placardpt
    'Hala Madrid', gritou Cristiano para o m

    'Hala Madrid', gritou Cristiano para o mundo! (1x2)

    O Real Madrid venceu, este sábado, em Camp Nou, o FC Barcelona por 1x2, na 35ª jornada da Liga espanhola. El Clássico teve toque luso na hora da decisão, porque foi de Ronaldo o golo da vitória. Título à vista na Cibeles.

    Sem fantasmas nem complexos de um passado recente. O Real Madrid enfrentou Camp Nou sem medo e deu-se bem, muito bem, saindo da Catalunha com mão e meia na taça de campeão espanhol. São sete pontos de vantagem em 12 por disputar. Em teoria, nada mais poderá derrubar José Mourinho, Cristiano Ronaldo e os merengues.

    Entrada afirmativa e o golo de Khedira

    A entrada foi forte. Aos quatro minutos, Cristiano Ronaldo saltou com Puyol, o cabeceamento foi lento mas obrigou Valdés a sacudir para canto. O Real Madrid estava ali para afirmar os créditos de líder e a verdade é que o FC Barcelona só a espaços conseguiu um domínio que o aproximava do golo. Aos seis minutos, Casillas, por exemplo, saiu bem aos pés de Dani Alves.

     

         Outra vez Özil na assistência para um português de qualidade apurada, distinta, que esperou por Valdés antes de o bater. 1x2, e o Real Madrid pode muito bem ter ganho ali o título, no pé direito de Ronaldo.

    Depois, Benzema atirou para nova defesa de Valdés, aos 11 minutos, mas a vantagem blanca estava reservada para os 17'. Di Maria bateu o canto, Pepe ganhou, de cabeça, ao segundo poste, e Sami Khedira castigou a lentidão de Puyol para dar vantagem ao Real Madrid. Por esta altura, justa e merecida para uma formação madrilena destemida num terreno hostil.

    Até ao intervalo, o destaque vai para um passe mágico de Messi a isolar Xavi. O internacional espanhol deparou-se com a baliza, ali, mas a saída de Casillas reduziu os metros a centímetros. O remate do médio até nem foi mau mas falhou na medida, passando a escassos centímetros do poste. Intervalo com vantagem para o Real Madrid.

    Clássico do mundo resolvido à portuguesa

    El Clássico não perdeu em emoção e dramatismo na segunda parte. Ganhou. O jovem Tello, lançado como fator surpresa por Guardiola na equipa inicial, nunca disfarçou o nervosismo de tamanha montra e responsabilidade e aquele remate, desastroso, para ser simpático, aos 54 minutos, é apenas uma prova disso.

    Mas o empate catalão estava previsto, aos 70 minutos. Talvez não daquela forma, numa equipa que encanta pelo futebol perfeito, mas golo é golo, aqui, em Espanha ou na China. Alexis tinha acabado de entrar, viu Messi pegar na bola, destabilizar a defensiva merengue e depois foi tudo à «carambola», até ao toque final do chileno.

    Camp Nou rebentava, perto dos 100 mil, mas Cristiano Ronaldo tinha preparada uma ação daquelas. Deixou-os festejar durante três minutos, devolveu-lhes maliciosamente a esperança naqueles instantes, até que os voltou a sentar, aos 73'. Mesut Özil na assistência para um português de qualidade apurada, distinta, que esperou por Valdés antes de o bater. 1x2, e o Real Madrid pode muito bem ter ganho ali o título, no pé direito de Ronaldo.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BR
    Porque no futebol não são só 11x11. . .
    2012-04-22 17h28m por brunommg
    Porque no futebol não são só 11x11. . .

    http://www. tabonito. pt/momento-lindissimo-num-esta dio-portugues/
    RicardoJRPereir a
    2012-04-22 16h51m por DoLB1
    Não tiro o mérito ao Real, mas tanto um como outro não fizeram um jogo brilhante. . .

    Talvez derivado à importancia do jogo. . .
    DoLB1
    2012-04-22 16h46m por RicardoJRPereira
    É fácil perceber que o Real não caiu na asneira de pressionar alto como gosta o barça.

    O Real esperou pelo Berça no seu meio campo e ai começou a pressionar e a obrigar a inumeros passes errados, vê o número anormal de passes que errou Xavi por exemplo.

    O Real fechou bem o centro do terreno onde o Barça faz tudo acontecer e Messi foi engolido ali, e nem foi capaz de procurar outros terrenos para ter bola.

    RicardoJRPereir a
    2012-04-22 16h22m por DoLB1
    não percebo porquê. . . e fazerem pressão alta? o inicio da segunda parte do real madrid estava a ser deprimente. . . os jogadores nem iam à bola. . . normal que o barcelona troque a bola como quer no meio campo para não falar nos inúmeros "chuta para a frente" do real que em 10 minutos se viu umas 5 ou 6 "roscas"
    DoLB1
    2012-04-22 16h15m por RicardoJRPereira
    A forma de jogar do Barça assim obriga meu caro.
    RicardoJRPereir a
    2012-04-22 15h54m por DoLB1
    E quantos jogadores tinha o real atrás da linha da bola quando estava 1-0?
    Coentrão!
    2012-04-22 15h51m por Yoco
    Em Espanha os gajos que querem distabilizar o Real disseram que o Coentrão era mau! nós portugueses somos tão fracos de cabeça que já o começamos a criticar!
    Sem espinhas
    2012-04-22 15h33m por RicardoJRPereira
    Ontem ficou provado uma coisa, o futebol do Barça é dificil de contrariar, pois é todo ele à base de tabelas curtas, numa tentativa de irritar e desposicionar os adversários, a somar a isso a inegável classe superior de muitos dos seus atletas.

    Mas o barça faz com este estilo, um tipo de anti-jogo aos seus próprios objetivos, ainda ontem estavam a perder 1-0 e continuavam no meio campo a trocar a bola sem progredir no campo, sem chegar perto da baliza, assim não serve, o...ler comentário completo »
    Adeus Título
    2012-04-22 14h13m por boixos_nois
    Ao contrário de cérebros, motivados pela euforia. . que não nos permite ver com clareza. O meu Barcelona perdeu bem, um real muito pressionante e a jogar em contra ataque como se previa. Durante a época foram mais homogéneos e merecem o título. Quem diz que messi não jogou, é porque nunca tocou numa bola ou nao tem minima noçao de futebol. Ronaldo esteve brilhante, em cada jogada que teve oportunidade tirou o máximo partido, e esses sao os melhores, os mais inteligentes. Quanto ao che...ler comentário completo »
    PV
    Parabéns Mou e CR7 e companhia!
    2012-04-22 13h50m por PV_SPORTING_SEMPRE
    bem dps desta vitória, o Real praticamente garante o titulo. Foi um bom jogo, o Real a defender muito bem e assim ganhou o jogo, o barça não conseguiu fazer o habitual o jogo e assim perdeu o jogo e o campeonato.

    O CR7 mais uma vez a marcar, para alguns nunca era decisivo, nunca marca a equipas grandes, enfim alguns tristes que por aqui andam, e prontos marcou ontem, foi eficaz, quando pode marcar, marcou. E dps o festejo LOL, "Calma, Calma" haha. Agora é continuar...ler comentário completo »
    HA
    milano
    2012-04-22 12h56m por Halibut
    o Coentrão o jogador mais fraco?lolol, se me dissesses que é pior que Marcelo ai está bem, mas é melhor que Albiol, Arbeloa, Granero etc
    .
    2012-04-22 12h27m por Manfio
    Não consigo explicar porquê mas dá-me um gostinho especial ver o Messi perder. Gajos com aquela cara de santinho fazem-me urticaria.
    Real Madrid
    2012-04-22 12h18m por fcp4ever_
    Vitória merecida, apesar do Barcelona ter tido mais bola (como habitual). Ronaldo mais uma vez decisivo.
    Agora, não me venham é pedir para mudar a minha opinião em relação ao melhor jogador do mundo.

    Benzema e Ozil, foram para mim os melhores em camp. A defesa do Real também esteve bem, e Ronaldo decidiu o jogo.

    Mais uma vez, vitória justa, e com isto o Real Madrid vai ser campeão.
    . . .
    2012-04-22 11h21m por Geo
    Não vi o jogo e não me arrependi, por isso não posso falar do jogo, só posso dizer que o Real vai ser um justo campeão, mas agora parem com tanto mediatismo a este jogo, já basta acordar e ver um jornal desportivo português, com a manchete deste jogo, e colocarem os jogos do nosso campeonato para segundo plano, de alterarem os horários do campeonato português por causa deste jogo, enaltecem tudo isto, e esquecem-se do nosso campeonato. . . Somos pobres, mas não precisamos ser também pobres de espírito!
    FA
    FCP_CSM
    2012-04-22 11h18m por fabinho18
    pois tens razao eu reparei nele no intervalo.
    looool

    IB
    grande madrid
    2012-04-22 11h17m por ibrahimovic55
    nunca me desiludiste
    LU
    Calma, muita calma!!!
    2012-04-22 10h19m por Luis79
    Grd CR7!!!

    Excelente táctica do Special One, grd jogo do Coentrão e para finalizar Ronaldo decide. . .

    Noite perfeita de futebol para Portugal!!! ehehe

    Agr na 4af tem mais bola e espero que eliminem o Bayern para termos o final com o Chelsea!!!!

    Real este ano merece ganhar tudo e o CR7 voltar a ser o melhor do mundo. . .
    FA
    ManchesterIsBlu e
    2012-04-22 09h24m por fabinho18
    ontem nao ouviste o cantico do messi porque ele ontem nao jogou. (pelo menos eu nao o vi)

    Messi
    2012-04-22 08h37m por ManchesterIsBlue
    Só achei estranho os adeptos do Barça ontem não terem feito aquele cantico habitual em todos os jogos, que é um cantico que puxa pela equipa toda do Barça (ironia), aquele cantico, MESSI, MESSI, MESSI, MESSI, MESSI, ontem não ouvi nada disso. . . que estenho. . . HALA MADRID
    OG
    Grande Ronaldo!!!!!
    2012-04-22 03h41m por ogladif
    és um orgulho pra Portugal, continua assim, quanto ao Messi a ver vamos se algum dia sai do barça. . .
    SC
    marceloSantos19 88
    2012-04-22 01h23m por scalawag
    E acredita que há muitos, só por ter sido jogador de um certo clube. . . . alvo a abater.
    ZZ
    Valor real do Real
    2012-04-22 01h19m por zzzzzzz
    CR-60%
    Mourinho-35%
    Rest o-5%
    ZZ
    Chave
    2012-04-22 01h16m por zzzzzzz
    A chave para o Real ganhar:
    1-Mourinho estar calado
    2-CR estar descontraído
    LOL
    2012-04-22 01h15m por Leo41
    Questionado e criticado pela sua postura ultra-defensiva, eis o que responde José Mourinho:

    http://i. imgur. com/raQR8. gif

    (juntem os espaços)
    SC
    PEPE
    2012-04-22 01h15m por scalawag
    O jornal espanhol Marca considera-o um dos melhores centrais do mundo. Bem merecido!
    jogos históricos
    U Sábado, 21 Abril 2012 - 19:00
    Camp Nou
    Undiano Mallenco
    1-2
    Alexis Sánchez 71'
    Sami Khedira 17'
    Cristiano Ronaldo 73'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Espanhol
    Oficial
    Já ocupava a posição de forma interina
    Pedro Rocha foi proclamado esta sexta-feira o novo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), depois de receber o apoio da maioria dos membros da assembleia da ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 26-04-2024, 13:04
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 12:50
    Vic-54 26-04-2024, 12:46
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:37
    FA
    fabiopereirascp 26-04-2024, 12:37
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:36
    JAguiar52 26-04-2024, 12:32
    GFG 26-04-2024, 12:22
    marciosantos321 26-04-2024, 12:13
    GFG 26-04-2024, 12:09
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46