placardpt
    Sporting empata

    Outra vez, Sporting? (2x2)

    2012/11/26 22:10

    36 dias depois de ali ter sido eliminado da Taça de Portugal, o Sporting regressou a Moreira de Cónegos e voltou a não conseguir vencer, não servindo assim a «vingança» ao Moreirense. Dois golos dos vimaranenses na primeira parte, dois do Sporting na segunda e um empate no fim (2x2).

    Tiki-taka do Moreirense perante a passividade da defesa leonina

    O verde, é certo, alimenta a esperança e até é a cor de ambas as equipas que estiveram hoje em Moreira de Cónegos. Ainda assim, Sporting e Moreirense sabiam que a esperança, por si só, não vale de nada se não existir trabalho, abnegação e profissionalismo em campo - hoje e sempre - na busca da vitória.

    Depois da derrota do SC Braga contra o FC Porto (0x2), o conjunto de Alvalade queria reduzir a distância para o emblema bracarense, ao passo que o Moreirense queria voltar a vencer e, dessa forma, fugir ao último lugar.

    A entrada dos leões teve garra, muita corrida e até foi afirmativa, mostrando um Sporting a tomar conta do jogo e a instalar-se no meio-campo da equipa da casa.

    No entanto, o Moreirense, que até entrou mais adormecido, foi crescendo com o desenrolar dos minutos e dispôs, inclusive, de algumas boas oportunidades para marcar, obrigando o Sporting a fabricar menos jogadas de perigo.

    Pablo voltou a mostrar que gosta de marcar ao Sporting ©Catarina Morais
    Quem gosta de fabricar «pesadelos» ao Sporting é Pablo Olivera. Lembra-se? Já tinha marcado dois na eliminação leonina da Taça de Portugal e hoje, aos 40 minutos, entrou pela toca do leão, com a devida autorização e passividade da defesa do Sporting, e fez o golo; o uruguaio recebeu um cruzamento, da direita, de Paulinho e marcou de forma fácil e simples!!!!

    Mas o «prédio leonino» continuou a ruir com Rojo, Xandão e Insúa a mostrarem-se muito tenros (às vezes serenos) para a agressividade do ataque axadrezado que marcou mais um.

    Nabil Ghilas ampliou a vantagem para 2x0, após mais um cruzamento de Paulinho, do lado direito, com franco-argelino a marcar perante um Rui Patrício desamparado.

    A sorte para o Sporting foi a chegada do intervalo, pois o Moreirense (com a vontade que estava em campo e a passividade da defesa leonina) bem podia ter sofrido mais um golo.

    O Sporting, que até tinha entrado bem e a mandar no jogo, ía para os balneários vergado com dois golos.

    Eric Dier, a garra e a alma que o Sporting precisava

    Na segunda parte era preciso mais futebol, mais criatividade, mais velocidade e muito mais alma no conjunto de Alvalade.

    A entrada do Sporting até estava morna e o Moreirense ia gerindo a vantagem alcançada no primeiro tempo até que... Xandão devolveu a esperança aos 64 minutos; o central cabeceou, após canto de Elias, para o fundo das redes de Ricardo Ribeiro.

    Dier foi autor do golo do empate leonino ©Catarina Morais
    Um minuto depois, aos 65', Eric Dier, o menino que vem sendo aposta na equipa principal, empatou a partida; o lateral apareceu dentro da área, sobre a direita, e fez o golo do empate no jogo.

    A fria noite de Moreira de Cónegos, que contou com cerca de dois mil adeptos nas bancadas, aquecia para os leões e animava, lembrando o jogo da Taça de Portugal, onde o Sporting também reentrou no jogo depois de estar a perder.

    Os golos despertaram a equipa de Alvalade que podia ter virado, logo de seguida, a contenda; Carrillo, Capel e Rinaudo tiveram algumas oportunidades para fazer o terceiro.

    Por esta altura, os jogadores do Moreirense ainda tentavam perceber o que lhes estava a acontecer, depois da boa réplica deixada na primeira parte.

    Mas o Sporting carregava, carregava e carregava na tentativa de chegar ao terceiro golo.

    Perto do fim, Carrillo ficou perto. O peruano falhou na cara do guarda-redes do Moreirense, depois de ter feito tudo bem.

    O resultado não se alterou e o empate até acaba por aproximar os leões ao SC Braga, sendo agora seis os pontos de desvantagem da equipa de Alvalade para o terceiro classificado da Liga.

    Quanto ao Moreirense... bem tentou repetir a «gracinha» mas ficou-se pelo empate e continua em zona de despromoção.

     

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZE
    Opinião de um SCP
    2012-11-27 19h42m por ZeRu
    Quando se mudou de treinador pensei cá para os meus botões que grande parte dos jogadores da 1ª equipa iriam passar á história mas para minha surpresa veio treinador novo mas com o mesmo vicio dos outros ou seja continua a mesma equipa a arrastar-se pelos campos dest país para gáudio "dos outros nossos adversários" que irónicamente lá vão dizendo que temos grandes jogadores que precisamos é de insistir que há-de vir o dia que tudo corre bem.
    E nós do SCP ficamos todos contentes porque af...ler comentário completo »
    sporting
    2012-11-27 17h25m por ALBINODEFIAES
    ja nao a palavras para defenire o sporting. e pena que aconteça esta coisa tao ma a um clube com toda esta dimenssao. eu disse que ia dar empate e foi por dois ou tres o que interessa e isso. tem de aver uma limpeza e uma xicotada na istrutura
    Hramosaki
    2012-11-27 15h33m por DracoFortissimus
    É verdade que podia ter feito muito melhor!
    ID
    sporting onze que devia ser:
    2012-11-27 14h07m por IDanielGarrido
    rui patricio
    insua
    pedro mendes
    eric dier
    cedric soares
    adrien silva
    andre martins
    izmailov
    capel

    carrillo
    Wolfswinkel
    O Sporting
    2012-11-27 12h51m por ruimiguel21
    que meta os jogadores da equipa B a jogar, que devem fazer melhor figura
    tm0702
    2012-11-27 12h39m por DoLB1
    Continuo a achar que no topo é que continuam um certos e determinados "exemplares" a destruirem o sporting e que sem razão aparente ninguem os tira de lá!

    A pergunta é: O que é que o Sporting lhes deve para que eles se mantenham onde estão. . .
    tm0702
    2012-11-27 12h37m por DoLB1
    Isso não é motivo para não correr, principalmente no futebol!

    As exibições trazem patrocinios, as vitórias trazem patrocinios, as conquistas de trofeus trazem patrocínicos.

    Não digo que andem a receber pois honestamente não sei, mas aquilo é um mal que já dura à muito tempo. . . não acredito que durante esse tempo todo hajam ordenados em atraso.

    Eu se não me pagarem um mês não deixo de trabalhar. . . continuo a trabalhar na mesma, mas isso so...ler comentário completo »
    Sporting
    2012-11-27 12h28m por tm0702
    Já há algum tempo que o ando a dizer: há salários em atraso no Sporting! É a única explicação que eu encontro. Na quinta-feira o Sporting estava a perder por 1-0, a jogar com mais um jogador, o Genk estava a ganhar e eles não corriam! Vou ser sincero, se eu não recebesse, também não corria. Trabalhar sem receber é duro.

    Não estou a dizer que é isso que se passa, mas não devo andar longe!
    PI
    jameslucho
    2012-11-27 12h06m por Pirisca
    O problema é fazer isso qd tudo já está perdido, voltar a motivar jogadores.
    PI
    tcb9277
    2012-11-27 11h50m por Pirisca
    Queria naturalmente escrever:

    "SCP não ganhava pq a equipa era só miúdos. . . . . . . "
    PI
    tcb9277
    2012-11-27 11h47m por Pirisca
    Pq qd apostava nas escolas, dizia-se q o SC ganhava pq a equipa era só miúdos faltaa jogadores experientes. resolveram mudar o rumo a ver se resultava, e agora como n resultou apostar nos miúdos afinal é q é o caminho. O SCP ou chega lá um gajo das arábias compra o clube e salva aquilo ou esquece q o SCP volte a ser um clube capaz de disputar titulos.
    SA
    manowar
    2012-11-27 11h31m por sandocha
    Coloquei o Elias em 1º pq acho que é a melhor solução. Agora o Elias só serve para o processo defensivo. Tem de ter alguém a seu lado com capacidade técnica, talvez A. Martins. Digo talvez porque o A. Martins é fraco fisícamente e no futebol moderno tens de ser uma máquina para singrar.
    dá pena. . .
    2012-11-27 10h39m por pedrorlando
    Para variar mais do mesmo. Como benfiquista podia dizer k m agrada a desgraça do Sporting, mas não. Competitividade e desafio seria bem melhor. Lanço aqui o meu onze titular Rui Patricio, Arias, Carriço(Dier), Rojo, Insua, Rinaudo, Schaars, Adrien, Carrillo, Labyad, Wolfswinkel. Jogadores a dispensar Boularouz, Pranij, Gelson, Viola
    lol
    2012-11-27 10h32m por angelito007
    mas qual elias qual que. nao jogam nada e ponto final
    MA
    sandocha
    2012-11-27 10h29m por Manowar
    Estás a usar a máxima, quanto pior, melhor.
    Então o Elias (internacional brasileiro 13 vezes, não vale nada) e o Zézinho é o melhor do mundo. . . vejo enorme potencial no Zézinho, e não só na equipa B, mas não podemos queimar etapas.
    Quando joga o Rinaudo, o jogo do Sporting melhora a olhos vistos, ainda ontem foi prova disso, o mal do Sporting não é o jogador A, B ou C, o mal do Sporting é a desestabilização generalizada que se vive nos corredores de Alvalade, onde a sombra de s...ler comentário completo »
    SA
    Dica
    2012-11-27 10h06m por sandocha
    Problema de trincos.

    Elias caríssimo, defende bem, sabe destruir jogo e é rapidíssimo. Não sabe atacar e é fraco no passe e mediano no choque.

    Rinaudo é forte no choque, é rápido, médio no passe, limitado no jogo ofensivo e tremendamente faltoso (um perigo)

    Gélson no coments, erro de casting

    Zézinho, soberbo, forte no choque, exímio no passe ofensivo, excelente defesa, perfeito a temporizar e a largar a bola no momento cer...ler comentário completo »
    SA
    A rebentar
    2012-11-27 09h58m por sandocha
    É como eu ando, por isso deixo aqui as minhas ideias, a maior parte volto a escrever:

    ERROS

    1º O maior erro tem sido a política de VENDAS do SCP. Qq jogador que jogue bem no SCP é imediatamente despachado. Já nem interessa falar de Nani, Ronaldo, Quaresma, Figo, Futre, Simão porque têm ordenados incomportáveis. Falo de Moutinho que era o capitão, falo de Veloso que era um trinco de selecção, falo de Nuno Valente que é dispensado e depois Chelsea e seleç...ler comentário completo »
    MA
    Stanpanan
    2012-11-27 09h53m por Manowar
    O Problema do Sporting é esse mesmo, a equipa não é compacta, não funciona como um bloco, os sectores estão muito afastados, os médios participam pouco no jogo (e quando o fazem geralmente lateralizam ou jogam para trás, não criando os desequilibrios nas equipas adversárias) logo torna-se dificil criar oportunidades, embora no jogo de ontem o Sporting tenha criado 5 ou 6 ocasiões de golo, nomeadamente na 2ªparte.
    Salvou-se a atitude no jogo de ontem, não é fácil, no momento psicológico ...ler comentário completo »
    A todos adeptos leoninos
    2012-11-27 09h29m por 1893_fcp via mobile
    Sporting bateu fundo.
    Sporting
    2012-11-27 08h14m por DoLB1
    Eu não vejo as coisas no mesmo prisma da grande maioria.

    sim. . . o Sporting está a fazer uma péssima campanha!


    Sim. . . não é nada bom, uma equipa que no inicio se incline para os títulos e neste momento já só vai conseguir conquistar um (pq o campeonato é uma miragem

    Mas no entanto, este jogo já fizeram algo que é muito dificil para uma equipa, que psicologicamente está afectada, que foi a garantia do empate estando a perder por 2 gol...ler comentário completo »
    onde esta os homens
    2012-11-27 07h49m por PaLf via mobile
    Ja apoie muito estes jogadores mas a paciência ja esgoto agora tou com os adeptos, ate estas "vedetas" mostrar que sabem o que significa representar o grande sportingcp, estes 25 jogadores são a vergonha dos 100 anos da história do SportingCP, estes sao talvez os jogadores com ordenados mais altos da história do sportingcp incluindo o mais caro de sempre sao uma autêntica vergonha perder com equipas demasiado chamadas pequenas, alguma vês o sporting não passava naquele grupo da europa liga s...ler comentário completo »
    PA
    ponta de lança
    2012-11-27 00h25m por payphone
    a equipa ja tá a jogar mal, e para ajudar ainda temos aquele pseudo ponta de lança chamado wolfswinkel sinceramente nao sei o que vêm naquele gajo
    CE
    JÁ CHEGA, GODINHO ENGANOU-NOS
    2012-11-27 00h13m por celtavigo7
    TEMOS QUE MANDAR EMBORA ESTA GENTE QUE NOS ENVERGONHA

    PROMESSAS ELEITORAIS GODINHO LOPES
    - Voto electrónico - por cumprir
    - Criação da figura do sócio/adepto com direito a voto - por cumprir
    - Cadeiras verdes - por cumprir
    - Eliminação fosso - por cumprir
    - Treinador da escola espanhola, holandesa ou italiana, com títulos no currículo e sendo uma referência. - por cumprir
    - Treinador jovem, português e ambicioso - por cumprir (fez pro...ler comentário completo »
    _A
    bracaralegion_
    2012-11-27 00h12m por _Anger_
    fosse quem fosse tinha q ir p a rua, a bola ia p golo mas foium erro grave
    _A
    orelhas9anosfaz errir
    2012-11-27 00h07m por _Anger_
    11 pontos, nem conseguem ter tts pontos como os golos sofridos contra o bayern de munique numa so eliminatória lol ;)



    boa sorte p exames da 4a classe ;)


    abraços
    jogos históricos
    U Segunda, 26 Novembro 2012 - 20:15
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Hugo Miguel
    2-2
    Pablo Olivera 39'
    Nabil Ghilas 45'
    Xandão 63'
    Eric Dier 65'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Técnico renovou até 2025
    Um dia depois das surpreendentes declarações de Rafael Yuste, vice-presidente do FC Barcelona, relativamente à continuidade de Xavi Hernandez como treinador do clube ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    andsleve 25-04-2024, 13:42
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 13:33
    sexydriver 25-04-2024, 12:47
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:40
    zlatan_21 25-04-2024, 12:38
    ricardocunha251 25-04-2024, 12:16
    HA
    Halibut 25-04-2024, 12:16
    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44