placardpt

    UEFA reduz castigo a Scolari

    2007/10/04 15:54

    O castigo aplicado pelo organismo máximo do futebol europeu ao seleccionador nacional foi reduzido, já que os quatro jogos de castigo inicialmente aplicados passaram a um período de suspensão de três meses, com o último mês de castigo a ser suspenso por dois anos. Desta forma Scolari estará presente no banco diante da Finlândia, naquele que será o último desafio da qualificação para o Euro 2008 de Portugal.

    O castigo agora aplicado termina a 20 de Novembro, o que permite a Scolari estar no banco a 21 de Novembro para orientar a equipa diante da congénere finlandesa. O seleccionador nacional falhará então os jogos diante de Azerbaijão (13 de Outubro), Cazaquistão (17 de Outubro) e Arménia (17 de Novembro).

    O advogado que acompanhou Scolari neste recurso já declarou que, apesar de o castigo ter sido reduzido, o objectivo não foi totalmente alcançado: «Estamos parcialmente satisfeitos, mas temos que esperar pelos fundamentos escritos desta decisão para decidirmos o que fazer. Houve um reconhecimento dos nossos argumentos pela Comissão de Recursos». Gilberto Madaíl também já reagiu à redução do castigo a Scolari, concordando com a decisão da UEFA: «Obviamente que aceito esta decisão da UEFA que vem, aliás, ao encontro da posição que a FPF manifestou em tempo oportuno, considerando como excessiva a penalização inicialmente aplicada. A própria UEFA foi sensível aos argumentos apresentados pelo nosso Seleccionador, reconhecendo que a suspensão por quatro jogos era desproporcionada quando analisada a totalidade dos factos e as incidências que conduziram ao acto irreflectido de Luiz Felipe Scolari». O inquérito aberto pela FPF ao incidente ainda não está concluído, sendo de esperar novidades quanto a este assunto para os próximos dias.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Injustiça!
    2007-10-09 23h47m por EduardoLouro
    Incompreensível! Inadmissível! A única razão que vejo para encurtar o castigo, é que o sr. Scolari já foi campeão do Mundo. Mas só essa razão, não encobre um gesto feio, senão mesmo criminoso... Sim! Criminoso! porque, segundo a Constituição da República Portuguesa, através do seu Código Penal, incrimina todo aquele que ofende por palavras, actos e omissões! Este senhor, independentemente de ser brasileiro ou não, excedeu as regras, como tal deveria ter um castigo exemplar. E porquê? Alguém sabe...ler comentário completo »
    PA
    SAI
    2007-10-09 14h46m por PapoilaSaltitante
    SAI DAQUI SCOLARI! TOU FARTO DE BRASUCAS NO NOSSO FUTEBOL
    PARA MIM O MARITIMO E O NACIONAL DEVIAM JOGAR NO BRASILEIRAO POIS É TAL A QUANTIDADE DE BRASILEIROS NAKELA EKIPA!
    PA
    N SEI NAO
    2007-10-08 03h45m por paulito114
    JA N SEI SE PORTUGAL LA CHEGA.. SE FOSSE UM PORTUGUES JA TINHA SAIDO A MT TEMPO, COMO E BRASILEIRO PELOS VISTOS ATE BATER NOS ADVERSARIOS PODE..
    DA
    Deixem o homem trabalhar!
    2007-10-08 03h33m por Dantas
    Confiem em Scolari, ele levará Portugal à Euro.
    ZE
    aiai
    2007-10-07 02h54m por zegas
    bem pessoal eu como portugues adorava i era 1 prazer ter 1 treinador portugues no portugal!cmg tinha ido ap rua pk ele e o exemplo da ekipa digam me la kual a moral vai ele ter se 1 jogador do portugal agredir outro jogador gostava mm d saber o k ele ia dizer...e tao severo como parexe mas no fundo e 1 [...] scolari isto devia voltar era ao tempo do salazar pa vers a volta d davas!!!e 1 vergonha estramos na situaçao k estamos eu nunca tinha visto ele n ta ca a fazer nd...e bom treinador mas ja deu o k tinha a dar....
    FC
    apoiado neves
    2007-10-05 23h48m por FCPires
    Tens toda a razão!

    Se o Madaíl fosse uma pessoa ponderada tinha posto o gajo na rua no momento a seguir... ainda por cima depois da reacção que teve após aquele gesto. Parecia um labrego a falar com os jornalistas.

    Agora vir apoiar o Scolari como se ele não tivesse feito nada...
    Tá bem que ajudou muito o futebol portugues, fez um bom trabalho blá blá blá blá, mas isso não pode ser desculpa para tudo. Cá para mim andam a pagar ao Madaíl para manter o Scolari na selecção.
    JN
    VERGONHOSO
    2007-10-05 22h56m por jneves
    Autêntica pouca vergonha a redução deste castigo pela UEFA e principalmente pelo apoio da FPF.
    Osr. Madail, depois de punir 2 jovens ( Mano e Zequinha) de forma tão dura, ainda tem lata de se regozijar com esta medida da UEFA ?
    Vá-se embora, Sr., já que o o futebol doméstico é aquilo que todos sabemos : compadrios, corrupção e "tachos".
    Os dirigentes nacionais e o seleccionador nem desprezo merecem
    ....
    2007-10-05 15h26m por pakito
    É bem reduzido, penso k assim está melhor.
    MO
    ...
    2007-10-05 02h21m por moka
    continuo a gramar bué o scolari na selecção...vamo lá scolari...e continuo a achar que aquele nariz daquele sérvio não dá com nada...vá lá uma pessoa tentar ajudar...pimba!!!leva com 4 jogos sem tar no banco...pá próxima aprende scolari...mesmo um nariz daqueles tem direitos!
    FA
    DEVIA SER 4
    2007-10-05 01h17m por farialou
    Este Senhor deveria ser castigado severamente. Nao me refiro aos jogos, mas sim monetariamente. Para no futuro ele ter mais cuidado com as suas explosoes anti desporto. Como Comandante de uma equipa de SELECCAO, DEVIA DAR MAIOR EXEMPLO. O QUAL EU PENSO QUE ELE TEM UMA TAMPERA MUITO ALTA E ANTI SOCIEDADE. E UMA PESSOA QUE SO O GILBERTO MADAIL ENTENDE. SABE PORQUE?.PORQUE O MADAIL E FARINHA DA MESMA PENEIRA.
    TO
    Como Portista
    2007-10-04 23h58m por toti
    Pior que o murro, foi para defender o Quaresma mas niguém vê, só se tiver no matrix na quota Z, pior que o murro, todos cometemos erros, foi levar um castigo leve, muito leve E TEVE A VERGONHA, JUNTAMENTE COM O MADAÍL de...RECORRER, RECORRER, HAjA VERGONHA, leva 4 jogos com uma atitude destas e AINDA RECORRE.
    Saudações
    TR
    é so espertos
    2007-10-04 22h53m por treesome
    com certeza preferiam la ter o toni... é mesmo de esperto essa de assobiar o gajo q tem nas maos a entrada no europeu.... por essas e por outras é q o porto devia ser vendido à inglaterra... manuel joao pra presidente já
    VERGONHA
    2007-10-04 20h35m por katekero
    EM RELAÇÃO AO CASTIGO DA UEFA ACHO K FIZERAM BEM, FOI BEM APLICADO.
    AGORA EM RELAÇÃO Á FPF, ACHO K ESTEVE MUITO MAL E CONTINUA MUITO MAL, É UMA VERGONHA NÃO TEREM MANDA-DO O SCOLARI EMBORA, ISTO PARECE A REPUBLICA DAS BANANAS, QUALQUER DIA AINDA UM ROUPEIRO DE UM CLUBE ENTRA EM CAMPO E DA UM ESTALADÃO NUM ARBITRO, CASTIGARAM UM PUTO POR TIRAR O CARTÃO AO ARBITRO E ESTE QUE TEM IDADE DE SER AVÔ NÃO FIZERAM NADA, É UMA VERGONHA. MAS OS NOSOS GOVERNANTES TBEM SÓ DITAM LEIS DE MERDA, POR ISSO...ler comentário completo »
    JD
    oh Hendrix...
    2007-10-04 20h07m por jda74
    agora fizeste-me rir com vontade...

    enfim, este palhaco deste multimilionario até parece q anda a fazer um grande favor a Portugal!!!!.... até parece q ganha 400 euros + qualquer coisa para o almoco... por mim bem poderia ser era irradiado do futebol!! o tipo é uma figura publica um pseudo exemplo para mts pessoas, um lider de homens e da um exemplo destes?!?!... deveria ficar era 12 meses sem salário... e eu estou isento de patriotismos exacerbados já que sou luso-brasileiro e o...ler comentário completo »
    É!
    2007-10-04 19h24m por HendriX
    Aeromoça é Hospedeira
    Cadarço é Atacador
    Açougue é Talho
    Torcida é Claque
    Trem é Comboio
    Pimbolim é Matraquilhos
    e Murro ah essa é fácil
    Murro é na cabeça!
    MA
    a
    2007-10-04 19h01m por markititu
    a certexa de que mentir na cara das pessoas dá sempre os seus frutos.......
    vergonhoso ter um mercenario a comandar a tropa portuguesa
    aos poucos vamos perder nossa identidade.....
    vergonhoso
    VIVA PORTUGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    ...
    2007-10-04 17h56m por AnttySebulbA
    João Pinto agride um árbitro = 6 meses
    Scolari tenta agredir um jogador = 3 meses

    ZEQUINHA tira um cartão das mãos do arbitro ---> 1 ANO!!!

    RE
    Assobiadela!
    2007-10-04 17h25m por Reptor3

    Vamos todos passar a palavra da ideia da assobiadela por todos os meios, sites desportivos, mails de amigos, etc...

    Vamos ver se afinal vai ter repercussão a nível nacional uma ideia lançada no ZeroZero!
    TR
    ...
    2007-10-04 17h11m por Truvabe2
    O que e que isto vai adiantar senhor Scolari...o mal ja esta feito..Tenha vergonha..dedique-se ao pugilismo
    UN
    Apoiado
    2007-10-04 17h03m por underkovaz
    Apoio a ideia da assobiadela...é uma verginha este tipo...um arrogante que só anda ca pk ganha o k ganha...
    Scolari rua
    RE
    DRAGÃO VAI ENTRAR EM EBULIÇÃO!
    2007-10-04 16h58m por Reptor3

    Vamos todos lhe chamar:

    PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!PALHAÇO!
    BA
    O general e o sargentão!
    2007-10-04 16h44m por BangBang
    O animal até vai tremer...hehehe...e só queria que o madaíl fosse junto com ele, esse vígaro sem escrúpulos!...não os teve no sítio para o mandar embora...hehehe...deve-lhe andar a papar o rabinho...hahaha
    RE
    Ai vai, vai...
    2007-10-04 16h40m por Reptor3
    Comigo vai levar assobiadela de certeza absoluta, não suporto aquele arrogante [...]!



    FA
    ALERTA!
    2007-10-04 16h37m por Fakir

    ATENÇÃO A TODOS: QUANDO SCOLARI PISAR O RELVADO DO DRAGÃO NO JOGO COM A FINLÂNDIA EU VOU ASSOBIAR, MAS SÓ A ELE, NÃO À SELECÇÃO, PARA ELE VER QUE NEM TODOS LHE ESTENDEM O TAPETE E LHE FAZEM VÉNIA.

    QUEM TENHA REPROVADO A ATITUDE QUE ELE TEVE, QUE FAÇA O MESMO!

    VAI LEVAR UMA ASSOBIADELA MONUMENTAL!!!

    É FAVOR PASSAR A PALAVRA A TODOS QUE CONHEÇAM, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE VÃO ASSISTIR AO JOGO NO DRAGÃO!

    CUMPRIMENTOS!
    Tópicos Relacionados
    Competição

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    com video
    Perdeu 1-0 contra o Argentinos Juniors
    É a maior crise da era António Oliveira e disso ninguém duvida. Esta madrugada, na Copa Sudamericana, o Corinthians perdeu por 1-0 na casa do Argentinos Juniors e somou a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Avalanche27 24-04-2024, 08:02
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 07:00
    betosousa 24-04-2024, 06:59
    BL
    Bluetrain 24-04-2024, 06:33
    moumu 24-04-2024, 04:39
    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32