placardpt
    Benfica vence Otelul

    Bruno César dá vitória ao Benfica na Roménia

    2011/09/27 21:22

    À quarta tentativa Jorge Jesus, finalmente, pôde festejar a primeira vitória forasteira na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Benfica a conquistar os três pontos na Roménia, ao derrotar o Otelul por 0-1.

    Na Roménia, os encarnados confirmaram o favoritismo, tanto do ponto de vista exibicional como no resultado final. A vitória do Benfica é justa e demonstra a superioridade da equipa treinada por Jorge Jesus em campo, que agora lidera o grupo C com quatro pontos, a par do Basel, que empatou a três bolas com o Manchester United, em Old Trafford.

    No primeiro tempo, Artur Moraes não foi colocado uma única vez à prova, sinal de que a iniciativa de jogo pertenceu unicamente ao Benfica, pois o Otelul apenas com passes longos e mal medidos conseguia colocar a bola perto da área dos encarnados.

    No entanto, com um bloco defensivo composto por muitos jogadores, os romenos tentaram encurtar os espaços de manobra dos atletas do Benfica. Estes sentiram dificuldades para superar essa forma de jogar do Otelul, apesar de terem mais posse de bola e de a espaços tentarem o golo através de remates de longe, nomeadamente de Witsel, Bruno César e Saviola, que estiveram mais perto de marcar.

    Aos poucos, dando mais velocidade ao jogo, o Benfica foi ampliando os espaços para jogar e o golo acabou por surgir a cinco minutos do intervalo. Gaitán viu Bruno César a desmarcar-se e, através de um passe longo bem medido, assistiu o brasileiro, que não teve dificuldades em inaugurar o marcador.

    O Benfica marcou numa altura fulcral do encontro, o que permitiu à equipa ir para os balneários menos pressionada em busca do golo e ainda mais confiante, algo que foi notório na segunda parte.

    Os encarnados ganharam constantemente os duelos do meio-campo, fizeram uma boa circulação de bola e obrigaram o Otelul, claramente sem andamento para o Benfica, a desgastar-se fisicamente, dando mais espaço para a equipa portuguesa impor o seu jogo e criar mais oportunidades, apesar de não as finalizarem com sucesso.

    Isso fez com que o Otelul acreditasse no empate e, já em período de compensação, os romenos podiam ter empatado, mas Artur, com uma grande defesa, segurou a vitória, que não precisava de ser tão sofrida, principalmente nos instantes finais.

    Ainda assim, os três pontos não fugiram e as águias quebraram um jejum de quase quatro anos sem vencer fora de casa na fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que não acontecia desde 4 de Dezembro, quando o Benfica derrotou o Shakhtar Donetsk por 1-2.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SP
    Mau
    2011-09-28 13h54m por Sphynks
    Jogo mau mau mau. Ia adormecendo umas dez vezes na primeira parte e não tive coragem de ver a segunda. Se o SLB não ganhasse a estas coisas, era quase caso de policia.

    Agora imagino este jogo narrado pela TVI ou pela SIC. Ai meu Deus. . . Tenham medo, tenham muito medo. . . .
    Comentários
    2011-09-28 11h30m por MikeHawk
    Bem, não gosto de entrar de clubes, mas o que eu mais odeio são anti-desportistas, portanto:

    (Ao Porto) Falam muito do Benfica que, se ele perde-se isto era humilhante, se ele empate era humilhante, quanto ao jogo com o Otelul era bem possível empatar, e depois o futebol é assim imprevisível. Falam muito mas vocês empataram com o Feirense a 0, agora isso é humilhante e não falem do Gil Vicente que ao menos nós marcamos.

    (Ao Sporting) Benfiquistas e Portis...ler comentário completo »
    Opinião
    2011-09-28 11h21m por MikeHawk
    Apesar da vitória do Benfica, penso que o Benfica podia facilmente ganhar 3-0, só não fez porque concentrou-se demais no meio-campo, que por lado fez bem bloqueou os contra ataques rápidos do Otelul algo que durante o jogo notei, jogadores muito rápidos. O lado neegativo foi que foi um jogo aborrecido, controlado mas aborrecido, o ataque benfiquista podia ter sido melhor.
    Quanto às posições dos jogadores, Witsel magnifico no meio campo, conseguiu bloquear bem os ataques; O Gaitá...ler comentário completo »
    para a nação triste verde. .
    2011-09-28 10h50m por fresky
    o sporting neste momento é 4º grande, nao ganha nem o torneio do guadiana e uns iluminados sportinguistas ainda veem para aqui mandar bocas. .
    mudem de clube o sporting ja era!!!
    DI
    Opinião
    2011-09-28 10h19m por disaster
    apesar do que toda a comunicação social andava já a espalhar do "jogo complicadissimo" que seria, talvez a desculpar as coisas se algo corresse mal, se o benfica não ganhasse este jogo seria uma vergonha para uma equipa com o estatuto que tem em relação ao seu adversário.

    para o conseguir o benfica fez os serviços mínimos e sejamos sinceros não precisou de mais, mas para ganhar o próximo em basileia será preciso bem melhor, mas de qualquer forma espero que traga de lá uma vitória e mais pontos para portugal.

    cumprimentos portistas
    AU
    . . .
    2011-09-28 08h07m por augusto7
    imaginam o benfica a jogar em 4-3-3 eu acho k ontem os romenos nem na bola tocavam jogavamos a barca
    VI
    domingospacienc ia25
    2011-09-28 05h49m por ViciadoxD
    Basta uma equipa com uma defesa minimamente boa para vos travar. . .
    XandySLB
    2011-09-28 05h27m por Raykion
    Dá-te tesão em fingires ser Benfiquista em forúms de futebol? Se a dor de cotovelo porque os teus verdinhos não nos ganham há anos, e não vêm o 1º lugar no Campeonato há mais de uma decada, então muda de equipa. Mas para vires aqui armado em palhaço acho que não vale a pena.
    VE
    prognosticos_10
    2011-09-28 01h42m por versuS
    Não percas tempo com esse "gente" de nivel muito baixo! ;)
    Só mesmo com esta equipa para o slb
    2011-09-27 23h48m por Batigol1906
    Ganhar um joguito fora na Champions. Se o Benfica perder em Basileia, e se perder em Manchester, ainda se vai ver grego para passar devido a este resultado de hoje entre o Basel e o Man Utd. Esperemos que não a bem do futebol portugues mas a verdade é que o Benfica fora de casa nas competiçoes europeias nem parece a mesma equipa. . .
    FC
    Dragon8-FCP
    2011-09-27 23h44m por fcport05_benfica0
    a fase de grupos da champions está para o manchester como a taça da cerveja para o fc porto. . . .
    É PARA RODAR JOGADORES. . .
    FC
    PORTUGAL_Fan
    2011-09-27 23h41m por fcport05_benfica0
    é historico estar 4 anos sem ganhar na champions. . . . . .
    fantastico o mais maior bateu mais um record. . .
    já agora o mais maior feirense na luz se o arbitro tem marcado um penalti clarissimo no fim do jogo se calhar o mais maior tb não lhes ganhava. . .
    FC
    otelul
    2011-09-27 23h22m por fcport05_benfica0
    hoje ninguem comenta esta vitoria historica do benfica. . . . . . . . . . . . . .
    FC
    2007
    2011-09-27 23h10m por fcport05_benfica0
    então o mais maior do mundo já não ganhava fora para a champions desde 2007!
    hoje ganhou a outro grande mais maior otelul por uma goleada das antigas. . . . . 1-0
    GT
    José Mourinho
    2011-09-27 22h59m por Gtony84

    27. 09. 2011 - 23:02


    denunciar


    José Mourinho acaba de dar uma entrevista à "Sexta" e confirma o que eu disse no meu comentário anterior.
    "Benfica e Hotel Galati são os potenciais candidatos à vitória na Champions".
    Eu também acho.
    GT
    Parabéns. . .
    2011-09-27 22h58m por Gtony84
    Parabéns Benfica!
    Que enorme jogo de futebol. . . [. . . ] .
    Um resultado absolutamente fabuloso para os encarnados perante um Hotel Galati que se perfila
    claramente para vencer a Champions League.
    Parecia uma final da maior prova europeia, entre as que em minha opinião, são as duas melhores equipas do mundo e os mais que prováveis vencedores desta competição.
    Um Benfica (anos sessenta)e um Hotel Galati que ia sufocando . . . com um ataque francamente de...ler comentário completo »
    MO
    nunca mais se calavam. . .
    2011-09-27 22h51m por moh_ka
    Se os benfiquistas fizeram a festa que fizeram por empatar em casa com o Man. Utd. B entao imaginem se tivessem empatado a 3 fora como fez hoje o Basel. . .
    PR
    Esclarecimento
    2011-09-27 22h50m por primeiroportugal
    Quando contabilizei os jogadores, apenas considerei os que entraram no onze inicial. Mas mesmo com os suplentes utilizados a diferença é enorme. O Benfica claramente destoa dos restantes. Jugo que assim os adeptos deixam de se identificar com os clubes. É o meu caso.
    VI
    bestmanager1983
    2011-09-27 22h47m por ViciadoxD
    1º é passa
    2º acho que piada quando dizes que basta ganhar ao paços e já somos os maiores mas só vejo portistas e sportinguistas a dizer isso. .
    SL
    Justo!!
    2011-09-27 22h45m por SLB__
    Bom jogo do Benfica deu para rodar um pouco a equipa e nao ter que forçar muito, nem se cansaram muito!!
    Vamos continuar assim. . . Jogo a jogo, vitoria a vitoria =)
    VI
    Glor1oS0
    2011-09-27 22h31m por ViciadoxD
    Vou fazer o mesmo. . .
    VI
    bestmanager1983
    2011-09-27 22h30m por ViciadoxD
    Até tu consegues ver que jogamos a poupar jogadores. . é triste ver alguns benfiquistas a não perceber isso. .
    VI
    scp_____1331
    2011-09-27 22h27m por ViciadoxD
    nem te des ao trabalho de responder ao XandySLB. .
    VI
    primeiroportuga l
    2011-09-27 22h22m por ViciadoxD
    o ruben amorim é daonde então?
    VE
    Benfica
    2011-09-27 22h20m por versuS
    Devia ter sido chamado o Aimar para entrar por troca directa a Bruno César! Assim marcava-se mais um ou dois golos e arrumava-se logo com o assunto e também dava mais moral à equipa! Se bem que compreendo a gestão que o JJ quis fazer, mas ele também tem de compreender que não existem jogos fáceis!

    E h-raqui, o Javi é uma das peças chaves do benfica meu caro!
    jogos históricos
    U Terça, 27 Setembro 2011 - 19:45
    National Arena
    Fernández Borbalán
    0-1
    Bruno César 40'
    Tópicos Relacionados

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    anon428 24-04-2024, 18:25
    tiger1974 24-04-2024, 18:24
    TheBlankSpace 24-04-2024, 18:18
    AngelEyes 24-04-2024, 18:08
    ST
    stoino 24-04-2024, 17:56
    naosabesonde 24-04-2024, 17:51
    naosabesonde 24-04-2024, 17:50
    johnspencer 24-04-2024, 17:48
    naosabesonde 24-04-2024, 17:47
    johnspencer 24-04-2024, 17:46
    Vic-54 24-04-2024, 17:46
    johnspencer 24-04-2024, 17:44
    mikev 24-04-2024, 17:33
    Vic-54 24-04-2024, 17:27
    A_Drifter 24-04-2024, 17:25
    MiranPavlin8 24-04-2024, 17:18