Playmaker - Estatísticas e curiosidades no momento certo

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

ItáliaItália
PortugalPortugal
PortugalPortugal
PolóniaPolónia
InglaterraInglaterra
CroáciaCroácia
Liga dos Campeões
Quando a coragem só não chega... (2x1)

Quando a coragem só não chega... (2x1)

2012/04/04 21:36
Texto por Duarte Monteiro
E0

O Benfica despede-se da Liga dos Campeões em Londres, no adeus aos quartos-de-final. O Chelsea venceu por 2x1, o Benfica jogou com dez mais de meia parte mas levou a decisão final até ao cair do pano. Houve coragem.

Benfica domina em casa alheia

Que o Benfica entrou em Stamford Bridge «traído» pelas lesões de quatro defesas centrais e com uma dupla inédita e improvável - Emerson e Javi García - pode muito bem ter passado despercebido a quem olhava o encontro. A águia aterrou em Londres de peito feito, com a coragem que leva noites históricas da utopia à realidade. Não percebe? Eis a história de uma eliminação tudo menos que anunciada.

O primeiro quarto de hora foi (todo) do Benfica. Assim, praticamente sem Chelsea pelo meio. Aimar, Gaitán, Bruno César e Witsel levaram o 'onze' blue à sensação de vertigens com trocas de bola seguras e verticais que, no entanto, acabavam por esbarrar no muro defensivo dos londrinos. Tecnicamente o Benfica era «Rei» em terras de Sua Majestade e a esperança em cumprimentar o FC Barcelona nas «meias» crescia naturalmente.

 

Javi García ainda deu esperança ao Benfica com o golo do empate ©Carlos Alberto Costa

Aquele braço de Javi García...

O Chelsea estava em sentido e até à vantagem só David Luiz assustou mas Capdevila fez valer a experiência e a... coragem para evitar que o remate do brasileiro levasse perigo até Artur. Perigo que virou golo aos 20 minutos depois de Javi García usar o braço no duelo com Ashley Cole. O árbitro, Skomina - caseiro q.b. - achou por bem marcar grande penalidade e Lampard não falhou. Era a velha questão da justiça, que no futebol nem sempre é o valor mais alto.

Ainda assim o Benfica não abanou, como nunca e em qualquer momento do encontro, e Cardozo liderou a revolta de uma águia que olhava o favorito de frente. Aos 26' o remate ainda saiu por cima mas aos 30' já foi John Terry a valer aos blues. O remate do paraguaio, num lance em tudo semelhante ao da primeira mão, levava o destino da felicidade encarnada que foi travada pelo internacional inglês em cima da linha.

Maxi já devia saber a consequência...

Mas a primeira parte em Stamford Bridge viveu de dois atos decisivos, mortais à qualidade futebolística que o Benfica apresentou. Minuto 40, Maxi Pereira, hoje capitão, já carregava um amarelo. A entrada foi imprudente e o segundo era a consequência lógica, num encontro em que Skomina desde cedo amarelou com leveza os vermelhos. O Benfica ficava com dez e de difícil passou a quase impossível.

Para o que restava de Benfica na Liga dos Campeões de 2011/2012 pouco mais havia a perder e o vice-campeão português mostrou com dez o que já tinha feito com onze. Aos 48 minutos, Cardozo levou Petr Cech a voar para a defesa da noite e logo depois foi Aimar a iludir as almas benfiquistas com um remate à rede... lateral. Respondeu o Chelsea a triplicar, primeiro por Kalou, depois por Torres e Mata. O 2x0 esteve perto, mas Artur mostrou-se atento.

Javi García acendeu a esperança

A partida ganhou, então, essa imagem, com um Benfica dividido entre o orgulho e Alvalade. Cardozo e Gaitán foram os primeiros a sair com vista ao dérbi - Nélson Oliveira e Yannick entraram - e o Chelsea passou a ter mais espaço no setor defensivo da equipa encarnada, enquanto Yannick manteve o registo da equipa na frente, ameaçando sempre que possível, como aos 65' e aos 75'. Bruno César seria o terceiro a descansar para segunda-feira.

Mas os últimos minutos deram ao Benfica o que mereceu durante todo jogo. Acreditar que era possível. Porque aos 85 minutos, Javi García fez o empate, lá no alto, de cabeça na sequência de um canto. Stamford Bridge virou o Estádio da Luz e os dez vermelhos levaram os azuis à beira de um colapso, salvo por Raúl Meireles aos 93 minutos, com o 2x1, num lance de contra ataque puro. Fim de história.

A noite conta-se com forte apoio benfiquista nas bancadas de Stamford Bridge, numa daquelas histórias que terminam com aplausos que vão para além da(s) derrota(s). O Benfica perdeu os dois jogos com o Chelsea numa eliminatória em que mostrou ser capaz, sempre. Mas também ficou a sensação que estas andanças tardias em provas tão importantes ainda não é terreno para equipas de países marginais. É pena.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Comentários (314)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
GU
Exagero
2012-04-05 12h32m por Gunners_PT
O benfica foi prejudicado mas tambem nao foi um escandalo.
O penalty custa admitir mas e penalty.
Javi Garcia e uma GRANDE jogador mas tem de se conter mais nos confrontos, o ashley cole ja nao fazia nada. Se conseguir ser mais disciplinado pode jogar num clube ainda maior que o benfica.
Quanto á expulsão nem era preciso ter um primeiro amarelo pois a falta do maxi( esta habituado a dar porrda em Portugal) é vermelho direto.
O benfica foi prejudicado nos pequen...ler comentário completo »
Parabéns
2012-04-05 12h03m por JPernas
O Benfica jogou muito bem. Parabéns!
Já agora é lixado ser roubado nao é, pois vejam o que o Grande Sporting pena no campeonato!
TH
Análise
2012-04-05 10h52m por the_reader
2 Bons jogos do Benfica onde mostraram que tinham equipa para passarem a eliminatória, mas acabaram por pecar na finalização.
Quanto ás arbitragens, nada de novo e que já aconteceu ao Porto varias vezes, não é por acaso que as equipas tugas nunca ou raramente passam dos quartos de final! Acho que o Benfica tem razoes de queixa principalmente no primeiro jogo, no segundo penso que não havia razao para este espalhafato e acho que é até ridiculo!
Capdevila
2012-04-05 10h45m por andretg_benfica
secou por completo o Ramires


penso que Emerson devia ter feito carreira a central e não a DE. . . já tinha reparado nisso pelas suas caracteristicas, ontem tive a certeza
benfica
2012-04-05 10h43m por British_Wisdom
Ontem assisti, não por completo, mas apoiei o Benfica!

Pena que não tenham passado, aquele flop de Nelson Oliveira em vez de pensar e passar a Djaló foi-se armar em Quaresma e sai muito mal. . . . . Djaló ali não falharia e a Historia seria outra!

É pena, para o ano há mais. . . . Gosto muito de ver Witsel e Aimar a jogar!

SL
JM
KDII
2012-04-05 10h28m por jmg_95
sim, e erros humanos são impossíveis de acontecer. foi o platini, claro
JM
Benfica perde. . .
2012-04-05 10h26m por jmg_95
. . . ESCANDALO!! Esse Platini só tá a querer lixar a vida aos clubes portugueses!! Isto é tudo uma conspiração internacional para não deixar o Benfica brilhar!! ROUBALHEIRA!!

Eh pa, ridiculo, sim, foram prejudicados nuns amarelos e numas faltas a meio-campo (e no penalti na 1ª mao). Sim, tou mesmo a ver o Platini a virar-se pro Skomina e a dizer: "Orienta lá aí umas faltas a meio-campo pro Chelsea, para vermos se o Benfica não passa às meias-finais. GRRRRRR, como eu odeio os portugueses". . .
PO
Kdii
2012-04-05 10h21m por portista___7
Pois mas so marca golos quem tenta e ele tentou se fizesse era heroi nacional. . .
Desde que este miudo entrou o SLB foi superior ao Chelsea sozinho pos a defesa do Chelsea em sentido. . . .
A verdade este Chelsea deve ser o pior após Mourinho equipa velha cansada em algun setores falta de ambição e garra. . .
LE
portista___7
2012-04-05 10h18m por let_it_be
O benfica perde e atira-se à arbitragem - nada de novo.
PO
Como é possivel ?
2012-04-05 10h14m por portista___7
Tanta indignação qd se sentem prejudicados e qd sao favorecidos ninguem abre o bico e todos nós sabemo que os grandes em todo o lado sao mais favorecidos. . .
Nos lances capitais do jogo o arbitro esteve bem , no capitulo disciplinar teve mal am nao mostrar no minmo 3 amrelos a jogadores do Chelsea e vermelho direto a Maxi.
O SLB esteve mt bem no jogo e não foi o arbitro que influenciou o resultado mas sim a ineficacia de Djalo e Nelson Oliveira (este miudo vai longe) se tivesse...ler comentário completo »
LMTripeiro
2012-04-05 10h08m por David_Luiz
Eu vi um Benfica superior em tudo ao Chelsea, secalhar algo fraco na finalização!
SL
entao???
2012-04-05 09h58m por slb13
entao agora portistas ja nao falam???
Benfica jogou melhor que o Chelsea, foi prejudicado pela g. p. pelo terry que dava outro futuro ao benfica e vai la jogar a 2 parte com menos 1 jogador, sem os centrais e joga assim. . .
E ainda diziam que o Benfica ia levar 4 com estes sepos. . . Ganhem juízo. . . .

LM
tem dias
2012-04-05 09h43m por LMTripeiro
uns dias triste outros alegres.

Hoje estou contente pois um português carimbou ontem a vossa descida à terra.

tic tac, o inicio das frustrações está a começar (só não começou contra o Braga porque cá o Javi pode fazer faltas na grande área à vontade - ao contrário de ontem).
LE
Teoria da conspiração
2012-04-05 09h36m por let_it_be
Eu concordo com as conspirações no sentido que a Uefa tenta garantir que as equipas dos grandes campeonatos vençam mais e estejam presentes nas finais.

Como disse o AGUIA_A_MURRO, agora, aqueles que viram o jogo da Super Taça europeia e que desvalorizaram a arbitragem, se calhar hoje estão um pouco mais solidários. . .

Em jeito de provocação, nós portistas estamos mais habituados a este tipo de situações, pois somos presença regular nas fases finais das compe...ler comentário completo »
lmtripeiro
2012-04-05 09h33m por angelito007
nao passas de um triste, nem a fase de grupos passas-te lol ate o apoel e zenit vos ganharam
LM
muito bem!
2012-04-05 09h29m por LMTripeiro
SLB jogou melhor nos 2 jogos e foi eliminado.

Meireles coloca aviário no seu habitat natural - ou seja, fora da Europa do Futebol.

Jesus e Vieira lançam LP da choradeira.

Relembro uma frase que ouvi o vice do Benfas dizer no dia seguinte - "na europa não tenho medo pois sei que as arbitragens mesmo podendo errar são isentas. . . "

Ora bem e perceba-se, também erram, mas não protegem os Mouros!

O principio de uma época em que a Taça da Cerveja vai ser o titulo do ano teve mais um capitulo!
sinceramente
2012-04-05 09h19m por angelito007
o chelsea nao passa de uma equipa banal tem grandes jogadores é verdade mas a jogar em casa contra 10 foram totalmente encostados e so nao perdem porque tiveram um grande guarda redes inspirado caso contrario podiam ter saido com uma derrota embaraçosa, arbitragem fraquinha caseira, acho incrivel como é que arbitros destes podem estar nos 1/4final da champions. so tenho a dizer que o meu benfica nao foi grande nem enorme mas sim gigante bateram-se contra 14. chelsea a jogar assim o barça so vai passear a londres.
LE
CardozoTakvara
2012-04-05 09h06m por let_it_be
Concordo que Mourinho faz esse tipo de coisas, mas também passa muitíssimo tempo castigado.
CardozoTakvara
2012-04-05 08h57m por fabinho_isback_ZH_CH
Quem se faz de vitima? Ve as declaracoes do teu presidente o do teu treinador. . .
LE
Declarações
2012-04-05 08h54m por let_it_be
Acho deselegantes as declarações dos dirigentes do 5lb em relação ao Chelsea, disseram apenas verdades, mas acredito que deveria existir algum cavalheirismo entre instituições.

Por este tipo de postura, o 5lb deixou de ter o habitual apoio que tinha em Braga e passou a ser detestado, existe uma enorme falta de humildade e educação na direcção do clube.

Uma coisa é queixar-se da arbitragem, outra é dizer coisas como "O chelsea é uma equipa de grandes jogadore...ler comentário completo »
vai ser feita justiça
2012-04-05 08h52m por ballantines
Vai ser lindo ver o Chelsea jogar com o Barcelona, o Chelsea não esta a jogar nada e o Barcelona mete goleadas até em equipas a jogar bem…. Por outro lado duvido que alguma árbitro tenha o mesmo comportamento que tiveram os arbitos contra o Benfica.
LE
Jogo
2012-04-05 08h43m por let_it_be
Não vi o jogo, mas parece que o 5lb jogou bem, parece ter sido um excelente jogo com 37 remates à baliza sendo 22 do 5lb.

Compreendo a frsutração de ver arbitragens tendênciosas, mas como disse, só vi o jogo da 1ª mão e aí ficou um penalti claro por marcar a favor do 5lb. A expulsão de Maxi e o penalti de ontem foram bem ajuizadas, dizem que houve dualidade de critérios no aspecto disciplinar, no qual eu acredito.

Por tradição, as equipas portuguesas, con...ler comentário completo »
N_
Só digo duas coisas
2012-04-05 08h16m por N_Shadow19
1 - Perdemos os dois jogos quando não merecíamos perder nenhum! Fizemos uma excelente Liga dos Campeões!

2 - Só espero muito sinceramente que o Chelsea não apanhe menos de 4 do Barcelona, e que Drogba, Lampard e companhia apanhem algo pior que Ovrebo. Bem merecem! BARÇAAA!!!

BENFICAAAA!! !
CO
PURA INVEJA
2012-04-05 07h57m por conspira
grande jogo do GLORIOSO pena que com 1 quarteto de arbitros [. . . ] S n deu pra mto + caimos de pé e vamos continuar a lutar contra tudo e tdos BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!! n somos nos que ficamos n primeira fase da champions
LE
Benfica
2012-04-05 07h57m por let_it_be
Perde o jogo e faz a choradeira da arbitragem, nada de novo.
jogos históricos
U Quarta, 04 Abril 2012 - 19:45
Stamford Bridge
Damir Skomina
2-1
Frank Lampard 21' (g.p.)
Raul Meireles 90'
Javi García 85'
Tópicos Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
OUTRAS NOTÍCIAS
Liga das Nações
ITAxPOR em direto!
Começou a partida! Acompanhe aqui o Itália x Portugal em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
W4rn1n_G 17-11-2018, 19:44
bana 17-11-2018, 19:33
SI
simaoandrade1997 17-11-2018, 19:04
RN123 17-11-2018, 18:34
carlosfcpfan 17-11-2018, 18:33
MI
Mika2000 17-11-2018, 18:01
BR
Brettes1965 17-11-2018, 17:32
iSMURF4 17-11-2018, 17:30
PE
PERAMANCA 17-11-2018, 17:23
Arshavin_El_10 17-11-2018, 17:00
ZnaraMunzMunz 17-11-2018, 16:59
AiOGajo 17-11-2018, 16:56
SO
Soueu1992 17-11-2018, 16:55
SO
Soueu1992 17-11-2018, 16:49
RS
Rsoares67 17-11-2018, 16:48
Arshavin_El_10 17-11-2018, 16:32