PortuguêsEnglishFrançaisEspañolDeutschItalianoBrasilInternational
RSS
Facebook
Twitter
Blog
Mobile

Nesta Taça só há espaço para o Sporting de Portugal (2x0)

Taça de Portugal | 2011-11-20 21:49




Gostava de comentar? Basta registar-se!

 

O Sporting ganhou. Começa a não ser grande novidade, mas é preciso assinalá-lo. Na 4ª ronda da Taça de Portugal quem caiu aos pés do leão foi o outro Sporting, de Braga, que teve dificuldades em justificar o rótulo de «novo» grande. O 2x0 foi a 11ª vitória em 12 jogos.

Diego Capel e Emiliano  Insúa marcaram os dois golos da vitória do Sporting ainda na primeira parte do encontro de Alvalade. Domingos bate a ex-equipa ao primeiro reencontro e no jogo 200 como treinador
A entrada em cena pertenceu ao leão, que mostrou as «garras» desde cedo, pressionante e a ritmo elevado. Mas foi perto de Rui Patrício que se desenrolaram as primeiras tentativas de golo, aos 6 e aos 7 minutos. Primeiro, Lima chegou atrasado a um cruzamento de Alan, depois ganhou no sprint a Insúa mas atirou ao lado.

Capel ao slalom e Insúa de peito

O Sporting não se assustou com os primeiros «disparos» dos arsenalistas e respondeu sem clemência. Minuto 14, cruzamento de Ricky van Wolsfwinkel que chega a Diego Capel. O espanhol contornou Berni e pegou fogo ao rastilho que explodiu em Alvalade. Os minhotos ficaram a pedir fora-de-jogo, mas sem razão.

Depois das derrotas com o Vaslui e em Angola, que em nada influenciaram o futuro leonino, o Sporting voltou à alta rotação nos jogos a doer. Sete minutos depois da actuação À Capel, Insúa fazia o segundo. Berni defendeu para a frente um livre de Matías Fernandéz e a bola acabou por bater no peito do argentino. Ao bom futebol, o Sporting juntava-lhe ainda uma boa dose de sorte.

Elderson não teve alternativa e derrubou Elias quando este seguia isolado. Do livre não resultou golo, mas da falta resultou menos um homem na legião bracarense
Antes do descanso, uma flagrante ocasião para o SC Braga reduzir. O livre com a marca de Hugo Viana encontrou Paulo Vinicius na área verde e branca mas o golpe de cabeça acabou travado por Rui Patrício, que deixou os dois golos de vantagem no marcador a favor do leão no regresso aos balneários.

Elderson expulso complica vida a Jardim

E se a primeira parte não tinha corrido de feição à equipa de Jardim, o início da segunda foi o golpe fatal para qualquer aspiração de recuperação. Elderson não teve alternativa e derrubou Elias quando este seguia isolado. Do livre não resultou golo, mas da falta resultou menos um homem na legião bracarense. Mais. Menos um homem para visitar o Dragão, na próxima jornada da Liga portuguesa.

Ainda assim, o Braga não baixou a guarda e lutou com as armas que lhe sobravam, perante um Sporting com confiança suficiente para saber gerir um jogo, sem ter de fazer quilómetros supérfluos. Aos 67', porém, voltou a sorte, quando o cabeceamento de Paulo César encontrou o poste da baliza leonina. Em alta, tudo corre bem.

Mas o alumínio também haveria de travar novo golo do Sporting, aos 85 minutos. O peruano Carrillo, que Domingos Paciência tinha lançado minutos antes, enviou uma «bomba» com destino a Berni, mas a trave serviu de antimíssil a nova celebração verde e branca. A partida terminaria pouco tempo depois, com os tradicionais Olés a ecoarem numas bancadas de Alvalade que se vão reabituando à sensação de ganhar (quase) sempre. E para a semana há dérbi no Estádio da Luz.


Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Portugal Taça de Portugal 2011/2012
2011/11/20, 20:15, Lisboa
Sporting
Sporting Clube de Portugal
2:0
SC Braga
Sporting Clube de Braga
 Emiliano Insúa21'
 Diego Capel14'
Vídeo


Notícias Relacionadas
2014-04-15 FC Porto: Quatro regressos para a Luz
2014-04-14 Jackson: «Há coisas para ganhar»
2014-04-14 Pedro Proença no clássico da Taça
2014-04-14 Nuno Espírito Santo: «Oportunidade de ouro de fazer história»
2014-03-28 Nuno Gomes: «Derrota com o FC Porto não afetará a equipa do Benfica»
2014-03-26 Castro feliz com «jogo de qualidade», Jesus sublinha as «duas boas equipas» em campo
2014-03-26 FC Porto personalizado vence Benfica pela margem mínima
2014-03-26 Herrera no 11 do FC Porto, Jesus aposta em Artur, Salvio e Cardozo
2014-03-26 Esplendor abraçado a uma paixão
2014-03-25 Estatísticas do Clássico: Luisão é rei dos jogos, Cardozo com quase tantos golos como todos do FC Porto
2014-03-25 Jorge Jesus: «Não vai ficar nada decidido neste jogo»
2014-03-25 Votação zz: Escolha os 11 do clássico
Comentários (60)
Gostava de comentar? Basta registar-se!
sorteio por edu42011-11-21 18h19m
quando é o sorteio dos oitavos?


afinal. . por Ghost_rider2011-11-21 13h00m
Afinal estavam ai. . . Lol olha para eles todos nervosos!!! Até parece que o braga nos primeiros 21 min dominou. . E que ter 2 lances de contra ataque com finalização fraca é dominar eepa então vocês vem um fut. Diferente. . . Loool acho piada que vem para aqui com os ses se o scp tivesse marcado no início da 2 parte ja era goleada e se no fim tivesse marcado mais uns quantos era uma goleada das antigas. . . Seria pesado pó braga mas seria. Justo pk criamos as oportunidades!!! Por isso ca...


marcelinoSF por picky122011-11-21 12h51m
o amigo o alan nao teve tratamento especial, os assobios foram para menina da vandelete nuno golos. . nao temos nada contra o alan pois acreditamos na sua palavra. . ja na palavra de um benfiquista nunca nos acreditaremos. .


Teste a sério. . . por saint132011-11-21 12h01m
Diziam que o Sporting precisava de um teste a sério. . . Aqui viu-se que joga bem e tem equipa para bater o Benfica(tem mais nome que outra coisa). . . FORÇA SPORTING!!!!!!


abinho_isback_Z H_CH por jonimane2011-11-21 11h09m
Que penalti?


HMMM por DoLB12011-11-21 10h30m
eu devo ter visto um jogo completamente diferente. . . eu até acho que o braga jogou bem melhor com 10 do que com 11!


Ghost_rider por jonimane2011-11-21 09h39m
Acho que viste um jogo que mais ninguém viu. . .

"mas parece que leonardo jardim se esquece do inicio do jogo" - as primeiras oportunidades de golo foram do Braga, se em vez de 2-0 estivesse 0-2 o meu espanto era o mesmo pois tinham feito praticamente o mesmo as duas equipas.

"e até podiamos ter dado uma tareia das antigas" - quem ouvir ainda pensa que não deram porque não quiseram.

"mentalizada de quando deve abrandar o ritmo de quando deve acele...


Alan e assobios. . . por marcelinoSF2011-11-21 08h19m
eu quero agradacer ao publico de Alvalade que fez um tratamento especial ao Alan.
E se ele receber o mesmo tratamento em todos estadios portugueses, talvez nao ficara muito mais tempo em Portugal


ViciadoxD por aandremb2011-11-21 08h06m
Até parece que o benfica tem feito uns grandes jogos ultimamente. . . como o jogo com o basileia e com o braga . . . nem falo com a Naval porque ali só se podia jogar polo aquatico. . . .
Nos ultimos jogos que tenho visto, nem benfica, nem porto nem Scp têm jogado bem, embora ache que o Scp remate com mais perigo do que porto e benfica mas defenda pior do que o benfica. . . .
Portanto, o derby vai resolver-se mesmo aí, no que estiver melhor, o ataque do Scp ou a defesa. . .


Ghost_rider por ViciadoxD2011-11-21 07h46m
Chamas a isso jogar bem. . . . ora bem podem jogar assim no derby que vão ver. . .


Dia santo! por Ghost_rider2011-11-21 03h13m
hoje foi um dia santo. . digno de um belo domingo! é que nem benfiquistas nem portistas meteram ca os pés. . . alias alguns benfiquistas ainda apareceram. . . mas muito tímidos. . lol porque será??

eu bem sei porque!! =)

Só mostra como o scp jogou bem. . e se antes do jogo muitos deles. . andavam aqui a cantar de galo. . que iamos jogar com o braga equipa forte e que se perdiamos iamos desmoralizados para o jogo da luz. . . eu na altura perguntei a um deles. . ent...


Luis_SLB_Witsel 28 por slow2011-11-21 00h29m
esse Alan . . . já tinha pouco respeito por ele, mas agora atingiu um patamar completamente diferente. Merece inteiramente o tratamento que recebeu dos adeptos Sportinguistas em Alvalade.


amo-te sporting por yazalde72011-11-21 00h05m
mais um grande jogo de futebol em Alvalade. . e eu estive lá a ver. um jogão do elias e do capel. . o resto foi razoável e também comprovei que o braga tem uma óptima equipa. . não gosto do matias na direita. . bom jogo também do polga. . para a próxima jornada contra um equipa do bairro de benfica , espero mais uma vitoria. . até breve. . sporting sempre


sousinha! por Ghost_rider2011-11-20 23h53m
e o benfica é que tem por habito festejar e ficar todo eufórico por ser campeão de inverno. . . LOL que o ano passado até comemoraram antes de acabar a 1ª volta. . LOL é que quando acabou a 1ª volta ja nao estavam em 1º!!

enfim se for assim. . . epa devia a cada mes ver quem é o campeão desse mes para dar ao benfica mais alegrias. . LOL

nós queremos ser campeões no fim. . e se ganharmos ao Benfica é no final que vamos festejar essa conquista. . como sendo a mais im...


jogo por Turiacus162011-11-20 23h50m
foi muito bom realmente! O scp fez um jogo interessante e o braga respondeu de forma igualmente interessante mesmo estando em desvantagem e, estando mesmo em desvantagem numérica. Acho que o árbitro não esteve mal apesar de ter marcado muitas faltinhas mas felizmente isso não estragou o espectaculo e foi sem dúvida um jogo interessante. Apenas quero acrescentar que acho que o resultado final teria sido mais justo se a diferença tivesse sido reduzida para um golo de vantagem para o scp.


sousinha! por Ghost_rider2011-11-20 23h48m
sousinha tas muito enganado. . . nao ouviste a conferencia de domingos pois nao??

o proximo jogo são só mais 3 pontos. . nao interessa se é com um candidato ao titulo. . interessa sim entrar com a mentalidade de todos os jogos. . e tentar ganhar os 3 pontos só isso!!

esta mentalidade nova no scp. . ja nao se preocupa em ganhar ao benfica e ta feita a época. . mas sim jogo após jogo irmos ganhando!!

por isso é que a uns meses atrás havia quem comentas...


SCP vs SCBraga por Ghost_rider2011-11-20 23h43m
O sporting fez o jogo que tinha de fazer. . entrou a matar como ja é normal. . mas parece que leonardo jardim se esquece do inicio do jogo. . é que só deu sporting. . conseguimos marcar aos 14 min. . e dps aso 21 e dominamos até essa altura. . ora 21 minutos da 1ª parte que eu saiba é quase metade da 1ª parte. . como é que o treinador do braga vem dizer que dominaram a 1ª parte toda???? é que o braga sim respondeu. . mas a passagem da meia hora de jogo. . o que é normal. . pois a perder 2-0 numa...


Olhanense por Sousinha2011-11-20 23h37m
É figurante

Então metam o Grande Sporting de Portugal , imparável e invencivel a jogar sozinho . . .

A pouco mais de 1 mês andavam a chorar pelos cantos , agora são o novo colosso Mundial . . .

Se ganharem ao Benfica então , fazem a festa do Titulo , para os Sportinguistas ganhar ao Benfica é o trofeu mais importante da época


Declarações de Alan por Luis_SLB_Witsel282011-11-20 23h31m
«O que falhou? O primeiro golo, que foi fora-de-jogo. Fomos
dominadores na primeira parte e não conseguimos desenvolver o nosso futebol na segunda porque tivemos um jogador expulso. É um objectivo que cai por terra, mas saímos daqui de cabeça erguida. »

Como eu odeio este gajo!


SCP por rikardo372011-11-20 23h30m
Sporting mereceu, o braga teve boa replica lutou bem mas penso que o scp foi o justo vencedor! agora venha quem vier, penso que sem braga e porto sera muito mais acessivel ao sporting e ao benfica. . . se n se defrontarem antes, avizinha. se uma excelente final =)


benff por leaodeafrica2011-11-20 23h25m
a muitos benfiquistas que ja começam a desconfiar do seu proprio clube se sao mesmo capazes de ganhar o sporting e que tipo nao sei se sabe estamos com gaz


é por bracaralegion_2011-11-20 23h17m
realmente o olhanense ainda lá está.


Esqueçam la o título por bracaralegion_2011-11-20 23h16m
o zz quer dizer que, em função da eliminação do sp da covilhã hoje, este duelo de sp’s determinou qual dos sp iria continuar em prova, mais nada.


Dolb1 Surround por John3602011-11-20 23h13m
Ainda vais mudar para o Sporting.


lol por bracaralegion_2011-11-20 23h04m
é parecido. . . como vi o jogo num stream meio lento.

Não me parece isso que dizes, são estilos diferentes.

Quem chega a uma final merece sempre lá estar, é como os campeões, apesar de todas as polémicas e intrigas, não me lembro de um único que não tenha sido justo.


Páginas:  123  (60 comentários)