placardpt
    Vítor Pereira antevê Barça

    Vítor Pereira sobre o Barça: «Não viemos para vê-los jogar»

    2011/08/25 14:55

    O Barcelona até pode ser «uma grande equipa» mas Vítor Pereira garante que os dragões não estão no Mónaco para ver os blaugrana jogar. O técnico dos azuis e brancos afiança que não mudará o sistema de jogo no desafio de amanhã.

    «Vamos ter um FC Porto igual a si próprio, que acredita no seu jogo e nas suas ideias. Temos vindo a trabalhar há um ano em 4x3x3 e é natural que quem é fiel aos seus princípios mantenha a mesma estrutura, é nela que estamos trabalhados. Não há razões para mudar», afirmou Vítor Pereira na conferência de imprensa de antevisão ao desafio de amanhã, com o Barcelona, referente à Supertaça europeia.

    O treinador dos dragões exaltou a «época brilhante» que a sua equipa fez e que garantiu a presença «por mérito próprio» na disputa de mais um troféu. «Reconhecendo no Barcelona uma grande equipa, um grande clube, com um grande treinador, não viemos para vê-los jogar, viemos para vencer. Preparámo-nos para estar à altura», sublinhou.

    Apesar de defrontar aquela que é considerada por quase todo o universo futebolístico a melhor equipa do mundo, Vítor Pereira lembrou que «o FC Porto é também um grande clube, com muita exigência e experiência, que prima o seu jogo por uma grande qualidade».

    E por isso, amanhã, no Estádio Louis II em Monte Carlo, Mónaco, o técnico dos azuis e brancos acredita que irá existir «um grande espectáculo» no qual a sua equipa «vai procurar ter bola e ser igual a si próprio».

    «Não tenho problemas em afirmar que o Barcelona é, provavelmente, a melhor equipa que eu vi jogar na minha vida. Não tenho problemas em reconhecer que têm um grande treinador na liderança. Mas eu também lidero uma boa equipa, com jogadores de grande qualidade e acreditamos no nosso trabalho. Acreditamos sinceramente que temos argumentos para contrariar e colocar problemas ao Barcelona. Viemos aqui a acreditar na vitória», afiançou.

    O técnico dos dragões referiu-se ainda ao mercado e comentou a ausência de Álvaro Pereira nos convocados para o desafio de amanhã: «O plano de jogo inclui os melhores jogadores do momento. O Álvaro ficou de fora, mas contamos com ele. Aqui estão os que estão melhor preparados para este jogo. Mas essas questões são algo que me ultrapassa. Se houve contactos ninguém falou comigo. Do meu ponto de vista, o mercado devia fechar em meados de Agosto», disse Vítor Pereira, repetindo uma ideia que já avançara.

    «Parar Messi? Não se pára com coisas especiais»

    «Pára-se com colectivo forte, equipa concentrada defensivamente, entre-ajudas constantes, perceber e antecipar intenções. Não sou apologista de qualquer marcação especial. Queremos ver a equipa crescer nos nossos comportamentos e no nosso jogo. Nada mais», atirou Vítor Pereira, garantindo igual tratamento para o melhor do mundo.

    Hulk: «Sair daqui com o troféu»

    Junto ao treinador na sala de imprensa esteve o avançado Hulk que garantiu que a equipa portista está «motivada para fazer um grande jogo» e afiançou que não está preocupado com o mercado de transferências. «Estou pouco me lixando para o mercado. Quero estar apenas concentrado neste jogo e em terminar com mais um título conquistado. Estamos motivados para fazer um grande jogo», atirou o Incrível.

    O facto de o Barcelona ser uma equipa muito forte não assusta o avançado portista: «Não temos razão para ficarmos atemorizados. Pelo contrário, a motivação é maior. O Barça é a equipa que apresenta melhor futebol, mas estamos motivados para fazer um grande jogo e sair daqui com o troféu. Não quero andar a correr atrás da bola amanhã. Estou preparado para dar o máximo e ajudar a uma grande posse de bola», rematou.

    Helton quer «humildade» e «personalidade» em campo

    O capitão Helton foi o outro elemento da comitiva azul e branca a marcar presença na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Barcelona.

    Com «humildade» e muita «personalidade» o guarda-redes acredita num bom resultado frente aos catalães. «Vamos procurar jogar da mesma forma, respeitando o adversário e a sua capacidade. É uma final, haverá muita vontade de ambas as partes».

    O brasileiro rejeitou a ideia que tem sido repetida de que «só vai haver uma equipa a jogar»: «Isso não nos soa bem. As oportunidades surgem e nós tivemos a nossa para estar aqui. Vamos procurar fazer o melhor dentro do campo, para ver se conseguimos o objectivo maior», atirou o guarda-redes.

    Helton foi ainda questionado sobre a probabilidade de amanhã, na defesa da baliza portista, ter mais trabalho do que aquele que habitualmente tem: «As noites nunca são tranquilas, mesmo quando há menos remates à baliza. Tratando-se de uma final, a atenção será redobrada», afiançou.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SL
    Este sim é o nosso heroi, gostem ou ñ de
    2011-08-25 19h13m por slbalda
    Este sim é o nosso heroi, gostem ou ñ dele, este rapaz joga q se farta e parece q vai continuar junto de nós. . .
    Se fosse ao PC até lhe dava mais dinheiro. . .
    Boa sorte meu FCP, será dificil mas ñ há impossiveis para este clubeEste sim é o nosso heroi, gostem ou ñ dele, este rapaz joga q se farta e parece q vai continuar junto de nós. . .
    Se fosse ao PC até lhe dava mais dinheiro. . .
    Boa sorte meu FCP, será dificil mas ñ há impossiveis para este c...ler comentário completo »
    SL
    «Não viemos para vê-los jogar»
    2011-08-25 19h10m por slbalda
    «Não viemos para vê-los jogar»«Não viemos para vê-los jogar»«Não viemos para vê-los jogar»«Não viemos para vê-los jogar»«Não viemos para vê-los jogar»«Não viemos para vê-los jogar». . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . pois nao, , , , , , , , se levarem cinco a zero. . . . . . . . . . . . riam de alegria
    BOA SORTE F. C. PORTO ;)
    2011-08-25 18h48m por katanga-azoriano
    Espero poder ver 1 bom jogo e que o meu F. C. PORTO consiga 1 bom resultado ;) FORÇA F. C. PORTO E MUITA MAS MESMO MUITA BOA SORTE ;)
    AL
    portocampeao15
    2011-08-25 16h48m por albinoti
    Não tens andado muito atento às notícias, pois não? Álvaro? James? Só falta dizeres a que minuto são as substituições ;)
    NM
    fcp x barça
    2011-08-25 16h16m por nmcsv000
    o porto tem de jogar em 4x5x1.
    povoar o meio campo e ter muito cuidado com as bolas nas costas da defesa e depois aproveitar o adiantamento dos laterais do barça. nao se pode jogar de igual para igual com eles porque sao bem melhores. sao os melhores do mundo, quem nao tem a humildade de perceber isso arrisca-se a ser goleado.

    prognostico

    4x0 para o barça
    GH
    Portugueses !!
    2011-08-25 16h13m por ghost_oso
    O Porto convocou 3 Portugueses para este jogo. Segundo o 00 o Porto tem 5 Portugueses no plantel em 27 jogadores e o Benfica 10 em 31 (quase 1 terço).

    Porque é que só falam do Benfica quando falam em equipas sem Portugueses? Alguém comenta?
    LU
    Grd Hulk. . .
    2011-08-25 16h13m por Luis79
    Este sim é o nosso heroi, gostem ou ñ dele, este rapaz joga q se farta e parece q vai continuar junto de nós. . .
    Se fosse ao PC até lhe dava mais dinheiro. . .
    Boa sorte meu FCP, será dificil mas ñ há impossiveis para este clube
    JU
    oops
    2011-08-25 15h54m por Juvebelleo76
    http://4. bp. blo gspot. com/-g92I6oexQiw/TVrRsQcCJ_I/ AAAAAAAAAsE/lM921C81NPA/s1600/ Union_05. jpg
    JU
    . . .
    2011-08-25 15h54m por Juvebelleo76
    http://4. bp. [. . . ] . com/-g92I6oexQiw/TVrRsQcCJ_I/ AAAAAAAAAsE/lM921C81NPA/s1600/ Union_05. jpg
    VI
    Todos querem o benfica
    2011-08-25 15h49m por Viscardi10
    Equipa mais assessível da tigela 2
    LE
    pois_sim
    2011-08-25 15h34m por Leo_fcp
    O Varela esta num mau momento, nao sei se era o melhor po-lo a jogar ;)
    EU
    Hipocrisias à parte
    2011-08-25 15h31m por eu_mind0
    O jogo de hoje vai ser um grande teste para o plantel portista que encontra pela frente aquela que é, como dizem muitos, sem dúvida, a melhor equipa da actualidade, quer em individualidades, quer em colectivo. Já o demonstrou várias vezes. Mais recentemente temos a memória da Supertaça espanhola em que em ambas as vertentes mostrou o seu talento. No entanto, o Porto é uma equipa sólida, que mantém, para já, a quase totalidade do seu plantel e já vimos que sabem dar muita luta quando ...ler comentário completo »
    Fabio7
    2011-08-25 15h28m por pois_sim
    Ah e agora é que reparei, Hulk no meio não, acho que os jogos em que o Falcao teve lesionado o ano passado, deram para ter a certeza que o Hulk não rende no meio. Varela - Kleber - Hulk.
    Fabio7
    2011-08-25 15h25m por pois_sim
    Apostava antes no Guarin para o lugar do Defour, já que o Porto não me parece que vá ter muitas oportunidades de chegar perto da baliza do Barça e o Guarin tem um remate forte, aproveitar a meia distancia. Uma ideia apenas.
    porto Barcelona
    2011-08-25 15h17m por DoLB1
    Não confio no sapunaru. . . nunca confiei nele como defesa tal como rolando que alterna entre o bom com o mau. . .

    Como português espero que o barcelona perca obviamente.
    Barcelona, claro
    2011-08-25 15h13m por Amarantino_25
    Não gosto do Barça, mas gosto ainda menos do Porto, portanto, como não sou hipócrita, força Barcelona, se puderem ganhar, goleando, ainda melhor :)
    Fabio7
    2011-08-25 15h12m por Jonunes
    Defou e C. Rodriguez no 11 inicial? Não me parece precisamos de "força Bruta" no meio campo, e ai apostava no Guarin para o lugar do Defour.

    Para o Lugar do C. rodriguez aponto a kleber no meio e o hulk na esquerda. . .

    É apenas a minha opnião
    VI
    FORÇA PORTO
    2011-08-25 15h09m por Viscardi10
    TRAGAM A TAÇA PARA O DRAGÃO. IRIA FICAR MUITO BEM NO NOVO MUSEU.
    UD
    é isso
    2011-08-25 15h06m por UDScampeao
    Nós queremos sempre ganhar. Força Porto!
    Prognostico e Onze do FCPORTO
    2011-08-25 14h56m por Fabio7
    Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Fernando, Moutinho, Defour, Varela , Hulk, C. Rodriguez

    Resultado:
    n
    Barcelona- 1
    Messi

    F. C. Porto- 2
    Hulk
    Defour

    EU ACREDITO EM TI DEFOUR!!!!!
    jogos históricos
    U Sexta, 26 Agosto 2011 - 00:00
    Stade Louis-II
    Björn Kuipers
    2-0
    Lionel Messi 39'
    Cesc Fàbregas 88'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Campeonato de Portugal
    entrevista
    Scalabitanos terminaram Série C em primeiro lugar
    O União de Santarém pode voltar à Liga 3. Depois da presença na prova em 2021/22, foram precisos apenas dois anos para poderem ter a oportunidade de regressar. Para isso, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ST
    Staples 19-04-2024, 14:22
    TheBlankSpace 19-04-2024, 14:13
    moumu 19-04-2024, 14:05
    moumu 19-04-2024, 14:02
    moumu 19-04-2024, 13:58
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 13:54
    Aleaotejano 19-04-2024, 13:51
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:50
    ZY
    zyxw4321 19-04-2024, 13:06
    FutebolMaravilha1 19-04-2024, 13:04
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:02
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:02
    Schmyokeres 19-04-2024, 13:02
    RI
    RicardoHGoat21 19-04-2024, 13:00
    tiger1974 19-04-2024, 12:54
    El_matad0r 19-04-2024, 12:49