Playmaker - Estatísticas e curiosidades no momento certo

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PolóniaPolónia
PortugalPortugal
ItáliaItália
PortugalPortugal
HolandaHolanda
FrançaFrança
Taça da Liga
FC Porto empata no Estoril

Moutinho anulou Vitória (2x2)

2012/12/30 20:08
Texto por Duarte Monteiro

O FC Porto não passou no Estoril, este domingo, na 2ª jornada do Grupo A da Taça da Liga. Mesmo com o melhor onze disponível, os dragões só evitaram a derrota aos 88 minutos, com um grande golo de João Moutinho, a fazer o 2x2. Este empate deixa os dragões com os mesmos pontos do V. Setúbal (4), antes do embate no Estádio do Dragão, na 3ª jornada.

Só James faltou à chamada dos habituais

À semelhança do jogo na Madeira, com o Nacional, Vítor Pereira não foi em invenções na Amoreira e dispôs no relvado o melhor onze portista, apenas com Kelvin a entrar na vaga deixada em aberto por James Rodríguez, ausente devido a apoquentações físicas. Mas nem por isso se viu um FC Porto afirmativo e dominador na fase embrionária do encontro, onde o Estoril se apresentou destemido e perigoso.

Steven Vitória «bisou» para o Estoril ©Carlos Alberto Costa
Como consequência, Helton acabou batido; primeiro aos 13 minutos, por Anderson Luiz, mas a desvantagem azul e branca era anulada pela posição irregular do jogador brasileiro dos «canarinhos». Não tardou para que a vantagem do Estoril fosse efetiva. Minuto 15, livre batido de forma exemplar por Steven Vitória e o 1x0 para a equipa de Marco Silva. O jogo clonava-se ao duelo da Liga nacional, assumindo o mesmo percurso e os mesmos intervenientes.

Mais ainda quando aos 31 minutos o marcador voltava à igualdade com um golo de Jackson Martínez. Por esta altura já o FC Porto tinha agarrado o jogo e desmembrado o bom arranque do Estoril, com Lucho González e João Moutinho a pautarem o futebol do bicampeão nacional. No entanto, o empate portista, que saiu da cabeça do colombiano, teve colaboração de Mário Matos, guardião do Estoril, que calculou mal a trajetória da bola que saiu do pé de Otamendi.

A saída de Jackson e o braço de Otamendi

Até ao descanso, nota para um grande remate de Danilo (40’) que passou bem perto da trave, falhando a reviravolta portista em poucos centímetros. Do intervalo saiu a primeira mexida na equipa do FC Porto, aparentemente por motivos de ordem física, porque quem saiu foi Jackson Martínez para a entrada do belga Steven Defour.

Uma alteração que mudou forçosamente o jogo do FC Porto, que passou a ter em Kelvin e Varela os homens de ataque, com Danilo a assumir ainda mais responsabilidades no jogo ofensivo. O certo é que a tendência se manteve, com domínio portista e com Kelvin a ficar perto do golo, aos 52 minutos, num golpe de cabeça que saiu ao lado.

Moutinho evitou derrota portista ©Carlos Alberto Costa
Mas o Estoril mostrou que não existe domínio sem perigos e só duas intervenções decisivas de Helton, um minuto depois, impossibilitou nova vantagem para a equipa de Marco Silva. Mas há destinos inevitáveis e o segundo golo «canarinho» chegou mesmo, aos 61 minutos, na transformação de uma grande penalidade; Steven Vitória «bisava» depois de Otamendi jogar a bola com o braço dentro da área azul e branca.

João Moutinho evita a derrota

Tempo para voltar a centrar o foco na área do Estoril, onde o FC Porto procurou anular a nova vantagem do Estoril; mas Mário Matos, que tinha comprometido no golo de Jackson Martínez, mostrou-se decisivo, nomeadamente ao defender com as pernas um remate de João Moutinho que levava «selo» de golo, aos 70 minutos.

Vítor Pereira percebeu aos 78 minutos que o dragão precisava de um homem de área – Varela e Kelvin não cumpriram – e Sebá foi chamado ao jogo. Mas seria mesmo João Moutinho a salvar o FC Porto da terceira derrota da temporada, quando aos 88 minutos disparou de meia distância para um golo de belo efeito: 2x2, ponto final.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ESTORIL PRAIA
EMPATE
FC PORTO
Comentários (121)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ME
epa
2012-12-31 12h23m por Menaco23
ta mas que na hora ele deixar se de coisas, neste momento danilo com tecnica que tem faz muito jeito a meio campo, luxo sim tem muita visao de jogo é classe, mas ha alturas que é preciso partir o jogo individualmente em corrida e tecnica e isso danilo dá. . . miguel lopes é um optimo lateral e nem o convoca. . . . eu nao axo que ele va para o sporting, porto ta bem servido de defesa e meio campo. . . precisa sim é de extremos que desiquilibrem entrem no plantel e facam diferenca e claro um PL alternativa a Jackson
MA
DracoFortissimu s
2012-12-31 10h21m por Manowar
OK, pronto já vi que não queres fazer negócio. . . lol.
Então vê lá bem, o M. Lopes está em final de contracto, valor de mercado reduzidissimo, para quem tem a época perdida, como nós, podemos muito bem esperar até Julho. Quem vai ficar com extremos em défice é o Porto, daí se falar em Izmailov ou Quaresma, o interesse no Izmailov é real e não é de agora, se pagam por argentinos, porque não hão-de pagar pelo russo, ou queres oferecido e embrulhado em papel vegetal. . .
RI
FC PORTO
2012-12-31 10h10m por ricardinhu
Espero muito sinceramente que Kadu não saia.
Miguel Lopes ainda é naquela, temos o Fucile que pode regressar ainda.

Espero que seja apenas mais uma daquelas noticias da treta.
Manowar
2012-12-31 10h09m por DracoFortissimus
Mais dinheiritos??? Nem pensar, vocês pensam que ele é coxo, negoceiem como se ele fosse coxo. . .
LM
Manowar
2012-12-31 10h07m por lmrs_fcp
exacto. . eu era daqueles que adorava ter visto o adrian de azul e branco. . neste momento nao me mostro muito interessado
LM
DracoFortissimu s
2012-12-31 10h05m por lmrs_fcp
sim. . dos poucos que se aproveitam la no meio ate era o elias. . o insua do ano passado tambem era bom, mas depois do que vi contra o rio ave nem dado o queria!!ja se sabe que muitos jogadores no sporting nao jogam metade do que sabem!!concerteza no porto voltavam a jogar melhor.
MA
lmrs_fcp
2012-12-31 10h04m por Manowar
Com certeza que há jogadores do Sporting com enorme qualidade, mas neste momento conturbado ninguém se salva, até voçês já perderam a paixão pelo Adrien Silva. . .
MA
DracoFortissimu s
2012-12-31 10h02m por Manowar
Óptimo, ainda bem que estamos de acordo, então vamos lá avançar para o negócio. . . lol.
Ficas com o Kadu na mesma e levas o coxo, mandas para cá o Miguel Lopes e mais uns dinheiritos (2 Milhões). . .
lmrs_fcp
2012-12-31 09h59m por DracoFortissimus
Há sempre o Elias que é um excelente médio que fazia jeito ao Porto!
LM
Manowar
2012-12-31 09h58m por lmrs_fcp
mas se ele sair a custo zero deve ir para o benfica. . e o porto para evitar isso vai tentar da lo ao sporting. . o unico stress aqui e que nao ha um jogador no sporting que me chame a atençao!!o izmailov passa mais tempo no estaleiro do que a treinar!!para isso ja la temos o rafa!!
Manowar
2012-12-31 09h57m por DracoFortissimus
Miguel Lopes por mim pode ir à vontade para o Sporting, Kadu nem pensar, tem um potencial brutal. . . em relação ao Izmailov, duvido muito que o problema dele seja lesões, isso para mim é o que passam cá para fora, para mim o Izmailov simplesmente tem um diferendo com várias pessoas do Sporting e pretende sair!
MA
DracoFortissimu s
2012-12-31 09h52m por Manowar
Quanto a essa noticia que referes, hoje no Record, eu sou de opinião que o Miguel Lopes, sem deslumbrar, ainda fará algum sentido (pois já venho a dizer isto há algum tempo) o Sporting carece e muito de um lateral dtº. Quanto ao jovem Kadu, não vejo grande interesse na sua aquisição, a menos que Patricio esteja de malas aviadas, pois num clube com Patricio (24 anos) e Vitor Golas (22), quando irá jogar o jovem G. R. (Kadu) daqui a 10 anos?
E já agora, quanto ao Izmailov, obrigado por o l...ler comentário completo »
LM
DracoFortissimu s
2012-12-31 09h39m por lmrs_fcp
eu sou contra troca de jogadores com o sporting!!alem disso kadu daqui a dois ou 3 anos pode ser o suplente de fabiano!!
NV
. . . .
2012-12-31 09h34m por NV1337_Return
Empate sofrido, mas felizmente o grande Helton esteve bem.

Varela é muito mau, mas mesmo assim apostam nele por ter marcado dois golaços á uns jogos atrás e nos restantes não fez nada. .

Além disso Porto precisa de outro PL, Kleber simplesmente não nasceu para jogar futebol e o que não falta são jogadores . . . .
Kadu
2012-12-31 09h28m por DracoFortissimus
Espero que não se verifique a noticia avançada hoje pelo Record que diz que Miguel Lopes e Kadu GR junior do Porto e 3º GR do plantel principal podem rumar ao Sporting, o Kadu é o melhor GR jovem a jogar em portugal, tem um potencial brutal, dar Kadu ao Sporting é abdicar do futuro e de um GR formado no Porto com imenso potencial!
RI
FC PORTO
2012-12-31 08h38m por ricardinhu
E ainda dois jovens que também gostava de ver cá mas que não sei se neste momento podiam acrescentar algo.

Centurion e Filipe Augusto do Rio Ave.
RI
FC PORTO
2012-12-31 08h36m por ricardinhu
Não gostei muito da qualidade de jogo, embora o Estoril também me pareceu ser uma boa equipa.

Acho que temos de nos reforçar, não temos soluções para se o Jackson não jogar e Kleber não é neste momento um jogador capaz para tal.

Acho que também precisamos de alguém para jogar na ala ou no meio visto que vamos perder o Atsu para a can e Iturbe será emprestado (e bem).

Nabil Ghilas do Moreirense para avançado.
Ricardo Quaresma ou Marat Izmailov poderiam reforçar também.

Saudações !!!
no-one
2012-12-31 07h20m por RicardoJRPereira
Muito blá blá blá, mas o que interessa se outros jogadores o fazem?

Estamos a falar de um caso concreto, e é a isso que tens de te reportar.

Mas dizes uma coisa de erado, por haver contacto existe falta? É FALSO.

O futebol é um jogo de contacto, e não é pelo guarda redes ter penteado os pelos das pernas do Lima que passa a ser penalti.

Convém dizer que ambos os lances é penalti, a imprensa tbm o vai dizer, mas apenas porque ben...ler comentário completo »
HA
jogo
2012-12-31 02h39m por Halibut
jogámos melhor, só não gostei da substituição do jackson por defour, naquela altura era colocar logo o atsu. gostei de ver o kelvin, tem raça, é rápido, tem finta, drible, espero que comece a jogar mais.
SO
[. . . ]
2012-12-31 01h52m por Sousa5
Estes jornalistas (penso eu) do zerozero são uns autênticos [. . . ] . "Mesmo com o melhor onze inicial . . . " , James , o jogador mais influente no ataque do FCP , não é do onze inicial ? Maicon , o patrão da defesa com Otamendi , não faz parte do onze inicial ? Estupidez. Boa exibição do Porto na minha opinião , sempre a procurar o golo. Pouca sorte , arbitragem com um ou 2 lances errados um pouco graves , mas um bom jogo do Porto , parem de criticar a equipa e apoiem , ninguem ...ler comentário completo »
JQ
Porto B
2012-12-31 00h47m por jqmmes
Já viram o golo anulado ao fcp B por suposto fora de jogo? Que coisa de outro mundo, nem na distrital se anulam golos deste:
http://www . youtube . com/watch?v=NAcwRVWQH8s&featur e=player_detailpage#t=71s
LM
minha equipa no mercado de verao passado
2012-12-31 00h38m por lmrs_fcp
Helton, fabiano
Danilo, Sapunaru
Otamendi, Maicon, Abdoulaye, Mangala
Alex Sandro, Ruben Ferreira
Fernando, Defour
Moutinho, Castro, Lucho, Belluschi
James, Taison, Atsu, Kelvin
Martinez, Eder
LM
porto no verao passado
2012-12-31 00h27m por lmrs_fcp
se nao tivesse mandado embora o sapunaru e o belluschi. . secalhar agora estavamos melhor

para nao falar de que eder podia ter vindo a custo zero. . que podiamos ter ido buscar ruben ferreira ao maritimo e que podiamos no minimo ter ido buscar um extremo em condiçoes. . agora tenho a certeza que haviam as criticas que existem!!
olk
2012-12-30 22h53m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
Ele ta avaliado em 8M mas duvido que o vitesse o venda por esse valor. .

mas eu prefiro dar bom dinheiro por um PDL tipo Jackson, Lisandro ou Falcao do que andar a comprar 3 ou 4 baratos janko, kleber, renteria etc
outros PDL
2012-12-30 22h50m por FCP_SEMPRE_CAMPEAO
Ghilas
Eder
Marcelo Moreno
Ignacio Scocco
Oribe Peralta
Jozy Altidore
jogos históricos
U Domingo, 30 Dezembro 2012 - 00:00
Estádio António Coimbra da Mota
Jorge Ferreira
2-2
Steven Vitória 15' 61' (g.p.)
Jackson Martínez 31'
João Moutinho 89'
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Tarik10 16-11-2018, 06:05
Ultras-__FCP 16-11-2018, 05:08
Drifter 16-11-2018, 00:38
ZZTUGA 16-11-2018, 00:31
ZZTUGA 16-11-2018, 00:30
SO
Soueu1992 16-11-2018, 00:22