placardpt
    Sporting na Liga Orangina?

    Sporting na Liga Orangina?

    O Sporting está em «ponto de mira» do Marítimo e do Nacional, que pedem a descida de divisão do emblema de Alvalade, segundo se sabe esta quinta-feira. Em causa as alegadas «pressões sobre os árbitros».

    Marítimo e Nacional têm razões diferentes para participaram disciplinarmente do Sporting junto da Federação Portuguesa de Futebol e Liga da clubes.

    O Marítimo está a basear a sua queixa na alegada «coação exercida sobre o árbitro assistente José Cardinal, que o impediu de integrar a equipa de arbitragem do Sporting x Marítimo da Taça de Portugal».

     

    ©Catarina Morais

    Por seu lado, o Nacional diz que o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, «viajou para a Madeira, antes do jogo entre os nacionalistas e os leões também para a Taça, alegadamente demasiado próximo do árbitro», diz A Bola.

    Nesse jogo o árbitro foi Pedro Proença. O Sporting venceu essa partida.

    A queixa do Marítimo continua sob investigação criminal, daí que o Conselho de Justiça da FPF deve notificar os leões e ficar à espera do que a Polícia Judiciária vai, ou não, apurar.

    Recorde-se que recentemente já o FC Porto havia pedido a descida de divisão do Marítimo. Agora são os dois clubes da madeira a pedirem que o Sporting vá para a Liga Orangina.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Impensável
    2012-05-27 13h28m por Traktor10
    Se o Sporting for para a liga Orangina entao havia uma "terceira guerra mundial" pois tanto o Porto como o Benfica também tiveram casos semelhantes ou piores e nao aconteceu nada.
    pemartins
    2012-05-25 12h31m por sportiv
    Então e o Sporting deve ser despromovido com base em que actos?
    Pelo que você leu na imprensa e são umas 3 ou 4 versões diferentes? ou conhece o processo que está na justiça? Qual é o veredicto final do caso?
    Sabe o que dizem os regulamentos quanto a esta situação especifica?
    Chamo-lhe só a atenção para alguns pormenores: não se trata de corrupção porque foi o Sporting que denunciou a situação oficialmente à liga e o auxiliar nem esteve no jogo.
    Tentativa de coação...ler comentário completo »
    scorpion_scp
    2012-05-25 12h26m por solr4c
    2º liga era bom pra voces, como voces estao com dificuldades financeiras era o ideal para o scp, e tbm era uma boa hipotese para voces voltarem ao 1º de uma competiçao
    SC
    solr4c
    2012-05-25 04h58m por scorpion_scp
    pois acredito. . . mas quando voçês não vão lá por havia de ir o Sporting. . .
    marketing
    2012-05-25 00h53m por pika_95
    Boas noites. . . . .
    O que os jornais nao fazem para vender as suas noticias! O engraçado é que estas noticias so surgem sempre que as epocas acabam. . . . . . . Já é normal isto acontecer.

    Sou Portista, mas nao acredito nem uma ponta de verdade nisto. . . . é como o LFV disse, em relaçao ao que aconteceu ontem no dragao caixa. . . . . Nao somos um clube civilizado e nao aceitamos derrotas? (isto foi o que ele disse) Qual foi o clube que apagou as luzes em pleno cl...ler comentário completo »
    sportiv
    2012-05-24 23h23m por pemartins
    Amigo essa é uma reação à Pinto da Costa. Sempre que o FC Porto é apanhado em alguma, como me recordo por exemplo com o Calheiros ou das primeiras escutas do apito dourado divulgadas, a primeira coisa que faz é atacar o Benfica. Algo do género: descobriram que paguei viagens ao Calheiros? Só tenho a dizer que dois dirigentes do Benfica ontem à noite furaram os pneus do comboio que faz a ligação entre o Barreiro e o Funchal. . . As tais manobras de diversão políticas. A estupidez do meu exe...ler comentário completo »
    ealge. . .
    2012-05-24 22h53m por EddyParera
    Pedro Proença está em todos os casos, E ainda foi a final da Liga dos Campeões. . .
    pemartins
    2012-05-24 22h47m por sportiv
    Qual lei? Que crime? está provado em tribunal? Quem cometeu? Se houve crime foi o sporting que cometeu ou alguem em nome do Sporting? é que o nacional acusa de o arbitro viajar no mesmo aviao do PPC. como se um avião fosse o mesmo que um automovel e se dá boleia. então e o seu clube que durante 3 anos (vale e azevedo) não pagou um centimo ao fisco e segurança social? o que diz a lei? jogar no algarve também era proibido pelos regulamentos, colocar stwards nos tuneis também é proibido por lei,...ler comentário completo »
    EA
    descida?
    2012-05-24 22h40m por ealge
    Se o Sporting descesse para a Orangina o Porto nem nos distritais tinha acesso.

    Se tiverem de penalizar alguém para tapar olhos, como no caso do Boavista, aí tenham cuidado. . .

    Pedro Proença está em todos os casos, fantástico. . .
    . . .
    2012-05-24 21h52m por King_lion
    Pela lei, aquele clube que precisou de negociatas e de perdões fiscais para se conseguir inscrever na liga já tinha sido posto fora das ligas profissionais há muito tempo. Pela lei, claro.
    Pela lei o Sporting é despromovido
    2012-05-24 21h49m por pemartins
    Dói mas é verdade, se for aplicada a legislação vigente o Sporting é despromovido. Resta agora usar os métodos de "paguei as viagens do Calheiros ao Brasil por um lapso da contabilidade" ou "as escutas em que estou a escolher árbitros e a coagir entidades desportivas não podem ser válidas em Tribunal" e afins. O Sporting tem agora de cobrar uns favores aos 'carolas' que dirigem o FC Porto, que devem muito ao Sporting, para fazerem este processo desaparecer.
    RA
    isto na fica por aqui
    2012-05-24 21h35m por RafaelRibeiro25
    a umas semanas era o porto, agora é sporting calma que o proximo candidato a descer de divisão ou é o benfica ou o braga xD
    ON
    oh
    2012-05-24 21h03m por ONLY_BIDENTE
    o maritimo que sa . . . que esses é que esses é que deviam descer ( e vão descer)

    eu queo continuar a ouvir o eduardo barroso
    Sporting na Liga Orangina?
    2012-05-24 20h45m por crespacio
    se por acaso n tivesse lido a noticia no jornal das galinhas, ia julgar q a equipa B sempre ia avante para jogar na orangina. . .

    estes madeirenses n sei o q querem. . . sei q o mariteme queria o 4o lugar, mas bitch please, nao queiram fruta! q ainda vos cai os dentes lol

    ja o nacionalol nunca nos "curtiu" desde uns negocios em q o scp oferecia mais e tal e o jogador (ou jogadores, n sei se foi mais q 1 vez) acaba por ir para o porto bem mais barato. . .
    ler comentário completo »
    . . .
    2012-05-24 19h49m por King_lion
    Alguém se lembra se há cerca de 4 anos atrás o zerozero também se lembrou de titular uma notícia com o título pomposo de "Porto na Liga de Honra"? Já começam a ficar piores que o Correio da Manhã e a Bola. Que tristeza.
    PV
    --'
    2012-05-24 18h33m por PV_SPORTING_SEMPRE
    lol, aiai então o Sporting vai descer de divisão? LOOOL

    SL!
    SU
    A ver vamos. . .
    2012-05-24 18h09m por submerso
    Se não são estes dois clubes a descer no final da época 2012/2013. . . Era mais que bem feito. . . Dirigentes que já cheiram a bafio, mofo. . . Assim vai o futebol Português. . . Lobbys. . .
    NAO SEI O QUE ANDAM A FUMAR. MAS É BOM!
    2012-05-24 16h30m por Juventus
    AHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAH


    A inteligencia nao assiste a malta da madeira! Os gajos levam 3 secos e dizem que a culpa é do arbitro??? Por amor de deus!!!
    Se o Sporting fosse para a liga orangina seria a maior comedia do planeta pois o paulo perreira cristovao mesmo que tivesse a culpa ele é que se lixa! Agora o pinto da costa com as suas escutas no youtube para todos verem nao dar em nada e isto dar em alguma coisa era muito triste! enfim

    Vamos deixar essa malta chorar.
    AF
    AHAH
    2012-05-24 15h10m por afranio
    E o FC Porto e o SL Benfica na II B
    Stanpanan
    2012-05-24 14h57m por rodas84
    É como eu. . . vou lendo de fugida e pouco comento, mas quando é para comentar é a sério. Principalmente quando leio coisas que não lembram nem ao menino jesus. . .
    Stanpanan
    2012-05-24 14h52m por rodas84
    :) Fico à espera que leias resto então. lol
    Tanto falatório sobre arbitragens!!!
    2012-05-24 14h42m por rodas84
    Pelos comentários dá para perceber que os adeptos dos 3 clubes viram os mesmos jogos de três maneiras diferentes. . . Já toda a gente sabe que a grande maioria dos adeptos é faccioso e puxa sempre a brasa à sua sardinha. Mas existem opiniões que roçam o ridículo e não têm qualquer fundamento ou razão de ser a não ser a clubite aguda de que muitos sofrem.
    É mais que lógico que este tipo de notícias serve apenas para desestabilizar um clube grande, com vários titulos, de referência int...ler comentário completo »
    pahaha
    2012-05-24 14h30m por alexpfs2
    hahahahaha, isto nao pode ser levado a serio. . . . o maritimo e o nacional sao uma desgraça hahaha q tristes
    CL
    00
    2012-05-24 14h27m por Claudex2
    Mas alguém acredita nisto, por amor de deus. . . parece que virou moda andarem a pedir qua a equipa x ou y desca de divisão.
    sportingg4le
    2012-05-24 13h59m por British_Wisdom
    Eu nao percebo mesmo porque que somos odiados na Madeira. . .

    Ha algo que nao sei, algo que o Sporting fez ao Nacional ou ques??? Querem todos virar contra o SCP, temos de comecar a golear essas equipas de [. . . ] para meter respeito, ou doutra forma. . . Alguem do sporting quer saber do nacional? LOOOOL Depois conhecem bem o Pinto da Costa e tem medo de se meter com o Porto e tal. . . Mas o sporting como e passivo, querem todos vir contra nos
    jogos históricos
    U Quinta, 22 Dezembro 2011 - 21:00
    Estádio José Alvalade
    Artur Soares Dias
    3-0
    André Carrillo 48'
    Ricky van Wolfswinkel 60' (g.p.)
    Emiliano Insúa 82'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36