placardpt
    Barça x Real Madrid DIRETO

    Barça e Real decidem eliminatória da Taça do Rei no Camp Nou

    2012/01/25 01:30

    Barcelona ou Real Madrid: uma destas equipas vai ficar de fora do segundo troféu da temporada em Espanha, depois dos catalães terem levado a melhor na Supertaça.

    É um clássico entre aquelas que muitos adeptos do futebol dizem ser as duas melhores equipas do futebol mundial. Por essa razão, teoricamente, não deveria haver favoritismos, mas não é o caso.

    O Barcelona aparece como favorito a vencer o quinto clássico entre os dois grandes rivais espanhóis esta temporada. A equipa comandada por Guardiola junta ao facto de jogar em casa, o resultado favorável no Santiago Bernabéu (1x2), a história dos confrontos já realizados esta época e a clara superioridade exibida sobre o Real Madrid na maioria dessas partidas.

    A última, então, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, não deu margem para discussões, com o Barcelona a conseguir, no terreno do grande rival, atingir os 73 por cento de posse de bola.Um número que reflete bem a superioridade exibida sobre a equipa de José Mourinho.

    O Barcelona, de resto, é o grande calcanhar de aquiles de José Mourinho desde que este chegou a Espanha. Ao serviço do Internazionale, conseguiu eliminar os catalães na Liga dos Campeões, mas esse foi o penúltimo grande momento vivido pelo português frente à equipa onde já foi treinador adjunto. O último foi na final da Taça do Rei, quando Cristiano Ronaldo marcou o único golo da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, no Mestalla.

    Numa época em que o Real Madrid está a ter uma prestação francamente positiva, tanto na Liga espanhola, em que leva cinco pontos de vantagem sobre os catalães e conseguiu a melhor primeira volta da sua história, como na Liga dos Campeões, competição na qual venceu as seis partidas da fase de grupos, só o Barcelona tem sido capaz de desvalorizar esses feitos.

    Por isso, José Mourinho e o Real Madrid têm uma oportunidade de ouro para conseguirem dar a volta a esse ciclo negativo diante dos culé. Conseguir a qualificação para as meias-finais da Taça do Rei em Camp Nou seria uma grande dose de confiança no plantel, mas não será fácil. É preciso, no mínimo, marcar dois golos e não sofrer nenhum diante de um adversário que há uma semana ganhou sem contestação em Madrid e colocou os adeptos do Real a assobiarem o treinador.

    Terceira vez que Camp Nou recebe decisão de uma eliminatória

    Desde que José Mourinho está em Espanha, esta é a terceira vez que o Camp Nou é palco da decisão de uma eliminatória entre Barcelona e Real Madrid.

    A primeira foi na época passada, quando o Barcelona se qualificou para a final da Liga dos Campeões, depois de um empate a uma bola na Catalunha. Apesar da igualdade, a equipa de Guardiola seguiu em frente porque tinha ganho por 0x2 no Santiago Bernabéu.

    A segunda foi na Supertaça de Espanha, no começo desta temporada. Essa foi a eliminatória mais equilibrada entre os dois emblemas. Novamente, o primeiro jogo foi no Santiago Bernabéu e registou-se um empate a dois golos.

    No Camp Nou, o Barcelona ganhou por 3x2, mas a partida esteve perto de ir para prolongamento. Quem o evitou foi o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, que marcou o golo do triunfo a dois minutos dos 90.

    No entanto, a primeira vez que o Camp Nou decidiu uma eliminatória entre Guardiola e José Mourinho, foi o português quem levou a melhor.

    Na meia-final da Liga dos Campeões, em 2009/2010, Mourinho, ao serviço do Internazionale, foi rei em Barcelona, apesar de ter perdido por 1x0.

    Na primeira mão, tinha ganho por 3x1 no Giuseppe Meazza e por isso a derrota em Camp Nou em nada bloqueou o caminho de Mourinho rumo à final da Liga dos Campeões, onde viria a erguer o troféu, pela segunda vez na carreira, no estádio onde hoje trabalha, Santiago Bernabéu.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    eficacia
    2012-01-25 22h02m por SCP_marks
    viu-se um real melhor na primeira parte com chances reais de golo, mas sem aproveitar. No entanto o barça chegou ao golo por 2 vezes, com eficacia do barça o resultado vai-se fazendo. barça 2 x 0 real. ficará por aqui???
    Braga_na_Champi ons
    2012-01-25 20h14m por redceltic
    concordo que dificil, mas penso que mais facil ganhar em barcelona que nao propria casa devido aos adeptos.
    Real Madrid
    2012-01-25 20h13m por Braga_na_Champions
    Eu gostaria que ganhasse. Mas dificilmente o fará ! E porquê ? Porque o adversário é o Barcelona !
    Na 1º mão ficou 2-1 em casa dos Merengues ! Agora em campo Nou dificil será !

    O Real não terá de evitar de fazer o Barcelona não jogar, mas sim jogar ! Taça do Rei ! Quem vencerá ?

    11 do PORTO
    2012-01-25 19h50m por joaquim_Ferreira84
    HELTON (Bracali)
    DANILO (Djalma)
    ROLANDO (Maicon)
    OTAMENDI (Mangala)
    ALVARO PEREIRA(Alex sandro)
    FERNANDO (Souza)
    MOUTINHO (Defour)
    JAMES (Beluchi)
    HULK (Iturbe)
    PL a comprar (Kleber)
    VARELA (C. Rodriguez)

    Nota: Vender o Guarin e Comprar o Gonçalo ao CANDAL. . .

    É esta a solução pra sermos campeões. . .
    XA
    FORÇA REALLLL !
    2012-01-25 19h39m por xavi69
    Pessoal vai ser um grande jogo de futebol e gostava muito que ganhasse o real mas para isso mourinho tem que estar bem em tudo , defensivamente , ofensivamente , e depois fazer as apostas que ele sabe muito bem ; )
    em relaçao ao PEPE , para proxima calca mesmo o MESSI !

    FORÇA REALLL
    SI
    BARÇA - REAL
    2012-01-25 19h06m por sirious09
    Com todo o respeito aos portugueses que estão no Real e nenhum ao clube, o Barcelona é melhor em todos os aspectos e merece ganhar! E parem de comparar o messi ao ronaldo, são jogadores diferentes que jogam em posições diferentes! Eu pessoalmente aprecio mais o futebol do messi mas sim, o ronaldo faz a diferença em qualquer equipa e o messi é o melhor do mundo porque joga com os melhores do mundo e destaca-se, o que ia ser dificil em outra equipa!
    BA
    Mourinho ao ataque
    2012-01-25 18h44m por batuko
    Na minha opinião o Mourinho devia apostar em jogadores mais ofensivos.
    Casilhas
    Diarra - Ala Direito(se correr mal que entre S. Ramos para defesa direita e nunca para central)
    R. Carvalho
    Pepe - Para mim é melhor enquanto centro.
    Marcelo - Ala Esquerdo
    Xabi Alonso
    Kaka
    Ozil
    C. Ronaldo
    Higuain
    Benzema/ Callejon

    RE
    Mourinho arrisca. . .
    2012-01-25 18h24m por Real_Madrid7
    Casillas
    Lass
    R. Carvalho
    S. Ramos
    Marcelo
    Xabi Alonso
    Pepe
    Kaka(Ozil)

    Ronaldo
    Benzema
    Higuai n
    FU
    Barça-Real
    2012-01-25 17h58m por Futebol_em_Posse
    Impossível virar a eliminatória? Olhando para o Barça, diria que sim. A melhor equipa da história parece intransponível. Olhando para o outro lado e vendo Mourinho (sim, é verdade que esta temporada ainda não venceu o Barcelona e tem sido derrotado categoricamente por Guardiola), diria que impossível não é. Uma equipa recheada também ela de grandíssimos jogadores, ferida no orgulho e querendo demonstrar que no real existe um balneário unido e solidário com o treinador são as maiores armas...ler comentário completo »
    FU
    futebolemposse
    2012-01-25 17h56m por Futebol_em_Posse
    Vai ser um jogo muito difícil para o Real Madrid. Em desvantagem no marcador, e a precisar de marcar, os espaços irão aparecer. E já se sabe, o barça com espaços não perdoa. Expectativa muito grande para ver qual a ideia que o melhor treinador trará para o jogo.

    Ronaldo e Messi, mais uma vez, divirtam-nos!

    Novo blog: futebolemposse
    Resultado
    2012-01-25 17h54m por Mithrandir
    4-2
    Como madridista
    2012-01-25 17h48m por ebitda
    Acredito até ao fim, apesar deste colosso de seu nome Barcelona.

    2-3 a favor do Real.
    IK
    Vai dar real
    2012-01-25 17h20m por Iker
    Ou mt me engano ou cm acontece sempre que e criticado mourinho vai dar uma resposta a altura e ficar a rir mais uma vez. Penso que no momento em que vai acontecer vai ser das suas maiores vitorias de sempre, e claro terá o contributo do melhor jogador do mundo CR. . . sim que a ultima votação em messi foi apenas pela sua equipa ter vencido competiçoes, por isso o premio devia ser para o barça nao para o messi. . .
    BA
    Não vai ser fácil mas acredito.
    2012-01-25 16h34m por batuko
    Será muito díficil, mas era um grande feito pelo Mourinho, mas o Pepe se jogar vai ter um ambiente acredito pior do que aquele que o Figo teve.
    BA
    Real ao ataque
    2012-01-25 15h22m por batuko
    Mourinho não tem nada a perder, por isso deve jogar ao ataque. Com a qualidade que o plantel do Real deve jogar ao ataque, se fosse ao Real jogava na seguinte maneira:
    Casilhas
    Ramos
    Pepe r
    R. Carvalho
    F. Coentão
    Lass
    Kaká
    Ozi l
    C. Ronaldo
    Higuain
    Callejon

    Jogava com a linha defensiva alta e apostava na armadilha do fora-de-jogo, é arriscado jogar assim, mas de certeza que o Real ia ter mais atrevim...ler comentário completo »
    Passa o Real
    2012-01-25 13h04m por Moretto96
    O real vai surpreender em camp nou. Penso que ao intervalo estará a ganhar por 2-0 Com um golo de pepe e outro do ronaldo com o resultado final a ficar 3-1.
    11´s (minha opinião)
    2012-01-25 10h55m por andretg_benfica
    Barça:

    Valdes; Dani Alves; Puyol; Pique; Abidal; Sergio; Xavi; Iniesta; Cesc; Messi; Alexis

    Real:

    Cas illas; Arbeloa; Carvalho; Ramos; Marcelo; Alonso; Ozil; Kaka; Callejon; Ronaldo; Benzema;

    penso que andará por aqui, se Pepe estiver a 100% penso que jogará no lugar do Carvalho, não faz sentido continuar a inventar, o Callejon está em excelente forma, pode substituir o Di Maria perfeitamente
    Pepe convocado, Di Maria e Khedira não
    2012-01-25 10h50m por andretg_benfica
    Lista de convocados:

    Guarda-rede s: Casillas, Adán e Jesús.

    Defesas: Ramos, Marcelo, Varane, Albiol, Pepe, Fábio Coentrão, Arbeloa e Ricardo Carvalho.

    Médios: Lass, Xabi Alonso, Özil, Callejón, Sahin, Granero, Kaká e Altintop.

    Avançados: Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema.
    JoseJSF
    2012-01-25 10h48m por andretg_benfica
    obrigado :)
    uma pergunta
    2012-01-25 10h45m por andretg_benfica
    se o Real ganhar 1-0 vai a prolongamento? ou os golos fora contam?
    Espero que o Real passe
    2012-01-25 10h45m por andretg_benfica
    para calar aqueles espanhóis de [. . . ] , já metem nojo

    CA
    Di maria 22
    2012-01-25 10h38m por calhabe
    Tudo muito certo excepto a parte que venceria Champions pelo Inter.
    DI
    Mourinho
    2012-01-25 10h30m por DiMaria_22
    Mourinho se tivesse ficado pelo menos mais 1 época no Inter, ganhava muito mais.
    De certeza que voltaria a ser campeão italiano e ganhava a Champions ;)
    Depois então que fosse para o Real. . mas o dinheiro falou mais alto.
    Barça - Real
    2012-01-25 08h41m por cramos
    Já vai longe a super-taça de Espanha onde os dois clubes mostraram um grande espectáculo de futebol. Dois jogos onde o Mourinho, sem medo, colocou Özil, CR, Di Maria e Benzema na frente com o apoio de Khedira a fazer a transmissão defesa-ataque e a equipa toda fazendo pressing alto (se calhar alto demais). Não foram precisos 3 trincos para travarem a equipa de Barcelona. O resultado final foi a favor do Barcelona, mas viu-se vontade de vencer nas duas equipa e não apenas numa, a vitória...ler comentário completo »
    RU
    Mais uma derrota para o RM
    2012-01-25 03h10m por ruymar
    Tens de mudar de clube Mourinho, se queres ser invencível. O o CR7 também se quer voltar a ser o melhor do mundo.
    12
    jogos históricos
    U Quarta, 25 Janeiro 2012 - 21:00
    Camp Nou
    Teixeira Vitienes
    2-2
    Pedro Rodríguez 43'
    Dani Alves 45'
    Cristiano Ronaldo 68'
    Karim Benzema 72'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Na antevisão ao jogo diante do SC Braga
    Na antevisão ao embate diante do SC Braga, Roger Schmidt voltou a comentar o episódio de contestação vivido em Faro. O técnico alemão frisou que os adeptos ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ikercasillasbestgk 26-04-2024, 13:33
    Vic-54 26-04-2024, 13:04
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 12:50
    Vic-54 26-04-2024, 12:46
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:37
    FA
    fabiopereirascp 26-04-2024, 12:37
    JS
    jsilva77 26-04-2024, 12:36
    JAguiar52 26-04-2024, 12:32
    GFG 26-04-2024, 12:22
    marciosantos321 26-04-2024, 12:13
    GFG 26-04-2024, 12:09
    AL
    Alvibranco 26-04-2024, 11:31
    EspecialistaDaBola 26-04-2024, 11:31
    Ispeaksempolemicas 26-04-2024, 11:02
    DingyPT 26-04-2024, 10:54