placardpt
    FC Porto e Benfica empatam

    Empate no Dragão e liderança partilhada entre os rivais (2x2)

    A história de mais um clássico entre FC Porto e Benfica escreve-se com um empate a duas bolas, no Estádio do Dragão, que deixa as duas equipas na liderança do Campeonato e ajuda a explicar que nesta fase das respectivas vidas não há diferença de forças entre os dois emblemas.

    Num duelo táctico equilibrado, onde os pares Witsel/Moutinho e Guarín/García se encaixavam criteriosamente, era do FC Porto que se via mais futebol. Quase sempre com Hulk no epicentro, foi aos 11 minutos que o Dragão assistiu ao primeiro tremor de terra, quando o brasileiro «aviou» três jogadores do Benfica e obrigou Artur a esticar-se para evitar o golo azul e branco.

    FC Porto melhor chegava ao golo

    As respostas do Benfica eram ténues, frágeis e sobretudo inacabadas. Nolito e Gaitán não tinham bola para jogar e Cardozo dava luta, e pouco mais. Completas e perigosas, e de que maneira, eram as investidas do FC Porto. Aos 27 minutos, Varela serviu Fucile na pequena área e só uma defesa monumental de Artur, o melhor das águias, evitou a explosão definitiva na plateia portista.

    Haveriam de passar mais dez minutos até à vantagem dos homens da casa. Kléber, mais rápido no raciocínio e na execução, reagiu de forma brilhante ao livre de Guarín e, de cabeça, bateu o agora indefeso guardião da Luz. A resposta perfeita ao presente de Mano Menezes que o chamou pela primeira vez à «canarinha.» O FC Porto ficava em vantagem, merecida, porque no duelo de xadrez era quem acrescentava um pouco de arte.

    Segunda parte abriu ao ritmo dos golos

    O arranque da segunda parte foi eléctrico. Aos 46 minutos, Óscar Cardozo estreava-se a marcar em pleno Estádio do Dragão e mostrava que o Benfica vinha diferente. Nolito «inventou» o lance, na esquerda, e serviu na perfeição o ponta-de-lança paraguaio que teve a frieza necessária para contornar Helton e fazer o empate. Melhor era impossível, terá pensado Jesus, que pouco depois voltava ao estado de choque.

    Canto curto executado pelo FC Porto, Varela rodou e encontrou Otamendi no sítio certo, à hora certa. O central argentino só teve de encostar e os dragões voltavam a liderar o marcador quando estavam apenas jogados cinco minutos da segunda parte. Uma vantagem que voltou a dar maior conforto ao FC Porto que só aos 62 minutos viu a vantagem ameaçada. Outra vez a dupla Nolito e Cardozo, com o espanhol a repetir a jogada e a servir Cardozo que desta vez viu Helton negar-lhe o golo.

    Saviola tirou o coelho da cartola e Gaitán apresentou-o ao público

    Mas o empate haveria mesmo de surgir, aos 82 minutos de jogo. Já com Javier Saviola em campo, «El Conejo» tirou literalmente um coelho da cartola e isolou o compatriota Nico Gaitán que com um remate potente, com o seu pé esquerdo, bateu Helton na baliza azul e branca e voltava «roubar» o triunfo ao FC Porto. O Benfica empatava em casa do maior rival e deixava tudo na mesma entre os dois emblemas.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PR
    Análise
    2011-09-24 23h12m por previously
    Bom jogo de futebol. Bom trabalho do árbitro. E, no geral, bom ambiente no Estádio.

    Para começar, digo desde já que sou portista, mas sejamos sinceros. . . Alguns dos jogadores do FCP exageraram no teatro! Acabaram por estragar um bocado o jogo. Jogo esse que foi claramente controlado pelo Porto na primeira parte e razoavelmente dominado pelo Benfica na segunda.

    O Porto está ligeiramente pior que a época passada. O Benfica está ligeiramente melhor. Mas h...ler comentário completo »
    Vitor Pereira
    2011-09-24 18h32m por Dra2gon
    Espero que te vás embora rapidamente e leva o teu adjunto rui quintas e o semedo. ´

    Jorge Costa a treinador principal, Pedro Emanuel a 1º adjunto e Capucho a 3º adjunto
    parabens
    2011-09-24 16h55m por xiolv
    aos adeptos do FCP pelo bom comportamento, acho que posso dizer que os adeptos chegaram ao nivel do seu clube. . . .

    quanto ao meu SLB . . . FOI 1 BOM RESULTADO em casa do rival embora houveram alturas do jogo em que a equipa tremeu um pouco. mas no fim tudo correu bem.
    FORÇA SLB!!!!!!!!!!
    BR
    justo
    2011-09-24 15h06m por brunosofiatiagorita
    o porto jogou melhor na primeira parte, o benfica na segunda. resultado justo
    Porto 1 a 1
    2011-09-24 15h02m por David_Luiz
    Helton: Excelente, tal como o seu adversário directo Artur, ambos os melhor GR da liga, com defesas disso.

    Fucile: muito fiteiro e faltoso, a meu ver teve tudo para ser expulso pelo acumular de fitas e de faltas, mas compreende-se, mas em jogo jogado, teve cullpas no segundo golo, e deixou o jogador que devia marcar fazer assistência para o primeiro, a par de Maxi, o pior jogador em campo ( e ambos na direita ).

    A. Pereira: Bom jogo, quer a atacar quer ...ler comentário completo »
    Fernando
    2011-09-24 14h50m por andretg_benfica
    para mim tambem via vermelho directo

    teve uma entrada sobre o B. César a matar, por trás
    FCPSempreFi
    2011-09-24 14h46m por andretg_benfica
    podes fazer o download aqui:

    http://chamagloriosa. blog spot. com/2011/09/liga-6-jornada-fc- porto-benfica-para. html
    Benfica 1 a 1:
    2011-09-24 14h46m por David_Luiz
    Artur: Excelente, grandes defesas, grande experiência, podia ter saido no segundo golo mas a culpa ai é mesmo dos centrais que ficaram a assistir ao jogo.

    Maxi: Péssimo, tudo o que era ataques vinha dali, o lance do primeiro golo nasce de uma falta dele, e não sofreu outro antes graças ao Artur, já que Maxi deixou Varela sozinho na direita.

    Emerson: Bom jogo, apagou Hulk, quase por completo, e apoiou no ataque, não é nenhum Coentrão , mas Emerson jogou...ler comentário completo »
    RO
    . .
    2011-09-24 14h44m por Roswell_51
    mais um excelente serviço prestado pela sporttv ao FCP. os lances polemicos que favoreceram o Porto nem uma repeticao. do Benfica foram repetidos ate a exaustao. foi uma boa maneira de disfarcar o resultado final. para quem ia golear nao correu muito bem. o papa anda sempre apetrechado de grandes amigos. desta vez nao houve bolas de golfe? com a Uefa a ver nao se comportaram como animais.
    Parabéns!!!
    2011-09-24 14h44m por joel1994pt
    Tenho lido que os jogadores do FCP sao actores. . . . No lance do Cardozo, este da-lhe um ponta pé. . . o emerson, dalhe com a mao e nem amarelo vê e depois falam que o hulk encostou a cabeça ao maxi. . . Ide ver os lances ao promenor. . .
    CardozoTakuara7
    2011-09-24 14h41m por andretg_benfica
    eu vi, só não percebi bem quem era o do benfica, mas por acaso parecia-me o eusebio
    CardozoTakuara7
    2011-09-24 14h35m por andretg_benfica
    eu vi a faixa mas não consegui perceber quem era o do benfica que estava lá

    quem era?
    Classe
    2011-09-24 14h19m por andretg_benfica
    o que me ficou deste jogo foi Gaitán, ele quando acelera parte qualquer defesa

    é um jogador diferente de Di Maria mas não propriamente pior


    Emerson tem-me surpreendido também, a jogar assim esquece Capdevila
    miguel182
    2011-09-24 14h18m por David_Luiz
    Concordo plenamente, Guarin viu que o Artur ia agarrar a bola, se foi até lá é porque ia a procura de festa. . .
    MI
    Artur
    2011-09-24 14h11m por miguel182
    amarelo para artur?? eu já fui guarda redes e posso dizer que não existe falta e muito menos livre indirecto! se devia ter feito ou não é outra coisa. . mas a verdade é que Guarin ia de proposito contra Artur para intimidar como é relativamente normal nos jogos. Foi uma "boa" atitude do Artur porque quem ficou intimidado foi o Guarin!
    JO
    DanteAlighieri7
    2011-09-24 13h49m por jorped
    Ok, ok lol

    Mas não vou mais por aí. Porque não houve nenhuma falta que tenha por exemplo travado um ataque perigoso que ficou por assinalar. Os jogos deviam-se ganhar 11 contra 11, e não com expulsoes como muitas vezes acontece. O Cardozo devia ter sido expulso ? Devia.

    Mas o Porto têm a obrigação de ganhar sem esses lances . . . que em nada fazem do resultado justo.
    O Porto foi superior, mas deixou-se adormecer na segunda parte.

    O Be...ler comentário completo »
    antifabinho31
    2011-09-24 13h41m por onlytuga
    site da liga ;) nem sou portista más é sempre melhor não seguir o jornal record que é simplesmente uma autentica vergonha de falta de profissionalismo :)
    DA
    FCP
    2011-09-24 13h40m por DanteAlighieri7
    Então, o FUcile também era expulso, pelas constantes simulações. Se querem expulsar os do Benfica, sejam coerentes. . . Não foram santos. Apesar de que eu acho que estão a arranjar problemas, onde não há. Os portistas têm de arranjar desculpas nos árbitros quando não as há, é a única explicação que encontro
    AN
    FCP_SEMPRE_CAMP EAO
    2011-09-24 13h37m por antifabinho31
    Não concordo viu-se muito bem que o Hulk já estava a procurar a agressão, ai já era merecido um amarelo.

    Tal como admito que no lance do artur/guarin o brasileiro também devia ter sido amarelado pelo gesto menos bonito.


    Clubes á parte há que ver os factos ;)
    AN
    onlytuga
    2011-09-24 13h36m por antifabinho31
    O Benfica neste momento está e primeiro porque já foi jogar ao dragão, quando forem á luz, passa tudo ao normal ;)
    JO
    _Anger_
    2011-09-24 13h35m por jorped
    LOL Não te faças de estúpido. Até agora todos os comentários que vi teus foi neste sentido "eram todos expulsos". Não tens argumentos para justificar o facto do Cardozo utilizar as pernas contras as costas e o rabo do Fucile . . . . do facto do Artur, ter feito aquilo que fez, que todos dizem que devia ser marcado com um livre indirecto e amarelo para o Artur. Depois o Javi, que faz aquilo ao Guarin e não leva nada e ainda o Emerson a dar chapadas ao ar.
    classificação errada
    2011-09-24 13h33m por onlytuga
    reparei (talvez não sou o unico) que a classificação tá errada. O Porto continua em primeiro porque tem a maior diferenças de golos. . a regra dos confrontos directos só se aplica no fim do campeonato . . . o Porto até é capaz de ganhar ou empatar por 3 golos na luz. . . ou nunca viram issó? saudações desportivas
    AN
    FCP_SEMPRE_CAMP EAO
    2011-09-24 13h31m por antifabinho31
    Mas o Hulk fez o suposto gesto e se ele tive-se a escola do porto já estava a queixar-se do corpo todo.



    Aquele fucile é que me partiu todo, tocam-lhe na anca e ele queixa-se do peito e da cara, isto só se vê mesmo no futebol português xD
    DA
    FCP
    2011-09-24 13h21m por DanteAlighieri7
    PÉ alto? Não me lixes, a bola estava nas mãos dele, ele só levantou o pé. . . Por amor de deus
    DA
    Acabei de ver a pseudo-agressão
    2011-09-24 13h20m por DanteAlighieri7
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Se fosse assim, o Hulk tinha sido expulso pela pseudo-cabeçada
    jogos históricos
    U Sexta, 23 Setembro 2011 - 00:00
    Estádio do Dragão
    Jorge Sousa
    2-2
    Kléber 37'
    Nicolás Otamendi 50'
    Óscar Cardozo 47'
    Nico Gaitán 82'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Campeonato de Portugal
    entrevista
    Scalabitanos terminaram Série C em primeiro lugar
    O União de Santarém pode voltar à Liga 3. Depois da presença na prova em 2021/22, foram precisos apenas dois anos para poderem ter a oportunidade de regressar. Para isso, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Gnitro56 19-04-2024, 14:50
    Sir_jaof 19-04-2024, 14:36
    Sir_jaof 19-04-2024, 14:35
    canelax 19-04-2024, 14:32
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 14:30
    SK
    skane 19-04-2024, 14:29
    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:29
    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:27
    ST
    Staples 19-04-2024, 14:22
    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:13
    moumu 19-04-2024, 14:05
    moumu 19-04-2024, 14:02
    moumu 19-04-2024, 13:58
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 13:54
    Aleaotejano 19-04-2024, 13:51
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:50