placardpt

    Sorteio Mundial 2010: Portugal num grupo equilibrado

    2007/11/25 16:05
    Terminado o sorteio da fase de apuramento europeu para o Mundial 2010, a disputar na África do Sul, Portugal está integrado no grupo 1 juntamente com as selecções da Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta. Apenas o primeiro classificado tem qualificação directa para a fase final da competição, pelo que a tarefa portuguesa não se espera facilitada já que quer a Suécia quer a Dinamarca são equipas consistentes na Europa do futebol.

    Curiosidade para o facto de a Croácia estar novamente no caminho da Inglaterra para mais uma grande competição internacional, depois do último encontro entre ambas as selecções ter ditado o afastamento inglês do Europeu 2008. Eis a composição dos grupos sorteados:

    Grupo 1
    Portugal
    Suécia
    Dinamarca
    Hungria
    Albânia
    Malta
    Grupo 2
    Grécia
    Israel
    Suíça
    Moldávia
    Letónia
    Luxemburgo
    Grupo 3
    Rep. Checa
    Polónia
    Eslováquia
    Eslovénia
    São Marino
    Irlanda do Norte

    Grupo 4
    Alemanha
    Rússia
    Finlândia
    País de Gales
    Azerbaijão
    Liechtenstein

    Grupo 5
    Espanha
    Bélgica
    Turquia
    Arménia
    Bósnia
    Estónia 


    Grupo 6

    Croácia
    Inglaterra
    Ucrânia
    Cazaquistão
    Bielorrússia
    Andorra


    Grupo 7
    França
    Roménia
    Sérvia
    Áustria
    Lituânia
    Ilhas Faroe

    Grupo 8
    Itália
    Rep. Irlanda
    Bulgária
    Geórgia
    Chipre
    Montenegro
    Grupo 9
    Holanda
    Escócia
    Noruega
    Islândia
    Macedónia

     

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    GD
    Votação
    2010-05-31 18h05m por gdpw
    Eu acredito em Portugal. . .

    Vamos todos votar em:

    http://hubpages. com/hub/World-Cup-2010-Preview
    WE
    WWW.PREMIERSHIP.ALTERVISTA.ORG
    2010-04-29 14h05m por WEB-TV-FREE
    WWW.PREMIERSHIP.ALTERVISTA.ORG

    TODOS OS JOGOS EM WEB-TV: SAGRES LIGA, TAçA DE PORTUGAL, TAçA DE LIGA, LIGA DE HONRA, PREMIER LEAGUE, FA CUP, LIGA, SERIE A, BUNDESLIGA, CHAMPIONS LEAGUE-EUROPA LEAGUE, AMISTOSOS
    falta um bom avançado
    2010-04-28 22h22m por ffabio
    portugal tem tudo excepto....um avançado

    nao temos um bom avançado
    Podem dizer Liedson mas ele já não é o k era
    Hugo Almeida para porem esse gajo mais vale o Liedson

    Para mim só estes dois é k mereçem representar a selecção enfim n sao do melhor mas e o k s arranja
    AN
    ...
    2010-04-24 19h18m por Andrizs
    23 Selecção para o Mundial 2010...

    GR:
    Quim
    Beto
    Eduardo

    DD:
    João Pereira
    Miguel

    DC:
    Bruno Alves
    Daniel Carriço
    Ricardo Carvalho
    Pepe

    DE:
    Fábio Coentrão
    Duda

    MC's/MDf's/MO's:
    Pedro Mendes
    Miguel Veloso
    João Moutinho
    Carlos Martins
    Deco

    ED:
    Ronaldo
    Danny

    AV:
    Liedson
    Nuno Gomes
    Makukula

    EE:
    Nani
    Simão
    FJ
    »»»»»»»»
    2007-11-27 19h23m por FJSP
    mas quando é que as pessoas vão meter na cabeça que o FIGO já passou a´história,de que serve o FIGO voltar se depois nos jogos do EURO não tem pernas,depois quem fez essas petições diz ao treinador para o tirar dojogo,e quanto há humildade,pois é mesmo isso que falta a alguns jogadores portugueses parece ás vezes que estão no circo,depois veÊm esses jornalecos de meia tigela dizer que fizeram grandes jogos, enquanto houver QUARESMAS e M. FERNANDES a jogar da maneira que jogam nunca poderemos ser...ler comentário completo »
    omoletes!
    2007-11-27 00h25m por pridefcp
    Ha os que se queixam de nao ter ovos para fazer uma boa omolete. Felizmente aqui neste momento há imensos ovos para fazer omoletes de grande qualidade (excepto talvez a nivel de ponta de lança mas tambem nao é nenhum drama). Mas com estes ovos nao é dificil ser um bom cozinheiro...
    Scolari
    2007-11-27 00h19m por pridefcp
    Nao esqueço nem ninguem esquece o que Scolari deu a Portugal. Mas sinceramente na minha opiniao o que aconteceu no EURO2004 nao é nada de estranhar porque o euro estava a decorrer em Portugal e é claro que ia haver euforia. Ele esteve bem ao chamar as pessoas, a cativar, quanto ao plano tecnico e é isso que mais importa, deixa imenso a desejar. Inventa imenso, é teimoso, basta ver o exemplo do primeiro jogo contra a Grécia em que foi preciso perder para ele admitir que tinha que retirar os manco...ler comentário completo »
    FC
    Scolari, humildade, suor
    2007-11-26 21h55m por fcamarate
    A meu ver o grupo é efectivamente complicado, embora tenhamos aqui o ajustar de contas da Dinamarca face à Suécia que irá resultar num desgaste emocional adicional destes adversários, fazendo com que se afastem da luta principal em razão de uma luta histórica - estes dois países são uma espécie de Portugal/Espanha ao nível de rivalidade e isso pode contar a nosso favor. Por isso, acredito que a Dinamarca e a Suécia darão fortes dores de cabeça por igual e estão ao mesmo nível (a Dinamarca terá u...ler comentário completo »
    grupo difícil
    2007-11-26 20h36m por EduardoLouro
    Na minha opinião, penso que vamos ter tarefa bem difícil. Muito equilibrado este grupo. Mas temos de deixar esta pequenez de lado um dia! Lutemos, como já lutámos no passado! Apoiemos, como já apoiámos no passado! Choremos de alegria, como já o fizemos no passado!...
    SOMOS PORTUGAL!!!e não um grupo de coitaditos que estamos junto ao Oceano Atlântico...
    ER
    Minha Opinião
    2007-11-26 20h17m por ernesto
    Espero na altura da fase de apuramento ter outro treinador na seleção portuguesa, não acredito que Scolari continue depois de tudo o que se passou, os meus favoritos para o cargo de selecionador pós- Euro 2008 são Manuel José ou Carlos Queirós, eu queria que viesse José Mourinho mas esse acho que está com outras andanças.
    De qualquer maneira portugal custuma ter difilculdades com as equipas nórdicas, e calharam-nos logo duas: Suécia e Dinamarca, duas equipas que ja tem muita andança em fa...ler comentário completo »
    MO
    portugal
    2007-11-26 17h28m por moka
    vai ser um grupo fisicamente desgastante...a suecia tem a historia do passado e do presente do seu lado...já lá estiveram 11 vezes!...2 vezes semi finalista e uma vez chegou á final...levou 5 do Brasil do pelé...a dinamarca é sempre uma selecção a ter em conta e já por varias vezes fez burburinho na competição!
    quanto á hungria é um adversário fraco...mas que a jogar em casa pode ser terrivel...já foram grandes na europa e no mundo...por isso cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal...ler comentário completo »
    Grupo normal
    2007-11-26 17h20m por pridefcp
    É um grupo dentro do normal.. Com Suecia como grande adversária.. Mas somos sem duvida a melhor equipa do grupo.. Espero que ja sem Madail no comando da federaçao e sem Scolari Portugal faça um apuramento calmo.. é bom ter um treinador que nao entre em grandes ilusoes e que tenha os pés na terra.. mas tb nao quero um treinaador como o Scolari que faz de nós coitadinhos.. Humildade é uma coisa, fazer de coitadinhos e dizer ke nao fizemos mais pq nao somos melhores que os outros é tapar olhos ao...ler comentário completo »
    ME
    ekilibrio?...
    2007-11-26 14h17m por Merd4
    mais ekilibradu k o grupo 2 era imposivel...
    Obrigação de se apurar
    2007-11-26 10h41m por jfilipefdias
    Grupo 1: Acho que nos calhou um grupo complicado. Mesmo assim, temos a obrigação de passar. Nos jogos com Malta, Albania e Hungria, temos a obrigação de ganhar, tanto em casa como fora. Agora na Suecia e na Dinamarca, se sairmos sem derrotas, isto contando que lhes ganhamos em casa, acho que ficamos em primeiro e fazer jus ao estatuto de cabeça de serie. 1º Portugal e 2º Suecia.

    Grupo 2: A Grecia e a Suiça, seriam claramente as favoritas, mas Israel, tem vindo a progredir nos ulti...ler comentário completo »
    AL
    porquê?
    2007-11-26 10h26m por albatraz
    Lá por termos ficado em 2º no euro e em 4º no mundial,já somos um super potência do futebol mundial?Não me parece.Mas pronto,o mau sou eu,o ruim sou eu,baaaaaaaaahhhhhhhh.......
    VO
    Equilibrado
    2007-11-26 09h47m por Vorat
    Julgo,que não é um grupo facil.Acho que o apuramento passa muito com o jogo fora com a Hungria....
    ZB
    azar
    2007-11-26 08h58m por zbrukas
    ganda azar a inglaterra vai dar de caras com a croácia outra vez... vamos ver no que vai dar
    LF
    Rick76
    2007-11-26 01h34m por LFPA2007
    "...quer aspira a um título n pode ter receio de uma selecção deste calibre..." Então a Arménia é uma selecção de que calibre? e cá ganhamos 1-zerinho e lá empatamos 1-1.
    RI
    obrigação
    2007-11-26 01h21m por Rick76
    É verdade que a Hungria já não é a selecção que é... mas daí a dizer que é um adversário acessível...
    quanto a Albânia até pode ser difícil jogar na sua casa, mas, convenhamos, quem quer aspira a um título n pode ter receio de uma selecção deste calibre...
    LF
    Relativamente fácil
    2007-11-26 00h54m por LFPA2007
    É um grupo relativamente fácil. Na minha opinião PORTUGAL tem todas as condições para estar outra vez presente num Mundial.
    A Suécia é uma boa selecção, temos que ter cuidado com estes nórdicos. Alías é uma selecção que vai estar presente no EURO 2008.
    A Dinamarca não é a mesma de outros tempos, estará à espera de melhores dias. Estes nórdicos não são tão fortes como os suecos nem coisa que se parece. Contudo é daquelas selecções "chatinhas", principalmente a jogar em casa.
    ...ler comentário completo »
    M1
    descam ca abaixo
    2007-11-26 00h37m por m1ch43l
    pelo amor de deus
    portugal nao tem obrigacao de ganhar os jogos todos
    fogo
    acham isto 1 grupo facil?!
    fogo
    olhem para o grupo que portugal tinha no apuramento para o euro 2008
    ja nao ha jogos faceis para ninguem
    vejam bem o que foi jogar na servia , na finlandia e na polonia
    vejam se foi facil com toda aquela pressao...
    e outra coisa
    voçes antes de criticar o scolari
    deviam olhar para tras e ver o que o scolari ja fez p...ler comentário completo »
    MA
    Força Portugal
    2007-11-26 00h30m por marcoemanuel
    No grupo de Portugal, para mim nenhuma equipa é favorita. Digo isto porque a própria Malta, que nos tempos atrás Portugal eramos capaz de marcar 3, 5, golos e hoje existe dificuldades para marcar golos. Temos selecção e treinador, mesmo que não seja Scolari. É necessario de respeitar os adversários e jogar com cabeça, tronco e membros. Força Portugal.
    JO
    Pontos positivos
    2007-11-25 23h54m por Joe5
    Assim por alto, o grupo 2 é muito fraquinho comparando-o aos grupos 1, 6 ou 7.

    É giro temos de novo a Croácia no grupo dos ingleses, já devem tar a ficar preocupados...

    O que importa mais nisto tudo é que finalmente vamos ter várias suecas a viajar para Portugal e provavelmente algumas delas vão querer festa :D.
    EN
    conseguiremos?
    2007-11-25 23h06m por enfPedro
    Isto é mais um grupo para scolari comentar, dizendo que é muito dificil... as 6 equipas estão na corrida...
    Ou Portuga melhora ou corre o risco de não ir ao mundial... como correu agora...

    [...]
    LP
    re
    2007-11-25 22h29m por lp1986
    Grupo 1
    Portugal*
    Suécia
    Dinamarca*
    Hungria
    Albânia
    Malta

    Grupo 2
    Grécia*
    Israel
    Suíça*
    Moldávia
    Letónia
    Luxemburgo

    Grupo 3
    Rep. Checa*
    Polónia*
    Eslováquia
    Eslovénia
    São Marino
    Irlanda do Norte

    Grupo 4
    Alemanha*
    Rússia*
    Finlândia
    País de Gales
    Azerbaijão
    Liechtenstein

    ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06
    Sir_jaof 25-04-2024, 00:46
    bmgb_bmgb 25-04-2024, 00:41
    Ronaldinho-gaucho 25-04-2024, 00:36