placardpt

      Leixões trava Sporting

      2007/11/24 20:58

      O Sporting voltou a escorregar na BWIN liga, empatando a uma bola na deslocação a Matosinhos onde defrontou o Leixões, rei dos empates da competição. Um auto-golo de Abel e um belo cabeceamento de Milan Purovic fizeram o resultado final, que pode significar mais um afastamento do Sporting dos lugares de cima da tabela classificativa.

      Paulo Bento apresentou novidades no onze inicial do Sporting, já o guarda-redes Rui Patrício e Gladstone foram chamados pelo técnico leonino para alinharem de início. O 4x2x3x1 apresentado pelos leões começou a causar problemas à defensiva leixonense que logo desde o início do jogo recuou bastantes no terreno, procurando a equipa de carlos Brito actuar numa toada de contra-ataque apostando na velocidade de Jorge Gonçalves e Pedro Cervantes, mas também na capacidade física de Roberto no centro do terreno.

      Apesar de um melhor início de jogo, o Sporting foi infeliz já que aos 13 minutos Rui Patrício defendeu para a frente um cruzamento venenoso de Jorge Gonçalves, com a bola a bater caprichosamente em Abel que enviou involuntariamente o esférico para o fundo da sua baliza. Um auto-golo caricato que colocou a equipa da casa em vantagem e que fez Paulo Bento voltar à fórmula inicial de 4x4x2, tendo para isso retirado de campo o defesa-esquerdo Ronny fazendo entrar o ponta-de-lança Purovic. A equipa leonina passou a pressionar ainda mais o Leixões, tendo o domínio completo da partida, mas as oportunidades de golo escassearam já que a linha defensiva leixonense fechava todos os caminhos para a sua baliza. O resultado ao intervalo castigava a falta de capacidade sportinguista em «furar» a bem montada muralha defensiva que Carlos Brito e os seus jogadores apresentavam em campo.

      A segunda metade iniciou da mesma forma que terminou a primeira, com o Sporting em busca do prejuízo e Gladstone, que já na primeira parte havia cabeceado com perigo para a baliza de Beto, teve uma oportunidade soberana para empatar o jogo logo aos 50 minutos mas não teve a calma suficiente para, já dentro da pequena área, fazer o primeiro da sua equipa. O guarda-redes Beto e a defesa do Leixões foram contando as investidas do Sporting, que apesar de um maior domínio do jogo não conseguia concretizar as jogadas de perigo que ia criando.

      A excepção foi protagonizada por Purovic, que aos 87 minutos restabeleceu a igualdade no marcador ao corresponder da melhor forma a um cruzamento do lado direito de Abel. O avançado montenegrino cabeceou de forma irrepreensível para a baliza de Beto, que desta feito foi impotente perante a colocação da bola. O tento leonino colocava alguma justiça no marcador, já que o Sporting foi durante grande parte do jogo a equipa que mais procurou o golo, apesar de alguma falta de eficácia na hora da concretização e de o Leixões ter-se exibido muito bem ao nível defensivo.

      Com este resultado o Sporting pode ver mais distante o comando da bwin LIGA, e nos seis jogos realizados fora de portas apenas venceu um, diante do Est. Amadora a 16 de Setembro. Quanto ao Leixões, este foi o oitavo empate em 11 jogos disputados para o campeonato nacional, com a equipa de Carlos Brito a somar 11 pontos em 11 jogos.

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      FO
      Keep believing in Stª claus...
      2007-11-26 22h13m por forzatalanta
      ... pois amanhã o "treinador" vai sair humilhado de Old Trafford assim como todos os que acreditam nele... e eu como Sportinguista também, infelizmente!

      "Para se realizar critica é necessário ser-se coerente nos assuntos que abordamos. E não é levantar questões por levantar apenas para criar desgaste, tal qual oposição ao governo..." Ó meu amigo as minhas criticas têm mais coerencia que as tátitas do "teu" treinador e quanto a desgaste... ando eu desgastado com as "aldrabices" que...ler comentário completo »
      FC
      PB - saber perder faz parte
      2007-11-26 22h10m por fcamarate
      Penso que o Paulo Bento já chegou ao fim do seu percurso - conhecido pelos seus adversários em relação às opções adoptadas, encontra-se com uma equipa psicologicamente destruída, que vê o título ao longe e uns lugares na UEFA como remedeio. Ter a prova de fogo que ele teve como treinador principal do Sporting e poder ripostar como fez nas passadas épocas, admitamos, é de elogiar. Mas saber perder, sair quando chegámos ao fim de um percurso, é vital. Se PB tiver a humildade de passar para um luga...ler comentário completo »
      Keep Hope Alive
      2007-11-26 18h21m por AnttySebulbA
      Para se realizar critica é necessário ser-se coerente nos assuntos que abordamos. E não é levantar questões por levantar apenas para criar desgaste, tal qual oposição ao governo...

      O Ronny pode muito bem ser o batedor de bolas paradas, mas temos o Veloso que não precisa de mostrar a ninguém o quão bem executa a especificidade técnica em causa... Dizer com isto que, não ficámos propriamente "mancos" nesta questão particular do jogo para se afirmar: "incompetente"! Já para não fala...ler comentário completo »
      VO
      Pergunta
      2007-11-26 09h50m por Vorat
      O Sporting vai às competições europieias?
      FO
      AnttySebulbA...
      2007-11-25 22h27m por forzatalanta
      ... o que tentei fazer ver (para quem não é cego nem tem compreeção lenta) é que Ronny, bem ou mal, marca sempre os livres e cantos do lado direito... nem disse que concordava com a situação mas é mais uma a juntar ás borradas do "treinador" que como tu dizes e bem leva uma semana a treinar um sistema, um modelo, bolas paradas (e é aqui que incluo o "caso" Ronny) e aos 20/30 minutos já alterou pq está a perder... sem querer!

      Quanto ao modo como defendes o "treinador" apenas serve ...ler comentário completo »
      É triste
      2007-11-25 19h22m por Sasidiva
      Como Sportinguista é de facto mt triste ver o Sporting a cair.
      O PB até é um bom treinador, mas como todos os treinadores e jogadores têm a sua fase. A do PB acho que chegou ao fim.
      Por muito má fase que o Sporting tenha passado, nunca assisti a nada a sim já ninguém tem respeito pelo Sporting é triste.
      Jogadores mal aproveitados como o Douala que no tempo Peseiro era um Senhor, Carlos Martins, Varela, Enak, Pinilla.
      O Peseiro deu-se mal nos últimos 5 jogos porque não...ler comentário completo »
      Tempo de Reflexão...
      2007-11-25 14h32m por AnttySebulbA
      De que vale ter muito mais posse de bola e mais situações de golo se não materializamos esse "domínio"? De que vale vir para a imprensa defender um suposto «resultado negativo e injusto», quando no futebol o JUSTO vencedor é aquele que marca mais que o adversário? De que vale ter um treinador que ficará conhecido na história do Clube pela sua filosofia pragmática, de dar primazia ao resultado em detrimento da exibição, quando ele não apresenta amostras para o qual foi contratado?

      ...ler comentário completo »
      leixoes
      2007-11-25 12h47m por ma1at0
      grão a grão enche a galinha o papo...
      o leixoes vai impor-se na liga e dentro de 2/3 anos será uma das boas equipas desta.
      o sporting tem obrigação de fazer mais, um candidato ao titulo nao pode perder cada vez que sai de alvalade. mas nao me parece k a culpa seja de paulo bento, o homem holha para o banco e vê miudos e jogadores sem qualidade. ele joga com o k tem... o orçamento nao da pra mais.
      força leixoes
      adller
      2007-11-25 11h31m por cmanuel
      A tua frustação chama-se taça UEFA. Paciência. Um abraço.
      FA
      vergonha verde e branco!!!!
      2007-11-25 11h16m por fabiotsf
      paulo bento pa rua!!! já
      que vergonha!!!
      2ªS semanas 1 ponto!!!
      ixo é uma grande vergonha pa um grande !!!
      paulo bento pa rua !!!
      SA
      COITADOS
      2007-11-25 04h02m por sam_sung
      Os viscondes andam com azar...

      Quando vi a estatistica aos 42 min, a referir que o leixões não rematava à 41 min... fiquei estupefacto.
      Os homens tinham 0 (ZERO) remates na 1ª parte e estavam a ganhar.

      Isto quebra a regra da eficácia.

      FORÇA BENFICA, SEMPRE CONTIGO
      NE
      Que vergonha
      2007-11-25 01h18m por NevesLuis
      o Freitas, o franco e o bento para a RUA já !!!!!!
      LF
      ...
      2007-11-25 00h58m por LFPA2007
      tu lá deves saber disso. Não resultou? foi azar.
      FA
      ...
      2007-11-25 00h57m por FAA
      Bom minha é que a culpa não é... os 3-0 da semana passada ainda estão aqui atravessados, não prorpiamente por ter sido três e não tanto por achar que o Braga não é do nivel do Sporting (ou que pelo menos o Sporting devia ter neste momento). Mais porque o Braga nada tá a jogar esta época e até empatou com o ultimo... como foi possivel contra o Sporting? Não sei!

      Certo é que tanto jogadores como treinador andam com uma falta de confiança tremenda, devem ter medo de jogar bem e terem...ler comentário completo »
      LF
      adler - o ignorante
      2007-11-25 00h51m por LFPA2007
      FRUSTRAÇÃO, s.f. acto ou efeito de frustrar; malogro, decepção.

      pág.494 - Dicionário da Lingua Portuguesa, Dicionários do Estudante

      aprende alguma coisa IGNORANTE!
      MO
      moka
      2007-11-25 00h47m por moka
      há gajos que nem um transplante de cerebro os safava...coitados ...esta noite não vão á cama...vão andar a roer tapetes de raiva...ganda BENFICA!
      LF
      adller
      2007-11-25 00h43m por LFPA2007
      Estás com AZAR porque eu não sou da Cidade do Porto. Seu adepto do F.C.PORTO mas vivo a mais de 250 km de distância. E da maneira que falas deves ser algum lampião que esta a gozar o momento. Eu com gestalhoa como tu não quero contas. Xau.
      JO
      sporting
      2007-11-25 00h39m por Jonydobenfica
      Bem o scp esta mesmo mal!!!!
      Ainda me lembro quando certos sportinguistas gozaram com o benfica por ter empatado la , Quem ri por ultimo ri melhor!!!!
      AD
      lfpa2007
      2007-11-25 00h27m por adller
      frustraçao?isso e alguma marca de sabao?nao conheço,isso de ve ser um adjectivo
      que inventaram ai no porto depois dos ultimos desaires(DESLEIXES) dos mandrioes que ja teem o papo cheio e nao querem correr mais
      LF
      adller
      2007-11-25 00h13m por LFPA2007
      Calma não quis ofender ninguem. Foi um simples comentário, eu até disse que o resultado foi injusto, que o Beto defendeu (quase) tudo. Não descarregues a tua frustração toda em cima de mim.

      O Porto esta a jogar mal; mas tem que rapidamente levantar a cabeça. Mas mesmo a jogar mal está a 7 pontos do Sporting e têm menos 1 jogo, por isso...
      O Bosingwa já veio falar sobre o assunto;
      O Quaresma é normal que sonhe com uma equipa como o Real Madrid, o Miguel Veloso também ...ler comentário completo »
      AD
      lfpa2007
      2007-11-25 00h04m por adller
      afinal,o que se passa com o porto?a oito do(BENFICA) e agora falam do sporting?
      e para desviar as atençoes do que se passa no balneario?do dragoen?
      bosingwa vs jesualdo,ciganito, interessado no real de madrid,com as suas ridiculas trivelas,quase enterrava a selecçao,apontem as baterias para inglaterra,se e que ainda as teem
      LF
      Opinião de um PORTISTA:
      2007-11-24 23h45m por LFPA2007
      Afinal o que se passa com este Sporting?! Está mesmo numa fase má. Hoje penso que não jogar mal, "levaram" foi com um guarda redes que defendeu (quase) tudo. Ao contrário das ROSINHAS que ganharam graças ao guarda redes adversário que deu 2 frangos e meio. Acho que o Sporting está a precisar urgentemente de uma vitória, a moral está a zeros ou abaixo disso.

      O Meu PORTO amanhã é que têm que aproveitar o resultado do Sporting e têm que ganhar ao Vit. de Setubal. Se queremos ser camp...ler comentário completo »
      AD
      obrigado
      2007-11-24 23h33m por adller
      obrigado,com essa atitude, nos vermelhoes,podemos encarar o campeonato,com relativa (TRANQUILIDADE)





      mais uma vez,obrigado pela gentileza


      ASSINADO-AGUIA GOZONA
      FO
      Empate...
      2007-11-24 23h23m por forzatalanta
      ... da incompetência!
      P. Bento foi uma vez mais "vitima" da sua falta de qualidade para liderar um clube como o Sporting e nós Sportinguistas "vitimas" constantes da falta de liderança da SAD!
      Não sendo critico recente deste pseudo-treinador sinto-me bem ao vê-lo falhar (apesar de me custar ver o meu clube praticar um futebol da "trêta" e se atrasar cada vez mais na luta dos lugares de topo) até porque já o previa faz tempo.
      A equipa hoje entrou diferente e até parecia quere...ler comentário completo »
      LA
      SCP1906
      2007-11-24 23h09m por lampiao6
      Desculpa lá mas acho que não tens razão em certa parte no que dizes.
      O toti deu a sua opinião ou será que querias que o Leixões jogasse da mesma maneira que o SCP?

      Pois é muitas equipas que o fazem depois saem goleadas e depois vêm para aqui gajos dizer q a outra equipa não teve a miníma hipotesse que foram cilindrados e não sei quê.

      O Leixões teve muita sorte no golo que marcou mas também muita ingenuidade do guada-redes que não tinha que socar nada a bola p...ler comentário completo »
      12
      Tópicos Relacionados
      Equipa
      Competição

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Podcast 5 para 4
      Podcast
      O podcast de Futsal do zerozero
      A época já vai longa, com muitos jogos nas pernas. O próximo fim de semana, no que toca à Liga Placard, vai ser de última jornada da fase regular e ainda há ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JS
      jsilva77 23-04-2024, 18:56
      fcpinvicta 23-04-2024, 18:11
      AN
      Andrezinho_SLB 23-04-2024, 18:07
      tiger1974 23-04-2024, 17:58
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:55
      JS
      jsilva77 23-04-2024, 17:53
      Maia_1993 23-04-2024, 17:39
      xithombo 23-04-2024, 17:07
      Ispeaksempolemicas 23-04-2024, 16:33
      moumu 23-04-2024, 16:19
      RI
      river_shannon_is_bac 23-04-2024, 16:18
      moumu 23-04-2024, 16:17
      moumu 23-04-2024, 16:16
      Platinum-Returns 23-04-2024, 16:11
      ZH
      zhar 23-04-2024, 16:10
      moumu 23-04-2024, 16:08