placardpt
    «Mourinho e Pinto da Costa não fizeram o

    «Mourinho e Pinto da Costa não fizeram o que diz Scolari», diz Baltemar Brito

     

    Scolari abriu o livro e atirou as culpas para Pinto da Costa e José Mourinho pela não convocação de Vítor Baia aos trabalhos da Seleção. O zerozero.pt colocou-se em campo e foi à procura de quem viveu por dentro todo este processo. Encontramos Baltemar Brito, antigo adjunto de José Mourinho, que confirma «um pequeno desentendimento entre Baia e a direção», mas destaca que «Pinto da Costa e José Mourinho nunca fizeram o que Scolari diz».

    «Eu trabalhei de perto com Mourinho e com Pinto da Costa e não acredito que eles possam ter dito isso. Qualquer treinador e presidente quer ver os seus ativos valorizados. Alguma coisa não bate certo nesta história», começa por explicar Baltemar Brito.

    O antigo adjunto do FC Porto, recorda ainda que «Felipão» devia falar sobre «um processo ou um diferendo em que Vítor Baia era testemunha de António Oliveira contra a Federação Portuguesa de Futebol».

     

         Qualquer treinador e presidente quer ver os seus ativos valorizados

    Baltemar Brito afirma ainda: «Não acredito que Pinto da Costa tenha feito isso, mas se fez (que eu não acredito) o selecionador não se devia deixar influenciar».

     

    Na entrevista, Scolari falou num desentendimento entre Baia e os responsáveis do FC Porto. Na conversa com o zerozero.pt, Baltemar Brito confirma «um pequeno desentendimento com o Vítor Baia», mas acrescenta que «isso passou após um pedido de desculpas dele ao grupo».

    Ao zerozero.pt, Baltemar Brito fala num balneário com «excelente ambiente, que acabou vencedor de tudo que havia para vencer».

     

         Houve um pequeno desentendimento com o Vítor Baia, mas passou logo

    «O ambiente foi sempre bom. O que aconteceu com Baia foi um ligeiro atrito, que foi público. Depois não houve chatice nenhuma, foi apenas um atrito com a direção e com Mourinho. Isso durou quatro ou cinco jogos e logo depois retratou-se», explicou Baltemar Brito.

     

     

    ©Catarina Morais

    O antigo adjunto de Mourinho observa, ainda, que «nesta história há coisas muito mal contadas»: «Um selecionador não se pode deixar influenciar por ninguém. Aquilo que aconteceu só o senhor Scolari pode dizer, mas ele não pode deixar as culpas para o FC Porto».

     

    A finalizar a conversa, Baltemar Brito acrescenta que «Vítor Baia foi o melhor guarda-redes nos anos de Scolari e Portugal sofreu um golo na final do Euro que o Baia não sofria».

    «Portugal sofreu um golo que o Baia não sofria, na final do Europeu no estádio da Luz. No 'primeiro pau' o Baia era o melhor. Podia sofrer outros golos, mas daquela forma não».

    Brasil
    Baltemar Brito
    NomeBaltemar José de Oliveira Brito
    Nascimento/Idade1952-01-09(72 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoTreinador

    Fotografias(2)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LOL
    2012-05-31 11h19m por FMC
    entao porquê que o Vitor Baia nao foi ao chamado para a seleção no tempo do scolari???

    ja que estava a faser grande campeonato com Mourinho. . . ainda nao percebi. . .

    ja que controlavam tanto. . . deviam ir todos os jugadores do porto e nenhum do benfica. . . XP
    Nainemaigal
    2012-05-31 10h01m por chavesbra
    Com aquela equipa era facil ter bons resultados, se não repara queimou o Vitor Baia, mas ainda tinha 2 ou 3 guarda redes bons, a estrela era o figo e simão mas apareceram CRonaldo, deco, Costinha, maniche, R Carvalho, etc, se há uns anos era a geração de ouro esta foi concerteza a geração platina.
    Quanto aos balnearios so é dificil quando se perde e as coisas correm mal, quando se ganha o seleccionador é sempre o melhor, o queiroz era muito bom, era o pai da geração de ouro, ...ler comentário completo »
    fabinho_isback_ ZH_CH
    2012-05-31 09h53m por chavesbra
    A muitos anos, ainda era seleccionador já andava a fazer-se ao tacho
    DI
    Anedotas
    2012-05-31 08h17m por diablo21
    Socolari a intelegência é uma cena que a ti não te assiste!
    Vir com comentários ocos e podres às portas do europeu demonstra uma enorme falta postura fora dos relvados, uma vez que dentro destes. . . só estavas bem dentro de uma jaula!
    Entretanto não vi o Baltemar a defender ninguém, uma vez que ele só diz o que acredita!
    Acho que não há caso nem história, é deixá-los falar. . . sempre alivia um pouco as mágoas!
    Nainemaigal
    2012-05-31 07h38m por RicardoJRPereira
    É fácilfazer bons resultados, quando usas a esepinha dorsal de uma equipa muito competitiva e cheia de qualidade como a do Fc Porto.

    NA
    Portistas
    2012-05-31 02h28m por Nainemaigal
    Só vocês por causa do Baía falam mal do Scolari. Eu podia n gostar de algumas coisas dele, mas ele tinha o balneário na mão e dps fez os melhores resultados q conseguimos a nível de selecção. Já agora BlueMotion é farinha e não farinho. Sou lampião cm mto orgulho e do Norte
    NI
    continuando
    2012-05-31 01h37m por Nilsas_slb
    baltemar tem razao , o baia nunca ia sofrer o golo que o ricardo sofreu, a questão está em que a culpa disto foi do scolari de mais ninguém , o baia era o melhor indiscutivelmente . . .
    mas o scolari também tem razao o PDC é um VI-GA-RIS-TA e ponto
    amen
    2012-05-31 01h18m por rikardo33
    Tudo que seja contra o FCP ou PC vçs acreditam em tudo lol O Burro do Scolari diz que tudo começou qd o Baía nao defendeu em Belem contra o belenenses e o mourinho pôs o nuno espirito santo a jogar. . . . MENTIRA. . . o Baía foi o titular nesse jogo. . . so que como os benfiquistas ou melhor anti portistas, nao se dão ao trabalho de verificar a vericidade do que esse tonto Scolari diz. . . diga-se de passagem que é grande treinador mesmo, fabuloso, por onde passou so titulos lol
    CA
    Mais um. . .
    2012-05-30 23h01m por calexa
    Este também está á espera que o Pinto da Costa lhe arranje emprego. Que interessava o Scolari estar a mentir. Isto que ele disse já toda a gente sabia. Só não sabiamos da história do Vitor Baia, mas não estou nada surpreendido.

    BlueMotion1978
    2012-05-30 22h55m por AljezurenseSLB
    Foi mandado pelo Vieira ????

    Sonhas com o Benfica . . .

    Falar por falar só podia dar em asneira . . .

    E ja agora se o Madail admitiu 1 vez que seja ja é grave, nao percebo essa argumento, e como se customa dizer quem faz 1 vez, faz 2 ou 3 . . .
    TITULO E CONTEÚDO DIFERENTES
    2012-05-30 22h53m por sportiv
    O zero zero no titulo diz que eles não disseram, mas na entrevista citam as palavras dele e ele disse - «Eu trabalhei de perto com Mourinho e com Pinto da Costa e NÃO ACREDITO que eles possam ter dito isso. Ora ele diz que não acredita, não diz que não fizeram, ou seja os portistas também não acreditam que o pintinho corrompia os arbitros mas a verdade é outra. . .
    NA
    Baltemar
    2012-05-30 22h13m por Nainemaigal
    Isso defende o Pintinho para ver se treinas aqui algum clube em Portugal. Mas não tá fácil. É que os clubes não são mtos. Este ano já para meter o Nuno Espírito Santo não foi fácil
    JO
    . . .
    2012-05-30 21h38m por JohnMay
    Cada vez dou mais razão a quem diz: "Esta semana não há futebol, dá a seleção".

    Só filmes. . .
    GR
    Scolari
    2012-05-30 21h29m por Great-Balls-Of-Fire
    Todo este frenesim porque Scolari falou mal de Pinto da Costa , é quanto basta para ter os holofotes nele , eu lembro para os mais esquecidos que Scolari é um mentiroso compulsivo e um provocador nato , fez tristes figuras como naquele jogo contra a Servia , no Brasil agrediu jornalistas e ameaçava-os , estamos a falar de uma pessoa que admirava um tal ditador de seu nome Augusto Pinochet .
    SY
    AljezurenseSLB
    2012-05-30 21h05m por Syeger
    Isto tem o claro objectivo de desgastar (ainda mais!) a imagem do Pinto da Costa e do FCP. . . e acho que para isso existem muitos interessados!
    Syeger
    2012-05-30 21h02m por AljezurenseSLB
    100% de acordo . . .

    Só não percebo a quem interessa esta polemica toda agora . . .
    SY
    AljezurenseSLB
    2012-05-30 21h01m por Syeger
    "Portugal sofreu um golo na final do Euro que o Baia não sofria"

    Isto é absolutamente verdade. O Vítor Baía sempre foi muito bom a sair dos postes, ao contrário do Ricardo em que as saídas foram sempre o seu ponto fraco.

    No entanto também se pode perguntar se "o Baía tinha sido capaz de brilhar como o Ricardo no jogo contra a Inglaterra".

    Quanto a mim parece-me que foi um grande erro do Scolari não ter convocado o Baía, que era na altura o melhor...ler comentário completo »
    Vitor Baia
    2012-05-30 21h00m por AljezurenseSLB
    Não esta em causa a sua qualidade, tambem agora nao vamos dizer que era um nabo . . .

    Mas o Ricardo esteve bem, o resto para mim é folclore . . .

    O Scolari tinha razao se na altura tivesse tido coragem para o denunciar, agora tanto tempo depois, que consequencias tera? 00000
    wildporto
    2012-05-30 20h58m por AljezurenseSLB
    Ok , ja percebi :)

    não ligues a esse King_leon, ele sonha em voz alta . . .
    wildporto
    2012-05-30 20h54m por AljezurenseSLB
    Para que é que o Eusebio é para aqui chamado?
    Esta frase diz tudo
    2012-05-30 20h52m por AljezurenseSLB
    "Portugal sofreu um golo que o Baia não sofria, na final do Europeu no estádio da Luz. "

    Como é que alguem pode dizer uma coisa destas?, nem um simples adepto quanto mais um treinador de futebol . . .

    Eu tambem podia para aqui dizer que o Ricardo nao sofria um golo como o que o Vitor Baia sofreu frente ao Benfica a um remate do Laurent Robert, mas como poderia eu ter essa certeza?. como é que alguem pode ter?

    Este caso do Vitor Baia pareçe ridicu...ler comentário completo »
    KA
    guarda costa brito
    2012-05-30 20h38m por katkit
    Brito devias de estar calado eu não sou benfiquista nao falo com o coração ou conviniencia do clube que gosto que é o sporting admira me voce dizer que p. costa e outros dirigentes antes do scolair não iinfluenciavam a seleção , pergunto porque o olivera não esplica a opção baia na coreia quando o ricardo foi para o mundial como titular e acabou nao jogando nem nos particulares, sera que não foi esta tal influencia, nao es anjo e queres fazer de todos os desportista de portugal burros é f...ler comentário completo »
    One more Time
    2012-05-30 20h36m por AljezurenseSLB
    Os exclusivos do Zerozero servem para defender sempre os mesmos, sem fundamento algum, Titulo diz uma coisa o texto outra . . .

    Já começa a ser norma . . .
    . . .
    2012-05-30 20h35m por King_lion
    Não me parece que o Patrício actual seja inferior ao Vítor Baía. E digo isto não por acreditar piamente que seja já um dos melhores de Europa, acredito sim que possa vir a ser a curto/médio prazo. Digo-o porque nunca achei o Baía um grande guarda-redes. Tal como já tinha dito aqui, o grande Baía é um mito que os portistas tem sabido alimentar. Os títulos no futebol não são ganhos individualmente e arrisco-me a dizer que do FCP campeão europeu, o elo mais fraco era precisamente o guarda-re...ler comentário completo »
    PI
    PdC
    2012-05-30 20h16m por Pirisca
    Qualquer dia vemos o porteiro do estádio das antas a falar em nome do PdC. . . LOL

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Jogos decisivos
    Com o campeonato já perto do final, a Liga Portugal anunciou, em comunicado, os horários da 32ª e 33ª jornada da Liga Portugal Betclic. Destaque, claro, para o embate ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Schmyokeres 24-04-2024, 22:03
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 21:55
    dokas2 24-04-2024, 21:39
    TheBlankSpace 24-04-2024, 21:33
    GS
    GSCGrandeamor 24-04-2024, 21:30
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 21:21
    Blindsnake 24-04-2024, 21:15
    Blindsnake 24-04-2024, 21:13
    GS
    GSCGrandeamor 24-04-2024, 21:09
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 21:06
    RU
    ruivelo12 24-04-2024, 21:04
    ZY
    zyxw4321 24-04-2024, 21:03
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 20:59
    GS
    GSCGrandeamor 24-04-2024, 20:57
    CA
    carlsonzz 24-04-2024, 20:56
    Vic-54 24-04-2024, 20:53