A Académica está apurada para os quartos-de-final da Taça de Portugal após vencer o Leixões por 2x5, após prolongamento, e terá o Desportivo das Aves como próximo adversário.
No Estádio do Mar, o Leixões esteve a perder, conseguiu dar a volta ao marcador e esteve perto de festejar a qualificação para a próxima eliminatória. No entanto, perto do final, os estudantes conseguiram empatar e no prolongamento foram mais fortes, vencendo por três golos de diferença.
Adrien Silva, aos 38 minutos, inaugurou o marcador a favor da equipa de Pedro Emanuel, mas a resposta da formação de Matosinhos demorou apenas dois minutos, com Jumisse, aos 40 minutos, a bater Ricardo e a restabelecer o empate.
Na segunda parte, Paulo Tavares, aos 65 minutos, aproveitou a conversão de uma grande penalidade para dar a volta ao marcador e a equipa orientada por Litos esteve em vantagem até ao minuto 84, altura em que Fábio Luís, que tinha entrado um minuto antes, devolveu a igualdade ao resultado, obrigado o jogo a ir a prolongamento.
Nessa fase do jogo, a Académica foi mais forte e acabou por marcar três golos sem resposta por parte do Leixões. Os marcadores de serviço foram os mesmos do tempo regulamentar, Adrien, que fez o 2x3 ao minuto 97, e Fábio Luís, que bisou dois minutos depois, além de Éder, que estabeleceu o resultado final no último minuto.
Com a vitória por 2x5 sobre o Leixões, a Académica mantém o sonho de voltar a disputar a final da Taça de Portugal, depois de na época passada ter ficado nas meias-finais. O Leixões foi o terceiro adversário eliminado pela equipa de Pedro Emanuel, que também já ultrapassou o Oriental e o FC Porto, vencedor da competição nas últimas três temporadas.
|
|
Taça de Portugal 2011/20122011/12/04, 19:15, Matosinhos |  |
|  |
Vídeo 09:49 |
|
|
|
Quadro completo (Oitavos-de-Final): | Taça de Portugal 2011/2012: veja aqui tudo sobre a edição |
|
 |