placardpt
    Sporting vence nos Arcos

    Sporting continua em alta e vence Rio Ave (2-3)

    O Sporting somou a terceira vitória consecutiva, esta segunda-feira, ao bater em Vila do Conde o Rio Ave por 3-2, na 5ª jornada da Liga portuguesa. Os leões estiveram a vencer por 2-0, permitiram o empate dos vila-condenses mas Onyewu acabou por dar o triunfo à equipa de Domingos Paciência.

    Este leão tomou-lhe o gosto e nem perdeu tempo. Segundo minuto de jogo no Estádio dos Arcos e já Schaars tinha marcado para o Sporting, de pé esquerdo, na sequência de um canto batido pelo brasileiro Elías.

    E se alguém se distraiu, por breves instantes, nos festejos do golo correu sérios riscos de perder o 0-2. Porque não tinham passado sessenta segundos do golo de Schaars e já outro homem do país das tulipas celebrava a festa do golo. Ricky van Wolfswinkel soma e segue - terceiro jogo consecutivo a marcar - e numa reedição da dupla que fabricou o segundo golo em Zurique, na Liga Europa, fez também em Vila do Conde o 0-2 depois de uma assistência de Emiliano Insúa.

    Elías e Schaars, aos 17 e aos 19 minutos, foram os protagonistas das outras boas ocasiões dos homens de Alvalade na primeira parte, onde o Rio Ave só perto do descanso teve alguma parte activa. Tarantini, aos 37', de cabeça, foi quem esteve mais perto de reduzir.

    Rio Ave renasce antes do golpe de Onyewu

    A segunda parte começou como a primeira, ou seja, com golo. Mas desta feita para o Rio Ave, embora tenha havido um sportinguista com participação activa. Yazalde lançou Atsu que de ângulo bem apertado conseguiu reduzir para 1-2. Patrício ficou mal na fotografia. O que de bom o leão fez nos primeiros 45 minutos deitou por terra na segunda metade. Aos 62', Atsu e Yazalde trocaram de papéis e o primeiro serviu o segundo para o golo do empate do Rio Ave. 2-2 e os fantasmas de Domingos voltavam tão depressa como tinham saído.

    Mas este Sporting vive dias assim, próprios de um paciente no caminho da recuperação, com recaídas pelo caminho que tem dado ao sucesso. Depois da loucura dos 180 segundos, da depressão do empate vila-condense, aos 74 minutos voltaram os sorrisos, quando Onyewu subiu onde mais ninguém foi e, de cabeça, fez o 2-3.

    E como neste jogo tudo, ou quase tudo que teve importância, foi repartido por momentos próximos, a expulsão de Jean Sony, três minutos depois do golo de Onyewu, acabou por roubar o sonho dos pontos ao Rio Ave, que tão bem se tinha recuperado do 0-2. Aos 88', Tiago Pinto ainda assustou mas desta vez Patrício estava no sítio certo. O Sporting ganhou, sofreu sem necessidade, mas mantém-se no trilho da recuperação.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PV
    FORÇA SPORTING!!!!!
    2011-09-21 18h21m por PV_SPORTING_SEMPRE
    mais um jogo, 3 vitória consecutiva

    marcamos cedo, os dois golos não estava a espera que o Sporting marcasse logo 2 golos em 2 minutos, mais um de Wolfswinkel

    quanto ao jogo, marcarmos cedo, dps dos ultimos 10 min. da 1º parte até aos golos do Rio Ave, adormeceu completamente o Sporting, e devia ter carregado e tentar marcar mais, mas dps lá veio o Onyewu fazer o seu primeiro golo, desde o tonel que me lembre nunca mais vi um central marcar um golo de cabe...ler comentário completo »
    BA
    rui patricio
    2011-09-21 12h30m por bacuradas
    rui patricio precisa descansar uns jogos, nota-se falta de confiança, e se calhar pesa-lhe um pouco a responsabilidade de ser o guarda-redes da selecção. não foi só o 1º golo, houve saidas em falso, mas fez uma grande defesa no final, num guarda redes não é sufeciente, o j. pereira não esteve assim tão mal, pior foi o meio-campo perdido. mas o que era fragil ontem torna-se o ponto forte de hoje que é o lado esquerdo, insua está irrepreensivel em todas as suas acções, com mais entroz...ler comentário completo »
    benfas93
    2011-09-20 22h49m por motta10
    o que interessa ganhares por 2 ou 3 ou ate mesmo 10??se ganhares por 1 sao 3 pontos na mesma. . de que te serviram essas goleadas o ano passado?? nada. . .
    AS
    Carrela
    2011-09-20 15h44m por Aslam
    n foi comigo, mas sim é um facto que foi por esse lado. . J. Pereria tb este abaixo do esperado. . pois também teve imenso trabalho. . contudo o 1º golo é mais culpa do Patricio do que de J. Pereira!

    aquela bola nao pode passar entre o poste e o braço de patrício, ainda para mais um GR que é alto e tem uns braços grandes. . o que notei é que patricio estava lento. . estava com tempo de reação abaixo do normal. . ele que costuma ser o contrario. . muito rápido. . por isso foi u...ler comentário completo »
    AS
    benfas
    2011-09-20 15h21m por Aslam
    la porque ganham 4 jogos. . já estão armados em campeoes??

    olha seguindo o teu raciocínio perdes te pontos com um recém promovido a liga principal. . . nós ganhamos a uma equipa que até ja desceu, como dizes, quando passamos de 18 equipas para 16. . e subiu em 2008 e desde então tem estado sempre cá e até acaba as épocas a meio da tabela. .

    o Sporting iniciou a epoca. . a fz 5 jogos contra 5 equipas bem preparadas e com reforços de empréstimos de porto, benfica...ler comentário completo »
    AS
    benfas93
    2011-09-20 15h08m por Aslam
    oh benfas. . vai la pregar para outra freguesia. . que nao vamos falar de jogos que o benfica ganha. . por mérito e domínio lololol porque se este ano a equipa do benfica até está melhor. . não significa que se vá manter assim até ao fim. .

    fazes más todos tem. . e o benfica é perito em te-las no fim do campeonato.

    falas a galo. . mas qq dia falta te a voz. . e voltas a ver o teu benfica como a uns anos. . nao muito distantes!!

    queres que sublinhe ...ler comentário completo »
    AS
    benfas93
    2011-09-20 12h59m por Aslam
    benfas ta calado. . pk o beneficio da arbitragem. . foi completamente oposto e muito mais grave. . nos 1ºs 4 jogos do sporting. .

    e vens tu agora falar de um lance apenas. . quando o teu benfica ja foi perdoado de laces iguais???

    um pouco mais de coerência por favor. .

    se perderes na 6ª e nós ganharmos. . ficamos a 2 pontos do benfica. . . achas mesmo que não chegamos aos 1ºs lugares?? na 6ª jornada ja dizes isso????

    cuidado!
    bom jogo
    2011-09-20 12h54m por Hazard
    de futebol que assitimos o sporting a entrar muito forte marcando 2 golos logo de seguida depois apartir da meia hora de jogo o rio ave acorda para a vida merito da parte do rio ave demerito do sporting que ainda n consegue gerir o jogo como deve de ser quando esta a ganhar :) domingos cometeu um erro que foi colocar andre santos so quando estava 3-2 devia de o ter metido cquando estava 2-0 , e viu-se que esta equipa do scp so conseguir gerir o jogo com matigol que mesmo assim n tava a 100% em s...ler comentário completo »
    NG
    LOL?
    2011-09-20 12h45m por NGRonaldo
    continua em alta? se não ganhasse ao rio ave também não ganhava a ninguem lool
    até pareçe que ganhar a essa equipa é algo do outro mundo, enfim
    AS
    FCPSempreFi
    2011-09-20 11h51m por Aslam
    falas em sorte. . quando os golos ~sao provenientes de grandes jogadas e com intenção de marcar cedo!!! o que tem procurar marcar logo nos 1ºs 5 min ou marcar aos 30 ou aos 60 min??? o que interessa é a vontade e o crer. . . e isso meu caro não é sorte. . é empenho!

    e dá frutos quando se está concentrado seja ao 1º minuto. . . seja ao ultimo!

    olha ontem tb tivemos azar podíamos ter acabado a 1ª parte a ganhar 4-0. . perante o rio ave. . as aranhas. . !

    ...ler comentário completo »
    AS
    FCPSempreFi
    2011-09-20 11h41m por Aslam
    sorte?? então tiveste sorte em nao perder com o feirense. . . o sorte em ter ganho 1-0 ao Guimarães com um penalty. . ou ter ganho 2-1 ao shaktar. .

    Sinceramente só o porto é que sabe jogar??? alias viu se que sabem jogar no ultimo jogo lolol

    o sporting fez 45 min de bom futebol. . com circulação de bola. . boas jogadas. . e podia ter acabado a 1ª parte com uma tareia. . de pelo menos 4-0!! e vens tu falar que tivemos sorte????

    sorte tivemos no 1º ...ler comentário completo »
    AS
    jordao11
    2011-09-20 11h31m por Aslam
    claro. . ficou mais um penalti por marcar! ontem por acaso fiz referencia a isso.

    mas como não interessa isso. . alias já são 3 penaltis a favor do scp nao marcados. . 2 deles por corte com a mão na area!!

    mas claro tem mais interesse falar do amarelo não mostrado ao americano do scp. . em que ja expliquei que tudo depende da interpretação do arbitro. . pois não é uma falta grosseria. . nem grave. .

    mas não vale a pena falar dos casos que o scp sofr...ler comentário completo »
    AS
    carrela!
    2011-09-20 11h03m por Aslam
    carrela. . a questão aqui é que o jogador não ia para a baliza. . mas sim na direção da bandeirola de canto. . depois a jogada começa numa disputa de bola. . em que os jogadores estão lado a lado e ~so na parte finalo kelvin ganha vantagem e ve se de facto a mão de onyweu. Ora eu ja vi lance iguais dos rivais em que tb nada foi mostrado. . ja vi lance ainda mais graves. . e nada foi mostrado. . esta epoca o scp ja teve lances iguais e piores contra e nada foi mostrado aos adversários?? querem ...ler comentário completo »
    AS
    FCPSempreFi
    2011-09-20 10h46m por Aslam
    Mérito ao rio ave??? é assim o rio ave. . nao é um paços. . ou um olhanense no meu ver é bem melhor, apenas não tem conseguido encontrar os golos. . e está em ultimo não sendo para mim a pior equipa!

    agora onde ves mérito do rio ave. . eu vejo demérito do SCP, pois o scp deixou se adormecer e entregou a posse de bola ao rio ave. Mas se repares após o 2-2 o rio ave nao fez mais nada se nao defender! o scp pegou no jogo e começou a mandar e a criar situações de golo até que conse...ler comentário completo »
    FCPSempreFi
    2011-09-20 10h33m por andretg_benfica
    nao bastava o benfica de que?
    Carrela. . .
    2011-09-20 10h13m por saint13
    Declarações para queimar o Sporting. . . já parece o Dauto Faquira. . .
    Grande Sporting. . .
    2011-09-20 10h04m por saint13
    Vitória justa pelo que o Sporting fez durante todo o jogo e quem não concordar não sabe nem entende de futebol ó então é benfiquista ou portista. . . No Record disseram que ganhamos com sorte. . . . Vê-se que é jornal de benfiquistas. . .
    Vazzco
    2011-09-20 09h46m por derdaferreira
    Não sei porque falam dos arbitros e de penaltys. . . uma grande penalidade assinalada não equivale a um golo pois não? Quantos penaltys teve o sporting o ano passado e não concretizou? pensem em reforçar se como deve de ser e deixem os arbitros em paz. qualquer um erra. e até o scp errou, mas desta feita nas contratações.
    andretg_benfica
    2011-09-20 08h55m por DoLB1
    sim. . . o rui patricio está cada vez menos confiante, o que é normal. Quando uma defesa não dá garantias é pior. . . o mesmo se passa quando um keeper não dá garantias, a defesa não está em condições e tenta tirar a todo o custo a bola, mais com o coração do que com a cabeça!
    Vazzco
    2011-09-20 08h54m por DoLB1
    sejam mais eficazes e não tenham esse problema. . . e mesmo com essa eficácia ontem aos 3 minutos, deixaram-se empatar.

    O plantel do sporting tem qualidade, mas nas zonas mais debilitadas, foi onde se reforçaram menos!
    DoLB1
    2011-09-20 08h51m por andretg_benfica
    completamente de acordo contigo

    aquela defesa se aparece um jogador rápido à frente fica aos papéis, o Rui Patrício cada vez esta menos confiante
    Vazzco
    2011-09-20 08h42m por DoLB1
    os jogos não se regem apenas por lances capitais de jogo. . . as arbitragens não são culpa de tudo. Obviamente ajuda. . .
    Sporting
    2011-09-20 08h41m por DoLB1
    Bem. . . foi uma vitória é um facto, mas não deixa de ser preocupante que voltem a estar a ganhar e tremam como varas verdes.

    O sporting tem de começar a pensar JÁ na defesa e em alternativas. . . mesmo que estas principais melhorem, não estou a ver o sporting a discutir titulos com os restantes 2!

    Mas fica a 3ª vitória do sporting e o ganhar pontos ao braga pelo menos e não perder a diferença pontual que o separa num fim de semana onde pode ganhar 2 pontos aos seus 2 rivais!
    FR
    mrohid
    2011-09-20 01h58m por Freitax
    NUNCA MAIS SE ESQUECE ESTA GRANDE HUMILHAÇAO,
    PORQUE ESTE ANO É O PORTO CAMPEAO!
    OH, LAMPIAO,
    VAIS LEVAR 5 NO DRAGAO!!!

    é isto que vais ouvir quando fores ao dragão.
    NE
    kukexz
    2011-09-20 01h20m por nemXnemK
    aqui
    12
    jogos históricos
    U Segunda, 19 Setembro 2011 - 21:15
    Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
    Hugo Miguel
    2-3
    Christian Atsu 48'
    Yazalde 63'
    Stijn Schaars 2'
    Ricky van Wolfswinkel 3'
    Oguchi Onyewu 74'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Sul-Americano
    Abel, Artur Jorge e Caixinha em ação
    A última madrugada foi de muita ação nas competições internacionais da CONMEBOL. Três treinadores portugueses estiveram em ação na Libertadores ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13