placardpt
    Sporting vence Lazio

    Sporting x Lazio: «La vita è bella» em Alvalade (2x1)

    O Sporting lidera no grupo europeu, depois de bater esta quinta-feira à noite a Lazio de Roma em Alvalade por 2x1, em jogo da Liga Europa. Wolfswinkel, está claro, voltou a marcar pelo quinto jogo consecutivo, Insúa também fez o gosto ao pé mas acabou expulso e deixou a equipa em sofrimento.

    Wolfswinkel até de calcanhar

    Para os mais elitistas, a hora do primeiro golo do leão em Alvalade pode ter sido tardia, se medida com os tentos precoces do Sporting nos últimos jogos. Foi então aos 20 minutos que o novo «grande artista», porque é, de facto, de estatura elevada, Ricky van Wolfswinkel abriu as contas, e o apetite, em Alvalade. De calcanhar, após cruzamento de Capel com o pé direito (!), o holandês prolongou o estado de deleite que envolve os sportinguistas por estas semanas.

    Klose, matador como sempre

    Mas vinte minutos depois, Miroslav Klose deixou a Lazio servida com o empate. A defesa leonina, onde Rodríguez foi substituido por Polga, errou na marcação e o internacional alemão, segundo melhor marcador de sempre em Campeonatos do Mundo, deslizou para o empate. Foi o terceiro golo de Klose ao Sporting, depois dos dois que já tinha feito ao serviço do FC Bayern München, numa eliminatória-horror para o emblema de Alvalade.

    Inúsa, altos e baixos do argentino

    Mas o passado está... no passado e o presente trouxe minutos de compensação frenéticos. Aos 46', o «grande artista» holandês esteve perto de «bisar» mas deixou para Insúa o prazer de novo golo, aos 47'. O argentino, decisivo em Zurique na 1ª jornada, voltou à acção frente aos romanos e com um grande remate de pé esquerdo fez o 2x1. O que se seguiu foi um acto no presente com consequências no futuro. Insúa pontapeou a bola para a bancada - achou que era a melhor forma de festejar - viu amarelo e no arranque da segunda parte haveria de se arrepender.

    Porque com cinco minutos de jogo depois do descanso, Insúa acertou com o cotovelo na cara de um adversário e o árbitro não teve outra alternativa: segundo cartão amarelo e fim de linha para o esquerdino nesta noite. Domingos ficava com uma bota difícil para descalçar mas o conjunto leonino foi-se mostrando coeso perante o natural crescimento laziale que, aos 72 minutos, provocou um «ataque cardíaco» geral em Alvalade e que se estendeu até à cidade eterna Roma.

    Milagre de Alvalade

    Expliquemos o acto tripartido. Wolfswinkel falha o corte na área leonina, Sculli aproveitou e foi o primeiro a atirar em direcção a Patrício que, com os reflexos apurados, defendeu o remate italiano. A bola sobrou para Konko que tentou a sua sorte mas a esperança acabou na trave. Por fim, um remate já em esforço terminou a jogada nas bancadas de Alvalade. Chamem-lhe milagre, ou o que quiserem. Aos 86', foi mais falta de pontaria de Rocchi que cabeceou um cruzamento de Cissé para fora. Sofreu, o Sporting, mas não caiu e continua na pista das vitórias e líder do grupo europeu. Che bello, Sporting.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SPORTING
    2011-10-01 17h51m por tonesacode
    penso k nao á duvidas sobre a melhor equipa do campeonato nacional, e sem estar a exagerar igualmente posso dizer k a entrada do leão nao foi espectacular. . . . mas k fomos roubadinhos e com mto prejuízo senão estávamos de igual pra igual com o porto e o benfica. . . mas esperarai. . . . k a vossa hora tbm vai xegar. . . .
    capelas_zerozer o
    2011-09-30 16h10m por MiguelRodriguesSCP
    Sei disso, e alias sei que foi por isso, Matias é um grande jogador
    JM
    Antis
    2011-09-30 13h56m por jmg_95
    Só dá para rir com estes antis. . . Já há alguns jogos que não punham os pés (ou os dedos) em tópicos do Sporting (nem podiam, pois eram vitórias indiscútiveis). Agora, o Sporting viu-se à rasca para ganhar à Lazio (a jogar com 10, pudera), e houve um penalti por assinalar (depois de fora-de-jogo) e já cá aparecem hordas deles. Mas imaginemos que o fora-de-jogo antes do penalti nao existe. . .

    O Sporting foi beneficiado pela arbitragem? Foi, tal como foi prejudicado nas 3...ler comentário completo »
    AS
    vamos longe
    2011-09-30 12h29m por Aslam
    Acho piada alguns titulos na imprensa nacional. . que diz que o sporting teve de sofrer para ganhar. . . bom onde alguns viram sofrimento. . eu vi dedicação e concentração. . pois mesmo com 10 iamos ao ataque. . jogávamos com calma. . nao despachávamos bola pa frente. . tentávamos sair a jogar. . e inclusivé até conseguíamos fazer o jogo do figorifico que é ter um canto e ficar a reter a bola ali com dois jogadores. . com tranquilidade.

    tivemos sorte sim naqueles dois lances que...ler comentário completo »
    H3linhu
    2011-09-30 11h36m por DoLB1
    deixo isso para os adeptos do clube de barcelos. . .
    H3
    Belem
    2011-09-30 11h33m por H3linhu
    DoLB1 canta lá comigo amigo

    E O BARCELOS E O MAIOR DE PORTUGAL LA LAAAAA LAAAAAA!
    sporting5-3slb
    2011-09-30 11h26m por DoLB1
    e o que tenho eu a ver com isso se não sou de nenhum dos restantes grandes? Muito mais sendo duma equipa que milita a orangina???! para mim é optimo uma equipa portuguesa ganhar. . . ranking para portugal!
    DoLB1
    2011-09-30 11h24m por sporting5-3slb
    O facto é que o Sporting ganhou, e isso traz azia e incomoda muita gente!
    sporting5-3slb
    2011-09-30 11h19m por DoLB1
    antes de mais ninguém está aqui a falar mal para ninguém. . . portanto ve lá se respeitas o espaço que é publico. Não gostas das opiniões dos outros tens bom remédio. Sim efectivamente via-se bem. . . quando se para a imagem! E que têm eu ser od belenenses? perco direito à opinião? ve lá se acalmas um bocado. . . hoje é sexta! Relax. . .
    DoLB1
    2011-09-30 11h15m por sporting5-3slb
    Mas que moral tens tu para falar ó pastel de belém? a tua equipa não está na 2ª? Então preocupa-te antes com o Belem pah. . . Em caso de dúvida beneficiar a ataque? Concordo com esse aspecto, mas o fora-de-jogo estava milimétrico? Via-se tão bem. . . Como se costuma dizer, cego é aquele que não quer ver. . .
    scpforever2000
    2011-09-30 11h08m por DoLB1
    milimétrico e mandam as regras em caso de duvida beneficiar o ataque!
    SC
    ah e o penalti
    2011-09-30 11h04m por scpforever2000
    o penalti quem viu o jogo viu que tava fora-de-jogo. . . .
    SC
    grande scp
    2011-09-30 11h03m por scpforever2000
    um jogo muito bom ajuntar com o do setubal e ja agora a lazio ao intervalo ja tava com 9, o lorik cana se fosse a acumular acabava este jogo com 20 amarelos tal como o andre dias e rinaudos e schaars e companhia levam amarelos por faltas de caca que nao tem mesmo outro nome. . . . . depois o scp na 1ª parte deu um banho de bola e na 2ª parte limitou-se a defender a vantagem pois estavam com 10. . . queriam o quê?? que atacassemos??!! ha aqui é muito medinho por parte de tripeiros e mouros. . . .
    TINO_REIDOTASKO
    2011-09-30 10h42m por Dream_Theater
    AHAHAHAHAHAH
    Sporting, Braga e . . . Hóquei
    2011-09-30 10h39m por Dream_Theater
    Bem, o Sporting está a jogar bom futebol, aos poucos começa a mostrar argumentos válidos para se bater de igual para igual com Porto e Benfica. . .

    Não tem os artistas dos dois rivais, mas tem sem dúvida mais equipa e melhor treinador. Apesar disso a defesa é o aspecto mais frágil, tem dois bons laterais a atacar mas a defender nem tanto.

    Agora aquele meio campo com Matias Fernandez e Rinaudo a apoiar capel e Wolfswinkel que para muitos é uma surpresa, é u...ler comentário completo »
    RJ
    e o penalty. . . .
    2011-09-30 10h29m por RJCarvalho
    e o penalty descarado no fim a favor da Lázio??? é que a posição irregular do jogador é milimétrica e pode-se dar a dúvida, agora a falta é clara. . . .
    parabéns ao sporting
    BO
    resky
    2011-09-30 09h32m por bonnes
    Pá tu deves ser é cego. O sporting com 11 deu um banho de bola á lazio. cDepois é normal que com 10 a equipa fosse jogar em contra ataque. Tira as palas moço. Se tens azia toma rennie. FORÇA SPORTING!!!!
    andretg_benfica
    2011-09-30 08h54m por DoLB1
    é um facto. . . mas também é um facto que ficou que me recorde no mínimo (e digo no minimo pq os outros são disbcutiveis) uma entrada para 2º Amarelo de um jogador da lázio nem a meio da 2ª Parte. Os outros amarelos são discutiveis pq não são faltas muito agressivas, embora tenha cortado jogadas de contra ataque!
    mas vê. . .
    2011-09-30 08h54m por andretg_benfica
    "klose segna ma che furto alla Lazio"

    http://www. corrieredellosport. it/Edicola. shtml

    "Lazio KO e furiosa"

    http://www. tuttosport. com/edicola. html

    DoLB1
    2011-09-30 08h48m por andretg_benfica
    sejamos realistas

    havia um penalti para a Lazio aos 90 min. quando o outro foi agarrado
    andretg_benfica
    2011-09-30 08h41m por DoLB1
    deve ser para rir essa. . .
    Destaque imprensa Italiana
    2011-09-30 08h37m por andretg_benfica
    "Lazio roubada em Alvalade"
    como???
    2011-09-30 08h20m por fresky
    estou a ver comentarios que dizem que o sporting jogou bem, viram o mesmo jogo que eu, eles a jogar a menos levaram um treino de bola que nem é bom, e quem anda a dizer que o rinaudo(tosco) é melhor que o javi garcia ou é cego ou nao sabe quem é o javi. . e tambem aqueles ignorantes que tambem dizem que o elias é o melhor medio da liga so devem ver jogos desse clube de verde que nao ganha um campeonato a anos. . acho tambem piada aos sportinguistas, andaram aí um tempo cheios de azia, o ...ler comentário completo »
    JU
    GRANDE SPORTING!
    2011-09-30 07h50m por Juvebelleo76
    Que jogo, que mérito , que ambição!
    Que grande jogo que vi em Alvalade.
    Melhores em campo: Capel, Rinaudo e claro o autor daquele maravilhoso golo. . . Wolf o "lobo"!

    Grande ambiente das bancadas!
    Pena que o vocal não estava assim lá muito bom. Mandaram petardos, tochas que ficou tão bonito! De referir que houve um pequeno conflito com os ultras laziale mas nada de grave. "Nós" tivemos os nossos "amici" viola na curva enquanto a claque da Lazio acho que...ler comentário completo »
    Sporting
    2011-09-30 02h05m por scpwin
    grande sporting! É para continuar assim ;)
    jogos históricos
    U Quinta, 29 Setembro 2011 - 20:05
    Estádio José Alvalade
    Serge Gumienny
    2-1
    Ricky van Wolfswinkel 20'
    Emiliano Insúa 45'
    Miroslav Klose 40'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    António Miguel Cardoso explicou o caso
    Após o scouting de formação do Vitória SC ter anunciado uma demissão em bloco, eis a reação de António Miguel Cardoso, presidente do clube. O ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 16:21
    ricardocunha251 25-04-2024, 16:13
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:08
    johnspencer 25-04-2024, 16:06
    BL
    Bluetrain 25-04-2024, 16:03
    MisticaEncarnada 25-04-2024, 16:03
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 15:49
    ruilapa 25-04-2024, 15:49
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:47
    Vic-54 25-04-2024, 15:45
    fcpinvicta 25-04-2024, 15:43
    TheBlankSpace 25-04-2024, 15:35
    FL
    flaviebse 25-04-2024, 15:31
    Blindsnake 25-04-2024, 15:22
    sexydriver 25-04-2024, 15:18
    andsleve 25-04-2024, 15:16