
    pizzi o melhor em campo a meu ver, vai ser o novo enzo, cristante, cesar e claro, jonas a merecerem um destaque.
    no lado do a...ler comentário completo »
    Pizzi
    2015-01-14 22h31m por slbdany
    Temos homem para a posição 8, grande jogo, acredito que vá melhorar ainda mais. . .

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga dos Campeões
    com video
    Avançado brasileiro bisou no jogo
    Vinicius Júnior abriu o marcador na Allian Arena, dando a melhor sequência a um passe milimétrico de Toni Kroos. A jogada genial do primeiro tento madridista gravado pela bancada....
    Jogos
    Taça da Liga
    Taça da Liga
    Jornada 2