placardpt
    Nolito iguala Eusébio

    Benfica vence Feirense por 3-1

    2011/08/20 21:27

    O Benfica venceu o Feirense por 3-1 em partida a contar para a 2ª jornada da liga mas o resultado não expressa exactamente a toada do jogo: os encarnados entraram por cima e podiam ter chegado à goleada, mas estiveram muito perdulários, depois os fogaceiros empataram e quase viraram o marcador. Quando a ousadia traiu Quim Machado, Jorge Jesus pôde finalmente celebrar os três pontos.

    O Benfica não se assustou com o engano da sua águia real – que pousou nas costas de um adepto em vez de realizar o tradicional voo à volta do estádio – e puxou dos galões logo desde o início para mostrar ao Feirense quem deveria mandar na Luz.

    Maxi esteve supersónico nos primeiros minutos e Aimar não parou um segundo no relvado, mas os fogaceiros conseguiram, com algumas dificuldades, ir controlando as investidas encarnadas e até subir à área de Artur: logo aos cinco minutos da partida, um jogador do Feirense caiu na área após o corte de Garay e surgiu um burburinho nas bancadas. Nada foi assinalado, o Benfica pegou na bola e seguiu a sua vida na procura do golo: Nolito, muito activo, foi  o primeiro a tentar o remate com perigo mas não teve pontaria no imediato.

    Seguiu-se um lance de Saviola, que falhou a emenda na cara de Paulo Lopes por centímetros, após assistência de Javi García.

    À terceira foi mesmo de vez e Nolito fez história: o espanhol deu vantagem às águias aos 14 minutos, ao concluir uma jogada com a partipação de Maxi e do compatriota Javi, mas mais do que isso alcançou um feito de Eusébio – facturou o quinto golo em cinco jogos consecutivos, o que só o Pantera Negra tinha conseguido com as cores do Benfica.

    Como gosta Jorge Jesus, o 1-0 deu ainda mais ânimo aos encarnados na procura da baliza adversária e Gaitán, aos 18 minutos, tirou tinta ao poste. Numa das jogadas seguintes foi Pablo Aimar a ter tudo para fazer o 2-0 e a errar no momento decisivo.

    Apesar de alguma apatia, que mostrou claramente o quanto o golo afectou os fogaceiros, o Benfica só não sofreu aos 21' porque tem, agora, um guarda-redes seguríssimo entre os postes: Artur limpou tranquilamente a tentativa do Feirense empatar. Pouco depois Bamba conseguiu, ele próprio, fazer com que o seu tiro não entrasse por notória falta de pontaria.

    Sobre a meia-hora cresceu o entusiasmo e subiu de tom a reclamação na Luz, pois Cardozo isolava-se quando ouviu o apito do fora-de-jogo. Nolito não ligou ao ambiente e na investida seguinte fintou toda a gente e atirou a matar, só que falhou a mira por meia dúzia de centímetros quando Paulo Lopes já estava batido.

    O intervalo chegou assim com 1-0 e ia dando ao Benfica uma vantagem justa, que Aimar quase ampliou logo após o reatamento.

    Não ampliou, novamente, e o primeiro canto a favor do Feirense deu-lhe o golo do empate: decorriam 52 minutos quando Rabiola, o portista emprestado aos fogaceiros, cabeceou para o fundo das redes de Artur Moraes.

    O resultado não virou aos 67 minutos pela mesma razão referida acima: devido à atenção do guarda-redes das águias, que defendeu com categoria o tiro de Diogo Rosado – isto depois do médio ter corrido todo o meio-campo e rematado à-vontade de meia-distância.

    Aos 71 minutos o Benfica teve uma boa oportunidade de se recolocar na dianteira, através de um livre-bomba de Óscar Cardozo, só que o ex-benfiquista Paulo Lopes travou o disparo com uma excelente estirada. Pouco depois o paraguaio já não teve contemplações e, tendo só que encostar o rápido e certeiro lance de Maxi Pereira, não falhou e deu o 2-1 aos anfitriões.

    Aos 84 minutos houve outra vez frisson na Luz mas porque Ludovic caiu na área, devido ao braço de Javi nas suas costas: o juiz Hugo Pacheco só apitou para dar amarelo ao 9 fogaceiro. O Feirense não desistiu e tentou o 2-2 com ousadia, após uma arrancada de Stopira, só que Jonathan foi desastrado na finalização.

    Cardozo fez algo idêntico logo a seguir e foi Bruno César, entretanto lançado no jogo, quem acabou com as dúvidas ao rubricar o 3-1 com um grande golo.

    O Feirense acabou por perder na Luz, mas vendeu cara a derrota no dia da estreia de Capdevila com a camisola encarnada.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Quadro completo (Jornada 2):


    Liga ZON Sagres 2011/12: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    RU
    história do jogo
    2011-08-24 14h16m por Ruimaster77
    se na altura do 2-1, o xore arbitro tivesse marcado um penalty contra o banfas, a história do jogo seria diferente. mas ninguem dos 6 milhoes (dizem eles) fala desse penalty, porque?! porque a covardia é uma das melhores virtudes desses falsos 6 milhoes. . . é por isso que o futebol não é visto com bons olhos. falar só quando nos convem é muito feio. . . esse penalty a ser marcado era o 2-2, e depois logo se via. falam muito, mas acertam muito muito pouco. . . lool
    Ok. . .
    2011-08-22 00h04m por ThaVPSTyle
    O campo estava inclinado? 2 foras de jogo assinalados que não eram frontal a baliza? O feirense merecia ganhar ou empatar? se não acontece essas tais inclinações o feirense era goleado. E ninguém tira o mérito ao feirense, mas o feirense jogou o mesmo que o benfica mal, não fez nem mais nem menos. Os benfiquistas têm o poder de arranjar sempre desculpa, mas até ver o campeonato está a ser justo. Porto ganha bem e justamente assim como o benfica ganha entrosamento para melhorar a equipa. S...ler comentário completo »
    RI
    porto
    2011-08-21 17h35m por ribeiro61
    um tal de rui silva teve suspenso durante 2 anos por corrupção e quando volta continua a ser de 1ª categoria e o mais estranho e que vai logo apitar um jogo dos grandes, um tal de F. C. Porto, e que por acaso acaba por ser beneficiado em varios lances. E depois ainda teem lata de dizer que o benfica foi beneficiado? Ate posso admitir que o feirense foi prejudicado em alguns lances mas o benfica tambem foi, ambas as equipas foram prejudicadas talvez mais o feirense mas os portistas nao teem moral nenhuma para falar.
    RM
    tchiii ahah
    2011-08-21 15h24m por RMB_18
    só vejo é carapuças a serem enfiadas e mandar culpas pa oto lado enfim
    nolito
    2011-08-21 13h32m por rkyinthehouse
    com o nolito oh benfica ta muito forte oh porto tem que ter cuidado
    AZ
    LOL
    2011-08-21 13h18m por Azigoth_2
    Bem, eu nao vi o jogo, mas parece que a festa foi grande. . .

    Entao agora ninguel fala de corrupçao?

    Ainda querem que a FIFA ou UEFA venha ca ver como isto esta?

    LOL
    AS
    BENFICA
    2011-08-21 12h44m por ASDovar
    Um penaltie por marcar sobre o ludovic e duas expulsoes:
    o maxi agrediu duas vezes com o cotovelo, e o javi deu uma cotovelada e uma chapada, e não digam que nao !
    ??
    2011-08-21 12h10m por Tiaguh21
    Voces não devem ter visto o mesmo jogo que eu. . . Tripeirada pá rua. . . que grande lata virem praqui dizer isso enquanto o vosso jogo é que foi escandaloso!!!!!!!!!!!
    Não gostei !
    2011-08-21 12h03m por Curva_Sud_Milanoo
    JJ continua a ser teimoso, muito teimoso. Ta mais q visto q o Benfica de este ano rende mt mais a jogar em 4. 2. 3. 1 do que em 4. 4. 2 losango, mas JJ continua a apostar no seu sistema preferido. Em 4. 2. 3. 1 o Benfica joga melhor e defende muito mas muito melhor do q no 4. 4. 2. . . Algo me diz q graças as teimosias do JJ vamos ter mais uma epoca má e desta vez não é pr falta de qualidade do plantel, pois este plantel tem qualidade é preciso é pôr os jogadores a jogar nas po...ler comentário completo »
    SEXTO GOLO EM 6 JOGOS SEGUIDOS
    2011-08-21 08h50m por LEAOSELVAGEM
    . . .
    2 jogos com o Trabzonspor. . .
    Arsenal. . .
    Gil Vicente, Twente e Feirense. . .

    6º jogo consecutivo em que Nolito marca 1 golo. . .
    MA
    PORTISTAS
    2011-08-21 01h32m por MadjerFutre
    Quem me lê já pode confirmar o ponta-de-lança que vem para o Grande F. C. Porto. . . É mesmo craque
    UD
    Pessoal
    2011-08-21 01h19m por UDScampeao
    A nossa selecçao esta quase a jogar uma final historica e voces falam da arbitragem?Vamos apoiar a nossa selecçao, que bem MERECE!
    ruipacesar78
    2011-08-21 00h36m por xiolv
    Sorte todos precisam. . . chegar a uma final tambem é preciso ter merito e os nossos jogadores nao estiveram nada mal, alias N. Oliveira e Danilo sao candidatos a melhores jogadores da competiçao
    eagle_eye
    2011-08-21 00h30m por xiolv
    N. Oliveira sera certamente uma boa 2ª aposta para a equipa do SLB , Quanto ao Mika . . . bom GR. . . na minha opiniao Eduardo que va de onde veio e que apostem a serio neste jovem.
    quanto aos jogadores do SCB , é a tal falta de coragem de apostar em jovens, acho que o SCB COMEÇA a ter ilusoes e quer ganhar algo a todo custo e dai optam por outros jogadores mas acho que com o tempo os nossos clubes vao cair na realidade mas provavelmente um pouco tarde quando virmos jovens portugueses a ...ler comentário completo »
    eagle_eye
    2011-08-21 00h18m por andretg_benfica
    eu voluntario-me

    vou para lá e roubo para o beira-mar

    tal como qualquer outro arbitro faria

    lool
    Mauricio_FCP
    2011-08-21 00h17m por xiolv
    Obviamente que assasinar é pior mas tambem foi apenas 1 caso. . . e é um assunto em que o clube nao é para aqui chamado muito menos os adeptos.
    Sinceramente acho que estamos a fugir 1 bocado do assunto. . . e falar de coisas que nao interessam(nao é por o meu clube estar metido no meio).
    Logo a selecçao é para ganhar?. . . ao menos neste assunto estamos de acordo. Achas que a equipa esta a mostrar k os clubes deviam apostar mais nos jogadores portugueses ? sera k eles estao onde estao por merito individual ou por merito de equipa?
    BI
    arbitragem
    2011-08-21 00h06m por biddanfernandes
    Agora quero ver o Jesus a falar dos erros de arbitragem! Javi Garcia duas agressões e nem um amarelo por isso. E se fosse só isso!
    JO
    falta no resumo
    2011-08-21 00h04m por Jota14
    aquele lance em que o saviola ia isolado e por alma do espirito santo o assistente assiná-la fora de jogo. . .

    o que eu sei, é que em duas jornadas, já tivemos erros de arbitragem incriveis. . .

    Golos mal anulados, penalties "incriveis", expulsoes perdoadas (algumas nem sei como. . . ), foras de jogos muito mal tirados, penaties por marcar. . . isto so nos jogos dos grandes. . .

    Nao vale a pena dizer que sao mais pra estes e pra aqueles. . ....ler comentário completo »
    eagle_eye
    2011-08-21 00h00m por andretg_benfica
    se o penalty fosse marcado aceitava-se

    sabes porque??

    porque a equipa vestia de azul, era da zona do porto e o arbitro era do distrito do porto

    e quando assim é. . .
    Mauricio_FCP
    2011-08-20 23h59m por xiolv
    Quanto as drogas . . . . acho que isso ha em todo sitio se aparecem galinhas em pleno relvado durante 1 jogo tb passa droga para dentro do estadio
    eagle_eye
    2011-08-20 23h59m por pois_sim
    O tri da seleção é possivelmente a única coisa que vai festejar este ano.
    MI
    Incrível o Jesus
    2011-08-20 23h58m por ministro23
    É pena que os responsáveis do Benfica estão constantemente a arranjar desculpas pelos seus maus resultados e em duas jornadas já têm um golo fora de jogo que foi contabilizado, permitindo somar zero pontos e agora um penalti a favor do Feirense que mudaria o rumo do jogo, ou seja, duas arbitragens a seu favor. Depois têm a lata de virem a conferências de imprensa dizer que a equipe A ou B é beneficiada sempre. Devíam ter vegonha. Este ano vou contá-las todas e depois publicar o estudo num dos jornais desportivos.
    Mauricio_FCP
    2011-08-20 23h56m por xiolv
    E la vens tu com as luzes. . . . digo te que tb nao gostei da atitude do meu clube pq o FCP foi campeao com td o merito e isso nao se faz.
    Ja vi e ate deu nas noticias adeptos do FCP a roubar cachecois a putos a dar cachaços e a queimar os cachecois quando o SLB foi campeao
    arbitragem
    2011-08-20 23h54m por andretg_benfica
    penso que as duas equipas foram prejudicadas

    2 foras-de-jogo mal tirados, primeiro a cardozo e depois a saviola quando em ambos os jogadores partiam isolados para a baliza

    para o feirense existe o penalty do javi, aquele nos minutos iniciais nao parece ser
    VE
    usar oculos
    2011-08-20 23h53m por vermelhocompleto
    á aqui muito azul que precisa de usar oculos penalty hoje na luz?deves tar enganados, vermelho para o maxi nao sei a onde deve ser o vosso pintinho a ladrar, nao á penalty nenhum ele esta em queda e nao á nada agressoes so se for no estadio que tuda a gente sabe que fica ali colado a campanha, o que tuda a gente vê é 2 jornadas 6pts dados pelo senhor do apito, vimaraes nao é penalty e marca, vil vicente penalty claro marcado e otamendi expulso e nao expulsa, penalty fantasma do ulk que é igual a...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Sábado, 20 Agosto 2011 - 19:45
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Hugo Pacheco
    3-1
    Nolito 14'
    Óscar Cardozo 75'
    Bruno César 90'
    Rabiola 53'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Basquetebol
    A noite da NBA
    A última madrugada foi novamente de play-off na NBA e contou com três jogos. Em todos eles se verificava um 2-0 de desvantagem para a equipa que ia jogar em casa, pelo que ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Vic-54 26-04-2024, 08:15
    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52