placardpt
    Pinto da Costa critica FPF

    Pinto da Costa: «Federação anda atrás de dinheiro à custa dos jogadores»

    2012/11/14 23:10

    Pinto da Costa está desagradado com o facto de Portugal ter disputado um jogo no Gabão esta quarta-feira e lançou várias críticas à Federação Portuguesa de Futebol.

    «A federação leva os jogadores para onde bem lhe apetece, anda atrás do dinheiro à custa dos jogadores», afirmou Pinto da Costa, esta quarta-feira, em declarações ao Porto Canal.

    «A federação tem milhões em depósitos a prazo, é rica e não se poupa a nada. Parece-me que este jogo, numa altura em que há provas importantes de clubes, incluindo a Champions, é um absurdo. Perante tal absurdo, só lamento que o secretário de Estado não tenha impedido este escândalo», continuou.

    Sobre a preparação do FC Porto para o encontro com o Nacional da Madeira, marcado para este sábado, Pinto da Costa acusou a Federação Portuguesa de Futebol de a prejudicar por causa da utilização dos jogadores azuis e brancos.

    «Os nossos jogadores chegam às 5 horas, depois ainda vêm para o Porto e na sexta-feira podem ter de ir para a Madeira», disse, mostrando-se desagradado por Paulo Bento ter utilizado João Moutinho e Silvestre Varela durante mais de uma parte.

    Portugal
    Pinto da Costa
    NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa
    Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente SAD

    Fotografias(85)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    bola
    2012-11-15 23h43m por bahamut
    parece k a bola pesa nos pes daqueles pudins
    euros
    2012-11-15 23h41m por bahamut
    nunca mais dou uma lasca k seja por essa equipa
    444 euros
    2012-11-15 23h40m por bahamut
    kero o meu dinheiro e esses totos nem ganharam
    444 euros
    2012-11-15 23h39m por bahamut
    pois a seleção foi jogar e nem ganhou se ganhasse ainda tinha uma desculpa mas aquela ekipa é uma vergonha podia ter sido um dia feliz mas nao foi graças a esses 'profissionais' dos premios de jogo
    HA
    gabao
    2012-11-15 14h10m por Halibut
    jogos com o esterco do gabao para que? está em risco a qualificação, por estas a que já não gosto de ver jogos da selecção, cambada de abutres.
    Pirisca
    2012-11-15 12h12m por DracoFortissimus
    Além dos mais, a FPF podia ou não realizar um jogo nesta altura, nós estamos numa situação delicada no grupo de qualificação, se era para fazer um jogo nesta altura, não achas que seria muito mais proveitoso, escolher um adversário semelhante aos que nós temos no nosso grupo de qualificação e tentar melhorar certos aspectos tácticos, técnicos, etc. . . ???? Não faria muito mais sentido??? A FPF neste caso apenas salvaguardou os seus interesses financeiros, nada mais!
    Pirisca
    2012-11-15 12h10m por DracoFortissimus
    Que os jogos já estão marcados no calendário FIFA é uma realidade, mas o PdC não está a criticar isso, está a criticar o facto de o jogo ter sido no Gabão num ambiente completamente despropositado, não faz sentido nenhum. . .
    Pirisca
    2012-11-15 12h09m por DracoFortissimus
    Há uma coisa que as pessoas confundem, quando se fala em FPF, as pessoas só pensam em selecção, mas a Federação não é só selecção, é muito mais que isso, a FPF existe para salvaguardar os interesses dos clubes, dos jogadores portugueses, do futebol profissional e amador!
    PI
    DracoFortissimu s
    2012-11-15 12h05m por Pirisca
    Mas nós já sabemos q estes jogos despropositados fazem parte do "menu" das seleções q podem acontecer a qualquer momento, é uma realidade, da mesma forma q um clube pode ficar sem um jogador pq este tem uma lesão ao serviço da selecção. Isto das selecções tem prós e contras e eu so vejo os clubes a criticar qd esse contras n lhes trazem proveitos financeiros.
    Pirisca
    2012-11-15 12h04m por DracoFortissimus
    Tu concerteza não percebeste as declarações do PdC e estás a criticar só por criticar. . . estás a percebr o contexto??? Uma coisa é uma grande competição, uma coisa são jogos de qualificação, até há uma paragem nos campeonatos para isso. . . outra coisa, é numa altura a meio da semana, sem paragem competitiva nos respectivos campeonatos ou taças, irmos jogar ao gabão em condições extremas! É ÓBVIO QUE A FEDERAÇÃO TEM QUE SER CRITICADA!
    Pirisca
    2012-11-15 12h02m por DracoFortissimus
    Mas tu estás a generalizar. . . o Pinto da Costa não está a criticar a Federação pela generalidade dos jogos, é por este jogo. . . em que é que afecta os clubes, os jogadores estarem num mundial ou europeu na pré-época??? Agora diz-me lá isto, achas bem que o Benfica por exemplo, se lembrasse, e a meio de uma semana, entre jogos do campeonato e na semana seguinte com jogo da liga dos campeões, se lembrasse, e fosse ao Dubai fazer um jogo debaixo de 40ºc, com as suas figuras principais...ler comentário completo »
    PI
    draco
    2012-11-15 12h01m por Pirisca
    "Explica-me isso que eu não estou a perceber, porque é que os clubes têm que criticar a Federação quando os seus jogadores estão num Europeu ou mundial??? Essa é que não percebi. . . "


    Pq n criticam qd há euros e mundiais é q n têm de criticar qd há hjogos particulares, e n o contrário, é uisso q quero dizer.

    Pirisca
    2012-11-15 11h59m por DracoFortissimus
    E pela argentina ir jogar à arábia e sujeitar os seus jogadores a levarem com armas apontadas à cabeça mesmo que fosse acidentalmente. . . o Barcelona expressou o seu descontentamento. . . por exemplo e não foi a primeira vez. . . volto a dizer, a Federação não precisa disto. . .

    Responde-me a isto porque não entendi o teu ponto de vista. . . porque razão é que se iria criticar a federação por estarmos num europeu ou mundial???
    PI
    DracoFortissimu s
    2012-11-15 11h59m por Pirisca
    Senopre q ha um jogo da selecção os jogos são forçados a trabalho extra, logo, sempre q um jogador joga por uma selecção o clube do ponto de vista do desgaste fisico desse jogador, está a ser prejudicado.

    Qd é q se vê os clubes a criticarem isto??????????

    Qd os jogadores jogam jogos em que só se desgastam e em q os clubes n tiram nenhum proveito financeiro desse facto.

    Qd tiram ou à a perpectiva de vierm a tirar já n há problema nenhum de todos o...ler comentário completo »
    PI
    Unreal_zh_ch
    2012-11-15 11h55m por Pirisca
    Pq n estavam á espera q o ronaldo se lesionasse. Pq q carga de água é a Argentina e Portugal é q foram convidados para irem fazer um jogo q do ponto de vista da competitividade desportiva n tinha interesse nenhum? achas q n teve nada a ver com esse cabeças de cartaz????
    Pirisca
    2012-11-15 11h55m por DracoFortissimus
    Não faz o minimo sentido o que estás a dizer, estás a divagar completamente sobre o assunto. . . chegaste ao ponto de comparar este jogo com o Gabão, com uma pré-época de um clube. . . a Federação só neste Europeu fez mais de 20M€. . .

    Explica-me isso que eu não estou a perceber, porque é que os clubes têm que criticar a Federação quando os seus jogadores estão num Europeu ou mundial??? Essa é que não percebi. . .
    PI
    DracoFortissimu s
    2012-11-15 11h52m por Pirisca
    Me caro, as selecções nacionais são realidades n são apenas uma realidade qd há jogos importantes.

    Do universo das selecções há jogos particulares e jogos a sério, como tal, os clubes já sabem q os jogos particulares são contigências do universo das selecções, como tal, ou se critica tudo ou n se critica nada.

    Os clubes para metrem dinheiro ao bolso tb fazem em finais de épocas qd os jogadores já massacrados digressões atrás do sol posto apenas para arrecadarem dinheiro.

    Os clubes têm o mesmo cmportamento das selecções.
    Pirisca
    2012-11-15 11h50m por DracoFortissimus
    O objectivo do Gabão era ter lá a selecção portuguesa obviamente contando que lá ia estar Ronaldo, se fosse só pelo Ronaldo, obviamente que teriam salvaguardado os seus interesses com uma clausula. . .
    Pirisca
    2012-11-15 11h48m por DracoFortissimus
    Estas a comparar coisas que não têm o minimo sentido. . . Europeus, Mundiais, são obrigações, são competições em que todos os jogadores querem lá estar, acontecem na pré-época. . . não apanham a época desportiva. . . porque razão é que se iria criticar a federação por estarmos num europeu ou mundial??? Mas faz algum sentido isso??? Faz algum sentido, os jogadores irem numa semana em que nem sequer há interrupção, jogar ao gabão num ambiente extremo, correndo os jogadores risco de lesão...ler comentário completo »
    PI
    Unreal_zh_ch
    2012-11-15 11h48m por Pirisca
    O jogo foi marcado depois de se saber q o ronaldo n podia jogar?
    PI
    DracoFortissimu s
    2012-11-15 11h47m por Pirisca
    Mas tu tens alguma duvida q o objectivo era ter lá o ronaldo?
    Pirisca
    2012-11-15 11h44m por DracoFortissimus
    Portugal até jogou com as figuras todas é por isso. . . se fosse por isso, achas que os dirigentes do Gabão não punham no contrato uma clausula, se o Ronaldo não jogar por qualquer motivo o amigavel fica sem efeito. . . era fácil, é o que se faz quando o objectivo é ter uma figura dessas no país. . .
    PI
    DracoFortissimu s
    2012-11-15 11h43m por Pirisca
    Estou a comparar as criticas qd os jogos n promovem os jogadores á falta delas qd os jogos das selecções os promovem, mesmo q em ambos os casos, os clubes sejam prejudicados.
    PI
    DracoFortissimu s
    2012-11-15 11h42m por Pirisca
    Sabes pq é q essas selecções n têm esses convites? Pq n têm nenhuma figura de proa q incentive a isso, ou tu achas q isto de Pt e da argentibna n tem a ver com o facto de existerem nestas equipas o Ronaldo e o Messi? O q o gabão e a arábia queriam e por isso pagaram bem era ter lá o Ronaldo e o Messi e n portugal ou a argentina.
    Pirisca
    2012-11-15 11h38m por DracoFortissimus
    Eh pa pelo amor de Deus, estás a falar em situações que não têm nada a ver. . . tas a comparar um jogo com o Gabão a meio de uma época desportiva com um Europeu ou Mundial na pré-época. . . é que não faz sentido nenhum a tua comparação. . . tens noção da escala de importância??? Um Mundial ou Europeu com um jogo com o Gabão ???
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Francês
    Feito conquistado a quatro jornadas do fim
    O Red Star, emblema oriundo de Saint-Ouen (Paris), carimbou o regresso aos campeonatos profissionais: desde 2019 que o histórico clube fundado por Jules Rimet não disputava a Ligue 2!

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Minnowkr 26-04-2024, 16:05
    ZH
    zhar 26-04-2024, 16:03
    O_Pestinha666 26-04-2024, 15:52
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:44
    VocesSabemLa 26-04-2024, 15:36
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 15:36
    publagrima 26-04-2024, 15:24
    mundial200 26-04-2024, 15:20
    FC
    Fcpflaw2506 26-04-2024, 15:20
    Minnowkr 26-04-2024, 15:12
    publagrima 26-04-2024, 15:09
    Minnowkr 26-04-2024, 15:08
    mundial200 26-04-2024, 15:06
    Sir_jaof 26-04-2024, 14:55
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 14:54
    ZH
    zhar 26-04-2024, 14:45