Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

V. SetúbalPortugal
PortugalUD Oliveirense
SportingPortugal
PortugalFC Porto
KayserisporTurquia
TurquiaGalatasaray
FC Porto
SC Braga elimina FC Porto

Primeira derrota da época dita eliminação do FC Porto (2x1)

2012/11/30 22:13
Texto por Álvaro Gonçalves

Vítor Pereira nunca conseguiu chegar aos quartos-de-final da Taça de Portugal e ainda não será desta que se vai estrear nessa fase da competição. O FC Porto esteve a vencer mas permitiu a reviravolta do SC Braga, que está na próxima eliminatória após vencer por 2x1. A primeira derrota dos dragões esta temporada dita a perda do primeiro objetivo traçado no começo da época.

Quem respira de alívio com este triunfo é José Peseiro que ganha, assim, novo fôlego para continuar no comando técnico do SC Braga, depois de ter ficado a nove pontos da liderança na passada jornada e de já ter sido eliminado das competições europeias.

Cada vez mais a Taça de Portugal é um objetivo para os arsenalistas e isso ficou bem evidente na segunda parte do jogo desta sexta-feira. O FC Porto dormiu à sombra do golo madrugador de Mangala e acabou por pagar cara essa fatura, com o SC Braga a dar a volta ao marcador em apenas cinco minutos, na segunda parte.

Castro viu o segundo cartão amarelo aos 72 minutos, o FC Porto nunca mais se encontrou e em apenas cinco minutos perdeu o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal, falhando, assim, o primeiro objetivo da temporada. Danilo, na própria baliza, e Éder, autores dos golos dos minhotos, foram os responsáveis pela permanência do SC Braga na prova-rainha do futebol português.

Marcar e gerir até ao final da primeira parte

Ao contrário do jogo do campeonato, em que apenas conseguiu marcar aos 90 minutos, o facto de o FC Porto ter chegado cedo à vantagem permitiu-lhe fazer uma gestão do resto do tempo até ao final da primeira parte.

Mangala cabeceia para o golo do FC Porto ©Catarina Morais
Tudo começou aos 13 minutos, altura em que Mangala inaugurou o marcador com um cabeceamento colocado após assistência de James Rodríguez, na conversão de um livre. Até então, nem Fabiano, nem Quim tinham sido incomodados pelos avançados contrários.

Até aos 13 minutos, altura do golo, o jogo foi equilibrado mas sem ocasiões de golo. Por isso, foi sem surpresa que o golo do francês surgiu num lance de bola parada, uma vez que em bola corrida as duas equipas mostraram grande rigor, principalmente do ponto de vista defensivo.

Em desvantagem, o SC Braga tentou chegar à igualdade mas quase nunca conseguiu chegar com perigo à área do FC Porto. A primeira vez que tal aconteceu foi aos 24 minutos, altura em que Rúben Amorim entrou na área, driblou um adversário mas rematou fraco para defesa fácil de Fabiano.

A segunda e última ao longo dos primeiros 45 minutos aconteceu já em tempo de compensação, com Mossoró, depois de uma perda de bola do FC Porto, a receber a bola na área e, pressionado por Otamendi, a rematar ao lado da baliza.

Por sua vez, o FC Porto em vantagem também não fez muito mais. Mas a verdade é que também não precisava, pois tinham o passaporte para os quartos-de-final na mão. Os azuis e brancos, depois de marcarem por intermédio de Mangala, permitiram que a bola estivesse na posse dos jogadores do SC Braga e mantiveram o elevado rigor defensivo, que deu bons frutos perante o ataque bracarense.

Expulsão de Castro e dar a volta em apenas cinco minutos

Era impossível a segunda parte decorrer como a primeira. O tempo jogava contra o SC Braga e por isso era de esperar uma maior pressão ofensiva por parte dos jogadores orientados por José Peseiro.

Éder marcou o golo do apuramento do SC Braga ©Catarina Morais
Isso foi o que realmente aconteceu e a bola rondou quase sempre a área da baliza defendida por Fabiano. Foi nessa mesma área que o SC Braga reclamou uma grande penalidade cometida por Fernando sobre Hugo Viana. A falta existiu, o árbitro não viu mas os bracarenses não se deixaram abater.

Continuaram em busca do empate e 12 minutos depois colocaram a bola dentro da baliza por intermédio de Custódio. Mas o lance, desta vez bem ajuizado por Olegário Benquerença, foi interrompido por falta de Mossoró sobre Fabiano.

O SC Braga estava claramente por cima do jogo e melhor ficou quando, aos 72 minutos, Castro foi expulso após ver o segundo cartão amarelo. O meio-campo do FC Porto ressentiu-se e o pior aconteceu aos dragões.

Danilo deu o mote para a reviravolta, marcando na própria baliza o golo do empate dos arsenalistas. Empolgada, a equipa do SC Braga foi em busca do golo da vitória e alcançou-o, a dez minutos dos 90, por intermédio de Éder, que não deu qualquer hipótese de defesa a Fabiano com o remate que executou dentro da área.

Vítor Pereira demorou a mexer e não colocou João Moutinho quando o jogo ainda estava empatado. Decisão errada do técnico campeão nacional. O internacional português entrou já com o resultado de 2x1, numa altura em que o FC Porto procurava o empate já em desespero. E quando se joga mais com o coração do que com a cabeça, raramente as equipas colhem bons frutos. Lucho e James ainda estiveram perto mas Quim e Douglão mantiveram o SC Braga na Taça de Portugal.
 

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BRAGA
EMPATE
FC PORTO
Comentários (202)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Pobre banco
2012-12-02 23h29m por PaLf via mobile
Porto perdeu prk não têm banco, sexta foi a taça de Portugal o Porto ja esta na próxima fase mas nos oitavos-de-final da Ligados Campeões vai perder, pinto da costa queres ir longe na champions compra um banco de suplentes melhores
Continuacao
2012-12-01 16h28m por Ultimate1000
Talvez tivesse que dar paí mais 5M pelo fernando e paí 3M pelo eder, mas tinha ali mais qualidade e ate ao nivel de salarios devia baixar, porque eder, fernando e ricky nao devem ganhar fortunas, klebere rolando devem ganhar mais que eder, fernando e ricky juntos.
jameslucho
2012-12-01 16h23m por Ultimate1000
Mesmo, o benfica em 2 anos dos quase 4 que ja passou com JJ, por 2 vezes rebentou os jogadores e perdeu tudo, este ano so nao é o mesmo, porque tem paí 3 bancos de suplentes e troca uns por outros e mantem mais ou menos a mesma consistencia.
Este jogo de braga so prova que kleber é talvez o avançado com menos jeito que ja tivemos, podia ate nao marcar golos, mas que ao menos soubesse fazer um passe de jeito.
Este porto precisa de um medio de meio campo com criatividade, sena...ler comentário completo »
bestmanager1983
2012-12-01 16h15m por Ultimate1000
Que raio de manager és tu, que metes os melhores em todos os jogos ate rebentar e depois perdes tudo em 1 ou 2 semanas?
Nem preciso dizer mais que isto, ate o barça precisa de rodar jogadores, nao dá para ter sempre a jogar os melhores.
anger
2012-12-01 15h23m por LeonardoFalcao9
claro, não vou dizer que o mal ta todo de um lado não vou generalizar. . .


PI
jameslucho
2012-12-01 15h01m por Pirisca
O plantel dos jogadores suplentes, para além de ser por si só mais fraco, logicamente, os jogadores n têm rotina de jogar uns com os outros. Os jogadores suplentes devem ir entrando na equipa mesclados com os titulares, pq dos suplentes os q tiverem qualidade vão-se integrando aos poucos depois da equipa principal, e podendo, qd necessário, substituir um ou outro dos habituais titulares.

N é lançar para dentro do campo todos ao mesmo tempo, ao "molho" num jogo important...ler comentário completo »
PI
jameslucho
2012-12-01 14h44m por Pirisca
A gestão q tu falas faz-se em jogos de menor risco, e n com tantos jogadores não titulares a jogar ao mesmo.

N tentem desculpar o disparate monumetal do VP, pq ele n tem qualquern justificação lógica.

Queres ver q nos 4ºs de final da champions q n vai ser contra os liminaos e afins vai jogar este 11 q jogou em braga para transmitir uma ideia que conta com todos os jogadores????
PI
PORTO_INVICTUS
2012-12-01 14h40m por Pirisca
Queres ver q se por acaso o FCP n tivesse um jogo na 4ª feira, contra o braga fora, numa prova a eliminar, não tinham jogado os titulares?
_A
LeonardoFalcao9
2012-12-01 14h18m por _Anger_
se o problema viesse dos jornais. . . ve se tt coisa a moldar as pessoas, e olha q é dos dois lados. . . .
PI
PORTO_INVICTUS
2012-12-01 14h17m por Pirisca
Exacto gestão exemplar, joga com os suplentes num jogo a eliminar, contra uma boa eqipa e fora de casa, para ter os titulares frescos para a competição seguinte onde já está apurado. . . . LOL

G E N I A L
bestmanager1983
2012-12-01 14h16m por Nonnenmacher
Lol, ele até diz que o Porto vencia bem o Braga aos 72mnts quando a única coisa que fez foi um golo de bola parada e depois foi mais do mesmo, como contra o Rio Ave, estavam a ganhar 1-0 e adormeceram à espera do apito final. E nem falou do penalti a favor do Braga. Eu quero é rir-me se o Porto em Paris não jogar nada e perde. Tanta preocupação com a CL a poupar jogadores e no fim nem se vai ganhar nada. Mas terça é esperar para ver já que os jogadores estão fresquissímos.
OS
Danilo
2012-12-01 14h09m por oscar-cardozo-7
O Danilo já marca! Já começa a justificar o investimento! Foram 18 milhões bem gastos!
Anger
2012-12-01 13h52m por LeonardoFalcao9
Boa tarde, olha quanto aos jornais desportivos na minha opinião a bola é o pior de todos e é sem duvida fiel ao slb. . . só serve para fanatizar e moldar a opiniao das pessoas
OlaJohnSLB15
2012-12-01 13h40m por Nonnenmacher
Não os acho raçudos, até pensei que ias falar do Castro, esse sim, parece que toma bombas porque não pára quieto. Mas esses 2 que disseste só o Mangala é que pode ser considerado raçudo, mas ele sempe foi assim.
_A
Unreal_zh_ch
2012-12-01 13h39m por _Anger_
mas tb dizer qd esteve a favor duma equipa, e nao só contra :)

os jornais querem é vender, tal cm em espanha
_A
Unreal_zh_ch
2012-12-01 13h27m por _Anger_
não sei, sei q no ano passado, nas capas com o "tribunal de o jogo" lembro me de capas brutais qd o porto era prejudicado e escreviam "tribunal unanime" mas outras coisas "esqueciam". é cm tudo, p mim sao tds do mm genero mas n critico, querem lucro
_A
Unreal_zh_ch
2012-12-01 13h24m por _Anger_
mas tv viste algusna a falar q o porto foi roubado e perdeu por isso, ate os pps jogadores disseram isso. . .


houve até um adepto vosso q disse q o penalti naio é penalti p ele pq gosta do criterio largo e porque puxar os calções n faz o viana cair assim. . .


o passado é passado, mt gente puxa isso cm puxa o tempo do salazar as conversas qd lhes dá jeito :)
OlaJohnSLB15
2012-12-01 13h22m por Nonnenmacher
Estás a falar de quem?
_Anger
2012-12-01 13h22m por Nonnenmacher
Eu não critico nada, porque sei que há adeptos assim em todos os clubes e tu deverias fazer o mesmo.
_A
*
2012-12-01 13h16m por _Anger_
politica
_A
Unreal_zh_ch
2012-12-01 13h16m por _Anger_
o jornal o jogo tb tem a sua pilitica p vender mais n tem? são jornais desportivos, são empresas, querem lucro. . .
_A
Nonnenmacher
2012-12-01 13h14m por _Anger_
os adeptos aziados do meu clube no fundo são aqueles q vcs tt criticam e q no fundo vcs proprios não são assim tão diferentes
_Anger_
2012-12-01 13h10m por Nonnenmacher
E qual é o teu problema? Parece que estás muito revoltado . . . relaxa que isto é apenas um site. E antes de mandares bocas sobre portistas aziados olha para os adeptos do clube que simpatizas.
_A
Unreal_zh_ch
2012-12-01 13h06m por _Anger_
ligam a coisas tão ridiculas lol


agora é isso, reclamam q a capa é so benfica, hj é porto, deviam gostar lol


dão importancia a cenas sem jeito nenhum. . .

é isso e aqueles q hj como acordaram tds fo. . . . da derrota vão p noticias do barcelona e ou/ benfica dizer q 4a são do barcelona e tal lol

qd ganham, alguns dão uma imagem de superiores (n sou contra o tugas, bla bla bla ) mas qd corre mal é q se vÊ o verdadeiro caracter da pessoa. enfim
_A
LOL
2012-12-01 13h00m por _Anger_
A Bolha por LeonardoFalcao9 2012-12-01 12h32m
"Dragao brincou com o fogo e queimou-se"

Hoje até o slb passou para 2 plano, triste este pasquim. . .



jogos históricos
U Sexta, 30 Novembro 2012 - 00:00
Municipal de Braga
2-1
Éder 80'
Eliaquim Mangala 13'
Danilo 75' (p.b.)
Tópicos Relacionados
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
com video
Em causa o amarelo mostrado a Guedes
«O golo é a essência do jogo e o jogo deve ser vivido de forma apaixonada». Quem o diz é Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, e é difícil discordar.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
AL
alonzoisback 22-01-2018, 00:32
AL
alonzoisback 22-01-2018, 00:29
FI
FIFAforever_returns2 22-01-2018, 00:29
Cule_1997 22-01-2018, 00:16
Kun_Aguero 22-01-2018, 00:14
Cule_1997 22-01-2018, 00:13
AL
alonzoisback 22-01-2018, 00:01
Kun_Aguero 21-01-2018, 23:56
FE
felixxsofia 21-01-2018, 23:55
PO
poppa 21-01-2018, 23:47
DR
Dragao-Azul 21-01-2018, 23:44
Kun_Aguero 21-01-2018, 23:44
TO
torradeira1 21-01-2018, 23:42
AL
alonzoisback 21-01-2018, 23:37
maninblue 21-01-2018, 23:36
track194 21-01-2018, 23:34