placardpt
    Sporting bate V. Setúbal

    Leão de garras bem afiadas

    2014/11/29 22:09

    O Sporting recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por três bolas a zero, este sábado, em partida da 11.ª jornada do campeonato. A formação verde e branca tem agora 20 pontos.

    Dias felizes em Alvalade

    A equipa de Alvalade chegava a este jogo depois de uma moralizadora vitória para a Liga dos Campeões mas tinha responsabilidade de vencer, não apenas por jogar perante o seu público mas, sobretudo, por precisar dos três pontos para se manter na luta pelo título.

    Maurício e Jefferson titulares
    Marco Silva lançou no onze titular os brasileiros Maurício, que fez dupla com Paulo Oliveira, e Jefferson que tomou conta do lado esquerdo da defesa verde e branca.
    O Sporting teve uma entrada fortíssima em campo. Com Slimani e Montero na frente, os leões criaram várias ocasiões de perigo junto às redes do Vitória de Setúbal que sentiu muitas dificuldades para travar a força do conjunto de Marco Silva. Se Montero, em apoio a Slimani, dava criatividade ao setor mais avançado do Sporting, Nani e Carlos Mané tentavam explorar a faltas de cobertura nas laterais da defesa sadina.

    Sporting muito afirmativo
    O Sporting esteve quase sempre por cima do jogo e criou muitas oportunidades mas foi para os balneários empatado sem golos.
    Com o avançar dos minutos, e das várias oportunidades de golo, a plateia de Alvalade esperava o golo para o seu Sporting perante um Vitória de Setúbal que ia tremendo. Mas a verdade é que os sadinos conseguiram ir para os balneários empatados sem golos. Para tal, muito contribuiu uma mudança operada por Domingos Paciência na formação de Setúbal. À passagem da meia-hora de jogo, o técnico dos vitorianos trocou João Schmidt e fez entrar Ericson Duarte.

    A pressão intensa diminuiu um pouco mas o Sporting esteve sempre por cima e ameaçou o golo fosse em lances de bola parada, em jogadas de entendimento entre Montero, Nani e Mané ou mesmo com remates de longe por parte de Adrien Silva e William Carvalho que cedo perceberam que havia possibilidade para se soltarem das tarefas mais defensivas e tentaram apoiar os seus companheiros de ataque.

    Slimani a festejar o primeiro golo da noite em Alvalade ©Carlos Alberto Costa
    Para os segundos 45 minutos, nenhum dos treinadores fez alterações. O Sporting voltou a ter uma entrada forte (ainda que não tão intensa como no primeiro tempo) mas permitiu levar perigo às redes de Ricardo Batista, uma das figuras da partida. No entanto, o Vitória de Setúbal subiu no terreno, aumentou a pressão e consiguiu jogar mais longe da sua área em comparação com o que aconteceu no primeiro tempo.

    Apesar de continuar a dominar, o Sporting falhava no momento da finalização, além de que era preciso refrescar os corredores laterais do leão. Dito e feito por Marco Silva. À passagem da hora de jogo, o técnico leonino colocou João Mário e Carrillo, tirando Adrien Silva e Carlos Mané.

    E estes jogadores nem precisaram de muito tempo dentro das 4 linhas para ver o Sporting chegar ao golo. Aos 62 minutos, William Carvalho, na sequência de um livre, meteu para Jefferson que cruzou largo para Slimani, ao primeiro poste, desviar para dentro da baliza. Os adeptos do Sporting e os seus jogadores faziam a festa, enquanto que os atletas do Vitória de Setúbal iam protestando com o árbitro da partida; os sadinos queixaram-se que William Carvalho tocou duas vezes na bola na conversão de uma falta, antes de a entregar a Jefferson.

    O 2x0 não tardou. Aos 63 minutos, Montero, com remate de fora da área, disparou à baliza sadina e viu a bola bater ainda em François e trair Ricardo Batista.

    Depois do segundo tento, o jogo caiu de intensidade, com o Sporting a controlar a vantagem e a gerir o esforço, enquanto que os sadinos tentaram crescer na partida. Até final, houve ainda tempo para Capel atirar ao ferro sem ninguém na baliza, depois de um passe de Carrillo, e para Slimani fazer o terceiro. Já nos descontos, o argelino marcou de cabeça após um cruzamento do peruano Carrillo.

    U Sábado, 29 Novembro 2014 - 20:15
    Estádio José Alvalade
    Artur Soares Dias
    3-0
    Islam Slimani 62' 90'
    Fredy Montero 63'
    Estádio José Alvalade
    Lotação50 095
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 11

    Fotografias(31)

    Sporting v V. Setúbal Primeira Liga J11 2014/15
    Sporting v V. Setúbal Primeira Liga J11 2014/15
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    VITÓRIA FC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    portofortissimo
    2014-11-30 05h38m por SportingSempre92
    qe moral ahahah de certeza que nao deve pagar com prostitutas comoo teu nos ultimos anos
    Sporting - Vit. Setúbal
    2014-11-30 00h23m por zlatan_ibrahimovic via mobile
    Sporting controlador e dominador. O primeiro golo demorou um pouco a aparecer, mas depois as coisas ficaram ainda mais simples e o resultado avolumou-se.
    Vitória de Setúbal não podia fazer muito mais com as armas que possui.
    Trabalho sereno e controlado de Soares Dias tirando aqueles toques de Wiliam no lance do golo inaugural.
    Sporting X Vitória
    2014-11-29 23h42m por UK-SPORTING10
    Bom regresso ao campeonato, sobretudo com uma vitória onde o Sporting foi inteiramente o vencedor, justificando assim os 3 (que podiam ter sido mais) a 0.

    Pelos críticos (que acabam por ser os mesmos), (que nem devem ser levados a sério, porque o que hoje é amarelo, amanhã é cor-de-rosa), se não fosse o golo da jogada polémica da noite, o V. Setúbal teria fácilmente vencido por uns claros e objectivos 5-0.

    Contudo, confesso e admito que é ilegal. Ponto. Se fosse do V. Setúbal, acabava por me sentir injustiçado.
    27
    . .
    2014-11-29 23h30m por 27SLB
    Nao vi o jogo porque estive a trabalhar ate a pouco, pelos comentarios que vi, o william da 2 toques na bola no 1 golo num livre, logo o golo tinha de ser invalidado, tambem pelo que vi nos comentarios o sporting deu um baile ao setubal logo mereceu ganhar, mas so 1 nota se o arbitro nao tive-se validade o lance poderia ser diferente o jogo, pois os jogadores do setubal devem ter ficado desnorteados. . .

    vi mts sportinguistas a dizer que e irregular o golo mas o sporting mereceu ...ler comentário completo »
    RA
    benfiquistas
    2014-11-29 22h59m por ram
    cambada de azeiteiros voces benfiquistas são mesmo pequeninos. Falam muito dos outros mas na europa piam baixo. Falem falem este ano o campeonato é do porto. Preparem os melões
    MA
    . .
    2014-11-29 22h55m por MajorGrabsack
    aos benfiquistas q falam de arbitragens. . por favor tenham vergonha.
    BITW
    2014-11-29 22h38m por filipe1991scp
    quando isso aconteceu lembro - me de defender o benfica numa conversa com um amigo meu sportinguista, foi beneficiado mas não foi por causa disso que deixou de merecer a vitória, há erros e erros dos árbitros, e tanto esse no bonfim como este em alvalade não foram erros que fossem mudar o destino do jogo
    Tenham vergonha!
    2014-11-29 22h34m por scorpionlisb
    Haja paciência para ler os comentários dos do carnide!
    O william deu dois toques na bola? Deu!
    Uma falta marcada a meio campo e não se calam com essa treta?
    Se tivesse sido perto da baliza, até percebia as criticas, mas assim, é mesmo para tentarem tirar mérito á vitoria do Sporting!
    Já agora falem das 4 bolas que foram ao ferro!
    Sporting forever!

    BITW
    2014-11-29 22h32m por filipe1991scp
    Sabes o que significa desbloquear o jogo? o sporting massacrou do inicio ao fim, nos primeiros 20 min nao fosse a falta de eficacia já podia estar 3-0, o arbitro esteve mal e eu admito, mas o sporting mereceu ganhar o jogo sem qualquer sombra de duvidas
    ESCANDALO NACIONAL!!!!!!
    2014-11-29 22h26m por 1906Catatau
    Um duplo toque da equipa que está em 8º originou o 1º golo do Sporting. Como o árbitro sabia que a jogada iria dar em golo, acabou por deixar seguir. Amanha isto fará as capas dos jornais.

    LOLOLOLOLOLOL

    P S: Ganhem vergonha antes de falar sequer de árbitros.
    BE
    vitoria justa mas que se ia complicando
    2014-11-29 22h23m por bestmanager1983
    mas com a ajuda do arbitro no primeiro golo lá o sporting conseguio desatar o nó. . .
    FC
    boa vitoria
    2014-11-29 22h21m por fcp17
    penso que o sporting e o porto têm jogado muito melhor que o benfica e por volta da 20 jornada estarão acima do benfica
    Daniele
    2014-11-29 22h19m por Kurika
    Se lesses os posts dos BITW já saberias que ele é praticamente o diretor desportivo dos 18 clubes da 1ª liga. Ele é que sabe tudo, de transferências, dispensas, empréstimos e, claro, quem deve jogar!

    (brincadeirinha, BITW ;) mas olha que o Miguel Pedro é titularíssimo do V. Setúbal, não percebo por que haveria de ficar de fora.
    Jogo
    2014-11-29 22h18m por frm_FCP_00
    Vitoria confortavel do Sporting, a conseguir segurar os 3 pontos e subir na classificação. Destaques para Montero e Slimani.
    RU
    BITW_ThenNow4Li fe
    2014-11-29 22h17m por RubenGomesSCP
    Ora bem

    Ponto 1 "So faltava pegar na bola e ir introduzi-la na baliza. . "

    Que exagero , nossa senhora.

    Ponto 2
    É ilegal sim, mas levados ao colo? Poupa-me, o sporting dominou facilmente e merece a vitória parem de tentar desenterrar argumentos para tirar mérito às vitórias dos rivais

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Playmaker
    Axadrezados não ganham em Guimarães há 23 anos
    Vitória SC e Boavista defrontam-se este Sábado pelas 20h30m, em jogo a contar para a 31.ª Jornada da Liga Portugal Betclic, numa partida que coloca frente a frente o 5.º e o ...