PortuguêsEnglishFrançaisEspañolDeutschItalianoBrasilInternational
RSS
Facebook
Twitter
Blog
Mobile

Barça e Real decidem eliminatória da Taça do Rei no Camp Nou

Barcelona, Real Madrid, Taça do Rei | 2012-01-25 01:30




Gostava de comentar? Basta registar-se!

 

Barcelona ou Real Madrid: uma destas equipas vai ficar de fora do segundo troféu da temporada em Espanha, depois dos catalães terem levado a melhor na Supertaça.

É um clássico entre aquelas que muitos adeptos do futebol dizem ser as duas melhores equipas do futebol mundial. Por essa razão, teoricamente, não deveria haver favoritismos, mas não é o caso.

O Barcelona aparece como favorito a vencer o quinto clássico entre os dois grandes rivais espanhóis esta temporada. A equipa comandada por Guardiola junta ao facto de jogar em casa, o resultado favorável no Santiago Bernabéu (1x2), a história dos confrontos já realizados esta época e a clara superioridade exibida sobre o Real Madrid na maioria dessas partidas.

A última, então, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, não deu margem para discussões, com o Barcelona a conseguir, no terreno do grande rival, atingir os 73 por cento de posse de bola.Um número que reflete bem a superioridade exibida sobre a equipa de José Mourinho.

O Barcelona, de resto, é o grande calcanhar de aquiles de José Mourinho desde que este chegou a Espanha. Ao serviço do Internazionale, conseguiu eliminar os catalães na Liga dos Campeões, mas esse foi o penúltimo grande momento vivido pelo português frente à equipa onde já foi treinador adjunto. O último foi na final da Taça do Rei, quando Cristiano Ronaldo marcou o único golo da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, no Mestalla.

Numa época em que o Real Madrid está a ter uma prestação francamente positiva, tanto na Liga espanhola, em que leva cinco pontos de vantagem sobre os catalães e conseguiu a melhor primeira volta da sua história, como na Liga dos Campeões, competição na qual venceu as seis partidas da fase de grupos, só o Barcelona tem sido capaz de desvalorizar esses feitos.

Por isso, José Mourinho e o Real Madrid têm uma oportunidade de ouro para conseguirem dar a volta a esse ciclo negativo diante dos culé. Conseguir a qualificação para as meias-finais da Taça do Rei em Camp Nou seria uma grande dose de confiança no plantel, mas não será fácil. É preciso, no mínimo, marcar dois golos e não sofrer nenhum diante de um adversário que há uma semana ganhou sem contestação em Madrid e colocou os adeptos do Real a assobiarem o treinador.

Terceira vez que Camp Nou recebe decisão de uma eliminatória

Desde que José Mourinho está em Espanha, esta é a terceira vez que o Camp Nou é palco da decisão de uma eliminatória entre Barcelona e Real Madrid.

A primeira foi na época passada, quando o Barcelona se qualificou para a final da Liga dos Campeões, depois de um empate a uma bola na Catalunha. Apesar da igualdade, a equipa de Guardiola seguiu em frente porque tinha ganho por 0x2 no Santiago Bernabéu.

A segunda foi na Supertaça de Espanha, no começo desta temporada. Essa foi a eliminatória mais equilibrada entre os dois emblemas. Novamente, o primeiro jogo foi no Santiago Bernabéu e registou-se um empate a dois golos.

No Camp Nou, o Barcelona ganhou por 3x2, mas a partida esteve perto de ir para prolongamento. Quem o evitou foi o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, que marcou o golo do triunfo a dois minutos dos 90.

No entanto, a primeira vez que o Camp Nou decidiu uma eliminatória entre Guardiola e José Mourinho, foi o português quem levou a melhor.

Na meia-final da Liga dos Campeões, em 2009/2010, Mourinho, ao serviço do Internazionale, foi rei em Barcelona, apesar de ter perdido por 1x0.

Na primeira mão, tinha ganho por 3x1 no Giuseppe Meazza e por isso a derrota em Camp Nou em nada bloqueou o caminho de Mourinho rumo à final da Liga dos Campeões, onde viria a erguer o troféu, pela segunda vez na carreira, no estádio onde hoje trabalha, Santiago Bernabéu.


Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Espanha Copa del Rey 2011/12
2012/01/25, 21:00, Barcelona
Barcelona
Futbol Club Barcelona
2:2
Real Madrid
Real Madrid Club de Fútbol
 Pedro Rodríguez43'
 Dani Alves45+3'
 Karim Benzema72'
 Cristiano Ronaldo68'
Vídeo
08:54


Notícias Relacionadas
2014-04-16 Real Madrid conquista a Taça do Rei (2x1)
2014-04-16 Taça do Rei: Florentino Pérez atira a pressão para o Barcelona
2014-04-16 Diego Costa está recuperado
2014-04-16 Real x Barça: Na Copa sem o REInaldo
2014-04-15 Cristiano Ronaldo ausente da lista para a final
2014-04-14 Antunes e Eliseu na derrota do Málaga em Bilbao (3x0)
2014-04-14 Klopp é o eleito para suceder a Tata
2014-04-13 Espanha: Espanyol e Rayo Vallecano empatam (2x2)
2014-04-13 Atlético de Madrid bate Getafe e reforça liderança (0x2)
2014-04-13 Com Rúben Vezo, Valencia bate Elche (2x1)
2014-04-13 Sevilla vence dérbi e praticamente assina sentença do Real Betis (0x2)
2014-04-12 Sem Ronaldo, Real goleia Almería (4x0)
Comentários (30)
Gostava de comentar? Basta registar-se!
eficacia por SCP_marks2012-01-25 22h02m
viu-se um real melhor na primeira parte com chances reais de golo, mas sem aproveitar. No entanto o barça chegou ao golo por 2 vezes, com eficacia do barça o resultado vai-se fazendo. barça 2 x 0 real. ficará por aqui???


Braga_na_Champi ons por redceltic2012-01-25 20h14m
concordo que dificil, mas penso que mais facil ganhar em barcelona que nao propria casa devido aos adeptos.


Real Madrid por Braga_na_Champions2012-01-25 20h13m
Eu gostaria que ganhasse. Mas dificilmente o fará ! E porquê ? Porque o adversário é o Barcelona !
Na 1º mão ficou 2-1 em casa dos Merengues ! Agora em campo Nou dificil será !

O Real não terá de evitar de fazer o Barcelona não jogar, mas sim jogar ! Taça do Rei ! Quem vencerá ?




11 do PORTO por joaquim_Ferreira842012-01-25 19h50m
HELTON (Bracali)
DANILO (Djalma)
ROLANDO (Maicon)
OTAMENDI (Mangala)
ALVARO PEREIRA(Alex sandro)
FERNANDO (Souza)
MOUTINHO (Defour)
JAMES (Beluchi)
HULK (Iturbe)
PL a comprar (Kleber)
VARELA (C. Rodriguez)

Nota: Vender o Guarin e Comprar o Gonçalo ao CANDAL. . .

É esta a solução pra sermos campeões. . .


FORÇA REALLLL ! por xavi692012-01-25 19h39m
Pessoal vai ser um grande jogo de futebol e gostava muito que ganhasse o real mas para isso mourinho tem que estar bem em tudo , defensivamente , ofensivamente , e depois fazer as apostas que ele sabe muito bem ; )
em relaçao ao PEPE , para proxima calca mesmo o MESSI !

FORÇA REALLL


BARÇA - REAL por sirious092012-01-25 19h06m
Com todo o respeito aos portugueses que estão no Real e nenhum ao clube, o Barcelona é melhor em todos os aspectos e merece ganhar! E parem de comparar o messi ao ronaldo, são jogadores diferentes que jogam em posições diferentes! Eu pessoalmente aprecio mais o futebol do messi mas sim, o ronaldo faz a diferença em qualquer equipa e o messi é o melhor do mundo porque joga com os melhores do mundo e destaca-se, o que ia ser dificil em outra equipa!


Mourinho ao ataque por batuko2012-01-25 18h44m
Na minha opinião o Mourinho devia apostar em jogadores mais ofensivos.
Casilhas
Diarra - Ala Direito(se correr mal que entre S. Ramos para defesa direita e nunca para central)
R. Carvalho
Pepe - Para mim é melhor enquanto centro.
Marcelo - Ala Esquerdo
Xabi Alonso
Kaka
Ozil
C. Ronaldo
Higuain
Benzema/ Callejon




Mourinho arrisca. . . por Real_Madrid72012-01-25 18h24m
Casillas
Lass
R. Carvalho
S. Ramos
Marcelo
Xabi Alonso
Pepe
Kaka(Ozil)

Ronaldo
Benzema
Higuai n


Barça-Real por Futebol_em_Posse2012-01-25 17h58m
Impossível virar a eliminatória? Olhando para o Barça, diria que sim. A melhor equipa da história parece intransponível. Olhando para o outro lado e vendo Mourinho (sim, é verdade que esta temporada ainda não venceu o Barcelona e tem sido derrotado categoricamente por Guardiola), diria que impossível não é. Uma equipa recheada também ela de grandíssimos jogadores, ferida no orgulho e querendo demonstrar que no real existe um balneário unido e solidário com o treinador são as maiores armas...


futebolemposse por Futebol_em_Posse2012-01-25 17h56m
Vai ser um jogo muito difícil para o Real Madrid. Em desvantagem no marcador, e a precisar de marcar, os espaços irão aparecer. E já se sabe, o barça com espaços não perdoa. Expectativa muito grande para ver qual a ideia que o melhor treinador trará para o jogo.

Ronaldo e Messi, mais uma vez, divirtam-nos!

Novo blog: futebolemposse


Resultado por Mithrandir2012-01-25 17h54m
4-2


Como madridista por ebitda2012-01-25 17h48m
Acredito até ao fim, apesar deste colosso de seu nome Barcelona.

2-3 a favor do Real.


Vai dar real por Iker2012-01-25 17h20m
Ou mt me engano ou cm acontece sempre que e criticado mourinho vai dar uma resposta a altura e ficar a rir mais uma vez. Penso que no momento em que vai acontecer vai ser das suas maiores vitorias de sempre, e claro terá o contributo do melhor jogador do mundo CR. . . sim que a ultima votação em messi foi apenas pela sua equipa ter vencido competiçoes, por isso o premio devia ser para o barça nao para o messi. . .


Não vai ser fácil mas acredito. por batuko2012-01-25 16h34m
Será muito díficil, mas era um grande feito pelo Mourinho, mas o Pepe se jogar vai ter um ambiente acredito pior do que aquele que o Figo teve.


Dificilmente o RM por bracaralegion_2012-01-25 15h57m
ganha hoje e ainda por cima tem de marcar pelo menos 2 golos.

Não me cheira.

Espero que seja um jogo bem melhor (ou mais equilibrado) que o da 1ª mão, em que apenas 1 equipa jogou e a outra tentava a sorte com biqueirada para a frente.


Real ao ataque por batuko2012-01-25 15h22m
Mourinho não tem nada a perder, por isso deve jogar ao ataque. Com a qualidade que o plantel do Real deve jogar ao ataque, se fosse ao Real jogava na seguinte maneira:
Casilhas
Ramos
Pepe r
R. Carvalho
F. Coentão
Lass
Kaká
Ozi l
C. Ronaldo
Higuain
Callejon

Jogava com a linha defensiva alta e apostava na armadilha do fora-de-jogo, é arriscado jogar assim, mas de certeza que o Real ia ter mais atrevim...


Nem sei por Slashmrbrownstone2012-01-25 14h29m
Como voces têm esperanças no real, eles ja demonstraram mais do que uma vez que em confronto directo são bastante inferiores ao Barcelona. . . Ainda por cima numa eliminatória a 2 mãos era impossível o real sair vencedor.


Passa o Real por Moretto962012-01-25 13h04m
O real vai surpreender em camp nou. Penso que ao intervalo estará a ganhar por 2-0 Com um golo de pepe e outro do ronaldo com o resultado final a ficar 3-1.



11´s (minha opinião) por andretg_benfica2012-01-25 10h55m
Barça:

Valdes; Dani Alves; Puyol; Pique; Abidal; Sergio; Xavi; Iniesta; Cesc; Messi; Alexis

Real:

Cas illas; Arbeloa; Carvalho; Ramos; Marcelo; Alonso; Ozil; Kaka; Callejon; Ronaldo; Benzema;

penso que andará por aqui, se Pepe estiver a 100% penso que jogará no lugar do Carvalho, não faz sentido continuar a inventar, o Callejon está em excelente forma, pode substituir o Di Maria perfeitamente


Pepe convocado, Di Maria e Khedira não por andretg_benfica2012-01-25 10h50m
Lista de convocados:

Guarda-rede s: Casillas, Adán e Jesús.

Defesas: Ramos, Marcelo, Varane, Albiol, Pepe, Fábio Coentrão, Arbeloa e Ricardo Carvalho.

Médios: Lass, Xabi Alonso, Özil, Callejón, Sahin, Granero, Kaká e Altintop.

Avançados: Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema.


Vamos por Blaugrana__102012-01-25 10h49m
Barça!! Barça! Barçaaaaa!!
Tots units som enorms!


JoseJSF por andretg_benfica2012-01-25 10h48m
obrigado :)


uma pergunta por andretg_benfica2012-01-25 10h45m
se o Real ganhar 1-0 vai a prolongamento? ou os golos fora contam?


Espero que o Real passe por andretg_benfica2012-01-25 10h45m
para calar aqueles espanhóis de [. . . ] , já metem nojo




Di maria 22 por calhabe2012-01-25 10h38m
Tudo muito certo excepto a parte que venceria Champions pelo Inter.


Páginas:  12  (30 comentários)