placardpt
    FC Porto cai na Taça de Portugal

    Game Over para o FC Porto na Taça... e para Vítor Pereira no Porto? (3x0)

    Fim de linha para o FC Porto na Taça de Portugal. Os dragões perderam por 3x0 em Coimbra, frente à Académica, e despedem-se da competição logo na 4ª eliminatória. Até quando irá resistir Vítor Pereira parece ser a única (pequena) dúvida.

    Não é uma tarefa fácil descrever os primeiros 45 minutos do Académica x FC Porto, pelo menos fazê-lo com algum interesse. Se os 20 minutos iniciais podem ser facilmente «esquecidos», porque nada de nada se passou, os outros 25 tornam-se um verdadeiro exercício de boa vontade.

    Depois de uma primeira parte muito pobre, a Académica marcou três golos no segundo tempo
    Aos 22 minutos, o médio Adrien consumou o primeiro remate da partida que, no entanto, passou muitos metros por cima da baliza que Vítor Pereira entregou a Rafael Bracalli neste encontro da Taça. Considerar este lance de «perigo» pode parecer exagerado, mas não havia melhor para apresentar.

    À meia hora.... nada mais havia, a não ser a constatação alarmante de que o FC Porto, campeão nacional, vencedor da Liga Europa e detentor desta mesma Taça de Portugal, ainda não tinha um único remate efectuado em direcção à baliza de Ricardo. E a estatística não haveria de melhorar.

    Mas para não terminar a primeira parte sem qualquer referência de ataque azul e branco, saliente-se a jogada portista ao minuto 41. Passes curtos e algum fio de jogo que fizeram a bola chegar a Walter - substituiu Kléber -. O avançado brasileiro cruzou mas Ricardo antecipou-se. Muito fraco, e o intervalo aparecia como a melhor notícia por esta altura.

    Jogo melhor, Académica a resolver

    Porque pior era impossível, o FC Porto lá apareceu com maior disposição para o jogo no início do segundo tempo, e em seis minutos dispôs de duas boas ocasiões. Primeiro foi Fernando que, com um remate de meia distância obrigou Ricardo a uma grande defesa. Na sequência do canto, Maicon acertou na malha lateral.

    Sem ser exuberante, bem longe disso, o jogo sempre estava melhor e aos 60 minutos, Éder parecia levar «via verde» em direcção a Bracalli mas o velocímetro não passou da velocidade controlada e permitiu a Álvaro Pereira apagar o fogo. Tudo isto já depois de Vítor Pereira ter começado a mexer, lançando James para o lugar de Belluschi.

    Mas este FC Porto, lento, sem imaginação e permeável, põe-se a jeito e aos 64 minutos viu o fim da linha na Taça de Portugal. Sissoko aproveitou um erro de Rolando, fugiu pela esquerda do ataque academista e cruzou para o coração da pequena área, onde Marinho só teve de encostar para golo.

    James, a dez minutos do final, ainda introduziu a bola na baliza da Académica. Mas o colombiano estava em fora-de-jogo, qual metáfora para descrever a exibição portista em Coimbra. O golpe de misericórdia acabou por surgir no lance seguinte, com Adrien Silva a rematar para o 2x0. O toque de humilhação pertenceu a um ex-dragão, Diogo Valente, que aos 88 minutos fez o 3x0. Game Over para o FC Porto na Taça de Portugal... e para Vítor Pereira no FC Porto? 

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AZ
    COmentário de um benfiquista.
    2011-11-21 19h43m por AzimA
    Apesar de ser benfiquista, gostava de deixar um comentário nada ofensivo sobre este jogo. Eu o ano passado vi um FCP de sonho e devo admitir que gostei do que vi apesar de ser benfiquista. Quando li que o Vítor Pereira iria ser o treinador do Porto e que tinha uma clausula de rescisão superior do que o Villas-Boas, pensei que o Porto estivesse certíssimo de que ele era um grande treinador. Mas o Porto não se preparou completamente para este "flop", contratou jogadores que em nada vão acres...ler comentário completo »
    NM
    fcp
    2011-11-20 14h43m por nmcsv000
    quem diz que a culpa nao e do VP nao percebe nada de futebol.
    1º maicon e zero a direita o fcp sofreu os 3 golos por aquele flanco e VP nada alterou.
    2º varela uma nulidade 1ª substitução sai belluschi bastante mais em jogo e esforçado deixa varela em campo
    3º alex sandro faz dois bons jogos pela seleção do brasil nem convocado e.
    4º poem a equipa a jogar com dois avançados coisa que pouco treinada.
    5º VP nao consegue motivar a equipa.
    6º nao conseg...ler comentário completo »
    PE
    Adeus
    2011-11-20 14h21m por pedrog94s
    esse gajo que se ponha andar
    CM
    Treinador
    2011-11-20 14h05m por CMSMOTA
    O VP parece-me daqueles treinadores que até percebem de futebol mas que pelo menos para já não apresentam carisma e não sabem motivar equipas. . . um pouco como o Carvalhal. O AVB podia não ter muita experiência mas já tinha um carisma tremendo e garra. . . personificava o espírito do Dragão e transmitia isso aos jogadores. Via-se uma equipa que se sentia capaz de tudo e mesmo quando as coisas não corriam tão bem eles sentiam que rapidamente iriam ganhar novamente a bola e dar a volta. Agora ...ler comentário completo »
    T_
    treinador!
    2011-11-20 13h36m por T_GonC96
    se Vítor Pereira sair o próximo treinador deverá ser o Pedro Emanuel ou até mesmo o Pedro Martins do Marítimo. Vitor Pereira sempre deu a entender que não é treinador para o Porto. Fraco, não parece ter espirito de liderança . . mas tambem os jogadores parece que estão a fazer um favor!
    resultado
    2011-11-20 13h36m por Turiacus16
    vergonhoso! Exibição horrível principalmente na 1a parte, eu acho que nem palavras tenho para descrever aqueles primeiros 45m. Quando pensava que era impossível jogar pior do que quando jogamos nos jogos contra o hapoel ou olhanens, o FCP faz um jogo destes! Apesar de acreditar na cena de os jogadors estarem fatigados e não se esforçarem e não parecerem tar motivados. Pah isso é a função dum treinador, motiva-los, prepara-los durante toda a semana para os seus desafios aos f-d-s ou ao meio...ler comentário completo »
    7A
    *correcção
    2011-11-20 13h21m por 7akuara
    quando
    7A
    sorteio
    2011-11-20 13h21m por 7akuara
    alguém me sabe dizer qudo é o sorteio da proxima fase?
    NM
    novo treinador
    2011-11-20 13h04m por nmcsv000
    o treinador ideal para o fcp e o Manuel Cajuda.
    treinador na linha de jorge jesus, da mesma geração, bom tacticamente, com ambição, e discurso motivador, experiente, para mim neste momento boa opção.
    saudações
    VD
    Treinador do Porto
    2011-11-20 12h50m por vdef
    Parece-me óbvio que o VP não está a dar conta do recado e que a saída dele está iminente é tudo uma questão de quando.
    haters
    2011-11-20 12h41m por redruy
    então onde estão todos aqueles que anteontem estavam a fazer pouco do "glorigozo" que se viu á rasca para vencer uma equipa da liga orangina?
    01
    sporting4le
    2011-11-20 12h10m por 012ddd
    O Varela no ano passado jogava de uma forma impressionante, nunca perdia a bola, jogava de forma inteligente, era rápido e marcava golos também.
    No fim da época passada começou a perder o gás e esta época está um jogador muito abaixo daquilo que pode jogar, o que é uma pena.
    DI
    sporting4le
    2011-11-20 11h47m por disaster
    calma que em relação ao título nacional ainda nem vai a meio e a luta ainda vai a 3, ainda dá tempo para abrirem os olhos.

    relativamente à taça, se vencerem o braga hoje, as hipóteses de ser benfica ou sporting a levá-la serão sem dúvida elevadas.
    DI
    FCP
    2011-11-20 11h42m por disaster
    não se percebe, de uma época de sonho que dificilmente repetiriam sejamos realistas para uma época completamente medíocre até este ponto, o que é algo dificil de entender tendo em conta a equipa que temos.

    até nem é pelos resultados, têm sido maus sem dúvida, mas se ao menos jogassem bem e dessem tudo em campo como o ano passado, mas não nem perto disso, estão a ser uma desilusão. Não sei se a culpa é do treinador ou dos jogadores ou que raio seja mas falta muita humildade...ler comentário completo »
    CA
    Porto
    2011-11-20 11h16m por Canidelo10
    Eu como portista estou completamente frustado com as exibições ! O Pinta da Costa é um grande presidente mas como o Vitor Pereira foi uma aposta dele ele não o manda embora !
    Estas exibições fracas do Porto não se deve so' ao treinador , os jogadores são os culpados , quando vejo , João Moutinho , Varela , Alvaro Pereira , Rolando , Maicon , Hulk a jogar sem motivação e sem objectivos em campo é uma desgraça.
    Ontem o Otamendi mostrou o seu valor a ser o melhor do Porto , ...ler comentário completo »
    Ghost_rider
    2011-11-20 10h44m por Jankauskas_
    Tú aqui vais jogar
    Tú aqui vais jogar
    Para ganhar
    ser campeao ser campeao
    Joao Moutinho. . .

    Bastou um ano para o moutinho conseguir aquilo que nao consegui em 5 no outro clube que ficou a 36 pontos no ultimo campeonato. Um Campeonato e um trofeu europeu.
    alex5895
    2011-11-20 10h25m por d_v_d_fcp
    Es burro ou qué? Mereceu Perder sim senhor. E vai ficar pro ano mas nao é por isso que falharemos a época;)
    alex5895
    2011-11-20 10h17m por d_v_d_fcp
    Pois mereceu. Ri melhor quem ri por ultimo quando nos ganharmos ao benfica eu rir-me ei e pensarei a este comentario
    WI
    pampilhosa4ever
    2011-11-20 10h17m por wickedgame
    Estas todo contente, escreves esse teu comentario em todas as noticias!
    NM
    demissao de vitor pereira
    2011-11-20 09h30m por nmcsv000
    ja devia ter sido a mais tempo so nao via quem nao queria. o fcp nao jogava nada, nao consegue tirar o melhor rendimento dos jogadores e agora esta aqui o resultado. opções: pedro emanuel ou manuel cajuda ou um jovem ou um treinador com mais calo.
    saudações
    xouri
    2011-11-20 09h12m por miguel22
    o pinto da costa não estava preparado para a saida do villas-boas a melhor solução que arranjou foi promover o adjunto os resultados estão á vista

    depois tambem sai o falcão e não se contrata um avançado de jeito

    este ano não ganham nada e vamos a ver se o proximo jogo em Donetsk não vai ser uma humilhação
    para o Shakhtar é um jogo de tudo ou nada
    MI
    jamor? nem pro ano. . .
    2011-11-20 09h10m por Miklos_88
    os meninos mimados levaram três. . que triste que eu estou. . . 4a feira ha mais três. . .
    Gato por lebre
    2011-11-20 03h36m por charmyguest
    Mais um jogo deplorável do FCP, de tal forma que os espectadores deveriam ser indemnizados por assistirem a um jogo tão mau. . . também a Sporttv deveria indemnizar os telespectadores que assistiram a este jogo. . . (pois estão a vender “gato por lebre”), que tal como forma de compensar os incautos que assistiram estoicamente a este jogo, transmitirem em sinal aberto o "derby dos derbies". . . O Benfica – Sporting da próxima jornada.

    Será que se acabaram os tão afamados lan...ler comentário completo »
    Adrien calou moutinho!! ehehe
    2011-11-20 02h09m por Ghost_rider
    o melhor foi um sportinguista, mais um da grande academia do scp. . a matar o jogo. . e acabar com o sonho do moutinho maça podre da academia!! eheheeh adrien muito melhor que moutinho!! pro ano espero o ver no SPORTING!!!

    o inicio do fim!!
    2011-11-20 01h57m por Ghost_rider
    tao o treinador dos 18 milhoes! ainda está no lugar?? LOOOOOL grande porto!!

    acho que se alguem bater com o valor de 18 tostões LOL mesmo sendo valor antigo e extinto. . acho que o porto aceita a venda. . . LOLOLOL

    mas portistas a saída do VP não vai salvar o porto este ano. . pois a muitos jogadores que queriam ter saído. . e não saíram. . e agora. . baixaram de rendimento e assistimos ao que hj se viu. . .

    axo que o próximo treinador...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Sábado, 19 Novembro 2011 - 20:15
    Estádio Cidade de Coimbra
    Bruno Paixão
    3-0
    Marinho 64'
    Adrien Silva 81'
    Diogo Valente 89'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12