placardpt
    FC Porto ganha em Guimarães

    FC Porto conquista os três pontos no Castelo

    2011/08/14 20:47

    O campeão nacional entrou a ganhar no campeonato e começou da melhor forma a defesa do escudo que ostenta na camisola. Os dragões triunfaram por 0-1 em Guimarães, com Hulk a bater Nilson de grande penalidade.

    Vítor Pereira e Manuel Machado acharam por bem não mexer muito nas equipas que há uma semana se tinham defrontado para a Supertaça e só o técnico azul e branco operou algumas mudanças no onze, com as saídas de Maicon e Ruben Micael para as entradas de Otamendi e Guarín.

    Essas trocas davam maior força e experiência aos portuenses mas só no final dos primeiros dez minutos de jogo se viu um dragão realmente superior sobre o relvado do D. Afonso Henriques.

    Antes disso, por volta dos cinco minutos, num lance isolado, Varela teve nos pés a primeira oportunidade de golo mas atirou a rasar o poste, para o lado de fora, e, no contra-golpe, os vitorianos tiveram um Targino pouco inspirado a rematar por cima da baliza de Helton.

    O verdadeiro perigo apareceu perto dos vinte minutos, novamente com Varela no lance: o extremo cruzou para a área onde estavam Kleber e Sapunaru, mas valeu a atenção de Nilson a afastar possíveis problemas para os vimaranenses.

    Entre os 30 e os 40 minutos de jogo, aí sim, houve grande futebol, ritmo elevado, ocasiões para uma e outra equipa. Nesta fase, sobressaíram Hulk, Kleber, Toscano e Barrientos: o incrível começou por servir Kleber, em diagonal, mas o novo 11 permitiu uma boa defesa a Nilson; depois, Toscano viu Helton negar-lhe o golo quando tentava finalizar uma grande jogada do colega uruguaio; de seguida Hulk assistiu Rolando para um cabeceamento por alto; na resposta, Barrientos perdeu incrivelmente o 0-1 ao passar (literalmente) a bola ao guardião portista; aos 38 minutos Hulk e Ndiaye envolveram-se na área e os campeões reclamaram penálti, que Benquerença não considerou; e por fim, novo lance de Hulk fez Kleber tornear Nilson e rematar para as mãos do guarda-redes vitoriano.

    Aos 44 minutos, depois de uns segundos de acalmia, nasceu mesmo o golo azul e branco, graças a uma grande penalidade cometida sobre Sapunaru. Chamado à conversão, Hulk atirou forte e colocado, Nilson opôs-se mas, ainda que por pouco, não impediu a bola de entrar.

    Com 0-1 ao intervalo, a segunda parte prometia. Mas, salvo raras excepções, não cumpriu.

    Após o reatamento, Hulk entrou com a corda toda, furou por completo a defesa vimaranense e atirou para uma excelente parada de Nilson, que já se afirmava como um dos melhores em campo.

    Aos 56 e 66 minutos deu Kleber, mas mal: o avançado teve duas boas oportunidades para oferecer o 0-2 ao FC Porto, mas, cara a cara com o número 1 vitoriano, não conseguiu levar o esférico à baliza no primeiro lance e no segundo disparou muito por cima. Depois disso, saiu para dar lugar a Falcao, que também haveria de não ser feliz ao cabecear ao lado na única chance de que dispôs.

    Mas a noite havia mesmo de ser de Hulk, sempre mais perigoso e decidido que todos os outros. Aos 87 minutos, foi por pouco que o 12 portista não bisou, com a tentativa de remate em arco a abrir demasiado e passar ao lado das redes.

    A única ameaça vitoriana neste segundo tempo dividiu-se entre os pés de Paulo Sérgio e Toscano, aos 89 minutos, quando um lance confuso na área de Helton terminou com a bola na bancada. E assim se fez a primeira vitória portista na liga de 2011/2012.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Quadro completo (Jornada 1):


    Liga ZON Sagres 2011/12: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FA
    portista___7
    2011-08-15 17h17m por facada
    Respeito a tua opinião. . . mas criticar meia equipa que só nos deu alegrias o ano passado. . .
    É preciso ter calma que só agora começou a época. Vou só contrapor algumas opiniões tuas.

    O Sapunaru para mim dá mais segurança à defesa que o fucile.

    Se o A Pereira sair, não gosto muito da ideia de ter destros a jogar no lado esquerdo.

    O guarin em boa forma faz muito mais falta que o bellu.

    Resumindo, é necessário ter calma e...ler comentário completo »
    JM
    Fomos roubados!!!!!!
    2011-08-15 15h56m por JMFPINTO13
    O Vitória só não empatou o jogo porque o arbitro não quis. É claramente mão do Rolando perto dos 90 minutos. Eu estive no estádio sou sócio do Vitória e vi perfeitamente o eroo do arbitro. Que roubalhisse mas isso todos os clubes esperam em jogos frente ao Porto e ao Benfica.
    LE
    Hugoslbomaior
    2011-08-15 15h45m por let_it_be
    Vais achar ridiculo, mas no jogo da SuperTaça, em que se fala de só 3 penaltis por assinalar a favor do FCPORTO, eu vi o Sapunaru a ser agarrado na área por mais 2 vezes, se calhar, pensava-se que por um árbitro não assinalar, devia-se criar jurisprudência e esta apenas seria aplicada ao FCPORTO.

    Assim chegamos ao ridículo de vermos um árbitro claramente a ajuizar bem e a criar a indignação a adeptos fundamentalistas, não deixa de ser menos ridículo isto acontecer num fim ...ler comentário completo »
    LE
    Penalti
    2011-08-15 15h32m por let_it_be
    É triste e ridiculo aquilo que se vê os adeptos dizer.

    É que começam a insistir em mentiras para fazer delas verdade.

    A única verdade em erros desta jornada foi:

    Penalti por marcar a favor do scp, golo mal anulado ao scp

    Golo mal validado ao 5lb.

    Moral da história, como o FCPORTO não foi prejudicado, o 5lb já está a fazer o circo do costume.
    PO
    eagle_eye
    2011-08-15 14h44m por portista___7
    Fala de futebol. pelo teu discurso ate penso quem sejas mudaste foi de nick. . . sempre a bater na mesma tecla ate chateia. . . explica mas é como o teu clube a vencer por 2 0 em Barcelos com um golo em fora de jogo nao consegue ganhar???
    PO
    JOGADORES DO FCP
    2011-08-15 14h41m por portista___7
    Helton - Continua a ser um dos melhores
    Sapunaru - Nem é peixe nem é carne, isto é nao sabe atacar e defende mal . . . .
    Rolando - Mostra vontade de sair mas continua com grande rendimento
    Otamendi - Quando é chamado a intervir, quase sempre bem. .
    Fucile -
    Jogador á FCP, visto que A. Pereira deve estar de saida. . . .
    Sousa - Nã é mau mas preferia Fernando que deve estar de saida. . .
    Moutinho - Os milhoes que se falam nos jogadores do FC...ler comentário completo »
    MO
    Começa cedo
    2011-08-15 14h26m por mota10
    Começa cedo, esta mer!!, já estão a preparar outro ano igual ao ultimo.
    Também começou da mesma maneira, com um penalti roubado. . . . .
    PC
    charles68
    2011-08-15 14h06m por PCInoxente
    O Porto quer um Óscar para se atirar para o chão? Mas o Óscar nem se atira muito para o chão, é mais cotoveladas. Para se atirar para o chão é mais um Pablito, ou um Franco, ou um Nico, ou um Saviola.
    LE
    PCInoxente
    2011-08-15 14h04m por let_it_be
    Mas esses gajos percebem de futebol? (Jorge Coroado, Pedro Henriques e paulo Paraty)

    Quem percebe, são aqueles que empataram com um golo fora de jogo, mas acham que deviam ainda ser beneficiados no jogo entre Guimarães e FCPORTO para ser justo.
    PC
    Tirem as palas.
    2011-08-15 13h59m por PCInoxente
    45' Leonel Olímpio comete falta sobre Sapunaru dentro da área. O penálti foi bem assinalado?

    Jorge Coroado

    Leonel Olímpio fez uma gravata a Sapunaru, cometendo uma grande penalidade inequívoca. Um lance que não oferecia dúvidas e no qual o árbitro esteve bem.

    Pedro Henriques

    Foi correcta a decisão do árbitro, pois o Leonel Olímpio, com o braço por cima de Sapunaru, agarrou-o e derrubou-o. Uma infracção passível de cartão amarelo...ler comentário completo »
    LE
    anti3
    2011-08-15 13h55m por let_it_be
    A única coisa que o governo pode fazer é investir mais na formação dos benfas para os tornar mais inteligentes.

    É incrível a falta de espírito critico que essa gente tem.

    Conseguem empatar um jogo com um golo em fora de jogo, mas isso é normal, o FCPORTO ganha com um penalti bem assinalado e passa a ser um escândalo, onde precisam de intervenção do estado.
    AN
    mais um roubo
    2011-08-15 13h49m por anti3
    começa a liga tal como o ano passado, ganham com um penalti escandaloso assinalado por esse grande jogador dos mafiosos que é olegario benquerença, o tal que á uns anos nao viu o baia ir buscar a bola dentro da baliza, mas sao tudo coincidencias deste podre futebol portugues onde á 25 anos para cá tem que ganhar sempre o mesmo, é uma autentica vergonha que espero que este governo tenha a coragem para por termo a isto ou então os socios e adeptos dos clubes prejudicados reajam e façam algo que ...ler comentário completo »
    VE
    mundo injusto
    2011-08-15 13h47m por Verdejante
    eu aqui cheio de labuta e o olegário a descascar a fruta.
    LE
    Antibacocos
    2011-08-15 13h18m por let_it_be
    É que com isto, vão chegar ao próximo campeonato ainda a falar deste penalti que foi bem assinalado, mas interessa arranjar desde já desculpas para a incompetência interna de um clube que não passa de um circo mediático com uma grande parte de adeptos fundamentalistas incapazes de pensar com a própria cabeça, a quem se lhes consegue dizer que o preto é branco e eles acreditam.
    Azia
    2011-08-15 13h13m por Antibacocos
    So azia neste fórum. . .

    os árbitros comentaram hoje nos jornais e confirmaram o penalti sobre Sapunaru
    e vem este raziados dizer o contrario. .

    Vejam a temporada passada do porto e
    engordem de inveja mourada. .
    LE
    Já começou a roubalheira
    2011-08-15 13h09m por let_it_be
    Golo de Nolito em fora de jogo.

    Resultado:
    Gil Vicente 2
    5lb 2
    H3
    . . .
    2011-08-15 12h45m por H3Li0_FCP
    Já começou a choradeira?

    INVICTUS 21! :D
    AD
    DuplaCapelJefrr en
    2011-08-15 12h38m por ADEPTO_SCP
    epa ainda agora começou, ainda vais ver muito mais por este campeonato fora lol
    AD
    ja começou
    2011-08-15 12h32m por ADEPTO_SCP
    mais um penalty que só o senhor do apito viu lol

    LE
    Olegário
    2011-08-15 12h32m por let_it_be
    Um dos erros mais caricatos que já o vi cometer, foi:

    Expulsar Fucile por ter sofrido penalti evidente na área do 5lb.

    Em relação ao penalti de ontem, só mesmo quando as regras passarem a ser diferentes para o FCPORTO poderei concordar que tenha errado, entretanto, continuam assim

    Abraçar um jogador pelo pescoço impedindo-o de disputar o lance: falta. Sei que é ridículo, mas são as regras.
    NE
    duplacapeljeffr en
    2011-08-15 12h15m por nefcp4ever
    menos muito menos. . . . isso e vergonhoso o teu comentario. . . envergonha qualquer pessoa. . . .

    vai maze pa casa amarela.
    NE
    eaglereal
    2011-08-15 12h14m por nefcp4ever
    deixate de fanatismo meu. . .

    na sexta nao vieste dixer que o 1golo do benfica esta fora do jogo. . . deixem se de criticar os outros e jogem futebol. . . . eu se fosse benfiquista estava muiito preocupado sim. . . . mas pela falta de coragem do vosso treinador e presidente. . . que nem a ganhar 2 0 se aguentaram. . . por favor pah nao percebes de futebol nao comenmtes. . .

    PS: todos os arbitos dao razao ao olegario e dixem que e penalti. . . . sao tu e que nao queres ver isso . . . so tu e os outros como tu
    AZ
    QUE AZAR
    2011-08-15 12h07m por azulado
    Ainda estamos na primeira jornada e o FC Porto ja' esta' 'a frente do Benfica. Nada muda!
    O Benfica quer ser o que o FC Porto o e'. Que pobres estes abutres!
    let_it_be
    2011-08-15 11h38m por valentinho1
    ok, ok. . . há 2 anos quando o benfica foi campeao, e haviam os penaltis para os lados deles aí já não importava nao é ??? é assim uma pessoa tem que aprender a ver com olhos de ver, o braço está á volta do jogador, dentro de campo é tudo muito rápido, o que é que o árbitro pode fazer??? parar o jogo e ver a repetiçao como no rugby???
    LE
    valentinho1
    2011-08-15 11h33m por let_it_be
    O que custa admitir/perceber é que o FCPORTO já vai à frente, isso é que os deixa cegos e a desejar que as regras sejam diferentes para o FCPORTO.

    Eu, na minha opinião, devia mesmo vir uma regra em que proibisse a marcação de penaltis a favor do FCPORTO, apenas para dar um pouco mais de competitividade ao campeonato.
    jogos históricos
    U Domingo, 14 Agosto 2011 - 00:00
    Estádio D. Afonso Henriques
    Olegário Benquerença
    0-1
    Hulk 45' (g.p.)
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Inglês
    Após derrota com o Everton
    O Liverpool perdeu, esta quarta-feira, diante do Everton, por 2-0, e pode ter hipotecado as hipóteses de chegar ao título inglês. Em termos matemáticos, a distância ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Blueonblue 25-04-2024, 11:34
    Sotkio 25-04-2024, 11:29
    Sotkio 25-04-2024, 11:27
    moumu 25-04-2024, 11:21
    tiger1974 25-04-2024, 11:11
    Acolito_Andrade 25-04-2024, 10:57
    AL
    Alvibranco 25-04-2024, 09:39
    Vic-54 25-04-2024, 09:04
    AS
    asa_scouting 25-04-2024, 08:44
    moumu 25-04-2024, 08:23
    moumu 25-04-2024, 08:21
    moumu 25-04-2024, 08:14
    moumu 25-04-2024, 08:13
    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41