Segue o canal do youtube do zerozero.pt

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PolóniaPolónia
PortugalPortugal
ItáliaItália
PortugalPortugal
AlemanhaAlemanha
RússiaRússia
Taça de Portugal
Benfica vence Moreirense

Benfica ligado à corrente elétrica (0x2)

2012/11/16 23:17
Texto por José Bragança

Um Benfica ligado à corrente elétrica durante os 90 minutos venceu o Moreirense, por 0x2, em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. As águias estão apuradas para os oitavos-de-final da prova.

Só deu Benfica na primeira parte

Quanto entrou em campo o Benfica sabia que uma vitória significaria manter a boa sequência de jogos e sobretudo a manutenção de um dos objetivos da temporada: vencer a Taça de Portugal.

As águias, que não saem do Jamor com a Taça nas mãos desde a época 2003/2004, entraram em campo com sete novidades em relação ao jogo de Vila do Conde. Luisão, depois do castigo, foi a nota de maior destaque num onze com Paulo Lopes, André Almeida, Gaitán, Luisinho, Bruno César e Rodrigo.

Jorge Jesus e os seus jogadores estavam conscientes de que os duelos antes de compromissos europeus são, regra-geral, sempre complicados, sobretudo diante de equipas aguerridas, competentes, que sabem o que fazer em campo e que correm muito.

A consciência teórica dessas dificuldades é o alicerce mais importante para obter bons resultados na prática.

Em Moreira de Cónegos, o Benfica percebeu isso e entrou pressionante, tentando circular a bola. Mas o campo estava limitado, no espaço - porque o Benfica encostou o Moreirense ao seu meio-campo defensivo - e na qualidade; Foram notados vários tufos de relva a saltarem e a dificultarem a ação dos artistas.

Estas, e outras, foram algumas das dificuldades que o Benfica enfrentou, numa primeira parte de sentido único.

Matic foi o autor do remate que deu o primeiro golo do Benfica ©Catarina Morais
Ao intervalo o nulo registava-se mas o Benfica justificava uma vantagem, pese embora o rigor defensivo da equipa de Jorge Casquilha fosse merecedor do zero a zero.

Benfica tanto procurou... que conseguiu o golo

Na etapa complementar o jogo manteve a mesma toada: Benfica a carregar, Moreirense a defender como podia e a sair em contra-ataque rápido.

Continuavam, tal como nos primeiros 45 minutos, a pertencer aos encarnados todas as despesas de jogo. O Benfica podia ter marcado em inúmeras ocasiões mas apenas aos 59 minutos os benfiquistas festejaram; Bruno César bateu um canto na direita e Anilton Júnior tentou o corte de cabeça, mas a bola sobrou para os pés de Matic que inaugurou o marcador. Antes de entrar, a bola ainda bateu nas pernas do jogador dos vimaranenses.

Com uma hora de jogo, sempre em pressão alta e a tentar furar a «muralha» axadrezada, o Benfica permitiu ao Moreirense soltar-se mais no terreno. Os encarnados baixaram as linhas e o conjunto de Guimarães acercou-se mais da baliza de Paulo Lopes, até aqui um espectador.

E o Moreirense marcou mesmo, mas não contou. Aos 71 minutos, Filipe Gonçalves atirou para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo ao camisola 6.

Chamem a EDP

Depois apareceu o que já vem sendo hábito nos jogos do Benfica fora de portas. A iluminação artificial não aguentou e o jogo parou. Foi assim em Braga, na última temporada, fora assim esta época em Paços de Ferreira e, até ver, aconteceu agora em Moreira de Cónegos. Uma situação que se arrastou por algum tempo, infelizmente, servindo apenas para manchar ligeiramente a imagem de um clube pequeno mas bem organizado.

Após cerca de 20 minutos, a luz regressou e com ela um Moreirense a ameaçar o golo.

Antes do ponto final, duas nota: Pablo Olivera (lembram-se?) tentou um remate em arco, à entrada da área do Benfica, mas Paulo Lopes defendeu bem para canto. Depois, Cardozo confirmou a passagem com um golo; Gaitán furou pela esquerda e cruzou rasteiro, sendo que Tacuara apenas teve de empurrar.

O Benfica, que voltou a não sofrer golos, acabou por segurar a vantagem em continua em prova. O Moreirense, depois de eliminar o Sporting, fica pelo caminho.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MOREIRENSE
EMPATE
BENFICA
Comentários (39)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
_A
boifica_grande_ humor
2012-11-17 18h21m por _Anger_
que LOL .

gostaste do jogo de ontem? eheheheheh sapo
_A
sportingg4le
2012-11-17 13h47m por _Anger_
acho q foi a pior entrevista q ja li num jornal destes, comentários tão desnecessários, só coisas q só servem para criar mais odio entre clubes mas enfim
_A
sportingg4le
2012-11-17 13h41m por _Anger_
eu acho q sao tds iguais, todos mm!

qt à entrevista, um autentico LOL
_A
sportingg4le
2012-11-17 13h08m por _Anger_
os jornais estao a perder qualidade. Hj li a entrevista do manuel serrão ao record. . . sem comentários, nem vou perder tempo a comentar aquilo
ST
Matic
2012-11-17 11h48m por strimyanfi
Continuo a dizer. . . . está a ficar um caso sério. . . . de jogo para jogo continua a evoluir a um ritmo fantastico. . . nao para de me surpreender. . . e até o jj que é um teimoso do caneco começa a reconhecer o trabalho deste rapaz
AL
Pah
2012-11-17 02h25m por Alcochetaninho
Eu sou do Sporting mas mete dó certos comentários de adeptos do meu clube. .

Sabem porque perdemos com o Moreirense?

Porque a nossa defesa é o que é e concede demasiados espaços ao adversário para progredir e o moreirense aproveitou 3 deslizes. . .

O benfica ganhou porque? Porque soube atacar e defender como deve ser. . .

Saudações desportivas. .
_A
bom jogo
2012-11-17 02h02m por _Anger_
do benfica principalmente na 1a parte :)
Mais uma. . .
2012-11-17 00h34m por hugofmprsilva
Mais uma belíssima e imparcial crónica do Sr. José Bragança. . . No jogo europeu do SLB contra o Spartak, quase que dizimava o árbitro e emitiu juízos de valor sobre as decisões do árbitro nesse jogo. . . Já hoje apenas afirma que o golo do Moreirense foi anulado por fora-de-jogo, mas não emite opinião. . . deixa para os entendidos pois é?Pena que no tal jogo SLB - Spartak não tenha tido a mesma atitude que tão mal fica em alguém que tem o dever de escrever de forma isenta.

Ou...ler comentário completo »
LI
Sportingg4le
2012-11-17 00h18m por Lipor
Desculpa, mas eu referia-me naturalmente à Taça da Liga, porque o resto já toda a gente sabe.

"Tudo o vento Levou".

Não fosse o amiguinho do São proença e estavam abaixo da linha de àgua.


Fraquinhosssssssss ssssssssssssssssssssssssssssss sssssssssssssssssss!!!!!!!!!!! !

NO
Lipor
2012-11-17 00h14m por Not2Easy4You_Return
Zbording luta para não descer loool
LI
Resultado normal!!!!!!!!
2012-11-17 00h11m por Lipor
O resultado de hoje é completamente normal.
O Moreirense é uma equipinha fraquita.
Só mesmo uns coitaditos FRaquissimos para perderem com o Moreirense.
scp-_-1331
2012-11-17 00h07m por DracoFortissimus
Dizer que o Benfica foi muito melhor que o Moreirense e dar mérito ao adversário é sinal de que o mundo tá errado e eu tou certo. . . eh pa, sinceramente, fica lá com a tua. . . não tenho que aturar os filhos dos outros. . .
LI
Com quem joga o Zabording!!!!
2012-11-17 00h07m por Lipor
Alguem me pode dizer quando joga o Zabording, para a Taça, e em que canal vai ser transmitido??????????????????? ???????
scp-_-1331
2012-11-17 00h04m por DracoFortissimus
Isso é tudo muito bonito, mas lá vais dando a facadinha. . . "o benfica não teve culpa"??? É claro que o Benfica teve culpa de o Moreirense falhar mais, é muito melhor que o Moreirense e jogou melhor que o Moreirense provocando o erro na equipa de moreira de cónegos. . . simples!
scp-__-1331
2012-11-17 00h03m por Jay-Jay_Okocha
Acho que teve, houve 2 equipas em campo. . apartir do momento em que uma baixa de rendimento, a outra tem de ter alguma influencia sobre esse facto.
scp-_-1331
2012-11-17 00h02m por DracoFortissimus
os senhores da razão??? Deixa-te de criancices. . . não custa nada dizer "parabéns benfica, foram a melhor equipa e mereceram ganhar". . . mas não dizes que não te lembras do Moreirense falhar tantos passes com o sporting. . . isso são desculpas de perdedor, não custa nada darmos mérito aos adversários. . . o benfica hoje foi superior ao Moreirense e mereceu a vitória, o Moreirense lutou, mas o Benfica é claramente mais forte, é simples. . . não custa nada dizer-mos isto. . .
RD
Cris_Pereira
2012-11-17 00h01m por RDR776
Para de escrever. . . deve ser a primeira vez que vem o nome de Torres Novas aqui que não tem clube de futebol começado por esse nome. . .
NO
. . . .
2012-11-17 00h01m por Not2Easy4You_Return
Também se não vencessem o Moreirense é que era de estranhar. . . E mesmo assim. . .
scp-_-1331
2012-11-16 23h57m por DracoFortissimus
É lixado quando se fica sem argumentos. . .
scp-__-1331
2012-11-16 23h56m por Jay-Jay_Okocha
Porque não? O Proprio facto de defrontar o Benfica, que usou ate um 11 bastante forte, coloca em pressão alguns jogadores, logo ha mais erros. . a pressão nao é só fisica, tambem há psicologica. . hoje em dia as equipas pequenas jogam olhos nos olhos contra o Sporting, e normalmente dão-se bem, prova disso sao os jogos contra o Moreirense e o Genk.

E essas desculpas de que o Moreirense so jogou bem com o Sporting, aserio, nao vás por ai, até porque sao diferentes adver...ler comentário completo »
CR
autoria
2012-11-16 23h54m por CrisPereira
por exemplo o Arouca, Lixa ou Torres Novas
scp-_-1331
2012-11-16 23h54m por DracoFortissimus
Pois, dizes que o Benfica não teve culpa disso, mais vais dando a facadinha. . . isso é o mesmo que aqueles treinadores que dizem que não falam de arbitragem mas lá vão dizendo que foram prejudicados. . . achas que o Moreirense não queria ganhar ao Benfica como queria ganhar ao Sporting? Façam-se homens e admitam o mérito do adversário. . .
CR
autoria
2012-11-16 23h53m por CrisPereira
falta-vos Portugueses, são viciados no dinheiro mundial tal e qual como a crise que o país atravessa
CR
autoria
2012-11-16 23h51m por CrisPereira
Não há amor à camisola do Benfica, muita estrela com pouco brilho mesmo no escuro!
scp-_-1331
2012-11-16 23h50m por DracoFortissimus
Eh pa que grande azia. . . deixem-se de ser ridiculos, não custa nada admitir o mérito do adversário. . . o Moreirense contra o Sporting foi melhor porque o Sporting o permitiu. . . simples. . .
jogos históricos
U Sexta, 16 Novembro 2012 - 21:00
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Duarte Gomes
0-2
Nemanja Matić 59'
Óscar Cardozo 90'
Tópicos Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
OUTRAS NOTÍCIAS
PORTUGAL
Defesa garante que a equipa não joga para empatar
Mário Rui, defesa esquerdo, foi o jogador escolhido pela FPF para a última conferência de imprensa antes da partida de Portugal para Itália, onde no sábado joga para ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ZH
zhar 15-11-2018, 10:53
toysrus 15-11-2018, 10:52
toysrus 15-11-2018, 10:48
toysrus 15-11-2018, 10:45
RDArhgsar 15-11-2018, 10:43
DragonKing 15-11-2018, 10:39
toysrus 15-11-2018, 10:37
RDArhgsar 15-11-2018, 10:32
TheOneReincarnated 15-11-2018, 10:29
RDArhgsar 15-11-2018, 10:23
Tarik10 15-11-2018, 10:12
ZH
zhar 15-11-2018, 10:11
NO
norbertofaria 15-11-2018, 09:51
Voorhees 15-11-2018, 09:50
LE
Lewis80 15-11-2018, 09:40