placardpt
    FC Porto vence por 2x3

    FC Porto vence na Luz e está sozinho na liderança (2x3)

    2012/03/02 22:10

    A expectativa era enorme para o clássico da 21ª jornada. Benfica e FC Porto entraram para esta ronda empatados na liderança mas são os campeões nacionais que saem na frente do campeonato, com mais três pontos que os encarnados e com vantagem no tão falado confronto direto.

    Num jogo que se dizia que valia quatro pontos, os dois grandes rivais do campeonato português protagonizaram um excelente espetáculo de futebol e que só engrandece a Liga e a luta pelo título.

    Duas equipas a jogar com vontade de ganhar, grandes golos, reviravoltas no marcador, emoção e futebol positivo foram ingredientes presentes no clássico, cujo triunfo sorriu ao FC Porto, com Maicon, aos 87 minutos, a oferecer a liderança isolada aos dragões.

    Domínio repartido e empate justo ao intervalo

    Uma entrada à dragão permitiu ao FC Porto surpreender o Benfica no Estádio da Luz e praticamente dominar o jogo nos primeiros 15 minutos. Com a defesa subida, mais posse de bola e muito forte na recuperação da mesma, a equipa de Vítor Pereira entrou a dominar e rapidamente chegou ao golo.

    Foram precisos sete minutos para Hulk soltar uma bomba verdadeiramente incrível que só terminou no fundo da baliza de Artur Moraes, guarda-redes que bem tentou mas nada pôde fazer para evitar o golo dos campeões nacionais. Num lance que começou em Fernando, em mais uma recuperação de bola, Hulk, na direita, puxou o esférico para o pé esquerdo e com um remate de fora da área inaugurou o marcador.

    Grande golo de Hulk abriu caminho à vitória do FC Porto ©Carlos Alberto Costa
    A entrada forte e personalizada sem dúvida que surpreendeu o Benfica, que praticamente entrou no jogo aos 15 minutos, quando já perdia por 0x1. Mas os encarnados acordaram e aos poucos conseguiram subir mais no terreno e fazer recuar o FC Porto, ganhando mais luta no meio-campo.

    Com isso, criou a primeira ocasião de perigo por intermédio de Cardozo, mas o paraguaio, com a defesa dos dragões a pedir fora de jogo, permitiu a Helton brilhar com uma excelente defesa, que manteve o 1x0 no marcador.

    Após a oportunidade de Cardozo, os comandados de Jorge Jesus imprimiram velocidade no jogo, o FC Porto ressentiu-se e teve que recorrer às faltas, com três jogadores (Álvaro Pereira, Rolando e Otamendi) a serem admoestados com o cartão amarelo.

    À passagem da primeira meia hora, com o Benfica melhor, Aimar, de cabeça, voltou a estar perto de marcar, mas as oportunidades mais claras de golo foram do FC Porto aos 35 minutos, com Janko e Álvaro Pereira a verem Artur Moraes, por duas vezes consecutivas, a negar o 0x2.

    Apenas dois minutos depois foi a vez de João Moutinho ficar perto de marcar, com a bola a raspar na barra antes de sair através da marcação de um livre, e tanto desperdício em tão pouco tempo deu em dissabor, pois, ao minuto 41, Cardozo restabeleceu o empate.

    Num lance com alguma sorte, a bola chegou até Cardozo que, marcado por Janko mas apenas com Helton pela frente, rematou com força de pé esquerdo e devolveu a igualdade aos encarnados, um resultado justo que se registava ao intervalo, tendo em conta o domínio repartido do bom jogo a que se assistiu nos primeiros 45 minutos, com ambas as equipas a mostrarem que queriam os três pontos e a liderança isolada.

    Reinício perfeito para Benfica mas é o FC Porto que sorri no fim

    Melhor início de segunda parte para o Benfica era impossível. Três minutos jogados e Oscar Cardozo, de cabeça, deu o melhor seguimento a um livre de Pablo Aimar e colocou os encarnados pela primeira vez em vantagem.

    Após ter iniciado o jogo quase a perder, nos primeiros minutos do segundo tempo a equipa de Jorge Jesus conseguiu dar a cambalhota no marcador e ser superior ao FC Porto em campo.

    Cardozo restabeleceu o empate e colocou o Benfica na frente, mas não foi suficiente ©Carlos Alberto Costa
    Órfão de Lucho no meio-campo e de Hulk na ala, os forasteiros sentiram muitas dificuldades para sacudir o jogo ofensivo das águias, que, no entanto, tiveram o primeiro revés com a saída de Aimar lesionado.

    Não gostando do que via, Vítor Pereira, aos 58 minutos arriscou. Colocou James Rodríguez em campo, tirou Rolando, deslocou Djalma para lateral-direito e passou Maicon para o lado de Otamendi.

    O treinador do FC Porto teve coragem e foi recompensado seis minutos depois, pois foi o colombiano que chegou esta madrugada a Lisboa a fazer o 2x2. Num lance em que o Benfica tinha uma vantagem de quatro avançados para dois defesas, Fernando, tal como no primeiro golo, recuperou a bola e James conduziu o contra-ataque. À entrada da área encarnada, tabelou com Fernando e, de pé esquerdo, rematou, sem hipótese para Artur e restabeleceu o empate.

    A partir da igualdade, os dragões passaram a controlar mais o meio-campo e era a vez do Benfica, que entretanto também ficou sem Garay por lesão e sem Emerson que foi expulso, correr atrás da bola.

    Com mais um jogador, o FC Porto mostrou que estava na Luz para ganhar o jogo e Vítor Pereira mostrou isso, tirando João Moutinho e colocando Kléber em campo.

    Mas foi num lance de bola parada que os forasteiros chegaram à vitória, com Maicon, um pouco adiantado em relação à defesa, a cabecear para o terceiro golo, que confirmou mais uma reviravolta no marcador e a liderança isolada do FC Porto. 

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    .
    2012-03-05 10h29m por Manfio
    Tive que desenterrar esta noticia para poder comentar. . . . . justificava-se (também na minha opinião) a sua manutenção por mais uns dias na primeira página. Adiante. . . .


    Sou adepto do FCP, como podem facilmente identificar no meu perfil (não faço comentários encapotado de adepto do Arsenal ou Juventos ou do Barani FC do Botswana). . . .

    Não gostei de ganhar o jogo daquela forma sinceramente. Prefiro ser prejudicado do que beneficiado e fomos benef...ler comentário completo »
    SC
    Foram rápidos
    2012-03-03 21h58m por scalawag
    . . . a retirar esta notícia da 1ª página. LOL. Se fosse ao contrário ficava mais 2 dias!!! É esta a diferença entre a arrogância benfiquista e a humildade portista!!
    a arbitragem
    2012-03-03 18h57m por dani321
    na minha opinião está aqui um comentario interesante nesse blog


    http://lancesdearb itragem [. . . ] /
    BP
    Sem espinhas. . . Análise do Coroado. . .
    2012-03-03 18h44m por bpinto79
    que toda a gente sabe que é um arbitro isento (tb teve as suas falhas no ativo. . . como todos nós na vida pessoal e profissional), só não erra quem está quieto!

    47' É bem assinalada a falta a Djalma e o livre de que nasce o segundo do Benfica?
    Jorge Coroado - Djalma não cometeu qualquer infração, disputou o lance com vigor, próprio do futebol, nos limites do admissível. O adversário não suportou e caiu.

    59' Existem motivos para penálti no lance em qu...ler comentário completo »
    Benfica_Campeao _NN
    2012-03-03 17h52m por joaquim_Ferreira84
    Fizeste um resumo (muito comprido) do que foi o jogo, mas deixa-me dizer que foste um bocado parcial. . . o teu benfiquismo é nítido!!!

    o Resumo do jogo, para mim está neste vídeo. . .

    http://w ww. youtube. com/watch?v=8PP880sDxr4

    nChegamos, encostamos forte, levantamos os braços pela vitória, e deixamos o adversário ás toladas. . .
    SP
    socorro_18
    2012-03-03 17h16m por spitfire92
    golo do hulk fora de jogo??? Eu ja ouvi muita coisa, mas nunca ouvi tal estupidez. . . sinceramente, nao viste o mesmo jogo que todos nos
    SO
    vergonha
    2012-03-03 17h06m por socorro_18
    o arbitro, roubou tanto! O golo do hulk era fora de jogo e o arbitro mesmo à frente nao viu? poupem-me, o porto devia era ter vergonha na cara porque ao menos o benfica fez jogo limpo, pode ter perdido com o porto mas BENFICA É GRANDEEE!
    Benfiquistas tem de se calar
    2012-03-03 16h31m por dani321
    Golaço de Hulk e não há fora de jogo de Cardozo 1 a 1
    Agora, como é possível ser falta quando um jogador põe-se entre a bola e o jogador adversário e da de calcanhar na bola e falta, é o que da o 2º golo do Benfica ou seja estaria 1 a 1 e nem sequer falarem nesse lance grandes comentadores e jornalistas.
    Vem o Vieira dizer "viram o que aconteceu com Witsel", o Witsel perde a bola para o Fernando e o Witsel agara o Fernando e liberta-se mexendo o braço se fosse falta era ao con...ler comentário completo »
    PE
    À Boss!
    2012-03-03 16h15m por pedi2
    Marc Janko a malhar o pequenino Maxi!
    BI
    sporting
    2012-03-03 16h15m por bitrivelas
    14AR em primeiro lugar ninguem foi roubado, em segundo lugar parem la com esse discurso, digo-te e posso chocar algumas pessoas mas o sporting o ano passado ficou a 40 pontos do porto (quase) e foi para mim a equipa mais beneficiada do campeonato, gostava de dizer que foi o benfica mas acho que foi o scp, nunca mais me esqueço dum golo anulado ao olhanense que ate hoje ninguem entendeu porque. O scp ta mal e precisa de atinar se continuar a refugiar-se na arbitragem vai ficar igual ao benfi...ler comentário completo »
    Custa
    2012-03-03 15h56m por 14AR14
    Custa não custa, perder assim em casa, roubado? Pois olhem, o Sporting é roubado nos jogos fora, em casa, e até já na Uefa! E ainda nos chamaram x vezes calimeros, por nos queixarmos das arbitragens! Não é que não seja fora de jogo, mas agora vão engolir as vossas proprias palavras! O feitiço virou-se contra o feitiçeiro! SPORTING!
    R0
    joaquim_Ferreir a84
    2012-03-03 15h23m por r0bben
    Erro do Artur? ó amigo se nunca teve numa baliza, não fale sem conhecimento. Artur saiu para tentar anular a posição preveligiada de Maicon. Posição essa que adquire em fora de jogo.

    E depois ainda diz que o Porto foi de longe melhor. . . realmente, clubes diferentes, visões diferentes.
    01
    joaquim_Ferreir a84
    2012-03-03 15h20m por 012ddd
    Nem me importava de passar a ver o Djalma a jogar a DD, especialmente quando é preciso atacar. Acho que faz mais sentido do que apostar no Maicon a DD, mas mesmo assim devia jogar o Sapu.

    Só falta ao VP apostar no Iturbe, isso sim é que era bom. Está a criar-me uma frustração imensa ao ver Iturbe sem jogar
    basicamente. . .
    2012-03-03 15h13m por joaquim_Ferreira84
    O VP deu-me uma grande lição!

    Peço mil desculpas pelos nomes que lhe tinha vindo a chamar. Ontem ele deu uma lição de Bom futebol. . .

    As combinaões Djalma/Palito e Hulk/Maicon. . . a Troca de James por Rolando foi excelente. . . era ver o medo na cara do Jesus e dos seus jogadores. . . e a tirada do Moutinho e a colocação de Kleber. . essa sim, era ver o medo na cara de toda a gente! (portistas e benfiquistas. . )

    Quanto à justiça no resultado...ler comentário completo »
    R0
    FCPorto-SD
    2012-03-03 14h54m por r0bben
    LOL é em pleno estádio de Alvalade num Sporting - Rio Ave. Os adeptos da casa estarem a cantar "SLB SLB SLB. . . "

    idem idem aspas aspas para os jogos do Porto contra outras equipas.
    R0
    ka_fcp
    2012-03-03 14h52m por r0bben
    Não inventes.

    Nunca vi nenhem benfiquista sério dizer que o Benfica já tinha ganho a liga. Mostrem-me um comentário, um apenas a dizer que o Benfica já era campeão antes do clássico.

    Todos sabiamos perfeitamente que tinhamos que espera pelo clássico. (e agora percebe-se porque não é)

    Mas assim como o Benfica ainda não tinha ganho, o Porto também ainda não ganhou. Mas tem a vida mais confortável agora
    bitrivelas
    2012-03-03 14h23m por PaivaR
    é um lance mt rapido é verdade q a bola bate na mao do nolito mas é sem intencao mas nao do maicon tbm nao é tem o braco junto ao corpo e msm que o arbitro assinala-se falta era fora da area. . . nao sei como os benfiquistas veem penalty ai onde ha mao de nolito, nao vejo onde ha mao de maicon e é fora da area. . . o q me rio neste lance onde os benfiquistas dizem que ha penalty. . .

    videos . sapo. pt/h rdhweg para rever o lance hihi
    MI
    FCP
    2012-03-03 14h17m por miklos
    Ok que o 3º golo é fora de jogo toda à gente já vie isso , o que ninguém vê e fala é do penalti descarado da mão de cardoso( o do V guimaraes na Luz foi pior que este), ningue´m fala das entradas de Javi garcia que nem amerelo levou, do 2º amareloa a maxi pereira, isso ninguém fala, porque o povo fica doente se fosse ao contrário ui ui ui
    Força Porto
    2012-03-03 14h16m por ka_fcp
    9 Vitórias rumo ao título. . . . . .

    4 jogos em casa e 5 fora, temos que vencer todos. . . . .

    Carrega Campeão
    Força Porto
    2012-03-03 14h14m por ka_fcp
    Temos tudo para sermos Campeões.

    Estes benfas fazem a festa antecipadamente e depois dá nisto, estavasse mesmo a ver.

    Depois fogem com tinha dito e nnuca mais ca aparecem tipo Brilha_SLB e o que vai_a_munique lol, entre outros. . . .

    Carrega Porto
    BI
    paiva
    2012-03-03 14h12m por bitrivelas
    ehpah será que ninguem viu que a bola ressalta na mao do nolito antes d ele rematar contra o cotovelo do maicon?? ate o jorge corado viu isso!!! e a do nolito é muito mais "mao" que a do maicon.
    saulaugusto
    2012-03-03 14h07m por PaivaR
    boas!!

    o maicon tem o braco encostado ao corpo nao sei como pode ser penalti. . ja o caso de cardozo e bem diferente. . .

    falas do fora de jogo no 3 golo do Porto mas nao falas da falta inexestente no 2 golo do enfica pq? é conviniente?

    analisa bem os lances. . .

    um penalty a favor d porto por marcar e um golo que deveria ser anulado é verdade. . .

    2 golo do benfica inexestente se quiseres ver por ai. . . nem vou fal...ler comentário completo »
    BI
    slash
    2012-03-03 14h06m por bitrivelas
    foi um lance no inicio em que o hulk passa pelo emerson e o emerson derruba o hulk cortando para canto, o hulk deu uma cambalhota ia protestar mas preferiu fugir pa marcar o canto pk ia levar amarelo. O emerson tocou no hulk e dpois na bola. . . aceito que não marque, tal como aceito que nao marque as 3 maos do cardozo pk ele nem viu a bola.
    BI
    saulagusto
    2012-03-03 14h03m por bitrivelas
    foi na falta do emerson que surgiu o golo? lool o emerson ja tinha sido expulso mto antes do 3 golo do porto. . . . mas pronto ao menos foi no mesmo local! e foi o gaitan que so enterrou como "defesa".
    BI
    saulaugusto
    2012-03-03 14h01m por bitrivelas
    esse discurso não foi retirado do jesus? ve la os direitos de autor! qual é o problema de ser bola parada???? é bola parada mas tens uma montanha de jogadores praticamente 2 equipas em constante movimento, no segundo antes não estava, no momento da marcação ficou centimetros fora de jogo, querem transformar isto num caso escandaloso ate ja falam em 3 metros. . . estejam á vontade.
    jogos históricos
    U Sexta, 02 Março 2012 - 00:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Pedro Proença
    2-3
    Óscar Cardozo 42' 47'
    Hulk 7'
    James Rodríguez 64'
    Maicon 87'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Avançado desabafou nas redes sociais
    Através das redes sociais, Marcus Rashford respondeu, na noite desta sexta-feira, a um adepto do Manchester United, que comentou a sua opinião sobre a «forma nojenta» com ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54
    tcb9277 26-04-2024, 10:46
    unsub 26-04-2024, 10:46
    mundial200 26-04-2024, 10:43
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:30
    HA
    Halibut 26-04-2024, 10:26
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:19
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:16
    joaobencatelense 26-04-2024, 10:14
    mario1953 26-04-2024, 10:13
    NM
    nmprongs 26-04-2024, 10:11
    BM
    bmsantosousa 26-04-2024, 09:54
    moumu 26-04-2024, 09:48