Playmaker - O futebol em números!

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Liga Portuguesa
Sporting vence Gil

Sporting vence Gil Vicente (2x1)

2012/09/24 22:11
Texto por José Bragança

O Sporting venceu o Gil Vicente, 2x1, no encerramento da 4ª jornada da Liga portuguesa. O leão sofreu muito, mas acabou a partida a sorrir.

Num jogo de enorme importância para o Sporting, o primeiro «abanão» foi dado por Sá Pinto bem antes do apito inicial. O técnico leonino apostou na titularidade de Viola e nos regressos de Insúa e Rinaudo. Quanto a Pranjic, que vinha jogando a defesa-esquerdo, subiu para o meio-campo.

Muita alma e coração valem os três pontos

A entrada do leão foi forte, com garra e sempre em busca de um golo para o tal «clique». É verdade que o Sporting rematou muito, mas o destino das bolas nunca fora o melhor.

A confiança - perdida com os empates em Guimarães e no Funchal e, sobretudo, na derrota com o Rio Ave em Alvalade – teimava em não «sorrir» ao Sporting e... como se já não bastasse o Gil Vicente acabaria por chegar ao golo.

©Carlos Alberto Costa
Aos 7 minutos, Cédric «brindou» o ataque de Barcelos. O jovem defesa falhou, na tentativa de tirar a bola da zona de perigo, que sobrou para Luis Carlos. O avançado brasileiro não se fez rogado, seguiu direitinho para a baliza de Rui Patrício e fez o golo. Estava feito o primeiro dos galos na presente edição da Liga Zon Sagres.

A resposta do Sporting, ainda assim, ia saindo dos pés de Izmailov, Pranjic, Cédric, mas sem criar perigo para as redes de Adriano.

Aos 39', Sá Pinto viu-se obrigado a abdicar de Pranjic e lançou Zakaria Labyad. O marroquino, que acabaria expulso por duplo amarelo nos últimos instantes, ainda tentou o golo, mas a melhor oportunidade foi para Viola. O argentino, solto na área, disparou muito forte, mas a bola acabou por bater na trave.

Ao intervalo o Sporting somava 14 remates à baliza e zero golos. O Gil registava um remate... um golo.

Leão voltou a sorrir, mas demorou a meter «o galo na capoeira»

Na etapa complementar, os 25 523 espectadores presentes em Alvalade, esta segunda-feira, começaram por ver um Sporting instalado no meio-campo do Gil Vicente, mas com muitas dificuldades para entrar na área gilista.

O golo, que os leões tanto procuravam, podia ter acontecido? Podia mas, tal como na primeira parte, para o Gil Vicente e para Luis Carlos. Aos 69', o avançado teve nos pés o segundo golo. Valeu Rui Patrício que fez uma defesa com os pés.

Contudo, o Sporting lá conseguiu encontrar o caminho certo para a baliza, aos 76'. Diego Capel, ao segundo poste, empatou a partida, após um cruzamento de Emiliano Insúa.

Animaram-se as bancadas e sentia-se que os leões podiam chegar ao segundo.

O Gil Vicente, por seu lado, não escondeu em campo que qualquer ponto seria «lucro» e baixou as linhas. Mas a pressão leonina intensificou e deu resultado.

Aos 85', Ricky van Wolfswinkel marcou o seu segundo golo na prova. Cédric cruzou na direita e o holandês apareceu como uma flecha para cabecear para o fundo das redes. 2x1, explosão de alegria, alívio em Alvalade com bandeiras ao vento e um Sá Pinto agarrada ao roupeiro Paulinho.

O Sporting somou a primeira vitória no campeonato e chegou aos cinco pontos.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Comentários (155)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
SA
Parabéns Sá Pinto
2012-09-25 18h37m por sandocha
Tinhas tudo e todos contra ti.

Arriscaste e ganhaste. O SCP passou da retranca para o ataque.

Parabéns pela coragem e por não teres sido teimoso.

Um abraço
PI
SCP
2012-09-25 12h10m por Pirisca
Gajos a chorar de alegria pq se ganha 2-1 ao Gil, oh meu deus, o estado do SCP ainda consegue ser mais grave do que se supunha.
YV
Brito
2012-09-25 09h45m por Yvanildo
o Brito na segunda parte leva amarelo por simulação na grande area. . . o que muita gente viu tal como eu, foi uma patada bem dada na caneleira do brito, nao me perguntem quem foi se Xandao ou Rojo, mas que deu isso deu, o jogador é que nao soube cair logo. . .
JP
Que sorte
2012-09-25 09h28m por jpsr16
Foi uma sorte para o sporting ter marcado os dois golos, pois o Gil estva a ser muito consistente na defesa!
PI
sá pinto
2012-09-25 09h15m por Pirisca
«Nos últimos 30 anos ganhámos dois Campeonatos, o que é muito pouco para a história centenária e para a valia deste clube. »

Oh meu amigo saboreia mto bem esses 2 campeonatos pq nos próximos 30 anos n vão ganhar nenhum.
Sporting
2012-09-25 09h01m por miguelvaldera
Noticia: Sporting vence Gil Vicente = Quase 500 comentarios. . . o Sporting não é um grande, é um GIGANTE! :P
EU
Anda lá Sporting
2012-09-25 08h45m por eug3nio via mobile
Deixem-se de coisas e juntem-se à luta pelo título. Acho que mesmo assim não fazia mal mais um ou dois candidatos para animar a coisa. Tal como no governo é só PS ou PSD, o nosso campeonato precisa de mais alternativas
CH
88nunes
2012-09-25 01h14m por chourie
também podia falar do que havia em Alexandria, mas foi destruído. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . lool ;)
CH
probabilidades
2012-09-25 01h13m por chourie
apesar de nunca tal me ter acontecido a verdade é que um turista tem mais probabilidades de ser assaltado, está de visita e vai passar o tempo a visitar. A mesma coisa entre portuenses em lisboa e vice versa. .
CH
__Jozef_Stalin_ _
2012-09-25 01h10m por chourie
este canto é um recanto não é? viva ao porto (matosinhos incluido claro)
CH
88nunes
2012-09-25 01h08m por chourie
peço desculpa se assinei por baixo quando ele se dirigiu a Itália a única coisa que vi do seu comentário foi a falar de Portugal, entretanto já foi removido.
CH
88nunes
2012-09-25 01h07m por chourie
pá tu vives em italia és italiano tens todo o meu respeito, mesmo que não o fosses não é disso que se trata na vdd.

por acaso já fiz muita Italia, tb tenho raizes muito proxima a esse país, e das muitas vezes que lá fui (falando agora só do continente) pagava-se em quase todo o lado para ir a praia , norte a sul. . . n é um pesadelo, ha alternativas para os pobres. . .
CH
. . .
2012-09-25 00h58m por chourie
si escafedeu
CH
jp7slb
2012-09-25 00h56m por chourie
assino por baixo a 100%
o orgulho é um bocado mais ambiguo

essa do pagar para ir á praia deixou me a pensar em Itália, aish jasus
Maiquek
2012-09-25 00h50m por 88nunes
Vai a Milão deixa o carro uma noite no exterior perto de um bairro social quando lá chegares não tens o carro assaltado mas sim desaparecido xD

Roubo existem em todos os lados e não podemos culpar as pessoas que vivem numa cidade por isso, o Porto é seguro, trabalho lá a 5 anos e nunca tive um registo de um único problema com nada. . . depende muito das zonas e por vezes tb do que aparentas ter no carro um nabo que deixe alguma coisa valiosa a vista vai certamente um dia ter pro...ler comentário completo »
*
2012-09-25 00h48m por rfpr22
* para o Porto
JP
Maiquek- TEM ORGULHO EM PORTUGAL
2012-09-25 00h48m por jp7slb
Meu, mas qual é a tua cena. . .

Queres comparar Portugal ao Brasil a nível de assaltos. . .

Que cena de estarem sempre a dizer mal do país, se calhar nunca devem ter ido ao estranjeiro.

Viajem, mas não vejam os museus e as igrejas, passeiam pelas ruas das cidades mais famosas da europa e do Mundo falem com as pessoas sintam a cultura dos outros países e depois digam qual o país que trocavam por Portugal. . .

Portugal se tive uma...ler comentário completo »
Maiquek
2012-09-25 00h46m por rfpr22
Sim a portista e portista, mas essa conversa da fruta é um pouco para o absurda, é verdade que as vez nota se os árbitros são um pouco tendenciosos o Porto, mas isso acontece pq o Porto actualmente é a "melhor" equipa de Portugal. Se reparares em outros paises acontece o mesmo Espanha(Barça), Inglaterra(Man. United)
CH
Maiquek
2012-09-25 00h39m por chourie
o rio de janeiro é outro fantasma nas vossas cabeças porque não descirnem bem a situação. . .

no rio (falo por experiencia propria) tenho a certeza que o teu amigo não andava com esse telemovel ou grandes relogios ou grandes roupas por qualquer sítio do Rio de Janeiro é impossível!! Talvez em sítios como baixa e o centro financeiro, fora disso é pior que o Porto.

O porto , como tb o Rio de Janeiro, melhoraram imenso na segurança, o problema é que o Porto sempre aparentou as pessoas como um sitio mais seguro do que o era na verdade
Maiquek
2012-09-25 00h39m por rfpr22
Não estragues o respeito que alguns portista ainda tem pelo SCP. Essa conversa da fruta é ridícula, o Porto foi QUASE sempre justo vencedor.

E isso dos assaltos tendo em conta como ta o pais vez isso em qualquer lugar.
Nelsouranis6
2012-09-25 00h38m por Since1906
exacto.
eu gosto do insúa, mas tá lento a recuperar , tem de emagracer uns 5 kilos a meu ver. . . tem de jogar mais, falta-lhe ritmo de jogo.
Agora o Rinaudo mesmo parado 6 meses fez um jogão
CH
jp7slb
2012-09-25 00h34m por chourie
por mim podes contar com a Bwin Cup. . .
FCP_INVICTOS
2012-09-25 00h34m por Marat_Izmailov-7__
Rapaz, o teu clube devia servir sempre de exemplo para os outros, o Porto é o melhor clube de Portugal e dos melhores a nível Europeu. . . Mas perdes toda a razão quando começas a só a te gabar futilmente. . . Perdes toda a credibilidade e não vez mais nenhum user do teu clube espalhar a azia da mesma maneira que tu. . . Devias seguir o exemplo de um colega teu e nosso JoseSFortissimus. . .
CH
jp7slb
2012-09-25 00h33m por chourie
quem te disse que por uma pessoa passr mais ou menos tempo no zero zero, dita se está ou não disposto a bater nos políticos e culpar o primeiro ministro por tudo?

essas conclusoes sao um bocado preocupantes
FCP_INVICTOS
2012-09-25 00h33m por rfpr22
Que raio tem a haver o FCP com a cidade do Porto? E o Porto continua a dar safanões, normalmente isso é com Coimbra com os estudantes não?
jogos históricos
U Segunda, 24 Setembro 2012 - 20:15
Estádio José Alvalade
Vasco Santos
2-1
Diego Capel 74'
van Wolfswinkel 85'
Luís Carlos 7'
Tópicos Relacionados
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
Faça a sua aposta:
Odd acumulada:
Ganhar
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga Portuguesa
Crónica
Marítimo vence Santa Clara na 18.ª jornada
Sete derrotas. É este o saldo do Santa Clara nos últimos sete jogos realizados na condição de visitado. A equipa de João Henriques, que acertou a ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Avalanche27 20-01-2019, 01:44
Pedro3KSCP 20-01-2019, 01:23
FairPlaydaTreta 20-01-2019, 01:14
DO
DOV 20-01-2019, 01:10
PedroFCP_RockNRoll 20-01-2019, 01:07
ka_ra_go2012 20-01-2019, 01:04
ka_ra_go2012 20-01-2019, 01:02
FairPlaydaTreta 20-01-2019, 00:53
Alvi_Negro_Came-Back 20-01-2019, 00:46
Sporting_CP900_ 20-01-2019, 00:44
PedroFCP_RockNRoll 20-01-2019, 00:43
SP
Spiderland 20-01-2019, 00:36
FairPlaydaTreta 20-01-2019, 00:34
NO
NoigeL 20-01-2019, 00:30
VA
vaicomtudo 20-01-2019, 00:29
SO
sofintas 20-01-2019, 00:19