Playmaker - by zerozero.pt, maior base de dados do mundo de Futebol

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

FC PortoPortugal
PortugalMoreirense
SportingPortugal
PortugalRio Ave
MontalegrePortugal
PortugalBenfica
Benfica
Nolito iguala Eusébio

Benfica vence Feirense por 3-1

2011/08/20 21:27
Texto por Catarina Morais

O Benfica venceu o Feirense por 3-1 em partida a contar para a 2ª jornada da liga mas o resultado não expressa exactamente a toada do jogo: os encarnados entraram por cima e podiam ter chegado à goleada, mas estiveram muito perdulários, depois os fogaceiros empataram e quase viraram o marcador. Quando a ousadia traiu Quim Machado, Jorge Jesus pôde finalmente celebrar os três pontos.

O Benfica não se assustou com o engano da sua águia real – que pousou nas costas de um adepto em vez de realizar o tradicional voo à volta do estádio – e puxou dos galões logo desde o início para mostrar ao Feirense quem deveria mandar na Luz.

Maxi esteve supersónico nos primeiros minutos e Aimar não parou um segundo no relvado, mas os fogaceiros conseguiram, com algumas dificuldades, ir controlando as investidas encarnadas e até subir à área de Artur: logo aos cinco minutos da partida, um jogador do Feirense caiu na área após o corte de Garay e surgiu um burburinho nas bancadas. Nada foi assinalado, o Benfica pegou na bola e seguiu a sua vida na procura do golo: Nolito, muito activo, foi  o primeiro a tentar o remate com perigo mas não teve pontaria no imediato.

Seguiu-se um lance de Saviola, que falhou a emenda na cara de Paulo Lopes por centímetros, após assistência de Javi García.

À terceira foi mesmo de vez e Nolito fez história: o espanhol deu vantagem às águias aos 14 minutos, ao concluir uma jogada com a partipação de Maxi e do compatriota Javi, mas mais do que isso alcançou um feito de Eusébio – facturou o quinto golo em cinco jogos consecutivos, o que só o Pantera Negra tinha conseguido com as cores do Benfica.

Como gosta Jorge Jesus, o 1-0 deu ainda mais ânimo aos encarnados na procura da baliza adversária e Gaitán, aos 18 minutos, tirou tinta ao poste. Numa das jogadas seguintes foi Pablo Aimar a ter tudo para fazer o 2-0 e a errar no momento decisivo.

Apesar de alguma apatia, que mostrou claramente o quanto o golo afectou os fogaceiros, o Benfica só não sofreu aos 21' porque tem, agora, um guarda-redes seguríssimo entre os postes: Artur limpou tranquilamente a tentativa do Feirense empatar. Pouco depois Bamba conseguiu, ele próprio, fazer com que o seu tiro não entrasse por notória falta de pontaria.

Sobre a meia-hora cresceu o entusiasmo e subiu de tom a reclamação na Luz, pois Cardozo isolava-se quando ouviu o apito do fora-de-jogo. Nolito não ligou ao ambiente e na investida seguinte fintou toda a gente e atirou a matar, só que falhou a mira por meia dúzia de centímetros quando Paulo Lopes já estava batido.

O intervalo chegou assim com 1-0 e ia dando ao Benfica uma vantagem justa, que Aimar quase ampliou logo após o reatamento.

Não ampliou, novamente, e o primeiro canto a favor do Feirense deu-lhe o golo do empate: decorriam 52 minutos quando Rabiola, o portista emprestado aos fogaceiros, cabeceou para o fundo das redes de Artur Moraes.

O resultado não virou aos 67 minutos pela mesma razão referida acima: devido à atenção do guarda-redes das águias, que defendeu com categoria o tiro de Diogo Rosado – isto depois do médio ter corrido todo o meio-campo e rematado à-vontade de meia-distância.

Aos 71 minutos o Benfica teve uma boa oportunidade de se recolocar na dianteira, através de um livre-bomba de Óscar Cardozo, só que o ex-benfiquista Paulo Lopes travou o disparo com uma excelente estirada. Pouco depois o paraguaio já não teve contemplações e, tendo só que encostar o rápido e certeiro lance de Maxi Pereira, não falhou e deu o 2-1 aos anfitriões.

Aos 84 minutos houve outra vez frisson na Luz mas porque Ludovic caiu na área, devido ao braço de Javi nas suas costas: o juiz Hugo Pacheco só apitou para dar amarelo ao 9 fogaceiro. O Feirense não desistiu e tentou o 2-2 com ousadia, após uma arrancada de Stopira, só que Jonathan foi desastrado na finalização.

Cardozo fez algo idêntico logo a seguir e foi Bruno César, entretanto lançado no jogo, quem acabou com as dúvidas ao rubricar o 3-1 com um grande golo.

O Feirense acabou por perder na Luz, mas vendeu cara a derrota no dia da estreia de Capdevila com a camisola encarnada.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Quadro completo (Jornada 2):


Liga ZON Sagres 2011/12: veja aqui tudo sobre a edição
Comentários (91)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RU
história do jogo
2011-08-24 14h16m por Ruimaster77
se na altura do 2-1, o xore arbitro tivesse marcado um penalty contra o banfas, a história do jogo seria diferente. mas ninguem dos 6 milhoes (dizem eles) fala desse penalty, porque?! porque a covardia é uma das melhores virtudes desses falsos 6 milhoes. . . é por isso que o futebol não é visto com bons olhos. falar só quando nos convem é muito feio. . . esse penalty a ser marcado era o 2-2, e depois logo se via. falam muito, mas acertam muito muito pouco. . . lool
Ok. . .
2011-08-22 00h04m por ThaVPSTyle
O campo estava inclinado? 2 foras de jogo assinalados que não eram frontal a baliza? O feirense merecia ganhar ou empatar? se não acontece essas tais inclinações o feirense era goleado. E ninguém tira o mérito ao feirense, mas o feirense jogou o mesmo que o benfica mal, não fez nem mais nem menos. Os benfiquistas têm o poder de arranjar sempre desculpa, mas até ver o campeonato está a ser justo. Porto ganha bem e justamente assim como o benfica ganha entrosamento para melhorar a equipa. S...ler comentário completo »
RI
porto
2011-08-21 17h35m por ribeiro61
um tal de rui silva teve suspenso durante 2 anos por corrupção e quando volta continua a ser de 1ª categoria e o mais estranho e que vai logo apitar um jogo dos grandes, um tal de F. C. Porto, e que por acaso acaba por ser beneficiado em varios lances. E depois ainda teem lata de dizer que o benfica foi beneficiado? Ate posso admitir que o feirense foi prejudicado em alguns lances mas o benfica tambem foi, ambas as equipas foram prejudicadas talvez mais o feirense mas os portistas nao teem moral nenhuma para falar.
JD
JoseF
2011-08-21 15h28m por JDABM
O Feirense?? Só roubadíssimo?? Super roubadíssimo! Então no lance do segundo golo foi excesso de força do Maxi Pereira e o Cardozo a encostar. . . Meu Deus! escandaloso Takuara mete a bola na baliza. . . imagine-se! Foi de pé esquerdo logo acho que é mais que ilegal! No terceiro nem se fala, tal a vergonha que foi! Então o maroto do Bruno César passa por. . . 3 adversários?? E depois ainda tem o desplante de marcar golo. . . isto realmente. . . o futebol está podre. . .
Força Benfica!
RM
tchiii ahah
2011-08-21 15h24m por RMB_18
só vejo é carapuças a serem enfiadas e mandar culpas pa oto lado enfim
nolito
2011-08-21 13h32m por rkyinthehouse
com o nolito oh benfica ta muito forte oh porto tem que ter cuidado
AZ
LOL
2011-08-21 13h18m por Azigoth_2
Bem, eu nao vi o jogo, mas parece que a festa foi grande. . .

Entao agora ninguel fala de corrupçao?

Ainda querem que a FIFA ou UEFA venha ca ver como isto esta?

LOL
AS
BENFICA
2011-08-21 12h44m por ASDovar
Um penaltie por marcar sobre o ludovic e duas expulsoes:
o maxi agrediu duas vezes com o cotovelo, e o javi deu uma cotovelada e uma chapada, e não digam que nao !
??
2011-08-21 12h10m por Tiaguh21
Voces não devem ter visto o mesmo jogo que eu. . . Tripeirada pá rua. . . que grande lata virem praqui dizer isso enquanto o vosso jogo é que foi escandaloso!!!!!!!!!!!
Não gostei !
2011-08-21 12h03m por Curva_Sud_Milanoo
JJ continua a ser teimoso, muito teimoso. Ta mais q visto q o Benfica de este ano rende mt mais a jogar em 4. 2. 3. 1 do que em 4. 4. 2 losango, mas JJ continua a apostar no seu sistema preferido. Em 4. 2. 3. 1 o Benfica joga melhor e defende muito mas muito melhor do q no 4. 4. 2. . . Algo me diz q graças as teimosias do JJ vamos ter mais uma epoca má e desta vez não é pr falta de qualidade do plantel, pois este plantel tem qualidade é preciso é pôr os jogadores a jogar nas po...ler comentário completo »
SEXTO GOLO EM 6 JOGOS SEGUIDOS
2011-08-21 08h50m por LEAOSELVAGEM
. . .
2 jogos com o Trabzonspor. . .
Arsenal. . .
Gil Vicente, Twente e Feirense. . .

6º jogo consecutivo em que Nolito marca 1 golo. . .
MA
PORTISTAS
2011-08-21 01h32m por MadjerFutre
Quem me lê já pode confirmar o ponta-de-lança que vem para o Grande F. C. Porto. . . É mesmo craque
UD
Pessoal
2011-08-21 01h19m por UDScampeao
A nossa selecçao esta quase a jogar uma final historica e voces falam da arbitragem?Vamos apoiar a nossa selecçao, que bem MERECE!
ruipacesar78
2011-08-21 00h36m por xiolv
Sorte todos precisam. . . chegar a uma final tambem é preciso ter merito e os nossos jogadores nao estiveram nada mal, alias N. Oliveira e Danilo sao candidatos a melhores jogadores da competiçao
eagle_eye
2011-08-21 00h30m por xiolv
N. Oliveira sera certamente uma boa 2ª aposta para a equipa do SLB , Quanto ao Mika . . . bom GR. . . na minha opiniao Eduardo que va de onde veio e que apostem a serio neste jovem.
quanto aos jogadores do SCB , é a tal falta de coragem de apostar em jovens, acho que o SCB COMEÇA a ter ilusoes e quer ganhar algo a todo custo e dai optam por outros jogadores mas acho que com o tempo os nossos clubes vao cair na realidade mas provavelmente um pouco tarde quando virmos jovens portugueses a ...ler comentário completo »
eagle_eye
2011-08-21 00h18m por andretg_benfica
eu voluntario-me

vou para lá e roubo para o beira-mar

tal como qualquer outro arbitro faria

lool
Mauricio_FCP
2011-08-21 00h17m por xiolv
Obviamente que assasinar é pior mas tambem foi apenas 1 caso. . . e é um assunto em que o clube nao é para aqui chamado muito menos os adeptos.
Sinceramente acho que estamos a fugir 1 bocado do assunto. . . e falar de coisas que nao interessam(nao é por o meu clube estar metido no meio).
Logo a selecçao é para ganhar?. . . ao menos neste assunto estamos de acordo. Achas que a equipa esta a mostrar k os clubes deviam apostar mais nos jogadores portugueses ? sera k eles estao onde estao por merito individual ou por merito de equipa?
BI
arbitragem
2011-08-21 00h06m por biddanfernandes
Agora quero ver o Jesus a falar dos erros de arbitragem! Javi Garcia duas agressões e nem um amarelo por isso. E se fosse só isso!
JO
falta no resumo
2011-08-21 00h04m por Jota14
aquele lance em que o saviola ia isolado e por alma do espirito santo o assistente assiná-la fora de jogo. . .

o que eu sei, é que em duas jornadas, já tivemos erros de arbitragem incriveis. . .

Golos mal anulados, penalties "incriveis", expulsoes perdoadas (algumas nem sei como. . . ), foras de jogos muito mal tirados, penaties por marcar. . . isto so nos jogos dos grandes. . .

Nao vale a pena dizer que sao mais pra estes e pra aqueles. . ....ler comentário completo »
eagle_eye
2011-08-21 00h00m por andretg_benfica
se o penalty fosse marcado aceitava-se

sabes porque??

porque a equipa vestia de azul, era da zona do porto e o arbitro era do distrito do porto

e quando assim é. . .
Mauricio_FCP
2011-08-20 23h59m por xiolv
Quanto as drogas . . . . acho que isso ha em todo sitio se aparecem galinhas em pleno relvado durante 1 jogo tb passa droga para dentro do estadio
eagle_eye
2011-08-20 23h59m por pois_sim
O tri da seleção é possivelmente a única coisa que vai festejar este ano.
MI
Incrível o Jesus
2011-08-20 23h58m por ministro23
É pena que os responsáveis do Benfica estão constantemente a arranjar desculpas pelos seus maus resultados e em duas jornadas já têm um golo fora de jogo que foi contabilizado, permitindo somar zero pontos e agora um penalti a favor do Feirense que mudaria o rumo do jogo, ou seja, duas arbitragens a seu favor. Depois têm a lata de virem a conferências de imprensa dizer que a equipe A ou B é beneficiada sempre. Devíam ter vegonha. Este ano vou contá-las todas e depois publicar o estudo num dos jornais desportivos.
Mauricio_FCP
2011-08-20 23h56m por xiolv
E la vens tu com as luzes. . . . digo te que tb nao gostei da atitude do meu clube pq o FCP foi campeao com td o merito e isso nao se faz.
Ja vi e ate deu nas noticias adeptos do FCP a roubar cachecois a putos a dar cachaços e a queimar os cachecois quando o SLB foi campeao
arbitragem
2011-08-20 23h54m por andretg_benfica
penso que as duas equipas foram prejudicadas

2 foras-de-jogo mal tirados, primeiro a cardozo e depois a saviola quando em ambos os jogadores partiam isolados para a baliza

para o feirense existe o penalty do javi, aquele nos minutos iniciais nao parece ser
jogos históricos
U Sábado, 20 Agosto 2011 - 19:45
Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Luz)
Hugo Pacheco
3-1
Nolito 14'
Óscar Cardozo 75'
Bruno César 90'
Rabiola 53'
Tópicos Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
OUTRAS NOTÍCIAS
Sporting
com video
Jogador foi diagnosticado com linfoma
Por muitos defeitos e maus exemplos no mundo do futebol, há bons exemplos que merecem destaque e que trazem esperanças a uma sociedade cada vez mais individualista. Este domingo, Marcel ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Roby_o_Analista 17-12-2018, 05:17
JS
jsilva77 17-12-2018, 05:08
PedroFary13 17-12-2018, 04:57
erwinsanchezfreking 17-12-2018, 04:06
jlag 17-12-2018, 03:05
Pzero 17-12-2018, 03:04
Pzero 17-12-2018, 03:01
JU
JustaCausa 17-12-2018, 03:00
Pzero 17-12-2018, 02:58
Pzero 17-12-2018, 02:57
MisticaEncarnada 17-12-2018, 02:53
Pzero 17-12-2018, 02:51
MisticaEncarnada 17-12-2018, 02:49
eduscp11 17-12-2018, 02:09
MI
Mika2000 17-12-2018, 01:44
blametheskies 17-12-2018, 01:33