placardpt
    FC Porto fecha campeonato com chave de o

    FC Porto fecha campeonato com chave de ouro (5x2)

     

    Com festa agendada para a Avenida dos Aliados após o jogo frente ao Rio Ave, o FC Porto foi ao Estádio dos Arcos vencer os vila-condenses por 5x2 e fechar com chave de ouro um campeonato no qual conseguiu revalidar o título de campeão.

    No reduto onde o Benfica entregou definitivamente o título ao FC Porto, a equipa de Vítor Pereira fechou as contas do campeonato com a 23ª vitória na Liga e nos números é clara a superioridade azul e branca sobre a concorrência. Apenas uma derrota em 30 jornadas (melhor no clube só na época passada com André Villas-Boas), melhor ataque e melhor defesa do campeonato é o saldo que se regista em 2011/2012.

    Foi, por isso, um final de tarde praticamente perfeito para os bicampeões nacionais em Vila do Conde. Djalma, aos 14 minutos, estreou-se a marcar na Liga pelo FC Porto, James Rodríguez, segundo melhor marcador da equipa, juntou mais um tento à sua conta apenas três minutos depois e Kléber reconciliou-se com os golos e fez um hat-trick, faturando aos 50, 75 e 90 minutos. Quem sabe se não será um bom pronuncio para o que possa fazer na próxima temporada depois de tantas críticas na atual.
     

    Kléber termina temporada com «hat-trick» ao Rio Ave. Nova vida para o brasileiro no Dragão? ©Catarina Morais

    Num final de tarde de festa forasteira, Rafael Bracalli rendeu Helton no 11 habitual e também se sagrou campeão nacional, embora tenha ido buscar a bola duas vezes ao fundo das redes, embora nunca o tenha feito com o FC Porto numa situação de desvantagem no marcador. João Tomás, de grande penalidade, e Atsu, jogador emprestado pelos dragões, foram os autores dos tentos da equipa de Carlos Brito.

    Kadu, terceiro guarda-redes da equipa de Vítor Pereira, também teve direito a alguns minutos de jogo e garantiu o seu primeiro campeonato nacional numa partida que pode ter marcado a despedida de vários jogadores azuis e brancos. Casos de Álvaro Pereira, Rolando e até Hulk, que foi suplente utilizado, apesar de ainda ter a possibilidade de tentar alcançar Cardozo e Lima na lista dos melhores marcadores.

    O sol que brilhou em Vila do Conde contrastou, no entanto, com a realidade do Rio Ave, que ainda acalentava a esperança de poder disputar as competições europeias na próxima temporada. A derrota frente aos bicampeões nacionais e o triunfo da Académica em Guimarães deixam a formação de carlos Brito de fora.

    Na verdade, o apuramento para a Europa seria um extra para a equipa e para o clube, uma vez que o principal objetivo, a permanência, já tinha sido conseguido na jornada passada em Paços de Ferreira. Assim, está fechado o campeonato e as duas equipas terminam com a sensação de ver cumprido: o FC Porto campeão nacional e o Rio Ave com a manutenção no principal escalão assegurada pelo quinto ano consecutivo, algo histórico para o clube.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    LI
    Força. . .
    2012-05-13 14h10m por lisandros
    Porto para ano seremos novamente campeões. Ou melhor Tri-Campeões.
    FCP_CSM
    2012-05-13 13h03m por Hazard
    não o que eu te quero te explicar e que de certeza que o porto vai buscar jogadores para colmatar essas saídas e não dar oportunidade aos jovens talentos que tem basta olhas para a liga portuguesa e vês quantos talentos já tiveram no porto e depois diz-me se foram ou n bem aproveitados :)
    FCP_CSM
    2012-05-13 12h50m por Hazard
    para o jovens do porto crescerem??? Os jogadores do porto só há 2 hipóteses de crescimento ou são muita bons e afirma-se logo , ou então fazem carreira fora do porto :)
    PI
    Lukaku
    2012-05-13 12h50m por Pirisca
    Não vos parece que depois da época desastrosa que fez no Chelsea, onde tinha como concorrência um F. Torres que tem estado da forma q todos sabemos, e um Drogba em fim de carreira, ou seja, n tinha uma concorrência com titulares indiscutíveis, é capaz de significar que aquilo q fazia no Anderlecht enganou mto boa gente?
    Ultras___FCP
    2012-05-13 12h46m por Hazard
    lol mas ele custou dinheiro coisa que o porto n tem para dar e vender em salários que ele n vem para o porto de borla . . . eu acho impossível que ele venha para o porto , já provou a sua qualidade na Europa , se sair ou será para um clube maior ou da mesma dimensão e eu acho que ele não trem muita vontade de vir em definitivo para o porto
    Ultras___FCP
    2012-05-13 12h39m por Hazard
    lukaku só por empréstimo e assim que te referes certo :)
    Jogadores
    2012-05-13 11h42m por AljezurenseSLB
    Do Porto a festejarem com aqueles canticos idiotas contra o Benfica , enfim . . .
    Paulo Bento em alvalade
    2012-05-12 23h42m por Doom
    . . oh, the irony . . LOLOL
    FCP_CSM
    2012-05-12 23h40m por Doom
    Também pensei no Lima. Parece-me uma opção segura e económica.

    Quanto a outro possível PL, epá. . . não sei. Sul americanos só conheço pelo youtube (Botello, gutierrez e jackson parecem autenticos falcoes no youtube). Ninguem garante que se adaptem.

    Eu punha o visto no Lima. Quanto ao outro deposito a confiança no Antero. Depois do Hulk no Japão, pode ser que ele descubra agora o Thor no Canadá. Não sei LOL é esperar pra ver.
    sporting4le
    2012-05-12 23h37m por Doom
    Eu não avalio tanto pela estatística. Olha o caso do Bigorna: no FCP marcou 21 golos em 39 jogos. Pelos numeros parece um bom registo. Contudo, dentro de campo o Walter mostra bem as suas limitações, a sua falta de velocidade decorrente do seu excesso de peso.

    O Wolfs não é mau, mas tb nao creio que seja a melhor soluçao para o sporting.
    FCP_CSM
    2012-05-12 23h33m por Doom
    Eu até compreendo e concordo quando dizes que Kleber apareceu muito melhor hoje, mas não podemos julgar que isto é definitivo por apenas um jogo. Se ele quer mostrar que tem valor, então tem de jogar mais veze ao nível do que jogou hoje.
    sportingg4le
    2012-05-12 23h32m por Doom
    Eu tenho dúvidas sobre qual dos dois é pior. Incluiria ai o Janko. Dos três, nenhum deles está ao nível da grandeza e da exigência do FC Porto e do Sporting.

    Penso que o FCP, ou corrige este erro para o ano, ou já nao há hulk para disfarçar essa lacuna. Quano ao sporting, penso que um PL mais móvel, mais do estilo Liedson, teria aumentado o aproveitamento do ataque
    JO
    Atuações, Rio Ave vs. FCP
    2012-05-12 23h16m por jonatan10
    Amigos, eu não vi o jogo, poderiam me dizer como jogaram Kelvin, André Dias e Vitor Gomes (pelo Rio Ave) e Danilo e Iturbe pelo Porto? Como foram, bem?
    Obrigado.
    PH
    Rayquaza
    2012-05-12 22h34m por Phazer
    diria assim

    Kadu
    Beto
    H elton

    Danilo
    Sapunar u

    Alex Sandro
    Rafa

    Mangala r
    Maicon
    Otamendi
    Neto r

    Fernando
    Danilo
    Defour
    Moutinho
    Kelv in
    Lucho
    Castro

    J ames Rodriguez
    Griezmann
    Atsu
    Djalma

    Kleber
    Ja nko
    Matias Suarez
    FCP_CSM
    2012-05-12 21h13m por 4ntonio
    Lembra-te de uma coisa:

    Um bom avançado nao precisa só de marcar golos para se evidenciar !!
    Conclusões. . .
    2012-05-12 21h09m por Bruvista
    Acho que as melhores conclusoes que pudemos tirar são que o James rende ainda mais no meio, tem que ser o nº 10, o Kleber precisa de se habituar a pressao, pq sem a pressao da camisola em jogos a doer ele mostra ser um bom ponta de lança. Se danilo sem ritmo joga assim fara quando tiver ritmo. Atsu é uma certeza e Iturbe tem que ganhar mais ritmo, apesar de excelentes permenores. . .
    kleber
    2012-05-12 20h59m por Jay-Jay_Okocha
    marcaste 3, mas nao me faz esquecer da tua epoca miseravel. . . tem de vir um PL goleador para atacar a champions
    Rio Ave 2x5 Porto
    2012-05-12 20h55m por FCPORTO_AMO-TE
    Gostei bastante da exibição do Porto, apesar de ter sido um jogo quase a feijões, gostei das exibições de Varela, Defour, Mangala, Danilo e principalmente Kléber! Joga com mais confiança, é mais lutador e desmarca-se muito melhor! Espero que se mantenha assim para a próxima época!

    XO
    Pinta da Costa
    2012-05-12 20h54m por xourie
    Bofeteia os jornalistas na cara de luva branca e eles não se calam, é sempre assim, são uns bobos da corte a mandado, não vão parar por mais que os envergonhem. . . .
    ahahha
    HU
    Benfica
    2012-05-12 20h51m por HumoristaDoZZ
    Sempre disse que o Benfica ia ser campeão não me enganei
    H3
    FC Porto
    2012-05-12 20h43m por H3Li0_FCP
    Para uma época algo atribulada até nem foi mau:

    - Vencedor da Supertaça.
    - Campeão Nacional com melhor ataque (69 golos), melhor defesa (19 golos) e quase era campeão invicto de novo (1 derrota).

    BICAMPEÕES!!! :D
    AntiTripa
    2012-05-12 20h37m por escuderocv
    AntiTripa Inveja mata, sabias????
    Kleber
    2012-05-12 20h33m por Bruno_FCP_47
    Muita raça, é assim mesmo, o objectivo passa sempre por fazer mais e melhor
    ON
    ANTITRIPA
    2012-05-12 20h33m por ONLY_BIDENTE
    vergonha tinha eu se eu fosse tu
    GN
    P. s.
    2012-05-12 20h33m por gniK__maertS
    O ZZ esta a deixar entrar demasiada palhaçada (2 primeiros comentarios) dentro do site. Daqui a pouco isto é pior que um infantário.
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 12 Maio 2012 - 00:00
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Jorge Ferreira
    2-5
    João Tomás 42' (g.p.)
    Christian Atsu 66'
    James Rodríguez 13'
    Djalma Campos 17'
    Kléber 50' 79' 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Antevisão
    Benfica recebe SC Braga no Estádio da Luz
    Depois do encontro entre Sporting e Vitória SC, na jornada passada, eis que chega mais um dos duelos diretos das últimas decisões. Grande parte dos olhos vão estar ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    BlackCat 26-04-2024, 22:55
    zlatan_21 26-04-2024, 22:38
    AN
    andretavares731 26-04-2024, 21:51
    VerdeRubro 26-04-2024, 21:12
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:54
    PedroBorgas 26-04-2024, 19:52
    TheBlankSpace 26-04-2024, 19:36
    O_Pestinha666 26-04-2024, 19:23
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:50
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:47
    Maxaqueen 26-04-2024, 18:40
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:37
    Jorge-Fernandes 26-04-2024, 18:33
    Tobin 26-04-2024, 18:29
    ACravo 26-04-2024, 18:26