placardpt
    Paulo Bento sobre Eliseu

    Paulo Bento e Eliseu: «Não significa que não pode voltar»

    2012/11/09 13:01

    Em destaque no Málaga, Eliseu não entra nos planos de Paulo Bento para o particular com o Gabão. O selecionador nacional, no entanto, diz que esta ausência não significa que o internacional português não possa voltar a figurar numa futura convocatória.

    «Já esteve na seleção, não muitas vezes ao longo da sua carreira, é um facto, mas esteve nos jogos com a Islândia, com a Dinamarca e com a Bósnia e não significa que não possa voltar», afirmou Paulo Bento, explicando as chamadas de Nélson e Sílvio: «Entendemos que ter dois laterais que podem jogar nos dois corredores pode trazer-nos benefícios, tendo ainda o Miguel Veloso que também o pode fazer», esclareceu, voltando ao tema Eliseu: «Procuramos sempre o máximo de soluções, o Eliseu pode ser uma delas, logo veremos no futuro».

    No jogo contra o Gabão, Paulo Bento pretende «melhorar coisas menos positivas» que a seleção tem evidenciado em jogos anteriores, de forma a estar em melhor nível em março, quando voltar a jogar para a Qualificação para o Mundial 2014, com Israel e Azerbaijão, respetivamente.

    «Tentar potenciar a nossa forma de jogar, continuar a construir a nossa identidade, sempre com preocupação com aquilo que temos e queremos fazer neste jogo que serve preparação para o que vamos encontrar em março», começou por explicar o selecionador nacional, após divulgar a lista de convocados para o jogo com o Gabão.

    Nani lesionou-se na passada quarta-feira, no estádio AXA, frente ao SC Braga, e acabou por ser substituído. Paulo Bento decidiu convocar o jogador do Manchester United e só decidirá dispensá-lo e «convocar outro jogador» quando estiver «em posse de todos os elementos».

    Este jogo com o Gabão surge a meio de uma semana que antecede uma eliminatória da Taça de Portugal o que obriga o selecionador nacional a «gerir» o esforço físico dos jogadores mas sempre com a devida distância quanto às decisões que toma: «Ao clube o que é do clube, à seleção o que é da seleção», atirou, rejeitando alimentar polémicas quanto à convocação de mais jogadores de um clube do que de outro e não se alargando quando o momento do Sporting foi mencionado.

    Por último, Paulo Bento deixou ainda alguns elogios à equipa do Gabão, «que tem jogadores rápidos na frente, com capacidades no um contra um no setor ofensivo» e que «procura colocar uma intensidade alta no jogo» sendo importante que Portugal imponha o seu «jogo e filosofia», controlando «os seus pontos fortes e aproveitando as suas debilidades».

    Notícia atualizada

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    GABÃO
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    WO
    1oFCP
    2012-11-09 18h35m por wOOdS
    Dou-te razão quando dizes que a nossa seleção é previsível. . . Viu-se contra a Espanha (quando tínhamos HAlmeida, o poste, em campo). . . Repararam que Nani estava mal, e que só atacávamos com Ronaldo. . . Fizeram pressão com 2 em cima dele e acabou-se o nosso jogo.

    Mas não podes comparar Espanah/Barcelona. . . Porque a Espanha joga com a maior parte dos jogadores do Barcelona. . . Jogadores esses que já jogam juntos há ANOS. . . Se reparares, jogam 9(!) jogadores com ...ler comentário completo »
    DR
    Miguel veloso
    2012-11-09 17h52m por dragoseiro
    Não é o miguel veloso, é o miguel lopes no primeiro paragrafo.
    RO
    Dinheiro
    2012-11-09 17h41m por Rogerio
    So tenho pena que as pessoas da federação nem comentem os valores que exigiram a federação do gabão para a realização deste particular. O próprio João Pinto que aproveita este dinheiro pra troca de favores. É tudo feito em sigilo, os senhores da federação querem é esturpir dinheiro pras proprias contas. . . Era isto que os jornais deveriam publicar e comentar, os prémios que os membros da federação exigiram, ainda pra mais, vao ter tudo pago. . . Vergonha estes xulos do futebol
    Paulo Burrice
    2012-11-09 17h26m por 1oFCP
    A não ser que haja lesões ou castigos, já todos sabem o 11 da Selecção. . . com 1 ano no mínimo de antecedência. . .

    . . . nós e os ADVERSÁRIOS que sabem bem o que esperar e se preparam para isso.

    Nós. . . para além do mesmo 11, já se sabe, começa o jogo e os jogadores que resolvam. . . pois NÃO HÁ JOGO DE EQUIPA, NÃO HÁ MOVIMENTOS TÍPICOS DEFENSIVOS OU OFENSIVOS. . .

    VEJAMOS:

    o defesa central que tem a bola, passa ao médio ...ler comentário completo »
    WO
    1oFCP
    2012-11-09 17h18m por wOOdS
    Penso que o problema da selecção neste última dupla jornada foi a confiança em demasia. . . Não nos podemos esquecer que PB (até esta qualificação) tinha um registo excelente. . . Apenas tinha 1 derrota (se não me engano). . .

    A táctica é sempre a mesma há vários anos. . . Penso que nunca vi a selecção jogar com sem ser em 433. . .

    Qto às rotinas, penso que temos tido o problema das lesões e o facto de nos faltar um "10". . . Antes das lesões praticávamos um ...ler comentário completo »
    WO
    rmmp
    2012-11-09 17h10m por wOOdS
    FCoentrão evoluiu bastante defensivamente. . . e há uma coisa que ele tem que o favorece imenso. . . É uma "carraça" em cima do adversário e deve ser dos jogadores mais "raçudos" que já vi jogar. . . O que faz dele um excelente DE e não é por acaso que foi para o RM por 30M (Mourinho não é burro nenhum). . .

    Eliseu não tem rotinas de DE, pois tem jogado a EE há já algum tempo (não apenas esta época). . .
    PI
    Eliseu
    2012-11-09 17h09m por Pinho352
    Mantenho a mesma convicção, enquanto o Eliseu não mudar de empresário, não mete os pés na selecção, está dito, é o JM que manda e o resto é conversa.
    PE
    POKER__ALHO
    2012-11-09 16h50m por pedrodn
    Só podes estar na tanga. . . todos esses jogadores abdicaram da seleção.
    WO
    tonidatascapoke r
    2012-11-09 16h38m por wOOdS
    . . . Está visto que não percebeste o que quis dizer. . .

    . . . Resumidamente, uma equipa não pode estar a ser constantemente mudada dependendo do adversário, porque há rotinas que têm de ser trabalhadas e na selecção há pouco tempo para o fazerem. . . Daí a convocatória nunca alterar muito e o 11 ser quase sempre o mesmo. . .
    WO
    tonidatascapoke r
    2012-11-09 16h33m por wOOdS
    E já agora. . . O Barça joga pelas alas para lançar contra-ataques. . . Porque de resto é sempre pelo meio. . . Mesmo nesses contra-ataques, os extremos nunca vão à linha. . . vão sempre para o meio à procura de um passe curto. . .

    . . . Mas isso é a filosofia do Barça que não vês em mais nenhuma equipa. . . Eu não gosto do jogo de posse de bola do barça (no meio campo a passarem uns para os outros sem avançarem no terreno) mas admiro esses contra-ataques em que se baseiam SEMPRE em passe curto ou nas costas do defesa. . .
    WO
    tonidatascapoke r
    2012-11-09 16h31m por wOOdS
    o PB não pode fazer uma equipa (ou uma convocatória) em função das equipas adversárias. . .

    Ele tem uma equipa base. . . Depois há uns que vai alterando. . .

    . . . Imagina que o Eliseu tinha jogado nesses jogos em que atacámos 90% do tempo. . . Contra jogadores fraquinhos, o Eliseu poderia parecer um grande DE. . .

    Ou seja, ele iria estar nas bocas do mundo como "um grande DE". . . Apanhávamos uma equipa no Mundial mais forte (e não tendo o F...ler comentário completo »
    wOOds
    2012-11-09 16h24m por Jay-Jay_Okocha
    Eu nao vou estar a dizer que vejo os jogos do Malaga, porque é mentira, mas nos jornais que leio muitas vezes diz que ele jogou a LE num determinado jogo. . Só se estiverem a mentir. . . de qualquer forma nao retiro o que disse no resto do comentário.
    WO
    tonidatascapoke r
    2012-11-09 16h02m por wOOdS
    A nossa selecção não é à base de cruzamentos?!

    Podes dizer que não marcamos muitos golos com cruzamentos. . . Mas a nossa selecção só joga pelas alas. . . Logo, é cruzamentos, atrás de cruzamentos. . .

    Se fores ver os últimos jogos, o jogo de Portugal era bombear bolas para a área. . .
    WO
    filipe_k3
    2012-11-09 16h01m por wOOdS
    Já vi a notícia. . .

    Agora sim, acho errado ele estar a chamar o HBarbosa qdo tem o Eliseu que tem feito um excelente trabalho a Extremo. . .
    WO
    tonidatascapoke r
    2012-11-09 15h59m por wOOdS
    Se visses os jogos do Neto no Siena, não estarias com esse discurso. . .

    Meireles, se não estou em erro, está lesionado. . .

    Eliseu tem jogado a Extremo. . . Não a lateral como muitos dizem, pois ele a lateral é fraquinho a defender. . . (continuo a dizer que ele merecia ser chamado para jogar dum lado e Ronaldo doutro). . .
    WO
    Jay-Jay_Okocha
    2012-11-09 15h54m por wOOdS
    Eu tenho visto vários "Highlights" de jogos com jogadores portugueses e Eliseu aparece sempre como Extremo. Esquerdo. . . Acho que e ainda não o vi a jogar a defesa esquerdo este ano. . .
    WO
    1oFCP
    2012-11-09 15h52m por wOOdS
    MVeloso é lento, é um facto. . . Mas no 1v1 é muito bom. . . e vê-se no meio campo. . . ele peca em cabeceamentos e, às vezes, posicionalmente. . .

    . . . Tem um GRANDE factor que me fez sempre gostar de o ver encostado à linha. . . Os cruzamentos dele são muito bons! Tensos e direitinhos aos colegas. . .

    Quanto à questão MLopes vs JPereira. . . Acho que nem se mete em causa. . . JPereira às vezes faz jogos piores mas é, actualmente, o nosso melhor DD. . . Tanto a defender, como a atacar. . . (minha opinião, claro)
    convocatória
    2012-11-09 15h35m por Turiacus16
    apenas acrescentaria eliseu e manuel fernandes, acho que o último teria lugar na seleção de qualquer das formas! Quanto a eliseu acho que substituiria bem o coentrao enquanto este está ausente porém também não acho que ficasse mal a jogar extremo tendo em conta que o nani está em má forma, sendo assim daria uma oportunidade ao pizzi a titular no lugar do nani.
    Só para vos informar. .
    2012-11-09 15h34m por Jay-Jay_Okocha
    O Eliseu faz bastantes jogos a Lateral-Esquerdo, sobretudo na Liga Espanhola. È verdade que é um extremo-esquerdo de origem, mas mesmo assim, se o Paulo Bento tanto fala da polivalência dos jogadores, porque é que nao convoca um jogador que sabe jogar a extremo-esquerdo ou a Lateral-Esquerdo?

    É que até para jogar a extremo, o Eliseu tem lugar na convocatória, sem tirar o mérito ao Pizzi, não acho que o jogador do Corunha tem jogado melhor ou pior do que o Eliseu. . mas se...ler comentário completo »
    PI
    Eliseu
    2012-11-09 15h15m por Pirisca
    Evidentemente q se passa alguma coisa extra futebol para o Eliseu n ser convocado dado estar numa grande forma. É obvio q n é o PB q acha q há jogadores melhores q o Eliseu, ele vê futebol como o resto do mundo e o resto do mundo, q se limita a ver o q se passa dentro do campo, convocaria sempre o Eliseu, se o PB n o faz é claramente por alguma questão q ultrapassa o público em geral.
    WO
    Eliseu
    2012-11-09 15h13m por wOOdS
    Eu acho que o Eliseu devia estar na selecção mas, ao contrário do que muitos dizem, para jogar a EXTREMO que é onde tem jogado no Málaga!

    Há por aí muita gente a dizer que é o defesa/ala esquerdo em melhor forma. . . Ele tem jogado a EXTREMO! Porque ele a defender não é grande espingarda. . .

    . . . epá, acho que é melhor que o MLopes. . . Mas também acho que na ausência do FCoentrão, deviamos ter jogado com o MVeloso lá. . .

    Só me pergunto p...ler comentário completo »
    DracoFortissimu s
    2012-11-09 14h39m por Pablocaracas
    Sim, tens razão!Mas fomos mais longe com o Scolari!é essa a diferença!
    Eu
    2012-11-09 14h32m por Enak222
    peço a sua demissão. Fez um bom trabalho no Euro mas denota muitas lacunas tácticas para uma equipa como a portuguesa! Já sei que só vai suceder se falhar o Brasil, mas estou convicto desta minha opiniao
    Pablocaracas
    2012-11-09 14h19m por DracoFortissimus
    "ainda não ganhamos nada com este homenzinho". . . ganhamos com outro??? E já tivemos selecções muito melhores que esta. . .
    este homem
    2012-11-09 14h17m por Pablocaracas
    é uma autentica anedota!Temos treinadores muito melhores!Porque é que não convoca o Eliseu?convocou o Hugo almeida??ainda não ganhamos nada com este homenzinho, o que ganhamos e problemas no coração!
    12
    jogos históricos
    U Quarta, 14 Novembro 2012 - 19:30
    Stade de l'Amitié
    Joseph Lamptey
    2-2
    Lévy Madinda 33' (g.p.)
    André Poko 69' (g.p.)
    Pizzi 35' (g.p.)
    Hugo Almeida 59'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36
    Jorge-Fernandes 25-04-2024, 00:35
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:33
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:28
    Sotkio 25-04-2024, 00:27
    zlatan_21 25-04-2024, 00:26
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 00:26
    ikercasillasbestgk 25-04-2024, 00:12
    CA
    carlsonzz 25-04-2024, 00:10
    OJaime_Pacheco 24-04-2024, 23:51
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 23:50