Empate a dois na Luz

Duelo de candidatos termina com empate (2x2)

2012/08/18 22:12

Tal como a qualidade das equipas e dos jogadores de Benfica e de SC Braga merece, o Estádio da Luz encheu-se de clima de festa para ver o jogo grande da primeira jornada da Liga Zon Sagres.

Num encontro entre um candidato ao título assumido, o Benfica, e um candidato que se quer assumir (pelo que fez na Luz tem todas as condições para isso), o SC Braga, o empate a duas bolas foi o resultado verificado no final dos 90 minutos de um jogo de emoções fortes.

Salvio, de regresso à Luz, inaugurou o marcador mas Melgarejo, com o autogolo e um erro grave pouco depois de ter colocado a bola dentro da baliza, contribuiu para a reviravolta no marcador por parte do SC Braga. No entanto, Cardozo, de grande penalidade, restabeleceu a igualdade após um corte de Custódio com a mão dentro da área, embora tenha sido Douglão, de forma injusta, a ver o amarelo e a ser expulso.

Apesar de jogar com mais um, o Benfica não conseguiu desfazer o empate e continua, assim, a maldição de Jorge Jesus na primeira jornada do campeonato ao serviço dos encarnados. Quarta época ao serviço das águias e nunca venceu na ronda inaugural. Por seu lado, José Peseiro regressou em bom plano ao comando de uma equipa portuguesa, pois o resultado é do agrado dos bracarenses.

SC Braga entra sem medo mas é o Benfica quem termina melhor

A primeira parte do jogo na Luz é composta por duas etapas distintas: uma em que o SC Braga não teve medo de impor o seu jogo e aproveitou algumas desconcentrações e deslizes do Benfica e outra na qual os encarnados reagiram e se tornaram mais perigosos, criando boas ocasiões para marcar.

Marcado pelo equilíbrio, o primeiro tempo registou a primeira ocasião de golo aos oito minutos, altura em que Lima obrigou Artur Moraes a aplicar-se e a defender um remate perigoso. Nesta altura, a equipa de José Peseiro estava melhor no jogo. Serena, a jogar sem medo, com as linhas unidas e com um futebol marcado pelo passe curto, os bracarenses chegaram controlar o jogo.

Salvio regressou à Luz com um golo ©Carlos Alberto Costa
O Benfica, pelo contrário, falhava no capítulo do passe e com isso oferecia a posse de bola ao adversário. No entanto, aos 15 minutos, deu o primeiro sinal de querer mudar as coisas, com Witsel a rematar para defesa segura de Beto após um canto cobrado por Bruno César.

O remate do médio belga foi o mote para as águias aparecerem no jogo. Pouco depois, Salvio, após um ataque bem conduzido por Rodrigo, voltou a colocar Beto à prova mas a jogada mais bonita dos primeiros 45 minutos surgiu aos 27'.

Num belo lance estudado dos encarnados, Cardozo simulou marcar um livre direto à baliza do SC Braga, mas assistiu Maxi Pereira na direita, apanhando a defesa arsenalista, esta noite a jogar de verde, desprevenida. O uruguaio entrou na área livre de marcação e aos comandados de Peseiro valeu Custódio, o melhor em campo dos minhotos na primeira parte, a cortar para canto.

Sem dúvida que o Benfica estava melhor. Com o SC Braga «preso» no seu meio-campo, apenas os deslizes da defesa, nomeadamente de Artur e Luisão, faziam com que os forasteiros conseguissem chegar perto da baliza do guarda-redes brasileiro. Ainda assim, a verdade é que o último lance de perigo da primeira parte voltou a ser a favor dos vice-campeões nacionais, com Bruno César a aparecer na esquerda e a rematar cruzado ao lado.

No derradeiro lance do primeiro tempo, Artur Soares Dias perdoou o segundo cartão amarelo a Alan, num lance em que o capitão do SC Braga entrou fora de tempo sobre Bruno César e cuja intervenção justificava a amostragem do segundo amarelo e consequente vermelho.

Segunda parte de emoções fortes resulta em empate a dois golos

Foi como mudar da água para o vinho a segunda parte do Benfica x SC Braga. Golos, expulsões e um erro crasso de arbitragem que colocou o SC Braga injustamente a jogar com menos um durante mais de 15 minutos.

Contudo, antes dos remates certeiros, foi o SC Braga quem esteve mais perto de inaugurar o marcador aos 48 minutos, com Mossoró, após ganhar velocidade no corredor esquerdo, a entrar na área e a permitir a defesa de Artur Moraes.

Não marcou o SC Braga na ocasião de que dispôs, aproveitou o Benfica para se colocar em vantagem no minuto a seguir. Salvio, que está de regresso ao Benfica após um ano no Atlético de Madrid, apontou o primeiro tento dos encarnados na Liga, lançando a primeira explosão de alegria nas bancadas da Luz.

Mossoró ainda colocou o SC Braga em vantagem mas jogo terminou empatado ©Carlos Alberto Costa
Mas foi de curta duração a festa dos benfiquistas. Isto porque Melgarejo, apenas cinco minutos depois do golo de Salvio, mediu mal a sua localização na área e na tentativa de atirar para canto um cruzamento de Ismaily, acabou por bater Artur e restabelecer a igualdade.

Mas enganou-se quem achou que ficaria por aqui o rol de erros de Melgarejo. O paraguaio voltou a ser protagonista pela negativa aos 63 minutos e contribuiu ativamente para a reviravolta no marcador. Com o lance controlado dentro da área, o lateral improvisado por Jorge Jesus optou por não deixar a bola sair e despachou-a de qualquer maneira para fora da área. O esférico foi parar aos pés de Alan, que assistiu Mossoró para o segundo golo do SC Braga, com o número 8 bracarense, completamente livre de marcação, a ter tempo para driblar Artur e colocar a bola no fundo da baliza.

Num jogo aberto e com futebol de ataque por parte das duas formações, a vantagem dos nortenhos durou dez minutos. Aos 73 minutos, Custódio cortou a bola com a mão dentro da área e Artur Soares Dias não hesitou em marcar grande penalidade. No entanto, o árbitro enganou-se no jogador faltoso e errou ao dar o cartão amarelo a Douglão, o segundo do brasileiro, que assim foi expulso injustamente.

Alheio ao lapso da equipa de arbitragem, apesar da falta bem assinalada, Óscar Cardozo, na marcação do penálti, restabeleceu o empate, sendo que Beto ainda conseguiu tocar na bola, embora não a tenha impedido de entrar dentro da baliza.

Até ao final, foi o Benfica quem apertou o cerco ao SC Braga mas os minhotos não cederam e deixaram a Luz com um ponto na bagagem. O resultado serve, obviamente, bem mais os interesses dos minhotos do que os dos encarnados.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
miguelslb20122
2012-08-19 19h08m por redwings
olha o portista infiltrado
. . . (2)
2012-08-19 17h15m por PauloHornet
procurem no youtube "PIU PIU do Betinho dá em GOLO ANULADO ao SL BENFICA"
. . .
2012-08-19 17h13m por PauloHornet
Branqueado é ninguem mostrar o golo mal anulado ao Cardozo. . . .

http://www. youtube. com/watch?v=vU3hE8ZI0-c
MI
SIC e TVI=BENFICA tv parte 2
2012-08-19 15h17m por miguelslb20122
É giro ver os resumos da SIC e TVI do jogo. Nao falam do dominio claro do Braga na 1ª parte (a posse de bola do Braga chegou aos 60% no min. 25!); so mostram um lance de remate do Braga em toda 1ª parte quando eles fartaram-se de rematar mais vezes. . . Nao falam sequer da mao do Cardozo quando cai ao chao e passa com a mao a bola ao Salvio pra fazer o 1-0. . . nada. . Nem SEQUER dizem que Custodio é que devia levar cartao e assim o Braga terminava o jogo com 11 e nao com 10. . . nem referem...ler comentário completo »
HU
pocongoli
2012-08-19 14h49m por Hugo_tm92
o JN diz que vai ser reforço. . mas agora pergunto, porque so agora esta contrataçao? depois de termos empatado graças a um defesa esquerdo adaptado e os adeptos se revoltarem contra o jesus e contra a direcçao, o vieira com o medinho de perder as eleiçoes nao perdeu tempo e ja fechou o negocio. .
Benfica vs Braga
2012-08-19 14h46m por rayquaza_is_back
Bem , para já quero dar os parabens ao Braga que mesmo contra as adversidades ( arbitragem parcial ) consegiu um bom resultado.

Quanto ao jogo propriamento dito, eu nunca vi, uma equipa falhar tantos passes como o Benfica ontem lol .

Eu questionei-me sinceramente se era o benfica que tava a jogar. . . falta de agressividade, falhanços de passes, perdas de bolas infantis . . enfim. Mais valia ter ficado em casa !

O Bruno cesar é um jogador ...ler comentário completo »
PV
Benfica-Braga
2012-08-19 14h39m por PV_SPORTING_SEMPRE
eu tinha escrito que esperava um grande jogo, que o resultado ia ser empate com golos, e foi isso que aconteceu. Ainda bem!

Epa o JASUS!, ontem mais uma vez borra a pintura LOL, então deixa o Martins no banco, quando estava a jogar que se farta na pré época, e vai meter o Aimar lol, que vinha de lesão, andou praticamente desparecido a pré época toda e ontem jogo logo, e dps o Melga, faz um auto-golo, e dps dá o segundo golo, com um corte mal feito que acabou com cruzam...ler comentário completo »
GO
Eu apostei no. . .
2012-08-19 13h11m por GomesRastafari
2x1 para o Benfica, falho sempre por 1 golo!
GO
JJ
2012-08-19 13h05m por GomesRastafari
Pior coisa que disse "Melgarejo está a aprender" pra aprender não é em jogos do campeonato contra o SC Braga!!!!!!!!!!!! gostei duma coisa que o meu cota disse haha "quer aprender que vá para o Deportivo de la Coruna" disse isto porque ainda não percebeu como o nosso melhor PL foi emprestado a eles, Nelson Oliveira. . .
GO
Mas se quiserem falar de arbitragem. . .
2012-08-19 13h02m por GomesRastafari
O Alan devia ter sido expulso no final da 1 parte, deu um encontrão no Maxi, que segundo os critérios que o árbitro usou era para amarelo. . Um golo mal anulado ao Benfica que o Cardozo, segundo o árbitro toca no GR dentro da pequena área, mas na realidade não lhe tocou, Mossoro devia ter sido expulso, 1 amarelo quando se virou ao Garay feito estupido, segundo amarelo quando simulou que o Javi lhe mandou uma chapada, Cardozo mal amarelado, devia ter sido o Beto por simulação, não enten...ler comentário completo »
GO
let_it_be
2012-08-19 12h56m por GomesRastafari
Antes de o Cardozo dar com a mão o Douglão deu dentro de área, nesse mesmo cruzamento para o golo.
SE
Presidente do Benfica
2012-08-19 12h52m por sergex9a
Já sei que não vão concordar mas para mim o presidente deveria ser o josé eduardo moniz. o gajo sabe gerir bem ( viu-se o que fez com a tvi) e voces dizem que trabalhar na televisão não é o mesmo que comandar uma equipa de futebol, mas enganam-se. É um grande benfiquista e gostei das declarações que ele fez. Ao contrário do LFV que em cada declaração nem sabe o que está a ler porque nem é ele que escreve. É um incompetente que só sabe dar tiros para o ar !!!
FM
Jogo
2012-08-19 12h47m por FMDS
De um lado uma equipa que transpirava ansiedade por todos os poros e outra que joga o futebol do mais simples que há, mas bastante eficaz. O Benfica entrou com uma táctica e com jogadores que não fez sentido absolutamente nenhum. Começa com apenas dois médios e com os seus dois atacantes logo de inicio (sendo um deles Cardozo). Ora se no meio campo a luta iria ser perdida, não seria no ataque que iriam vencê-la com o pastelão do Cardozo. Jorge Jesus está cada vez mais amador. Não seria me...ler comentário completo »
LE
kapi23
2012-08-19 12h40m por let_it_be
Eliseu é português, mas fala espanhol tb, pelo que é uma grande vantagem.

Quanto ao jogo, gostava de ver todos a falar de normalidade e boa arbitragem, se o erro tem sido contra os chorões.

Em relação ao 1º do 5lb, se o lance com a mão de Cardozo desse golo, o golo devia ser validado? É que Salvio foi desmarcado com a mão de Cardozo, sei que não foi intencional, mas. . .
KA
tiagoslb_10
2012-08-19 12h29m por kapi23
não te esqueças que o eliseu éportuguês e o jesus é anti jogadores portugueses para ele só os estrangeiros é que são bons
TiagoSLB_10
2012-08-19 12h25m por RuiPACesar
JJ tá a queimar o miúdo, o potencial dele é a extremo.
sergex9a
2012-08-19 12h21m por RuiPACesar
Se for para ir alguém pior então deixa lá estar o homem, sempre vai dando 1 titulo de 5 em 5 anos e uns canecos de cerveja e bastante humor com os seus ataques e desculpas, agora se for para ir alguém melhor apostem já e livrem-se desta comédia que é este presidente.
Melgarejo:
2012-08-19 12h19m por TiagoSLB_10
Para mim:
- É bom jogador? Sim.
- Poderá tornar-se um bom lateral? Talvez.
- Neste momento é lateral para uma equipa como o Benfica? Nem pensar.

Mas infelizmente para o JJ é assim:
- Poderá tornar-se um bom lateral? Comigo tudo é possível!
- Neste momento é lateral para uma equipa como o Benfica? Comigo a ensiná-lo sem dúvida!
- Se vier um DE a sério quem jogará? Depende se não for o Eliseu jogará o Melgarejo. . .
SE
LFV
2012-08-19 12h15m por sergex9a
Por mim o Vieira saía já em Outubro. . . Porquê que acham que ele foi buscar o salvio ??? porque os adeptos gostam dele. . . e porquê que está sempre a mandar bocas ao pintinho ? porque quer que os sócios estejam do lado dele. . . Ele está a enganar os adeptos do Benfica. Rua com ele !
RS
pocognoli
2012-08-19 12h14m por rsnarp
ja so acredito quando vir a apresentaçao. . . ja a semana passada record noticiava o mesmo. . . tenho de ver para querer. . . depois ha outra. . . vem este e o jj continua a meter o miudo
MFCR_Peste_Amar ela
2012-08-19 12h12m por RuiPACesar
O Orelhas deixou ficar Jesus porque não consegue ir buscar mais ninguém de jeito, por isso, mal por mal fica aquele.
KA
sergex9a
2012-08-19 12h10m por kapi23
se pocognoli vier e jesus continuar a ateimar no melgarejo a d. esquerdo deixo d ir ao estádio ver o benfica rua com o jesus
MF
sergex9a
2012-08-19 12h09m por MFCR_Peste_Amarela
é como disse a baixo o presidente do benfica não tem tomates para despedir o jorge jesus.
Com roberto foi o que foi mas foi a primeira vez ainda se perdoa com emerson já devia ser corrido e agora sem defesa devia sair já.
SE
MFCR_Peste_Amar ela
2012-08-19 12h05m por sergex9a
A sério ??? esse gajo consegue ser teimoso como tudo, mas isso já se transformou em burrice. . . enfim
MF
sergex9a
2012-08-19 12h03m por MFCR_Peste_Amarela
vi os videos grande jogador era optimo para o benfica.
Não sei se viste o dia seguinte da sic noticias esta semana.
Rui gomes da silva dirigente do benfica disse que mesmo que venha mais de jorge jesus continua a apostar em melgarejo.
Ridiculo
jogos históricos
U Sábado, 18 Agosto 2012 - 20:15
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Artur Soares Dias
2-2
Toto Salvio 49'
Lorenzo Melgarejo 54' (p.b.)
Óscar Cardozo 72' (g.p.)
Márcio Mossoró 62'
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
com video
Excerto do episódio desta semana
No episódio #33 do Destino Saudade, Rui Miguel Tovar e Pedro Jorge Cunha recordam os melhores jogadores brasileiros que passaram no campeonato português.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Echelon77 19-04-2024, 11:27
Taument_da_Silva 19-04-2024, 11:16
Echelon77 19-04-2024, 11:14
Echelon77 19-04-2024, 11:03
Echelon77 19-04-2024, 10:58
naosabesonde 19-04-2024, 10:54
naosabesonde 19-04-2024, 10:48
ZY
zyxw4321 19-04-2024, 10:41
jorgemartins575 19-04-2024, 10:39
ZH
zhar 19-04-2024, 10:27
rubenferreira877 19-04-2024, 10:23
johnspencer 19-04-2024, 10:15
AmoFutebolAmoSLB 19-04-2024, 10:12
Platinum-Returns 19-04-2024, 10:05
AmoFutebolAmoSLB 19-04-2024, 10:04
PedroBorgas 19-04-2024, 10:01