placardpt
    Paços vence em Alvalade

    Vitória do Paços coloca Sporting apenas 1 ponto acima dos lugares de descida (0x1)

    2013/01/05 19:54

    Apesar dos maus anos que o Sporting tem atravessado, nomeadamente no que diz respeito às contas do campeonato, a classificação das duas equipas que se encontraram em Alvalade não é nada habitual aos olhos dos adeptos do futebol.

    Um triste leão no 11º lugar com apenas 12 pontos em igual número de jornadas, contra uns super-castores que nunca tinham virado o ano civil na quarta posição, com mais sete pontos que os verdes e brancos, podiam fazer crer que as classificações estavam trocadas, tendo em conta os objetivos de cada uma das equipas.

    Mas a verdade é que as respetivas posições no campeonato não são frutos do acaso. O mérito dos adversários que lhe ganham, mas também o demérito e, em parte, algum azar dos jogadores fazem com que o Sporting pareça estar num beco sem saída à espera que a época termine rapidamente porque já só a luta pela Europa interessa e isso é muito pouco para um clube de tamanha história e tradição.

    Por sua vez, o Paços de Ferreira tem apenas a ambição de lutar pela permanência mas, a continuar assim, arrisca-se a lutar pela Europa, o tal objetivo que o Sporting está obrigado a conseguir e que foi tornado uma prioridade por Godinho Lopes na última aparição pública que teve em 2012.

    Jeffrén esteve na origem da melhor situação de golo do Sporting no jogo ©Carlos Alberto Costa
    E o Paços, muito bem comandado por Paulo Fonseca, técnico estreante no primeiro escalão, arrisca-se a ter ambições maiores porque demonstra ser uma equipa com os pés no chão, conscientes de que nem sempre os melhores ganham. Vamos, então, ao jogo de Alvalade.

    Paulo Fonseca tinha dito na antevisão do jogo que o Sporting era favorito e que isso nem sequer estava em causa. Tinha razão. Mas o treinador do Paços de Ferreira também sabia que ia encontrar um adversário intranquilo e que ia demonstrar uma procura incessante pelo golo, pelo menos nos minutos iniciais.

    Foi isso que aconteceu. O Sporting começou melhor e desde logo tentou aproximar-se da baliza defendida por Cássio. Wolfswinkel começou por obrigar o guarda-redes a aplicar-se, seguindo-se a aparição dos alas, Diego Capel e Jeffrén, em jogo. Os dois estiveram em bom plano ao longo da primeira metade do primeiro tempo e conseguiram bons cruzamentos para a área, onde faltou a presença de outro companheiro para rematar à baliza.

    Na ausência desse tal companheiro que deveria ser Ricky van Wolfswinkel, os dois tentaram chegar ao golo. E é aqui que entra o tal azar que às vezes assombra os jogadores do Sporting. Aos 33 minutos, Jeffrén ganhou o duelo com Antunes na direita e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Diego Capel a cabecear ao ferro.

    O Sporting parecia estar melhor, com mais posse de bola, mas notoriamente intranquilo. Por seu turno, o Paços de Ferreira conseguiu aguentar o ímpeto inicial dos leões e procurou equilibrar o jogo sempre pela certa, de modo a não cometer qualquer deslize que pudesse comprometer a estratégia adotada.

    Paços deixa Alvalade com três pontos e a apenas um ponto do terceiro lugar ©Carlos Alberto Costa
    Josué foi um senhor no meio-campo pacense e foi fundamental no modo como os pacenses chegaram ao golo mesmo a terminar a primeira parte. Numa disputa com Marcos Rojo, o jogador dos castores ficou com a bola na sua posse, galgou metros com ela e, fruto de uma excelente visão de jogo, executou um passe em desmarcação para Paolo Hurtado, que, perante a saída de Rui Patrício, inaugurou o marcador.

    Na segunda parte era o Sporting quem tinha que correr atrás do resultado mas ocasiões de golo nem vê-las. Quer dizer, viu-se apenas aos 72 minutos e foi na baliza defendida por...Rui Patrício, que defendeu um forte remate de Josué.

    Perante tamanha falta de criatividade do Sporting para criar ocasiões, o Paços de Ferreira nem precisou de ter a bola na sua posse para segurar a vitória. Bastou a tranquilidade e o jogo rigoroso que fez desde o primeiro minuto.

    Há dois anos, derrota com Paços originou demissão de Bettencourt

    Chegada a sexta derrota no campeonato, a décima da época em 24 jogos, o Sporting está perigosamente apenas um ponto acima da zona de despromoção à 13ª jornada. O Paços de Ferreira, por sua vez, mantém o quarto lugar e está, embora à condição, a apenas um ponto do SC Braga.

    Mais, há dois anos e 11 dias, curiosamente após uma derrota em Alvalade frente ao Paços de Ferreira, José Eduardo Bettencourt, presidente de então, pediu a demissão. Hoje, os adeptos exigiram isso a Godinho Lopes. Falta saber o que faz o presidente do Sporting, com a equipa fora da luta pelo título, com apenas um ponto a separá-la da dos lugares de descida, fora da Taça de Portugal, da Taça da Liga e da Liga Europa.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SPORTING
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SK
    Sporting
    2013-01-06 15h19m por Skywalker_SLB
    Sinceramente, no princípio da época - sendo benfiquista-, até achava piada o sporting perder - como é óbvio. Mas agora já cansa! Até já me irrita ver o sporting jogar assim! Eu se fosse o Godinho já me tinha demitido há muito, é preciso não ter vergonha nenhuma. .
    Quanto ao Sporting, não acordem não, depois quando sairem do "coma" vão jogar o derbi com o Benfica B. . .
    ME
    LOL3
    2013-01-06 14h40m por Menaco23
    Mafra? que eu saiba tanto porto e benfica perderam jogos na europa com clubes tipo hapoel, futebol é 11 pa cada lado, e quando é em competiçoes internacionais tudo pode acontecer, benfica ja levou 5 do olympiakos, porto 3 do hapoel e entao?. . . . . A mim dame gozo quando desvalorizam essas vitorias, so me diz uma coisa. . . . inveja por nunca a terem ido la buscar. . . pk em situaçao contrario gabavam se do mesmo. . . por mim podem arrastar adeptos para tudo quanto é sitio , sim em adepto...ler comentário completo »
    ME
    LOL
    2013-01-06 12h44m por Menaco23
    Para ser campeao do mundo preciso ganhar champions, nao se resume uma final que eu saiba começa normalmente na fase grupos ainda ha alguns joguitos e ainda tivemos "sorte" ganhar 2 tacas uefa mais a "sorte" duma supertaça europeia. . . . ou seja 7 titulos internacionais, realmente somos um clube de "sorte", é uma boa média para um clube "regional" LOLOL
    ME
    LOOOOL?
    2013-01-06 12h21m por Menaco23
    Isso preocupa mesmo quem nao anda ganhar nada de jeito ultimos anitos. . . tas mais preocupado com nr adeptos que proprio PC. . . . mistica do porto nasceu com PC e isso ja arrastou mt gente. . . . particularmente gosto que nos xamem de clube regional é akele clube que ja trouxe mais titulos nternacionais para Portugal, alias nem preciso dizer muito somente. . . . 2 vezes campeao do mundo clubes!
    RI
    Sporting
    2013-01-06 12h09m por RicardoJorgeCoelho
    devia haver um lmpeza geral nao so nos jogadores mas a nivel global
    JA
    SCP
    2013-01-06 11h59m por jaaferreira
    A salvação do SCP vai ser a ajuda do FCP, pois tem que ter um aliado em Lisboa para controlar a capital, o Miguel Lopes já cá está . . . . e outros virão para ajudar a não descer de divisão. . . . ao FCP interessa um SCP fraco e dependente para serem a sua filial lisboeta e até para juntando os adeptos dos dois clubes ficarem mais perto dos adeptos do SLB, pois uma das grandes frustrações do PC é que apesar de uma carreira brilhante do FCP nos ultimos anos, não consegue ser o maior clube na...ler comentário completo »
    ME
    iludiram. se
    2013-01-06 11h52m por Menaco23
    ele apresentou dois nomes de sucesso do futebol em tempos no sporting, e os socios foram na letra. . . pk eu aposto se ele nao baseass campanha com nomes freitas e duque ele nunca ganhava. . . agora ve se onde eles estao, cristovao entre outros. . . nem um grupo directivo coeso formou antes entrar no clube e isto passou para fora do clube ha coisa pior? depois as politicas no plantel foram a desgraça, correr com domingos foi o primeiro erro, este ano foi contratar mais uns tantos jogadores c...ler comentário completo »
    RI
    Sporting
    2013-01-06 10h23m por RicardoJorgeCoelho
    Toda a gente que esta no sporting neste4 momento nem tem amor ao clube nem percebe nada de futebol. . . comecem a pensar no que vai ser o sporting a partir de agora, alguem que puxe por isto eu sou benfiquista mas tenho imensa pena do que esta a acontecer mas comecem e a chegar a terra e a pensar bem no que se passa e comecem por pensar em valorizar jogadores e esqueçam as loucuras por jogadores e uma pena ninguem que mande no sporting por vezes ler nestes sites e pensar em que algumas coisas que aqui se diz fazem sentido. . .

    Jesualdo
    2013-01-06 10h20m por 1893_fcp via mobile
    Vai banco antes estava espera
    TiagoCurtis
    2013-01-06 10h10m por GreatBlue
    O SCP é um grande clube é verdade e merece todo o respeito, mas "dos melhores do mundo"? Acho que tambem nao precisamos exagerar.
    VE
    FM
    2013-01-06 05h32m por verucasalt
    tem piada, no FM consegui ficar em 2º e sem editor . . . .


    ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    Direcção pah rua
    2013-01-06 03h57m por sabman
    Até dá dó ver isto. . . já vamos na segunda volta e a palhaçada e a mesma. . . ATE QUANDO MINHA GENTE?
    Sonho
    2013-01-06 01h20m por Christian_Eriksen
    Hoje vou sonhar que a capa dos jornais de amanhã vai ser "Godinho demite-se", já estou farto disto, por respeito ao clube ele que se demita
    Sporting
    2013-01-06 00h12m por JHendrix
    Eu continuo na minha, o Sporting a este ritmo se não descer de divisão é uma sorte.

    A brincar, a brincar faltam dois jogos para o fim da 1ª volta, e o Sporting está cada vez mais no fundo da tabela.

    Não acordem na 2ª volta, que quando derem por isso já começa a ser tarde.

    E não vai haver camisola, emblema ou bandeira que vos salve. . .
    DR
    sportinguistas. . .
    2013-01-05 23h13m por dragoN1893
    estão a espera de que para entrar pela aquela SAD a dentro e tirar de la o godinho pelas "orelhas" ? Esta situação no Porto, nem quero imaginar. Ainda me lembro quando tivemos 3 anos sem ganhar o campeonato, os "Super" a protestar e ameaçar a direcção do Porto, penso que ainda há registo dessas imagens no Youtube.
    Façam-se há vida ! o Sporting esta a 1 ponto da descida de divisão, quando acordarem já o Sporting esta na 2ª divisão.
    Tão pequenos. . .
    2013-01-05 23h13m por Maxaqueen
    Depois do mandato fugaz de José Eduardo Bettencourt tinha muitas esperanças nesta direcção, principalmente por causa da atitude que a equipa do Sporting demonstrou no ano passado nos jogos europeus e em alguns para a liga, no entanto, este ano com um dos melhores e mais dispendiosos planteis de sempre esta equipa consegue fazer pior que qualquer equipa do Sporting fez no século passado e no princípio deste século!!! Como pode ser isto admissível, como pode esta direcção não ter a noção de qu...ler comentário completo »
    FR
    este sporting
    2013-01-05 23h12m por FR9voltou
    faz lembrar o liverpool
    sporting
    2013-01-05 21h42m por Ferrary_10
    este sporting ta uma vergonha!
    PL
    Ante-estreia.
    2013-01-05 21h37m por Play2Win
    O filme 'Os Miseráveis' está prestes a estrear, no entanto, quem quiser ver a premiere do filme pode ver os jogos onde participa o SCP. Este Sporting não está forte, está muito forte!!! Lembram-se.
    PF
    2013-01-05 21h33m por Hamsik17
    Por paços esforços e vitória :) são poucos os que apostam na vitória do sporting agora em qualquer jogo seja em casa ou fora
    _A
    o scp
    2013-01-05 21h28m por _Anger_
    qd manda uma bola ao poste em 0-0, ou empata ou perde
    SO
    Maiquek
    2013-01-05 21h22m por Soraa
    Penso que não é preciso jogadores de topo, por agora. Precisamos é de jogadores motivados, sejam jovens ou velhos.
    E depois há aquela posição de PL, que é o nosso pior problema.

    Eles podiam trazer um PL jovem que esteja num clube de topo e não seja usado, mas que tenha qualidade. Ou então, tragam o Liedson de volta, que de certeza ainda ia causar alguns estragos.
    SO
    Maiquek
    2013-01-05 21h04m por Soraa
    Eu tenho esperança que sim. Desde que alguém com cabeça venha parar á direcção a tempo. :c
    RO
    TENHO VERGONHA DE SER LAGARTO
    2013-01-05 21h03m por rogerbrr
    ACABEM COM AS CAIXAS DE STOCK DE COMPENSAM TENHO ANDADO A TOMAR OMEPRAZOL PRO ESTOMAGO A PARTIR DE AMANHA VOU COMEÇAR A TOMAR XANAX O MEU SPORTINGUINHO NÃO GANHA UM UM UNICO JOGO VOU ME ESCONDER VOU ME ESCONDER VOU ME ESCONDER
    EU
    leonardo7
    2013-01-05 21h00m por Eu_divido_por_zero
    Desculpa lá, mas não sei o que é um "troll certo". Boa noite para ti também.
    jogos históricos
    U Sábado, 05 Janeiro 2013 - 18:00
    Estádio José Alvalade
    Rui Silva
    0-1
    Paolo Hurtado 45'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    SC Braga recebe o aflito Vizela
    SC Braga e Vizela. Duas equipas com ambições muito distintas e com estados anímicos, também, completamente diferentes. Bracarenses procuram não desistir da luta ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28