Segue o twitter do zerozero.pt. Todo o Futebol na sua rede social

Error message here!

Error message here!

Esqueceu-se password?

Perdeu a password? Introduza o seu endereço de email. Irá receber um link para criar uma nova password.

Error message here!

Voltar ao login

PortugalPortugal
PolóniaPolónia
InglaterraInglaterra
CroáciaCroácia
EspanhaEspanha
Bósnia e HerzegovinaBósnia e Herzegovina
Taça de Portugal
Taça de Portugal

Reviravolta e FC Porto na Final

2011/04/20 22:14
Texto por Filipe Ferreira

O FC Porto conseguiu a qualificação para a final da Taça de Portugal, depois de dar a volta à meia-final frente ao Benfica no Estádio da Luz. A equipa de Villas Boas havia sido derrotada por 2-0 no Dragão, mas na segunda mão bateu os encarnados por 1-3, conseguindo mais uma vitória no terreno das águias nesta temporada. Moutinho, Hulk e Falcao marcaram para o FC Porto, Cardozo de penálti reduziu para os encarnados.

Ambas as equipas iniciaram a partida com surpresas no onze inicial, com Jorge Jesus a optar por Franco Jara em detrimento de Pablo Aimar, enquanto no FC Porto Villas Boas deu a titularidade ao uruguaio Cristián Rodriguez.

Os primeiros 45 minutos foram de grande equilíbrio, ainda que fosse o Benfica a equipa com mais posse de bola, conseguindo contrariar o habitual jogo dos azuis e brancos, que ainda assim conseguiram mais uma vez contrariar o futebol mais rápido por parte do Benfica. A primeira grande ocasião de golo pertenceu aos encarnados, que por intermédio de Javi garcia estiveram muito perto do 1-0, num lance de bola parada em que o espanhol cabeceou à vontade no coração da área portista, fazendo a bola passar muito perto do poste esquerdo de Beto.

Numa partida também marcada por alguns erros de passe de parte a parte, o FC Porto quase marcou perto do final dos primeiros 45 minutos, depois de uma grande arrancada de Hulk que assistiu primorosamente para já com Júlio César em desequilíbrio rematar para defesa do guardião brasileiro, e na recarga fez a bola passar por cima da baliza do Benfica.

O nulo ao intervalo era o resultado mais justo, face à produção das duas equipas em campo, que dividiam o domínio e não conseguiram superiorizar-se ao adversário de forma clara.

Sem alterações nos dois onzes, o encontro manteve a mesma toada com que terminara os primeiros 45 minutos, com o Benfica a tentar gerir o resultado conquistado no Dragão, enquanto o FC Porto procurava um primeiro golo que recolocasse os azuis e brancos na discussão da eliminatória.

À passagem do minuto 64, João Moutinho coloca o FC Porto em vantagem. Ainda no seu meio campo, Fernando efectua um corte em carrinho, impedindo a progressão de Franco Jara e colocando a bola em Álvaro Pereira. O lateral esquerdo serve Cristian Rodriguez que, flectindo para o centro do terreno endossa a bola a João Moutinho para o remate forte e colocado do internacional português.

Seguiram-se 10 minutos de domínio da equipa do FC Porto, com a equipa de André Villas-Boas a marcar mais 2 golos, operando completamente a reviravolta na meia final. Primeiro foi Hulk, que em posição de fora de jogo, recebeu um passe de Álvaro Pereira para bater Júlio César, para 2 minutos volvidos Falcao ampliar a vantagem beneficiando de um desvio em Javi García.

Duas semanas depois a falange de apoio dos «dragões» voltava a festejar nas bancadas da Luz, e com os golos fora a poderem ser decisivos em caso de empate era necessário o Benfica marcar por duas vezes para marcar presença na Final.

Aos 78 minutos, Carlos Xistra assinala falta de Sapunaru sobre Saviola dentro da área portista, apontando para a marca de grande penalidade. Chamado à conversão, Cardozo não desperdiçou apesar de Beto ter estado muito perto de conseguir a defesa, já que o remate saiu para o meio da baliza.

Estava feito o 1-3, mas o FC Porto continuava em vantagem na eliminatória, faltando 10 minutos por jogar. Até final o jogo foi mais frenético que bem jogado, com o Benfica a tentar marcar o golo que lhe permitiria a passagem, mas com o FC Porto a conseguir em contra ataque aproveitar os espaços deixados no sector mais recuado da equipa de Jorge Jesus.

Com o apito final de Carlos Xistra, nova festa azul e branca no relvado da Luz, depois da festa do título. O FC Porto encontrará na Final do Jamor o Vitória de Guimarães, partida que se repetirá no início da próxima temporada na decisão da Supertaça.

Depois desta derrota que não estava certamente nas cogitações de Jorge Jesus, o Benfica tem agora «mais uma» final pela frente, discutindo no Sábado em Coimbra o jogo decisivo da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira.

Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Quadro completo (Meias-Finais):


Taça de Portugal Millennium 2010/2011: veja aqui tudo sobre a edição
Comentários (479)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
PR
loool
2011-04-21 23h23m por PR__FCP
os benfiquistas têm que ter calma porque ainda nao ganharam ao paços xD
LA
. .
2011-04-21 22h00m por lamerpt
Luz = salão de festas do FCP
bibooporto_
2011-04-21 20h31m por sandrojesus
o Lonly esta a ler o que escrevemos aqui mas. . . nao se atreve a comentar. . . esta a roer as unhas looooooooooooooooool
MC
Enormes
2011-04-21 18h12m por MCrespo
Foi maravilhoso, lindo, épico!
Só mesmo o Porto para conseguir uma vitória assim!
Mais uma festa portista e uma humilhação para os pardais na sua própria gaiola!
Quando formos ao Jamor requisitamos o estádio deles para celebrar outra conquista!
PO
a_chama_imensa
2011-04-21 18h10m por portocampeao97
isso do cebola e verdade mas se estas a sonhar em ganhar a liga europa akorda depressa

tenho bues amigos benfiquistas e doume bem com tdos eles. sabemos discutir mas tu es ganda iludido
A_
Antis
2011-04-21 18h04m por a_chama_imensa
Não esperava outra reacção do anti-benfica. Já estão tão habituados a ganhar com a ajuda do senhor do apito que para eles o que aconteceu ontem é perfeitamente normal. Também a Cebola devia ter sido expulsa mas não mencionam isso. Na final da liga Europa falamos.
a_chama_imensa
2011-04-21 17h55m por Dra2gon
Vocês nem à bola sabem jogar, rennie é bom para esse teu problema, muda mas é de clube!
A_
malaiko
2011-04-21 17h52m por a_chama_imensa
É mentira que passaram á custa de um golo em fora de jogo? Bastou esse golo para mudar completamente o rumo do jogo. Passaram á custa do BENFICA ser prejudicado e ainda ficam contentes. Nada de novo.
a_chama_imensa
2011-04-21 17h47m por malaiko
porto sorte?

que dizes do lance do falcao que falhou com a baliza aberta???

que dizes do lance do porto em que eram 5 do porto para 2 defesas do benfica que dava o 0-4?

que dizes do fora de jogo assinalado ao alvaro pereira e ao falcao quando estes iam marcar um golo? e foi o mesmo fiscal de linha que validou o 2 golo do porto :S que dizes a isto?

que dizes do penalti fantasma do benfica?

é preciso ter lata para dizer que o porto ganhou por sorte ou a custa do arbitro
A_
. . .
2011-04-21 17h44m por a_chama_imensa
fora de jogo milimetrico? Queres que te empreste uma régua? milimetricos eram os fora-de-jogo do Cardozo e nunca falhavam. . o do hulk passou e foi suficiente para passarem. Passaram á custa de um fora de jogo e de um golo com sorte que desviou num jogador do BENFICA, mas há quem chame a isso exibição de gala. . . enfim portistas remetam-se á vossa insignificância, quero ver como vão fazer na Europa sem Xistra e companhia. . .
PO
benfiquistas
2011-04-21 17h35m por portocampeao97
estes gajos só olham para a sua equipa n conseguem olhar para o jogo, tudo bem k o hulk tava fora de jogo embora milimetricamente mas aquele penalti, . . . foi só rir, nao havia necessidade de INVENTAR uma coisa dakelas
semmailnenhum
2011-04-21 17h26m por pedroknot
eh bem no fim vao dizer XAU JESUS
melhor jogador chines
2011-04-21 17h01m por pedroknot
o 5lb apresnetou hoje o melhor jogador chines. . . . roubou-o ao scp e chama-se TXAU TAÇA
CH
Robalhice
2011-04-21 16h55m por chiquili
Hulk marca golo fora de jogo e não é assinalado nenhum fora de jogo os tem a bandeirola para que para enfeitar????

Vitória muito injusta!!

Culpa toda dos arbitros é uma vergonha!
A_
enfim
2011-04-21 16h53m por a_chama_imensa
Típico de clube pequeno ficarem contentes por ganharem de qualquer maneira, nem que seja com golos em fora-de-jogo. Agradeçam ao larápio do fiscal de linha que sem ele nem cheiravam. Podem ter jogado melhor mas o BENFICA não tem obrigação de jogar extra para compensar os típicos "erros".
SU
Malfica
2011-04-21 16h35m por submerso
É como diz um ferrenho e conhecido adepto do Benfica…Falam falam falam, mas não os vejo a ganhar nada…Acham-se os maiores e por isso é que dá gozo vê-los perder…São adeptos arruaceiros, provocadores, mal formados, pouco percebem de FUTEBOL (sim, porque futebol é um desporto e não um clube).
DE
Não vi
2011-04-21 15h59m por DELPHI
Não reparei nisso mas tambem te digo que pouco importa, não vamos agora espécular certas coisas que não terão fundamento que correram muito???Sim isso é verdade mas o que posso dizer é que estão melhor preparados que o Benfica do resto não vamos entrar com essas coisas. . .
MARGEM SUL SEMPRE
DE
QUASE
2011-04-21 15h51m por DELPHI
Vi o jogo quase na totalidade porque???
MI
kaiku
2011-04-21 15h36m por migfcp
o descurso dele foi perfeito
criticou o jornais que tao sempre a desvalorizar o porto
respeitou o jorge jesus
nao me lembro de mais mas foram coisas magnificas
grande presidente
CA
Grande vitoria
2011-04-21 15h27m por cafonso74
Grande vitoria do porto onde demonstrou mais uma vez ser mt superior ao benfica. . mas o ke mais me xateia e um jornal desportivo o titulo ser porto na final com a ajuda do arbitro. . realmente deve haver pessoas ke n percebem nada disto. no ultimos 2 jogos do porto na luz os golos ke marcou o benfica de penaltie nenhum era. . mas prontos o porto e aquela ekipa ke so ganha a roubar, . . ,
Pinto da costa
2011-04-21 15h18m por kaiku
Todos os que tiverem duvidas vejam o que o Pinto da costa disse e depois comentam. . .
AZ
Lances de ontem
2011-04-21 15h15m por Azigoth_2
O golo do Hulk é claramente em fora-de-jogo, ele apenas tem os pes em jogo, o resto do corpo esta para la da linha. . . É 1 lance igualzinho ao do Barcelona - Real Madrid, que foi bem anulado

Mas ainda assim, e os benfiquistas nao querem ver isso, o penalty ainda é mais comico

O Sapunãru vira-se para chutar a bola, mas ve que o SAviola esta no ar e faz claramente o impeto de parar o pe e encolhe-lo, o Saviola cai, nao se queixa, nem pede penalty, Aimar esta mesmo ...ler comentário completo »
NU
slb ainda em 3 frentes
2011-04-21 15h06m por nunodrag
O Benfica ainda está em três frentes !
- Frente à Repsol
- Frente à Media Markt
- Frente ao Colombo

PI
culpa própria
2011-04-21 14h19m por Pirisca
O que me chatiou ontem como SLB, mto mais que perder o jogo foi a forma como foi perdido.

A culpa é do JJ que ou é 8 ou 80. Ora a equipa joga desenfreadamente ao ataque mesmo estando em vantagem desguarnecendo-se ou, como ontem à pala dos 2 golos de vantagem entrega a tempo inteiro a bola ao adversário, correndo os riscos q acabou por correr com os resultados que se sabem.

Toda a segunda parte até aos 0-2, o SLB parecia que estava a 5 minutos do fim do jogo a...ler comentário completo »
Sporting
2011-04-21 14h02m por dragaoazul_18
E a piada do século é virem para aqui os sportinguistas falarem. Vocês não sao 1º, não são 2º muito menos 3º por isso resumam-se a vossa ignorância.
jogos históricos
U Quarta, 20 Abril 2011 - 00:00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Luz)
Carlos Xistra
1-3
Óscar Cardozo 80' (g.p.)
João Moutinho 64'
Hulk 72'
Radamel Falcao 74'
Tópicos Relacionados
APOSTAS EM DESTAQUE
1Escolha quanto quer apostar
Aposto
2Escolha suas apostas
OUTRAS NOTÍCIAS
Futebol Inglês
Extremo com hipóteses de sair em janeiro
O treinador do Everton está interessado em levar para Goodison Park o criativo sérvio, que no Benfica não tem tido a regularidade que contava, e janeiro é visto como ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
RJ
RJAR8 18-11-2018, 10:39
Etronn 18-11-2018, 10:27
LE
Lewis80 18-11-2018, 10:14
hc_aavik 18-11-2018, 09:42
PORTOTUGA2 18-11-2018, 09:30
ZZTUGA 18-11-2018, 08:45
PE
pereiraflavien 18-11-2018, 08:33
ZZTUGA 18-11-2018, 08:29
FS
fsimoes 18-11-2018, 07:55
xithombo 18-11-2018, 05:43
SO
SoulPunisher 18-11-2018, 03:08
RI
Ricardo_Gomes 18-11-2018, 02:55
Vitaminas 18-11-2018, 02:02
ST
Staples 18-11-2018, 01:41
Pzero 18-11-2018, 01:39
CassaToupeiras 18-11-2018, 01:22