placardpt
    Real conquista Supertaça

    Em casa, o Real não perdoa e vence o Barcelona (2x1)

    2012/08/29 23:24

    O Real Madrid provou total superioridade sobre o Barcelona e bateu o rival por 2x1. Ronaldo e Messi marcaram, Tito Vilanova perdeu pela primeira vez com o Barça e, claro, Mourinho consegue juntar o triunfo que lhe faltava em solo espanhol.

    80 mil no estádio Santiago Bernabéu assistiram a mais um palpitante clássico do futebol espanhol. O Barcelona entrou em vantagem, depois de vencer por 3x2 na primeira mão no Camp Nou, mas os merengues não se intimidaram. Os campeões espanhóis deram espetáculo e estiveram quase perfeitos a todos os níveis. A primeira parte foi do Real, a segunda do Barça.

    Com Pepe... este Real é outra coisa

    Com o "patrão" Pepe de regresso, José Mourinho montou uma equipa de ataque à baliza de um Barça inofensivo nos primeiros minutos da partida.

    Não admira, por isso, que Higuaín tenha feito o primeiro, aos 11 minutos da primeira parte. Mascherano tentou o corte da bola, mas falhou redondamente. Higuaín ganhou terreno e só com Valdés pela frente não desperdiçou e fez o 1x0.

    ©Carlos Alberto Costa
    O Real estava por cima e confirmou a sua superioridade na partida com um golo de Ronaldo (quem mais), aos 19 minutos. O português aproveitou da melhor forma um contra-ataque rapidíssimo do Real e com um toque de antologia soltou-se de Piqué e fez o segundo golo dos "blancos".

    O relógio ia correndo e o Real carregando. Aos 24', Pepe viu-lhe ser anulado um golo. O árbitro da partida considerou que o central português fez falta sobre Mascherano.

    Contudo, as contas do Barça ficariam pior quatro minutos depois com a expulsão de Adriano, que derrubou Ronaldo quando o português seguia isolado para a baliza.

    O pesadelo do Barça parecia não ter fim. Xavi e Iniesta não conseguiam travar Ronaldo & cia, enquanto que Messi andava escondido da partida.

    Mas... os grandes jogadores (como Messi) aparecem quando deles tudo se espera. Dito e feito. Minuto 45, livre para o Barcelona. Messi bateu a bola que fez um arco perfeito até "beijar" as malhas de Casillas. No único remate à baliza do Real Madrid, golo dos catalães.

    Real arriscou pouco, Barcelona com 10 fez tremer Chamartín

    O Barcelona, que chegou a Madrid com três vitórias em três partidas oficiais, ia vendo o tiki-taka da armada de José Mourinho na Supertaça espanhola.

    Depois de três grandes golos a segunda parte foi menos fulgurante. O jogo tornou-se muito lento, com constantes trocas de bola no meio-campo de ambas as equipas, mas com claro domínio para o Barcelona.

    A formação de José Mourinho – que a jogar em casa só por uma vez não bateu o rival da Catalunha na Supertaça – mostrou algum receio do adversário. Os merengues apresentaram-se muito cautelosos na saída para o contra-ataque.

    Quanto ao duelo de bancos, Luka Modric entrou no Real e Alex Song foi lançado para a equipa do Barcelona.

    Aos 90+1, seria o croata a ter a oportunidade de selar o triunfo num remate dentro da área, mas a defesa blaugrana conseguiu evitar.

    Ainda assim, o Barcelona com menos um não tinha nada a perder para chegar ao empate que lhe daria a vitória na Supertaça Espanhola... mas sem efeito.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ruimaster77
    2012-08-30 15h15m por Bruvista
    Ha des me mostrar as estatisticas onde o barcelona fez mais remates a baliza e teve mais oportunidades flagrantes. . . a nao ser que estejas a falar da primeira mao. . . E o real madrid pode agradecer tanto ao Valdes como o barcelona pode agradecer ao Higuain por nao levarem uma goleada ontem. . . :)

    RU
    pablo-aimar
    2012-08-30 14h54m por Ruimaster77
    só tenho que te dar razao. . . não pelo que escreveste, mas sim pela falta dos lances que ocorreram do lado do barcelona, os quais não falas aqui. depois do 2-0 o futebol do real eram os 4 defesas, mais o khedira e o alonso a fechar no meio, com apoios do ozil e do di maria a fechar as alas para ganharem as 2ªs bolas. depois foi chutão pra frente e o "cavalinho" (CR7) que corra atrás da bola(afinal é o unico valor que ele tem, vê-se bem a categoria de recepção de bola que ele tem no lanc...ler comentário completo »
    Ruimaster77
    2012-08-30 14h48m por DoLB1
    Os jogadores do Real dão porrada sem verem cartoes?

    Eu vi o adriano a não receber nenhum cartão antes da expulsão quando um jogador do real seguia pela lateral sozinho e o atropelou. . .

    Minutos antes e por menos, vi o pepe fazer uma falta e levar amarelo com 2 defesas atrás!

    Se o barça nao apresentasse estatisticas superiores era mesmo mal sinal! estavam a perder por 2 parece-me lógico que sejam eles a tomar conta do jogo!

    houve 2 partes distintas: Real Madrid na primeira e Barcelona na segunda!
    RU
    FutebolExpectac ulo
    2012-08-30 14h45m por Ruimaster77
    só o nick dá para rir. . . então o comentário. . . LLLLOOOOOLLLL. aqui fala-se de futebol, não desse teu "encabamento" que tanto percebes. . . deve ser já o hábito. . . sou adepto portugues, torço pelo meu FCP mas na europa tenho favoritos e o Real Madrid nunca foi o meu favorito. li aqui comentários que dão como justa a vitória do Real, e eu nao digo o contrário, mas pelo que se percebe, os jogadores do real dão porrada atrás de porrada sem verem cartoes. . . costuma dizer-se: quem ...ler comentário completo »
    wza97
    2012-08-30 14h38m por DoLB1
    tu deves ter visto um jogo diferente do meu. . . não vi dominio nenhum do barcelona na primeira parte. . .

    Não fosse o livre muitissimo bem marcado do messi e oportunidades de golo, apenas me lembro de 1. . . ao passo que do real Madrid, só por parte do higuain o barcelona não saiu para o intervalo goleado pois o mesmo não teve arte para passar o Valdez!
    RU
    resultado injusto
    2012-08-30 11h51m por Ruimaster77
    não é por torcer mais pelo barça do que pelo real que o que vou dizer a seguir será entendido como injusto, mas sinceramente, o barça perde o jogo devido aquele GR que não serve sequer para o barça B! que grande frango que ele dá ao CR7. pelo menos já levou algo para o jantar. agora nos 90 minutos, vi um barça encostado à sua defesa nos 1os 30 minutos, de resto só deu barça. é impressionante o pavor que o mourinho tem a vários jogadores do barça, tais como xavi, iniesta, cesc fabregàs ...ler comentário completo »
    wza97
    2012-08-30 11h25m por trescool
    Desde que o Sneider não ganhou no ano do INTER essas teorias do que ele ganhou foram por agua a baixo :D
    JU
    UEFA
    2012-08-30 11h08m por JuanTelo
    Alguém me sabe dizer a que horas começam a anunciar o melhor da UEFA

    PS: Grande Jogo entre as duas melhores equipas do mundo, mas a grande distancia, é um facto. Ver tanta qualidade junta em 90 min é uma coisa que todo o mundo do futebol deveria ficar rendido. Só daqui a cem anos acontece coisa igual
    LU
    Escelente Mou. . .
    2012-08-30 08h33m por Luis79
    Mais uma vez este Homem mostra porque é especial e único. . .
    O q o CR7 correu ontem foi uma absurdo, Pepe é o Pepe e a verdade é que nunca vi 45 minutos tão demolidores sobre esta equipa do Barcelona. . .
    Messi marcou de livre, mas a verdade é que na primeira parte e ñ fosse o demértio de Higuain, deveriam estar a perder por 3 ou 4. . .

    Força CR7 rumo à Bola de Ouro e espero que este ano seja a consagração desta equipa. . .
    RONALDO
    2012-08-30 04h47m por diogosoares7
    Merece a Bola de Ouro este ano, na minha opinião!. .
    TH
    nunoedge
    2012-08-30 02h15m por Thekarga_is_back
    Vamos refrescar a memória: Champions League dia 17 de Maio de 2006, Arsenal vs Barcelona, Barcelona começou a jogar contra 10 a partir do minuto 18 quando Jens Lehmann foi expulso.

    Champions League dia 6 de Maio de 2009, 2ª mao do Chelsea vs Barcelona em pleno Stanford Bridge, onde foi conhecido como '' Escandalo de Stanford Bridge''. acho que não é preciso referir, porque já se sabe o que se passou e o que tanto a equipa de arbitragem favoreceu o Futebol Clube Barcelona e c...ler comentário completo »
    Halla Madrid!
    2012-08-30 01h58m por Goncalo_Rijo
    Grande Real, grande vitória!!

    Mourinho, Ronaldo e Pepe conquistaram o titulo que lhes faltava em Espanha, a supertaça :)

    Pepe melhor central do mundo, viu-se bem a diferença que faz quando está e não está em campo.

    Ronaldo muito bem, marcou nas 2 mãos! E este golo, grande pormenor técnico sobre o pique, o chamado "cabrito"

    É bem Real, é bem tugas, agora atinem no campeonato!! :D
    RO
    real madrif
    2012-08-30 01h41m por RocketMan10 via mobile
    grande real madrid melhor equipa do mundo!!!!
    Rufas18 - excelente comentário!
    2012-08-30 01h31m por lucaserico
    apenas acrescentaria que muito da infelicidade do Barça se deu por um erro crucial de TITO ; deveria ter começado com fabregas!

    O RM entrou em campo como se fosse uma final de mundial, e o barça como se fosse um jogo treino, e quanto quis jogar, ja estava a perder por 2 e com menos 1 jogador!

    O RM mereceu a vitoria, alem de melhor organizado, mostrou mais vontade e raça a maior parte do jogo, por isso ficou com a taça! Mas lembro que um barça desorganizado e...ler comentário completo »
    Breve Análise
    2012-08-30 01h03m por Rufas18
    Jogo sem palavras que o possam realmente descrever. . . de longe, o melhor duelo do futebol mundial da atualidade. O Real acaba por ganhar com mérito o primeiro de muitos canecos em disputa. No meu ponto de vista:
    - O Barça não esteve mal, mas não aguentou a asfixiadora pressão do Bernabéu repleto, e dum Real Madrid de orgulho ferido. O "tiki-taka" não esteve perfeito, a equipa perdeu muitas segundas bolas e cometeu um par de erros defensivos relativamente graves;
    - Ainda as...ler comentário completo »
    SE
    Barcelona
    2012-08-30 01h00m por setablazebymaniacs
    Não deixa de ser interessante como o Real jogou contra o Barcelona reduzido a 10. . . Como se estivessem a jogar contra 11. São duas equipas de um patamar incrivelmente superior. Grande jogo do Real, sem medo, com muita cabeça.
    JO
    off topic
    2012-08-30 00h59m por joag15slb
    "A source close to FC Porto just told me the transfer of Moutinho to Spurs should be announced in the next 24 hours. Will keep you posted. " Noticia dada por Pedro Pinto, o consagrado jornalista portugues da CNN no Twitter à cerca de 1h/2h. . .

    No twitter muitos sao os users relacionados com os spurs que têm tambem avançado esta noticia. .

    O que vos parece?
    Acho que é desta. . amanha vao haver novidades. .
    EB
    em resposta a este menino
    2012-08-30 00h32m por ebillibong
    "OH GOD por Bbn 2012-08-30 00h16m
    Que festão jasus. Parece que ganharam por 5-0"

    se depois deste jogo o higuain for treinar os remates ah baliza a olhar para a mesma e o arbitro deixar de apitar todos os toques ah entrada da area do real, para la caminhamos : )
    Melhores da eliminatoria
    2012-08-30 00h27m por Balotelli_il_boss
    Higuain, CR7 e messi
    Veremos se isto dará moral ao RMADRID
    2012-08-30 00h19m por Balotelli_il_boss
    para a la liga
    RE
    Barcelona
    2012-08-30 00h18m por renehiguita01
    Barça também não actuaram:


    -David Villa
    -Fàbregas
    -Dani Alves
    -Carles Puyol
    -Ibrahim Afellay

    Tudo jogadores de qualidade. . . . . .

    Tinham lugar qualquer equipa do Mundo.

    Fica mais fraca o Barça.
    OH GOD
    2012-08-30 00h16m por Bbn
    Que festão jasus. Parece que ganharam por 5-0
    RE
    Ozil
    2012-08-30 00h14m por renehiguita01
    Só uma nota. Ozil esta em baixo de forma ou é só empressão minha? Hoje esteve muito mal.
    RE
    JOGO
    2012-08-30 00h12m por renehiguita01
    Para mim foi um bom jogo Real entrar muito forte e marcar 2 golos primeiros 20 min. Depois ouve expulsão de Adriano tudo se complicou. Messi com aquele livre fantastico ainda fez renascer Barcelona. Na 2ªparte Barça entrou melhor tentou ir a procura do golo que dava a Super Taça Espanha mas sem exito. Casilhas enorme na baliza do Real. Para mim estes 2 jogos Real foram os melhores que conseguiram fazer frente Barça com José Mourinho. Continuo dizer Barcelona para mim é melhor equipa do Mund...ler comentário completo »
    SP
    ai ai. .
    2012-08-30 00h11m por Spider_boy16
    Sorte po Barça que nao levou goleada. . Agradeçam ao facto do Real ter abrandado e ao facto do Higuain falhar golos dados . Sinceramente. . .

    Mais um ponto a favor do Messi para as escolhas que ai vem. . Só o vi no livre, mas foi bem marcado. . Agradecimento especial tambem ao casillas
    jogos históricos
    U Quarta, 29 Agosto 2012 - 21:30
    Santiago Bernabéu
    Mateu Lahoz
    2-1
    Gonzalo Higuaín 11'
    Cristiano Ronaldo 19'
    Lionel Messi 45'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Lista do CIES inclui Mateus Fernandes e Gustavo Sá
    João Neves é o jogador sub-20 com mais minutos disputados ao longo do último ano, segundo o mais recente relatório do CIES Football Observatory. O médio do ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Platinum-Returns 24-04-2024, 13:59
    Platinum-Returns 24-04-2024, 13:57
    johnspencer 24-04-2024, 13:57
    Joao_71 24-04-2024, 13:52
    Sir_jaof 24-04-2024, 13:23
    DanielCosta19 24-04-2024, 13:20
    Sir_jaof 24-04-2024, 13:16
    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 13:13
    ZY
    zyxw4321 24-04-2024, 13:07
    wureincarnod 24-04-2024, 13:00
    AS
    ASNL 24-04-2024, 12:54
    OJaime_Pacheco 24-04-2024, 12:48
    Sir_jaof 24-04-2024, 12:42
    SN
    SnapYoda 24-04-2024, 12:40
    AL
    AlbertoSerafim 24-04-2024, 12:38
    Ispeaksempolemicas 24-04-2024, 12:24