Playmaker - by zerozero.pt, maior base de dados do mundo de Futebol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

Liga dos Campeões
Quando a coragem só não chega... (2x1)

Quando a coragem só não chega... (2x1)

2012/04/04 21:36
Texto por Duarte Monteiro
E0

O Benfica despede-se da Liga dos Campeões em Londres, no adeus aos quartos-de-final. O Chelsea venceu por 2x1, o Benfica jogou com dez mais de meia parte mas levou a decisão final até ao cair do pano. Houve coragem.

Benfica domina em casa alheia

Que o Benfica entrou em Stamford Bridge «traído» pelas lesões de quatro defesas centrais e com uma dupla inédita e improvável - Emerson e Javi García - pode muito bem ter passado despercebido a quem olhava o encontro. A águia aterrou em Londres de peito feito, com a coragem que leva noites históricas da utopia à realidade. Não percebe? Eis a história de uma eliminação tudo menos que anunciada.

O primeiro quarto de hora foi (todo) do Benfica. Assim, praticamente sem Chelsea pelo meio. Aimar, Gaitán, Bruno César e Witsel levaram o 'onze' blue à sensação de vertigens com trocas de bola seguras e verticais que, no entanto, acabavam por esbarrar no muro defensivo dos londrinos. Tecnicamente o Benfica era «Rei» em terras de Sua Majestade e a esperança em cumprimentar o FC Barcelona nas «meias» crescia naturalmente.

 

Javi García ainda deu esperança ao Benfica com o golo do empate ©Carlos Alberto Costa

Aquele braço de Javi García...

O Chelsea estava em sentido e até à vantagem só David Luiz assustou mas Capdevila fez valer a experiência e a... coragem para evitar que o remate do brasileiro levasse perigo até Artur. Perigo que virou golo aos 20 minutos depois de Javi García usar o braço no duelo com Ashley Cole. O árbitro, Skomina - caseiro q.b. - achou por bem marcar grande penalidade e Lampard não falhou. Era a velha questão da justiça, que no futebol nem sempre é o valor mais alto.

Ainda assim o Benfica não abanou, como nunca e em qualquer momento do encontro, e Cardozo liderou a revolta de uma águia que olhava o favorito de frente. Aos 26' o remate ainda saiu por cima mas aos 30' já foi John Terry a valer aos blues. O remate do paraguaio, num lance em tudo semelhante ao da primeira mão, levava o destino da felicidade encarnada que foi travada pelo internacional inglês em cima da linha.

Maxi já devia saber a consequência...

Mas a primeira parte em Stamford Bridge viveu de dois atos decisivos, mortais à qualidade futebolística que o Benfica apresentou. Minuto 40, Maxi Pereira, hoje capitão, já carregava um amarelo. A entrada foi imprudente e o segundo era a consequência lógica, num encontro em que Skomina desde cedo amarelou com leveza os vermelhos. O Benfica ficava com dez e de difícil passou a quase impossível.

Para o que restava de Benfica na Liga dos Campeões de 2011/2012 pouco mais havia a perder e o vice-campeão português mostrou com dez o que já tinha feito com onze. Aos 48 minutos, Cardozo levou Petr Cech a voar para a defesa da noite e logo depois foi Aimar a iludir as almas benfiquistas com um remate à rede... lateral. Respondeu o Chelsea a triplicar, primeiro por Kalou, depois por Torres e Mata. O 2x0 esteve perto, mas Artur mostrou-se atento.

Javi García acendeu a esperança

A partida ganhou, então, essa imagem, com um Benfica dividido entre o orgulho e Alvalade. Cardozo e Gaitán foram os primeiros a sair com vista ao dérbi - Nélson Oliveira e Yannick entraram - e o Chelsea passou a ter mais espaço no setor defensivo da equipa encarnada, enquanto Yannick manteve o registo da equipa na frente, ameaçando sempre que possível, como aos 65' e aos 75'. Bruno César seria o terceiro a descansar para segunda-feira.

Mas os últimos minutos deram ao Benfica o que mereceu durante todo jogo. Acreditar que era possível. Porque aos 85 minutos, Javi García fez o empate, lá no alto, de cabeça na sequência de um canto. Stamford Bridge virou o Estádio da Luz e os dez vermelhos levaram os azuis à beira de um colapso, salvo por Raúl Meireles aos 93 minutos, com o 2x1, num lance de contra ataque puro. Fim de história.

A noite conta-se com forte apoio benfiquista nas bancadas de Stamford Bridge, numa daquelas histórias que terminam com aplausos que vão para além da(s) derrota(s). O Benfica perdeu os dois jogos com o Chelsea numa eliminatória em que mostrou ser capaz, sempre. Mas também ficou a sensação que estas andanças tardias em provas tão importantes ainda não é terreno para equipas de países marginais. É pena.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Comentários (314)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
GU
Exagero
2012-04-05 12h32m por Gunners_PT
O benfica foi prejudicado mas tambem nao foi um escandalo.
O penalty custa admitir mas e penalty.
Javi Garcia e uma GRANDE jogador mas tem de se conter mais nos confrontos, o ashley cole ja nao fazia nada. Se conseguir ser mais disciplinado pode jogar num clube ainda maior que o benfica.
Quanto á expulsão nem era preciso ter um primeiro amarelo pois a falta do maxi( esta habituado a dar porrda em Portugal) é vermelho direto.
O benfica foi prejudicado nos pequen...ler comentário completo »
Parabéns
2012-04-05 12h03m por JPernas
O Benfica jogou muito bem. Parabéns!
Já agora é lixado ser roubado nao é, pois vejam o que o Grande Sporting pena no campeonato!
TH
Análise
2012-04-05 10h52m por the_reader
2 Bons jogos do Benfica onde mostraram que tinham equipa para passarem a eliminatória, mas acabaram por pecar na finalização.
Quanto ás arbitragens, nada de novo e que já aconteceu ao Porto varias vezes, não é por acaso que as equipas tugas nunca ou raramente passam dos quartos de final! Acho que o Benfica tem razoes de queixa principalmente no primeiro jogo, no segundo penso que não havia razao para este espalhafato e acho que é até ridiculo!
Capdevila
2012-04-05 10h45m por andretg_benfica
secou por completo o Ramires


penso que Emerson devia ter feito carreira a central e não a DE. . . já tinha reparado nisso pelas suas caracteristicas, ontem tive a certeza
benfica
2012-04-05 10h43m por British_Wisdom
Ontem assisti, não por completo, mas apoiei o Benfica!

Pena que não tenham passado, aquele flop de Nelson Oliveira em vez de pensar e passar a Djaló foi-se armar em Quaresma e sai muito mal. . . . . Djaló ali não falharia e a Historia seria outra!

É pena, para o ano há mais. . . . Gosto muito de ver Witsel e Aimar a jogar!

SL
JM
KDII
2012-04-05 10h28m por jmg_95
sim, e erros humanos são impossíveis de acontecer. foi o platini, claro
JM
Benfica perde. . .
2012-04-05 10h26m por jmg_95
. . . ESCANDALO!! Esse Platini só tá a querer lixar a vida aos clubes portugueses!! Isto é tudo uma conspiração internacional para não deixar o Benfica brilhar!! ROUBALHEIRA!!

Eh pa, ridiculo, sim, foram prejudicados nuns amarelos e numas faltas a meio-campo (e no penalti na 1ª mao). Sim, tou mesmo a ver o Platini a virar-se pro Skomina e a dizer: "Orienta lá aí umas faltas a meio-campo pro Chelsea, para vermos se o Benfica não passa às meias-finais. GRRRRRR, como eu odeio os portugueses". . .
PO
Kdii
2012-04-05 10h21m por portista___7
Pois mas so marca golos quem tenta e ele tentou se fizesse era heroi nacional. . .
Desde que este miudo entrou o SLB foi superior ao Chelsea sozinho pos a defesa do Chelsea em sentido. . . .
A verdade este Chelsea deve ser o pior após Mourinho equipa velha cansada em algun setores falta de ambição e garra. . .
LE
portista___7
2012-04-05 10h18m por let_it_be
O benfica perde e atira-se à arbitragem - nada de novo.
PO
Como é possivel ?
2012-04-05 10h14m por portista___7
Tanta indignação qd se sentem prejudicados e qd sao favorecidos ninguem abre o bico e todos nós sabemo que os grandes em todo o lado sao mais favorecidos. . .
Nos lances capitais do jogo o arbitro esteve bem , no capitulo disciplinar teve mal am nao mostrar no minmo 3 amrelos a jogadores do Chelsea e vermelho direto a Maxi.
O SLB esteve mt bem no jogo e não foi o arbitro que influenciou o resultado mas sim a ineficacia de Djalo e Nelson Oliveira (este miudo vai longe) se tivesse...ler comentário completo »
LMTripeiro
2012-04-05 10h08m por David_Luiz
Eu vi um Benfica superior em tudo ao Chelsea, secalhar algo fraco na finalização!
SL
entao???
2012-04-05 09h58m por slb13
entao agora portistas ja nao falam???
Benfica jogou melhor que o Chelsea, foi prejudicado pela g. p. pelo terry que dava outro futuro ao benfica e vai la jogar a 2 parte com menos 1 jogador, sem os centrais e joga assim. . .
E ainda diziam que o Benfica ia levar 4 com estes sepos. . . Ganhem juízo. . . .

LM
tem dias
2012-04-05 09h43m por LMTripeiro
uns dias triste outros alegres.

Hoje estou contente pois um português carimbou ontem a vossa descida à terra.

tic tac, o inicio das frustrações está a começar (só não começou contra o Braga porque cá o Javi pode fazer faltas na grande área à vontade - ao contrário de ontem).
LE
Teoria da conspiração
2012-04-05 09h36m por let_it_be
Eu concordo com as conspirações no sentido que a Uefa tenta garantir que as equipas dos grandes campeonatos vençam mais e estejam presentes nas finais.

Como disse o AGUIA_A_MURRO, agora, aqueles que viram o jogo da Super Taça europeia e que desvalorizaram a arbitragem, se calhar hoje estão um pouco mais solidários. . .

Em jeito de provocação, nós portistas estamos mais habituados a este tipo de situações, pois somos presença regular nas fases finais das compe...ler comentário completo »
lmtripeiro
2012-04-05 09h33m por angelito007
nao passas de um triste, nem a fase de grupos passas-te lol ate o apoel e zenit vos ganharam
LM
muito bem!
2012-04-05 09h29m por LMTripeiro
SLB jogou melhor nos 2 jogos e foi eliminado.

Meireles coloca aviário no seu habitat natural - ou seja, fora da Europa do Futebol.

Jesus e Vieira lançam LP da choradeira.

Relembro uma frase que ouvi o vice do Benfas dizer no dia seguinte - "na europa não tenho medo pois sei que as arbitragens mesmo podendo errar são isentas. . . "

Ora bem e perceba-se, também erram, mas não protegem os Mouros!

O principio de uma época em que a Taça da Cerveja vai ser o titulo do ano teve mais um capitulo!
sinceramente
2012-04-05 09h19m por angelito007
o chelsea nao passa de uma equipa banal tem grandes jogadores é verdade mas a jogar em casa contra 10 foram totalmente encostados e so nao perdem porque tiveram um grande guarda redes inspirado caso contrario podiam ter saido com uma derrota embaraçosa, arbitragem fraquinha caseira, acho incrivel como é que arbitros destes podem estar nos 1/4final da champions. so tenho a dizer que o meu benfica nao foi grande nem enorme mas sim gigante bateram-se contra 14. chelsea a jogar assim o barça so vai passear a londres.
LE
CardozoTakvara
2012-04-05 09h06m por let_it_be
Concordo que Mourinho faz esse tipo de coisas, mas também passa muitíssimo tempo castigado.
CardozoTakvara
2012-04-05 08h57m por fabinho_isback_ZH_CH
Quem se faz de vitima? Ve as declaracoes do teu presidente o do teu treinador. . .
LE
Declarações
2012-04-05 08h54m por let_it_be
Acho deselegantes as declarações dos dirigentes do 5lb em relação ao Chelsea, disseram apenas verdades, mas acredito que deveria existir algum cavalheirismo entre instituições.

Por este tipo de postura, o 5lb deixou de ter o habitual apoio que tinha em Braga e passou a ser detestado, existe uma enorme falta de humildade e educação na direcção do clube.

Uma coisa é queixar-se da arbitragem, outra é dizer coisas como "O chelsea é uma equipa de grandes jogadore...ler comentário completo »
vai ser feita justiça
2012-04-05 08h52m por ballantines
Vai ser lindo ver o Chelsea jogar com o Barcelona, o Chelsea não esta a jogar nada e o Barcelona mete goleadas até em equipas a jogar bem…. Por outro lado duvido que alguma árbitro tenha o mesmo comportamento que tiveram os arbitos contra o Benfica.
LE
Jogo
2012-04-05 08h43m por let_it_be
Não vi o jogo, mas parece que o 5lb jogou bem, parece ter sido um excelente jogo com 37 remates à baliza sendo 22 do 5lb.

Compreendo a frsutração de ver arbitragens tendênciosas, mas como disse, só vi o jogo da 1ª mão e aí ficou um penalti claro por marcar a favor do 5lb. A expulsão de Maxi e o penalti de ontem foram bem ajuizadas, dizem que houve dualidade de critérios no aspecto disciplinar, no qual eu acredito.

Por tradição, as equipas portuguesas, con...ler comentário completo »
N_
Só digo duas coisas
2012-04-05 08h16m por N_Shadow19
1 - Perdemos os dois jogos quando não merecíamos perder nenhum! Fizemos uma excelente Liga dos Campeões!

2 - Só espero muito sinceramente que o Chelsea não apanhe menos de 4 do Barcelona, e que Drogba, Lampard e companhia apanhem algo pior que Ovrebo. Bem merecem! BARÇAAA!!!

BENFICAAAA!! !
CO
PURA INVEJA
2012-04-05 07h57m por conspira
grande jogo do GLORIOSO pena que com 1 quarteto de arbitros [. . . ] S n deu pra mto + caimos de pé e vamos continuar a lutar contra tudo e tdos BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!! n somos nos que ficamos n primeira fase da champions
LE
Benfica
2012-04-05 07h57m por let_it_be
Perde o jogo e faz a choradeira da arbitragem, nada de novo.
jogos históricos
U Quarta, 04 Abril 2012 - 19:45
Stamford Bridge
Damir Skomina
2-1
Frank Lampard 21' (g.p.)
Raul Meireles 90'
Javi García 85'
Tópicos Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
Bónus 100%
Ainda não tem conta do Casino Portugal?! Registe-se, faça um depósito e receba 100% até 100€ do valor da primeira aposta.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
Faça a sua aposta:
Odd acumulada:
Ganhar
OUTRAS NOTÍCIAS
Taça de Portugal
Anunciou a FPF esta quinta-feira
Os quatro jogos da meia-final e a final da Taça de Portugal vão ter apoio da tecnologia do videoárbitro, comunicou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
PI
pimentafcp 17-01-2019, 15:40
PalancaFCP 17-01-2019, 15:40
MisterRuiBarros 17-01-2019, 15:40
AN
angelothetruth 17-01-2019, 15:39
da_ni82 17-01-2019, 15:35
ZZTUGA 17-01-2019, 15:34
fanaticobenfica23 17-01-2019, 15:32
MisterRuiBarros 17-01-2019, 15:31
petitor 17-01-2019, 15:27
ZZTUGA 17-01-2019, 15:22
FairPlaydaTreta 17-01-2019, 15:21
10
10Valdo 17-01-2019, 15:21
ZH
zhar 17-01-2019, 15:20
kkj 17-01-2019, 15:20
El-Mago-10 17-01-2019, 15:16
ZZTUGA 17-01-2019, 15:16