placardpt
Benfica vence Nacional

Águia voa na Madeira para a liderança (1x2)

2014/11/09 17:51

O Benfica teve de sofrer para conquistar os três pontos frente ao Nacional, este domingo, em jogo da 10.ª jornada. A águia entrou a perder em campo, com um golo de Edgar Abreu, mas conseguiu a reviravolta com tentos de Salvio e Jonas. O campeão volta para a liderança.

Grande primeira parte

O Nacional entrou em campo com carisma e personalidade para defrontar os campeões nacionais e marcou cedo. Ainda não estava gasto o primeiro minuto de jogo e já a formação da Choupana estava na frente do marcador. Cruzamento em esforço junto à linha final, a bola atravessou toda a área onde apareceu Edgar Abreu (que se estreou a titular na equipa) a finalizar de primeira; a bola ainda bateu no poste direito de Júlio César antes de entrar.

A perder, o Benfica tentou responder desde logo e não demorou muito a empatar a partida. Aos 7 minutos, Salvio marcou para os encarnados. Jonas lançou Nico Gaitán, na esquerda, e o argentino cruzou para o camisola 18 que, na grande área, atirou contra Rui Silva, guarda-redes do Nacional que, num lance infeliz, acabou por colocar a bola no fundo das suas redes.

Jogo ligado à corrente, começo de partida em alta rotação e a todo o gás, na Choupana, perante cerca de 5 mil espectadores. Se o Nacional usava e abusava das jogadas pelo flanco defendido por André Almeida, o Benfica tentava subir as linhas para travar a onda ofensiva do conjunto de Manuel Machado que via Anderson Talisca dar muito espaço no meio e deixava, por isso, Enzo Pérez muito sozinho para pressionar e dar equilíbrio ao miolo.

Jonas e Salvio marcaram pelo Benfica na Madeira ©Carlos Alberto Costa
O jogou tornou-se então um pouco mais morno mas o Benfica, melhor a acertar nas marcações, procurava rondar a baliza dos alvinegros e chegou à vantagem, aos 19 minutos, depois de Jonas bater Rui Silva. Canto na esquerda, confusão dentro da área, a bola sobrou para Jonas que rematou de pronto com o guardião dos insulares, outra vez, a não conseguir travar o pontapé, que até não levava muita força. 1x2, Benfica na frente. Neste lance, o Nacional reclamou da posição do avançado das águias que parece estar jogo, sendo, no entanto, uma decisão complicada e a deixar dúvidas.

Mesmo depois de uma resposta convicta, sustentada em dois golos, o Benfica via o Nacional criar perigo e colocar constantemente em causa o resultado com ataques rápidos. Mas, por outro lado, havia mais espaço, sobretudo nos corredores laterais, para os homens do ataque das águias explorarem. Lima e Jonas - em frequentes trocas com os extremos Gaitán e Salvio - iam aproveitando para baralhar a cabeça de João Aurélio e Marçal, defesas laterais dos insulares, que tinham muitas dificuldades para perceber a dinâmica aplicada pelos encarnados.

Nacional lutou até ao fim ©Pedro Benavente
Até ao intervalo, o Benfica dominou a partida e foi a vencer para o descanso, depois de uma primeira parte com muita intensidade, três golos e muita entrega de parte a parte.

No segundo tempo, o Nacional partiu em busca do golo do empate mas o Benfica, sereno em campo, ia controlando os vários momentos do jogo e juntava bem as linhas para formar um bloco mais forte em defesa da vantagem que estava, no entanto, constantemente ameaçada pelo Nacional. O resultado estava em aberto e os treinadores começavam a habitual 'luta' de substituições. Se Jesus tirou Lima e colocou Samaris ao lado de Enzo no reforço do meio-campo, Manuel Machado foi refrescando os seus homens da frente.

A equipa da Madeira não desistia e o Benfica ia fazendo a gestão física - pois teve jogo para a Liga dos Campeões durante a semana - e do resultado, precisosos que eram os três pontos para a luta pelo título.

Quando Bruno Paixão apitou para o final do jogo, os benfiquistas fizeram a festa da vitória, depois de um jogo frente a um Nacional que lutou até final para somar pontos.

U Domingo, 09 Novembro 2014 - 16:00
Estádio da Madeira
Bruno Paixão
1-2
Edgar Abreu 1'
Eduardo Salvio 7'
Jonas 19'
Estádio da Madeira
Estádio da Madeira
Portugal
Choupana - Funchal
Lotação5 586
Medidas105x66
Inauguração1998
FaseCampeonato
JornadaJornada 10
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
NACIONAL
EMPATE
BENFICA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ED
sempreacombater empatam 2 jogos onde!!!
2014-11-10 23h48m por edus_84
preocupa te com o teu clube que nos preocupamos como nosso. . .
SE
ASSIM É FÁCIL. . .
2014-11-10 16h42m por Sempracombater
Todos são empurrados, só que uns para cima enquanto outros para baixo. Empatam 2 jogos seguidos e somam 6 pontos!!!
SA
Stapanan
2014-11-10 15h40m por sandocha
Sei que és inteligente pois já te conheço deste site por isso vais entender.

Eu escrevi exactamente o que queria dizer. O golo do Rio Ave na TV parece fora de jogo milimétrico. Há quem diga que o pé que passa a bola está mais à frente. . . whatever. . . não interessa, repito isso não interessa.

O que importa é que é uma jogada muito mas muito difícil de ajuizar e em caso de dúvida deve-se beneficiar quem ataca e não a equipa grande que joga em casa. Em 90% da...ler comentário completo »
NO
benfica
2014-11-10 15h06m por notaartistica
que jogo horrível, e então depois de ver o nacional a entrar a ganhar cheguei a pensar que íamos levar uma goleada e era desta que o jj ia com os porcos. felizmente ganhamos mas não fico nada satisfeito com o que vi. e então esta tática kamikaze é de arrancar os cabelos. num dos campos mais difíceis de jogar ele mete-se a jogar em 4-1-5 ou la o que raio era aquilo. so sei que o enzo era o único no meio campo (sim, porque ninguém me venha com tretas que o talisca é medio, tirando os golos,...ler comentário completo »
godo666
2014-11-10 14h52m por zlatan_ibrahimovic
Alguns jogos apenas comento os resultados mas vejo a grande parte deles, sim. Mas não tenho de te dar justificações e não precisas de escrever com o Caps Lock ligado, graças a Deus vejo, e bem!
sandocha
2014-11-10 12h15m por stanpanan
Primeiro falas do jogo do Braga pelo que leste, nao viste, mas assumes que o que les e verdade. . . . ok. . . .

Depois dizes que o golo do Rio Ave ate podia ser fora de jogo mas o arbito nao o devia ter marcado. . .

Agora os arbitos benefeciam o benfica por. . . . cumprir as regras. . .

Les o que escreves antes de enviares?
MA
por juveverde76
2014-11-10 12h07m por manuelamaro
É preciso ter coragem em falar do Benfica na Europa, vê a pontuação dos últimos 5 anos;
Benfica 5 do ranking: 25. 7600 23. 3666 28. 3500 30. 9832 8. 2500 Coef. 116. 7097

Porto 8 do ranking:31. 7600 12. 3666 22. 3500 17. 9832 17. 2500 Coef. 101. 7098

Sporting 33 do ranking: 13. 7600 22. 3666 6. 3500 1. 9832 8. 2500 Coef 52. 7098

Tens razão que a maior parte é relacionado com a Liga europa, e outros nem liga europa nem outra qualquer, por i...ler comentário completo »
SA
HeelBit
2014-11-10 10h36m por sandocha
Não podes ver lance a lance. Segundo li em Braga ouve 2 penalties para o Braga sobre o Pardo e ouve um para o slb, não marcados.

Repito é normal errar para os 2 lados.
Custa-te admitir a realidade.

Anormal foi anular o golo do Rio Ave quando só na TV é que se vê a linha. mesmo que fosse irregular o normal era o árbitro beneficiar o ataque. Ontem tb foi um lance aceitácvel ter anulado o golo ao Montero qd devia ter sido golo. Foi normal pq o Slimani estava lá e em fora de jogo
SA
slb's
2014-11-10 10h32m por sandocha
Façam lá a contabilidade ao contrário:

todas as decisões contra o slb; a falta marcada ao Luisão no golo contra o Estoril, a não expulsão do jogador do Estoril, foi forçadíssima, o Moreirense que ganharia 0-2 e o slb com 10 jogadores, a expulsão do defesa que dá uma pantufada no pe´de apoio do jogador do Setúbal, os golos 4 validados aos adversários

façam lá essa contabilidade toda ao contrário. . . dava o slb com quantos pontos? Com que níveis de confiança?
SA
Ainda o jogo do Capela
2014-11-10 10h23m por sandocha
Esse hino da arbitragem ao futebol

Não é normal um árbitro errar ou acertar 3 vezes para o mesmo lado. Foram 3 penalties que o árbitro decidiu para o mesmo lado e ainda o pisão do Matic ao Bruma que dava vermelho directo.

Qt aos resultados lá fora acho que as prestações na Champs falam por si. O facto de a última taça que aterrou no aeroporto de Lisboa ter sido em 1964 e ter ido para as vitrines de Alvalade diz tudo sobre a dimensão do slb
SA
HeelBit, 1993 e Zlatan
2014-11-10 10h19m por sandocha
Qual foi a parte de . . .

"É normal árbitros que os árbitros errem e acertem os lances aleatóriamente, para todas as equipas"

. . . que vocês não entenderam?????

Erram e acertam para os dois lados, tal como o lance, ontem, do Montero, aceita-se é normal errar

NÃO É NORMAL VIR JUSTIFICAR UMA DATA DE LANCES SEMPRE PARA O MESMO LADO

Entenderam? Understand) Entendu? Capisce?
sandocha
2014-11-10 09h54m por zlatan_ibrahimovic via mobile
Deaculpa contradizer-te mas o golo limpo do Montero seria se o Slimani (que está em fora-de-jogo) não se fizesse ao lance. Mas fez-se, daí ser bem anulado.
Na minha modesta opinião.
Adeptos
2014-11-10 09h52m por zlatan_ibrahimovic via mobile
Acho que não vale a pena alimentarem-se picardias, inventarem-se coisas ou falar de outras coisas.
O site fica melhor se se falar mais do futebol jogado e menos das decisões dos árbitros. Infelizmente erraram novamente, também têm o direito de o fazer como cada treinador e jogador que o fazem em todos os jogos, mas é sempre aquela coisa quando há influências no resultado.
Mas também é certo que se o Júlio César se faz à bola e a defende, haveria discussão na mesma, mas já não seria um golo anulado.
SA
Golos anulados. . .
2014-11-10 09h51m por sandocha
Só este ano temos qq coisa esperta:

Golo anulado ao Setúbal (mais um penaltie por marcar e a expulsão) que dava o empate.

Golo anulado ao Boavista (dava o empate)

Golo anulado ao Rio Ave (dava o empate)

Golo anulado ao Nacional (dava o empate)

Em 10 jogos 4 golos anulados aos adversários é qq coisa de inenarrável. Nem interessa falar se as decisões foram mais acertadas ou não porque os árbitros devem errar aleatóriament...ler comentário completo »
SA
O PIOR CEGO. . .
2014-11-10 09h42m por sandocha
. . . é o que não quer ver.

Há umas questões que os adeptos do slb têm de entender:

- É normal árbitros que os árbitros errem e acertem os lances aleatóriamente, para todas as equipas; Não é normal que os árbitros errem ou acertem sempre em benefício do mesmo;

- Nas competições Europeias, os árbitros erram e acertam mais vezes aleatóriamente e o que é que acontece? o slb nunca consegue boas prestações na Champs;

- As vitórias e os po...ler comentário completo »
TG
Comentários
2014-11-10 01h35m por tgsilva11
Bem lê-se aqui cada coisa. . . . JJ tem de ir agora, é uma vergonha, não jogam nada, arbitragens, arbitragens, arbitragens. . .

JJ não tem de ir embora. . . DE FORMA ALGUMA PONTO. Estamos em primeiro e estamos ainda em todas as competições ainda. . . Está a fazer milagres com o plantel que tem, com os lesionados que tem, para alem dos jogadores que saíram. Prefiro jogar mal todos os jogos e ganhar 1-0, 2-1 do que jogar bem e empatar como o sporting fez hoje. . . Sa...ler comentário completo »
Repetição de 'Lançe' . .
2014-11-10 00h08m por Boom3rang
Este ano vai ser limpinho , limpinho , limpinho. . . .

Mas o limpinho são as medidas tomadas pelos dirigentes do SLB nos órgãos de decisão do futebol ( Concelho de Arbitragem , Liga de Clubes e Federação Portuguesa de Futebol ).

É aí que eles estão a consolidar o (seu domínio nas '4 linhas' ) e com certeza vão somar mais um título devido á 'paixão' que colocam para dominarem as organizações acima referidas.

O orelhas teve bons estágios para a...ler comentário completo »
Benfica
2014-11-09 23h42m por holiveira via mobile
De facto foi mau de mais hoje. E o que da isto é a falta de confiança do Jesus nos jogadores que tem no banco. Gaitan salvio enzo talisca e ate jardel com falta de pernas evidentes. E claro as típicas invenções dele a ajudar a prejudicar ainda mais as exibições. Enzo a 6 talisca a 6 e 8. Enfim
RO
HEELbitw
2014-11-09 23h34m por Route_66
Espreita o que o teu colega de clube "zlatan_ibrahimovic" mencionou e vê a tal azia com que eu apresentei no meu primeiro comentário. Apenas observações puto, observações. . .
Benfica
2014-11-09 23h30m por zlatan_ibrahimovic via mobile
Uma coisa é certa. A continuar a praticar este futebol medíocre, não se vai longe. Espero mudanças muito em breve e radicais.
RO
Pé em riste?
2014-11-09 23h25m por Route_66
pahahahaha sim sim até porque tinha toda a lógica o Marco Matias ter olhado para o bandeirinha quando o lance nada o envolvia e mesmo tendo sido assinalado pé em riste aonde é que aquilo ameaçou a integridade do jogador do Benfica? Digamos que o jogador dos vermelhos nem esteve perto do lance para ser marcado essa ilegalidade. O bruninho do costume é que é simpático, não precisamos de ter medo de dizer as verdades.
HEELbitw
2014-11-09 23h22m por holiveira via mobile
É preciso saber ver futebol e analisar corretamente os lances. Criticar é mais fácil que reconhecer os erros.
Vamos lá ver as coisas como elas são
2014-11-09 23h15m por holiveira via mobile
O lance do Jonas as imagens demonstram que ele no mínimo está em linha, por isso nada apontar.

O lance do fora de jogo ou pé em riste do jogador do nacional: Fora de jogo não está, pé em riste é, por isso também certo. Já agora o jogador do Nacional devia ter levado amarelo por ter chutado à baliza depois do jogo estar parado algum tempo. . .
RO
HEELbitw
2014-11-09 23h12m por Route_66
Nada disso puto. . . eu tenho a consciência que o FC Porto será campeão nacional, não preciso de me preocupar com equipas que de futebol estão a praticar muito pouco. Daí eu até ter-vos desejado parabéns pois sei o que acontecerá se a qualidade entre as equipas prevalecer.
SC
Palavras para quê!
2014-11-09 23h05m por scalawag
Bruno Paixão e a sua equipa fizeram o trabalho que já se esperava. . . E depois os outros é que são corruptos e ladrões.

OUTRAS NOTÍCIAS

Tema do Dia
com video
Novo presidente do FC Porto
Durante a semana, há sempre muitos assuntos para debater. No zerozero, escolhemos um que esteja a marcar a atualidade e um dos nossos jornalistas chega-se à frente para responder a ...