placardpt
    FC Porto vence por 1x2

    FC Porto dá a volta em Aveiro e segue na liderança

    2011/12/10 20:07

    Missão cumprida em Aveiro. O FC Porto venceu o Beira-Mar por 1x2, manteve a liderança do campeonato no estádio onde sofreu o primeiro desaire na prova e deu mostras que é capaz de dar a volta a resultados adversos.

    Três ilações positivas na vitória dos azuis e brancos diante daquela que era a melhor defesa do campeonato à entrada para a 12ª jornada e que mostram a forma como o plantel do FC Porto pretende «digerir», usando a expressão utilizada por Kléber, a eliminação na Liga dos Campeões.

    Sem Liga Milionária e Taça de Portugal, o campeonato, que sempre foi uma prioridade para os dragões, assume cada vez mais importância no universo do FC Porto. O plantel tem consciência disso, pelo menos foi o que mostrou em Aveiro, quando deu a volta ao marcador em momentos cruciais do jogo.

    Aos 33 minutos, quando Zhang aproveitou uma desatenção de Maicon para cabecear a bola para o fundo da baliza de Helton, a missão de conquistar os três pontos ficou extremamente difícil.

    Antes do golo do chinês, apesar de jogar mais tempo no meio-campo adversário, o FC Porto não encontrava forma de surpreender o guarda-redes Rui Rego. Por isso, as perspectivas não eram boas para a equipa de Vítor Pereira, que com a titularidade de Belluschi não ganhou a criatividade que se esperava do argentino.

    No entanto, o empate aconteceu ainda antes do intervalo, num bonito lance entre Hulk e James, com o brasileiro a assistir, de cabeça, o colombiano, que como um remate de fora da área marcou para o FC Porto.

    Estava conseguido o mais difícil. Os azuis e brancos precisaram apenas de seis minutos para restabelecerem a igualdade e isso foi fundamental para a forma como decorreu o resto do encontro.

    Motivado pelo golo de James, o FC Porto entrou para a segunda parte com vontade de dar a cambalhota no marcador e desde cedo começou a dar mostras da intenção.

    Da intenção à prática foi um instante e os dragões optaram primeiro por provocar o desgaste físico do adversário, trocando a bola, com constantes variações de flanco, no meio-campo defensivo do Beira-Mar, para depois aproveitar a primeira oportunidade para confirmar a reviravolta, pertencendo a Hulk o golo que fez o 1x2.

    Pela primeira vez em vantagem, o FC Porto fez uma gestão inteligente do resultado, mantendo a posse e troca de bola entre os seus jogadores e Vítor Pereira fez a sua parte, destacando-se a entrada de Souza para dar mais consistência e força ao meio-campo. No entanto, nos últimos segundos, um péssimo atraso de Maicon para Helton podia ter deitado tudo a perder, valendo aos campeões nacionais o desacerto de Élio, que, com a baliza totalmente escancarada, cabeceou ao lado.

    O FC Porto cumpriu, assim, a tarefa que lhe competia esta jornada e espera pelo resultado do Marítimo x Benfica para saber se mantém a liderança partilhada com o Benfica ou se volta a isolar-se no primeiro lugar, situação que abandonou quando empatou com o Feirense no estádio em que derrotou o Beira-Mar.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    OBRIGADO ;)
    2011-12-11 17h50m por katanga-azoriano
    FORÇA F. C. PORTO ;)
    JO
    Iturbe e Hulk
    2011-12-11 15h51m por jorped
    Acham que será possível conciliar estes dois em campo ???

    @G_NRey_ Parece bom, mas no entanto como o Filipe já mencionou, deve ser caro, para um clubes como o nosso.
    FI
    O avançado
    2011-12-11 15h31m por Filipe1990
    O giroud é muito caro, mas vale buscar o eduardo vargas de universidade do chile é disso que precisamos ja que o Leandro Damião é caro
    JO
    G_NRey_
    2011-12-11 15h07m por jorped
    Não o conheço . . mas espero que a SAD tenha alguns bons jogadores referenciados, porque assim quem vai ser queimado é o VP, e mesmo o Porto, porque com um bom ponta-de-lança, o campeonato seria nosso, e digo isto com poucas dúvidas, pois a única coisa que nos falta, é que haja alguém para finalizar na aérea . . . .

    @Lego para isso empresta-mos o Varela, pois o Djalma está mil vezes melhor que ele !!!
    JO
    Baba
    2011-12-11 14h40m por jorped
    Não sei se têm qualidade suficiente para jogar no Porto. É certo que está a fazer um grande campeonato . . . . quanto ao "Artjoms Rudnevs" não o conheço, mas acredito que o Porto possa muito bem ir buscar um pl com qualidade e talento, mas não por muito dinheiro.

    Gostaria de ver o Leandro Damião no Porto, mas é demasiado caro . . . e com a não ida aos oitavos da Champions, o Porto não pode entrar em locuras, como fez neste Verão.
    KI
    fcp
    2011-12-11 14h32m por kirk
    eu gostava de ver o baba no porto ou entao o avançado do lech, o Artjoms Rudnevs.
    JO
    kirk
    2011-12-11 14h30m por jorped
    Sim, esqueci-me de mencionar isso, mas foi por causa disso que vendia/emprestava o Walter, pois se vier um bom ponta-de-lança, acho que não vamos precisar dele . . . e mesmo quando não o poder-mos utilizar teremos o Kléber ou ainda o Hulk.
    KI
    avançado
    2011-12-11 14h28m por kirk
    e um avançado para o porto é necessario !
    acho que é o mais importante neste momento!
    JO
    kirk
    2011-12-11 14h25m por jorped
    Estou mais apto a falar sobre saídas, pois acompanho o meu Porto e há definitavamente jogadores em sub-rendimento

    Saídas: r

    Varela;
    Cristian Rodriguez;
    Walter;
    Guari n (terá-se pensar se continua-mos com ele ou o vende-mos, por mim ele fica e vende-se o Bellushi). Pois para a posição do Bellushi pode-mos ter o James . . . ou então jogar com o Defour ou Guárin se continuar. Qualquer um deles é superior).

    E acho que tb devíamos vender um dos laterais direitos, isto se o Danilo vier para a ala direita.
    KI
    2012
    2011-12-11 14h13m por kirk
    Alguem tem algumas sujestoes para uma equipa do Porto a partir de 2012 a contar com possiveis contratações e possiveis saidas?
    VP
    2011-12-11 12h35m por brian_clough
    Sera que ainda nao perceberam que neste momento nao ha um treinador decente para poder substituir o VP?. . .
    VP
    2011-12-11 12h24m por malaiko
    nao percebo o homem sempre que mexe na equipa o porto começa a jogar pior. . .

    Belluschi? enfim este jogador irrita-me, parece que goza com os companheiros de equipa ou pensa que tem uns pés do outro mundo. . . qualquer remate ou passe tem que ser de primeira e de qq maneira fazendo com que faça remates ridiculos e passes de 2 metros errados. . . para criar uma jogada de ataque para o porto tem que estragar umas 10. . . .
    F0
    FCP_CSM
    2011-12-11 12h13m por f0nZ
    Foi isso mesmo que vi na capa da "A [. . . ] "

    O Sporting mais uma vez levado ao colo e mais uma vez a jogar contra 10 (já parece o Benfica que foi campeao em 2005 e 2010!)aparece como se fossem salvadores da pátria após terem feito um jogo dominado pelo Nacional até à expulsao.

    Do Porto. . . 67% posse de bola, 60 ataques, e 24 remates, já foi "pálido" e sufoco e afins. . . É verdade que a exibiçao nao foi dominadora como as estatisticas o indicam mas o Beira-Mar só fez meia duzia de remates e o FC Porto ESMAGOU!
    xouri
    2011-12-11 08h29m por RicardoJRPereira
    Ó meu caro, não me venha falar de ego. Eu estou com a minha equipa sempre, não me peçam é para apoiar o timoneiro, quando estou a ver que vai levar a equipa ao abismo.

    Ainda não precebi, porque lidam mal com as críticas.

    Mas criticar o que está mal no nosso clube significa não gostar dele?

    Um dia que tenhas um filho não lhe vais fazer reparos, ou dizer-lhe que errou? Sabes lá o que é.

    Eu como amo o meu clube, sinto-me na obri...ler comentário completo »
    01
    VP
    2011-12-11 01h48m por 012ddd
    Não concordo com algumas decisões que ele toma, mas desde que ganhe no campeonato minimiza os estragos que já fez, nomeadamente na LC.

    Acho fundamental que comece a apostar a sério no Kléber ou no Walter
    NATAL
    2011-12-11 01h36m por Jankauskas_
    Por favor pai natal este natal traz um treinador e um avanço de jeito para o meu Porto!! ;)
    Vitória justa
    2011-12-11 01h19m por NSFaria
    Vitória justíssima e a diferença podia ser maior. Grande atitude até ao golo do beira-mar e grande resposta na revira-volta.

    Felizmente e justamente, o Beira-mar falhou aquele lance no final (para infelicidade do triste comentador da Sportv que bem festejou, ao pensar que tinha sido golo)
    JO
    . . .
    2011-12-10 23h47m por jorped
    Eu estou expectante para ver como o caso "Varela" vai ser tratado. Já temos o caso "CR10" e temos que os resolver. Tenho muito pena, pois por exemplo à 2 anos atrás o Varela era dos nossos melhores jogadores . . . mas não sei o que se passa com ele hoje em dia, ele não é nem um 10% do que era, e mais vale vendê-lo, pois está a tapar o crescimento de jogadores, sem no entanto justificar tal.

    Nesta altura o Djalma é uma opção muito mais coerente e produtiva . . . e ainda t...ler comentário completo »
    SN
    SOMOS PORTO
    2011-12-10 23h41m por snk
    fc porto venceu justamente e so nao deu mais porque falta ponta de lança

    o fc porto vinha de uma eliminaçao dificil de digerir , mas que esta a ser ultrapassada

    gostei da exibiçao do fc porto ( nao tivemos ajudas de rui regos ahaha) e conseguimos trazer os 3 pontos

    FORÇA PORTO

    Força Porto. . .
    2011-12-10 23h41m por toyotista
    mesmo em baixo forma estamos topo.
    JO
    RicardoJRPereir a
    2011-12-10 23h39m por jorped
    Não te esqueças que o Bellushi teve muitas oportunidades no inicio da época, mas por exibições como estas é que têm sido pretendido por outros.
    LI
    Toda gente. . .
    2011-12-10 23h38m por lisandros
    sabe que ao Porto falta ponta lança bom mas vamos acreditar pai natal traga um.
    RO
    Surpreendido
    2011-12-10 23h26m por rodri_rafa
    A primeira meia hora do Porto foi de luxo.

    Fiquei mesmo surpreendido. Não estava à espera de uma reacção tao forte à eliminação da champions.

    Gostei bastante do Fernando, do James e do Djalma.

    Com um ponta de lança "à séria" tinhamos goleado, o Hulk teve duas oportunidades que, por exemplo, um Falcao não falharia, ambas após cruzamento de Álvaro Pereira (que também está a regressar ao antigamente).

    Vamos ver como vai ser o resto da época. Fora FCP!
    jorped
    2011-12-10 23h26m por RicardoJRPereira
    O Belluschi não tem jogado, esperavam que ele entrasse hoje e jogasse ao mais alto nível?

    Não foi o Belluschi que já mostoru ser, mas não tem minutos que permitam que as coisas saiam melhor.
    JO
    . . . .
    2011-12-10 23h23m por jorped
    Quem é da minha opinião que faz-se mar em pôr o Bellushi ?
    É que ele hoje em dia, para acertar com um passe, teve que falhar 5 antes.

    Concordo ver o Defour a jogar, pois têm definitivamente qualidade, mas quando não há este, deveria ser o James a 10. Ele é bem melhor nessa posição. . .
    12
    jogos históricos
    U Sábado, 10 Dezembro 2011 - 00:00
    Estádio Municipal de Aveiro
    Carlos Xistra
    1-2
    Zhang Chengdong 33'
    James Rodríguez 39'
    Hulk 58'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Alemão
    Dupla tem feito furor na Alemanha
    Álex Grimaldo atravessa uma temporada de sonho, tanto no paradigma individual como coletivo, consolidada com a conquista da Bundesliga. O lateral do Bayer Leverkusen garantiu que grande parte ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    FL
    fllcortez 20-04-2024, 12:01
    FL
    fllcortez 20-04-2024, 11:59
    moumu 20-04-2024, 11:48
    moumu 20-04-2024, 11:45
    brunonovo376 20-04-2024, 11:33
    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 11:30
    CostaTripeiro 20-04-2024, 11:19
    RAsempre 20-04-2024, 11:03
    DietmarVonKrieg 20-04-2024, 10:57
    Blindsnake 20-04-2024, 10:43
    GA
    Garfodestes 20-04-2024, 09:37
    mario1953 20-04-2024, 09:20
    mario1953 20-04-2024, 09:12
    mario1953 20-04-2024, 09:07
    sparagufas 20-04-2024, 08:28
    AL
    Alvibranco 20-04-2024, 07:34