placardpt
    FC Porto vence Évian

    Maicon foi o motor de um FC Porto movido a água (1x0)

    Depois de um Servette sem grande sabor, o FC Porto já foi mais testado no embate com o Évian TG, este sábado à tarde. Vítor Pereira prossegue o processo de destilação no plantel azul e branco e nem a vitória por 1x0 retira a certeza (natural) que este FC Porto ainda se move a água.

    Os laterais Djalma e Mangala

    Djalma e Mangala foram as surpresas no segundo teste do estágio suíço. O angolano atuou a defesa direito enquanto o francês foi desviado para a lateral esquerda. Maiores problemas para o segundo, que deu sempre espaço a mais e teve pernas a menos para segurar quem lhe causava problemas.

    O resto foi igual ao duelo com o Servette, na quarta-feira. A «revelação» Atsu voltou a ser um dos extremos do dragão e, tal como em Genebra, começou por deixar apontamentos de um interesse acrescido. Aos oito minutos, por exemplo, arrancou em velocidade no flanco direito e serviu Defour, que atirou ao lado.

    Mais à frente, aos 21', foi o próprio ganês a receber de pé esquerdo e a rematar de pronto. Ficou perto do golo e depois acabou por se eclipsar gradualmente - que lhe seja permitido - até ficar no balneário ao intervalo. Entrou Iturbe, outra das pérolas em processo de cristalização. Nada melhor que frente ao Évian.

    Helton «forçado» a ser o melhor e Fabiano esteve à altura

    Maicon acabou por resolver um jogo que não foi brilhante do FC Porto ©Catarina Morais
    Mas as pernas pesam em tempo de pré-época e a versão número dois do bicampeão nacional revelou bem mais defeitos que no teste zero frente ao Servette. Helton acabou por se destacar no primeiro tempo, com quatro defesas de elevado grau de dificuldade, depois de Sagbo ter ameaçado por duas ocasiões, nas mais perigosas.

    Ao intervalo houve troca de guarda-redes - e a de Atsu por Iturbe -, com Fabiano a ter de mostrar serviço logo no primeiro minuto. Ali M’Madi voltou a ultrapassar Mangala, serviu o perigoso Sagbo que só tinha de escolher o canto. Acabou por permitir uma defesa sensacional ao novo guarda-redes portista.

    Seguiu-se a cadência de substituições e os momentos de perigo foram, necessariamente, reduzidos. Um remate de Maicon para defesa de Durand foi a primeira ameaça do FC Porto, que viu um Évian sempre mais perigoso, embora se encontre no mesmo estádio de preparação. O ex-benfiquista Wass entrou para criar perigo (66' e 83'), assim como Baouia, que não deram descanso a Fabiano.

    Para o fim, o melhor da tarde. Maicon - cada vez mais patrão na defesa portista - acabou por resolver a partida na transformação de um livre direto. Aconteceu aos 87 minutos, foi batido de forma irrepreensível pelo brasileiro e valeu aos dragões o terceiro triunfo em três jogos nesta pré-temporada. Nem tudo foi claro como a água, mas o FC Porto deixa a Suíça 100 por cento vitorioso.

    Regresso a Portugal, segue-se o Celta de Vigo

    Com a vitória sobre o Évian, o FC Porto colocou um ponto final no estágio cumprido em terras helvéticas. Segue-se o regresso a Portugal para no próximo dia 21 se cumprir novo teste, frente ao Celta de Vigo, em Viseu. Santa Clara, Valencia e Lyon serão os restantes testes do dragão antes da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para 11 de agosto, em Aveiro, frente à Académica.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    HA
    maicon
    2012-07-16 00h10m por Halibut
    espero que este ano seja o da afirmação, tenho ainda dúvidas quanto a este jogador, mas quero que mostre a todos que está ali um grande central, vai mostrando evolução, este ano tem tudo para se afirmar como indiscutível.
    LM
    fabinho_isback_ ZH_CH
    2012-07-15 18h22m por lmrs_fcp
    espero sinceramente que tenhas razao. . quero tornar a ir ao dragao e sair de la satisfeito nao so com o resultado mas tambem com a qualidade de jogo!!

    espero que o pintinho se deixar sair principalmente o hulk e o moutinho va ao mercado buscar jogadores para colmatar essas saidas. . que nao faça como no ano passsado que ficamos sem falcao e andamos o ano todo sem pl. .
    LM
    fabinho_isback_ ZH_CH
    2012-07-15 17h50m por lmrs_fcp
    e assim, mais vale morto do que so slb!!

    mas eu nao estou a falar destes jogos. . estou a falar do futebol que o porto apresentou no ano passado. . e sineramente fico extremamente chateado por o porto apresentar uma equipa muitissimo boa e jogar tao mal!!ja la vai o tempo que ia ver todos os jogos ao dragao. . no ano passado fui ver apenas 2!!e sinal que nao estou contente com o nivel exibicional da equipa!!e a culpa nao e da equipa, porque era exactamente a mesma do ano anterior!!
    BM
    Jogadores FCP
    2012-07-15 14h50m por bmpa
    devia haver uma revisao nos jogadores para nao termos por ai gajos emprestados aos montes, e agora que temos equipa B. devia ser assim como vou escrever aqui
    BM
    bruvista
    2012-07-15 14h37m por bmpa
    para que? temos o emidio rafael um jogador razoavel, faz bem a posiçao, defende bem mas arrisca pouco, mas quando vai à frente, até cruza relativamente bem. e é portugues. o importante é recuperá-lo bem.
    JoseSfortissimu s
    2012-07-15 14h29m por Bruvista
    Achas que estando o simon poulsen a custo 0, n puderia ser uma boa concorrencia ao Alex sandro se alvaro pereira sair, ou o salario seria muito alto?
    BM
    josesfortissimu s
    2012-07-15 14h19m por bmpa
    pois, eu imaginei, mas pronto. até podem ser soluçoes de recurso dentro do plantel, tendo em conta que vai haver carencia na lateral esquerdo, alex sandro certo. penso que o alvaro deve sair. depois prende-se se emidio rafael ou addy ficam? ou ate nenhum ficara. e ficando o sereno como uma soluçao. nao estou a perceber como se vai definir o plantel. ate porque o mercado nao mexeu muito e alguns jogadores insatisfeitos e assim. vamos ver como se desenrola
    bmpa
    2012-07-15 14h15m por JoseSFortissimus
    São só soluções temporarias até chegarem os laterais de raiz, o Mangala teve algumas dificuldades de posicionamento, a defender ficava muito no meio devido às suas raizes de cenral e dava espaço no seu corredor aos adversários, o Djalma até esteve bem, defensivamente com muitas carências, mas ofensivamente, deu profundidade ao corredor. . .
    DUARTE MONTEIRO
    2012-07-15 14h12m por RicardoJRPereira
    Sempre o mesmo crítico em relação ao Porto, mesmo em jogos de pré época.

    Pega na água de que falas e bebe seu aziado, ainda não te passou pois não?
    BM
    soluçoes
    2012-07-15 14h09m por bmpa
    eu nao vi o jogo, estava a trabalhar, como se adptaram o djalma e o mangala às laterais? Digam algo
    LM
    JoseSFortissimu s
    2012-07-15 12h19m por lmrs_fcp
    isto e a minha opiniao. . . tou me a lixar para o que pensam. . eu bebedo??eu nem sequer bebo alcool xD
    lmrs_fcp
    2012-07-15 12h17m por JoseSFortissimus
    Acho que podemos e devemos ignorar o que tu dizes, porque se o Rui Quinta parece um bebado só por ter bigode, tu pelos teus comentários não ficas atrás! Portistas como tu dispenso eu bem no meu clube!
    LM
    lool
    2012-07-15 12h15m por lmrs_fcp
    nao me venham com [. . . ] s. . o VP e um treinador fraquissimo. . no ano passado com uma equipa feita jogou aquilo que nos sabemos. . . nada de nada!! e este ano vai ser mesma [. . . ] !!nao gosto deste treinador, estou no meu direito!!para ser sincero penso que nem sequer tinha qualidade para treinar uma equipa da 1º divisao!!se eu nao gostasse do porto o queria que ele contnuasse por muitos anos, mas como gosto acho que mereiamos ter um treinador melhor!!e digo-vos mais, o treinador adju...ler comentário completo »
    BM
    desculpem!
    2012-07-15 12h08m por bmpa
    é outro assunto, sabem de algo sobre uma possivel ida do Oscar do Internacional para o Chelsea?
    DR
    Viva o FCP, abaixo os expert de sofa
    2012-07-15 11h51m por Dragao87
    Adeptos de mer. . . . E maïs facil Aturar os slb s que estes pseudos adeptos expert, apoiam o CLUBE NOS bons e Menos momentos.
    Calma Pessoal!
    2012-07-15 11h51m por andretg_benfica
    Isto é a pré-época, queriam já a equipa a massacrar?

    Não viram a selecção nos amigáveis também?
    TH
    Na minha opinião
    2012-07-15 11h43m por the_reader
    Jogo sem grande interesse, habitual de pre epoca, a equipa esta ainda extremamente desfalcada com varios miudos a tentarem mostrar o seu valor, e penso que VP terá uma missão bastante dificil de seleccionar deste grupo de grande talento de jogadores os que integrarao o plantel, e a nao saida de qualquer activo ainda vira a complicar mais esta tarefa pois alguem tera de sair para dar espaço a jogadores como Atsu Iturbe e Castro e mesmo kelvin que tambem possui um enorme talento e ainda a Abdoulaye que esta nos jogos olimpicos. Vamos la ver!
    lucho3gonzalez
    2012-07-15 11h43m por JoseSFortissimus
    Nem mais amigo. . . é pena que existam adeptos desses, são os que eu digo que não fazem falta ao clube. . . só são adeptos para criticar, nada mais. . . enfim. . .
    xourie
    2012-07-15 11h42m por JoseSFortissimus
    Aquele momento dos adeptos do Porto a festejar, a cantar, durante a flash interview foi épico, e um exemplo para os portistas que vivem em Portugal e mais perto do clube no Porto e arredores, fantástico momento, isto sim é futebol! Tenho um tremendo respeito pelos imigrantes!
    COMO É QUE É POSSÍVEL???
    2012-07-15 11h41m por lucho3gonzalez
    Haver "adeptos" do Porto que conseguem rotular o futebol de Vitor Pereira o pior de sempre do Porto baseando-se em jogos de pré época em que os jogadores andam quase sempre fatigados devido á muito elevada carga física bidiária dos treinos e muito reduzida carga tática, e ainda por cima jogos feitos com um misto de titulares, segundas linhas, e jogadores que nem vão fazer parte do plantel. . .

    COMO É QUE É POSSÍVEL???

    Nem o futebol da época passada pode servir d...ler comentário completo »
    Sinto vergonha
    2012-07-15 11h22m por JoseSFortissimus
    De alguns portistas, há gente que não devia ser do FC Porto. . . mas enfim. . . não podemos escolher os adeptos!
    GO GO GO
    2012-07-15 10h24m por leal75 via mobile
    Go Porto vamos rapazes rumo ao tri.
    LM
    azulado
    2012-07-15 09h53m por lmrs_fcp
    concordo plenamente!!o porto de VP consegue ter o pior futebol que ja vi ser jogado no porto!!
    AZ
    NAO JOGAM NADA
    2012-07-15 08h52m por azulado
    Como e' natura e normal, o FCP nas maos do VP nao joga nada.
    Ganha porque tem bons jogadores e os adversarios sao azelhas.
    Maicon
    2012-07-15 02h35m por JoseSFortissimus
    Que grande jogador, mais uma mina de ouro que o Porto descobriu, vai render uns bons 30/40M!!!
    jogos históricos
    U Sábado, 14 Julho 2012 - 00:00
    Complexo Desportivo Bout du Lac
    Sandro Schärer
    0-1
    Maicon 87'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Andebol
    Mercado
    Notícia avançada pelo Record
    A confirmar-se, é uma bomba para o andebol português. A edição desta sexta-feira do jornal Record levanta a possibilidade de, caso André Villas-Boas vença as ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52