Segue o facebook do zerozero.pt. Notícias, Vídeos e Fotografias na sua rede social.

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FC PortoPortugal
PortugalMoreirense
SportingPortugal
PortugalRio Ave
MontalegrePortugal
PortugalBenfica
Taça de Portugal
Benfica goleia Aves

«Quartos» de porta escancarada (6x0)

2013/01/02 22:06
Texto por José Bragança

O Benfica está nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os encarnados golearam o Desportivo das Aves, 6x0, em partida atrasada dos oitavos-de-final.

Tanto tempo à espera para isto?

No futebol quem quer vitórias tem que jogar fácil. Passes curtos, bola no chão e jogo direto. A fórmula está inventada mas nem sempre os artistas a utilizam. Quem quer chegar longe... não complica. Quem quer ganhar, ganha; quem quer marcar um golo, marca. É assim. Tudo isto sem olhar a convenções.

O Benfica, esta noite, foi assim mesmo. E se isto já por si chegava.... o Desportivo das Aves resolveu facilitar a vida do Benfica.

Na Luz, houve uma pressão inicial da equipa nortenha, que até dispôs de um pontapé de canto, mas foi uma pequena ameaça até o Benfica «pegar» na partida.

Os encarnados, com um jogo ofensivo forte, começaram a definir o ritmo. Com tranquilidade e sobriedade, a equipa de Jesus apresentou-se em campo de forma séria, inteligente e com máxima eficácia.

Cardozo marcou mais três esta noite ©Carlos Alberto Costa
Os golos, nos primeiros minutos, iam-se sucedendo. Aos cinco, Rodrigo só teve de encostar depois de uma jogada extremamente fácil do ataque encarnado; Nolito apareceu na frente e serviu Rodrigo que, com a baliza deserta, abriu o marcador, após uma falha de marcação incrível da defesa adversária!

Este foi o primeiro e o segundo não demorou muito. A equipa nortenha deu novo brinde e Cardozo aproveitou para ampliar a vantagem. O defesa do Desportivo das Aves fez um mau atraso para o seu guarda-redes e o paraguaio recolheu a bola e atirou para o segundo.

Nesta história da primeira parte, caro leitor, vamos continuar a falar de golos. É que cada jogada do Benfica dava (quase sempre) em golo. O Benfica, forte e concentrado em campo, fez o terceiro por Cardozo, aos 22 minutos; Cruzamento na esquerda de Rodrigo para Cardozo, sem oposição na pequena-área, encostar de cabeça. Fácil para o Benfica.

Do terceiro para o quarto... o relógio marcou apenas 10 minutos. Aos 32', Rodrigo e Cardozo entenderam-se para mais um tento; Rodrigo recebeu na direita e sobre a quina da área cruzou para a cabeça de Tacuara que faz o seu hat-trick.

O estádio da Luz começava a adivinhar uma goleada das antigas e os jogadores, em campo, já começavam a procurar a exibição de «nota artística».

Com Matic no banco, Luisinho, Bruno César, Nolito, Rodrigo, André Gomes, Cardozo e companhia iam garantindo golos atrás de golos para as águias.

Ordem para Lima «atirar»

Ao intervalo, o resultado estava em 4x0 e o Benfica tinha a qualificação carimbada perante um Aves muito desconcentrado em campo.

Lima regressou aos golos ©Catarina Morais
Na segunda parte, o Aves voltou a não conseguir ser astuto e continuou a mostrar debilidades frente aos encarnados que passaram a contar com Matic; o sérvio entrou para o lugar de Jardel e jogou ao lado de Garay. Ora, seria o mesmo Garay a enviar uma bola ao ferro, aos 53 minutos. O argentino, de livre direto, levou o esférico a embater no ferro direito da baliza de Ricardo Moura.

Ficou a ameaça para o golo que viria aos 57 minutos. Rodrigo bisou num lance individual dentro da área do Aves. O espanhol, de pé esquerdo, atirou em arco para o quinto golo.

O Aves tardava em acordar para o jogo e apenas os golos do Benfica iam aquecendo a fria noite lisboeta.

O sexto foi marcado por Lima. O avançado, que havia entrado para o lugar de Cardozo, foi travado na área e o árbitro mandou marcar a grande penalidade. Em campo, os jogadores escolhiam o «atirador» de serviço mas Jesus, no banco, berrou a plenos pulmões: Limaaaaa.

O brasileiro, perante as palmas dos adeptos, bateu forte e colocado e fez o golo. Depois de falhar uma grande penalidade em Moreira de Cónegos (Taça da Liga)... Lima voltou aos golos e colocou o seu nome na lista de marcadores desta partida... tal como Cardozo e Rodrigo.

Em tempo de saldos, o Aves (que luta para subir de divisão na Segunda Liga) ia fazendo descontos e os avançados encarnados iam aproveitando e somando.

Até ao final, porém, os 15 713 espectadores no estádio da Luz não viram mais nenhum golo.

O tal jogo dos oitavos-de-final que estava em atraso ficou, finalmente, terminado. Resta acrescentar que o Benfica vai defrontar a Académica, na próxima eliminatória.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BENFICA
EMPATE
DESP. AVES
Comentários (101)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BU
Sou Avense desde que me conheço.
2013-01-03 12h18m por Bull21
Jogamos sem alguns titulares, Marafona, Élvis, João Pedro, ou Dally e Renato Reis. Juntem a isso o facto de o treinador ter tentado jogar o jogo pelo jogo mais o facto de só 4 jogadores tem experiÊncia de alguns jogos na 1ª Divisão, e tem a justificação para uma exibição tão fraca.
Mas por favor, aziados do Porto e do Sporting, não venham dizer mal do Aves, porque os vossos clubes não fizeram melhor.
Aves ad eternum
Benfica.
2013-01-03 05h18m por dmdm59
Disse eu uma vez que este Benfica estava muito fraca este ano e que nem iria conseguir competir na liga portuguesa, admito a minha previsão de resultados estava totalmente errada, mas quem vê e quem viu o este Benfica sabe perfeitamente como eles estavam. Mas pelo que tenho visto o Benfica está muito forte e arrisco a dizer que parece melhor que o ano passado, parece uma equipa mais coesa mesmo tendo perdido Axel Witsel e Javi Garcia, admito que o Benfica terá que se reforçar ainda mais um ...ler comentário completo »
DO
mais uma vez
2013-01-03 02h58m por Dope
uma vito'ria que apenas pode ser atribuida 'a equipa de arbitragem, nao fora aquele penalty e o jogo poderia ter outro rumo, ate' ao 5-0 o jogo estava disputado e podia pender para qualquer lado, alia's por essa altura ja' o aves havia disposto de oportunidades para matar o jogo.
JO
CORREÇÃO
2013-01-03 01h54m por joaotostas
carateristicas
JO
boas
2013-01-03 01h46m por joaotostas
gostava de saber quais sao as caracteristica para entrar nos nn

saudaçoes benfiquistas
SL
Messi_avr
2013-01-03 01h37m por slbforever99
Concordo, mas como disseste tem qe evoluir e esperava qe ou o Aimar ou o Martins estivessem aptos para jogar e em forma para jogarem contra o Fcp, mas acho qe o JJ vai por o Enzo e 2 avançados. . .
ME
idiotbox
2013-01-03 01h35m por Messi_avr
Alguns, mas quando la chegam tem de trabalhar a dobrar e ganhar fisico, um exemplo disso é o Ronaldo. Quando chegou a manchester teve de trabalhar duro e ganhar corpo que não tinha.
ME
slbforever99
2013-01-03 01h34m por Messi_avr
O Andre Gomes tem uma qualidade de recepção, controlo de bola muito boa.
Pode ainda estar um pouco verde mas precisa de competição ao alto nivel para evoluir ainda mais, porque vai ser um grande médio centro.
SL
Martins e Aimar
2013-01-03 01h30m por slbforever99
O JJ podia ter lançado um dos dois hoje, o Andre Gomes ainda ta mt verde, demonstrou pouca vontade e pouca garra no jogo de hoje, talvez por causa das facilidades mas mesmo assim ainda ta muito lento. . . O Miguel Rosas e qe podia fazer um joguinho pela A, ja merecia!
SL
TheBlackMamba
2013-01-03 01h28m por slbforever99
Ya, o Maxi deveria ser expulso, mas o Djalma fez falta sobre o Maxi, ja vi imensas imagens e videos esclarecedores, qe mostram o Djalma a pisar o Witsel na entrada da grande area, era um livre perigoso, o Djalma deu porrada ate dizer chega, tambem deveria ser expulso, mas saiu do jogo impune. . .
Ya, o Djalma nao fez falta sobre o Gaitan, mas esse erro nao e tao 'grave', pois era um livre de longe, isto a meu ver. . .
ME
idiotbox
2013-01-03 01h27m por Messi_avr
Conta muito o Benfica andou na champions, campeonato e taça da liga quase sem rodar jogadores.
Não compares a premier league ao campeonato portugues, o nivel de preparação e de qualidade de jogadores é bem diferente
ME
_edu_
2013-01-03 01h25m por Messi_avr
Temos o Sidney, não sei é se ele pode jogar na equipa principal mas acho que sim
ME
idiotbox
2013-01-03 01h22m por Messi_avr
exatamente. .
A jogar tantas competições com praticamente os mesmos jogadores dá nisto.

Mas este ano felizmente está diferente, também temos mais opções no banco, agora até é dificil escolher os titulares.
rescaldo
2013-01-03 01h21m por _edu_
bem, como se diz por estes lados (ou como eu digo para ser mais preciso): ca ganda malha!
Para além dos "presentes" do aves, grande cardozo, é lento mas está lá no sítio e n falha. O aves fez muito pouco e atrás foi atróz. O próximo adversário (académica) não vai ser assim tão fácil mas antes e já no domingo temos o estoril, que não vai ser nada fácil, visto que o jardel não se sabe a gravidade da lesão, o luisão não se sabe s estará apto e o matic faz mais falta a médio defensivo...ler comentário completo »
_A
idiotbox
2013-01-03 01h18m por _Anger_
este ano ja houve uns qts lances desses e a opiniao de muitos muda radicalmente
SL
idiotbox
2013-01-03 01h15m por slbforever99
Sim, houve um penalti por assinalar para o Fcp mas tambem houve um para o Slb. . . Sem duvida qe o Porto foi mais benefeciado neste jogo. . . Temos qe admitir!
ME
PerdidoemCombat e
2013-01-03 01h14m por Messi_avr
Opa parabéns pelo campeonato, já ficas contente?

Voces ganharam o campeonato não pelo que o arbitro fez nesse jogo, mas sim porque o Benfica esteve envolvido em várias competições e na parte final da epoca tinha a equipa muito desgastada e não conseguiu segurar a vantagem pontual que tinha.
SL
PerdidoemCombat e
2013-01-03 01h12m por slbforever99
ahahahha fora de jogo milimetrico??!?

Nao falas do golo de Hulk, em qe anteriormente a bola imbate no braço de um jogador do Fcp e os jogadores do SLB ficam a espera qe seja assinalada falta e nao e. . .

Nao falas do golo do James, em qe o Djalma recupera a bola, fazendo uma falta sobre o Witsel para amarelo, a entrada da area, Djalma foi o jogador com mais faltas em campo, deveria ter sido expulso por acumulaçao de amarelo e saiu do jogo impune. . .
...ler comentário completo »
OS
Cardozo
2013-01-03 01h10m por oscar-cardozo-7
Tirando Messi, CR7 e Falcao, o Cardozo tem tudo para ser o 4º goleador do futebol europeu
OS
PerdidoemCombat e
2013-01-03 01h09m por oscar-cardozo-7
fora-de-jogo milimétrico? LOL era um dos fora de jogo mais fáceis de tirar que uma arbitragem podia ter, numa bola parada em todos os momentos ele está offside, antes, durante e depois do lance. só não marcou pq nao quis
ME
Cardozo
2013-01-03 01h09m por Messi_avr
Gostava de dar os parabens a este grande avançado que está a fazer uma grande época.
O 2º jogador com mais atricks na europa. O 2º jogador com melhor média de golos no campeonato, apenas atrás de Messi. Leva 21 golos em 19 jogos.
Podem dizer muito mal dele, mas ele continua a fazer o que melhor sabe, fazer golos
OS
GR
2013-01-03 01h07m por oscar-cardozo-7
O Jesus deve meter o Artur na liga e taça que são as competições prioritárias e o Paulo Lopes na liga europa e taça da liga para o manter motivado
PE
oscar-cardozo-7
2013-01-03 01h07m por PerdidoemCombate
SLB 2-3 FCP

Facto 1: o golo do FC Porto, ao contrário do que diz Jorge Jesus, não é tão escandaloso quanto isso. Maicon está, apenas, ligeiramente adiantado e é um lance de difícil análise e de difícil julgamento.

Facto 2: Porque não fala ninguém do penalty escandaloso do Cardozo, quando agarrou (literalmente) a bola, dentro da área do Benfica, nas barbas de Pedro Proença?

Facto 3: Javi García deveria ter sido expulso quando, ainda na primei...ler comentário completo »
_A
PerdidoemCombat e
2013-01-03 01h05m por _Anger_
no teu clube n existem pessoas/adeptos/figuras assim?


_A
TheBlackMamba
2013-01-03 01h04m por _Anger_
diz e tudo p tirar merito a alguns lol ;)


viram o gr que nao é o habitual da liga (por acaso é o habitual da taça, muito comum essa rodagem nos clubes) e pronto, diz se logo q jogaram c suplentes
jogos históricos
U Quarta, 02 Janeiro 2013 - 20:15
Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Luz)
Hugo Miguel
6-0
Rodrigo 5' 56'
Óscar Cardozo 18' 22' 31'
Lima 73' (g.p.)
Tópicos Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
com video
Veja os vídeos e vote
De 30 golos reduzimos a lista para cinco. A jornada 13 chegou ao fim e está na hora de eleger o golo da jornada, na já habitual rubrica «Os Nossos Puskás».
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
SO
Soueu1992 17-12-2018, 19:48
moreno07 17-12-2018, 19:47
LelloMarmello 17-12-2018, 19:46
LelloMarmello 17-12-2018, 19:40
Danilo-TheBeast 17-12-2018, 19:39
JS
jsilva77 17-12-2018, 19:38
Danilo-TheBeast 17-12-2018, 19:31
erwinsanchezfreking 17-12-2018, 19:31
JS
jsilva77 17-12-2018, 19:17
PedroFCP_RockNRoll 17-12-2018, 19:11
AsCo 17-12-2018, 19:10
PedroFCP_RockNRoll 17-12-2018, 19:09
10A 17-12-2018, 19:08
Ultras-__FCP 17-12-2018, 19:06
freskas 17-12-2018, 19:04
TheFCPorto 17-12-2018, 19:01