placardpt
    FC Porto vence por 2-0

    Falcao e C.Rodriguez oferecem décima vitória consecutiva ao FC Porto

    2011/03/05 21:36

    O caminho invicto do FC Porto no campeonato continua de pé e o título de campeão nacional parece estar cada vez mais perto de regressar ao Estádio do Dragão, quando faltam oito jornadas para disputar. São dez vitórias consecutivas no campeonato e 11 pontos de distância para o segundo classificado, que colocam os dragões cada vez mais perto desse objectivo.

    Frente ao Vitória de Guimarães, tal como aconteceu com o Olhanense, a primeira parte dos azuis e brancos esteve longe de ser brilhante, mas desta vez faltava Hulk, algo que preocupou os adeptos portistas, que viam o Vitória de Guimarães ir levando, lentamente, a água ao seu moinho.

    No entanto, tudo mudou aos 67 minutos, altura em que Falcao fez o 11º golo no campeonato, em 16 jogos, e permitiu ao FC Porto, de certa forma, vingar a primeira perda de pontos da temporada, que aconteceu em Guimarães na primeira volta.

    Com os três pontos praticamente conquistados, Cristian Rodriguez ainda teve tempo para marcar o primeiro golo da temporada, algo que pode ser importante para motivar o uruguaio, que tem tido dificuldades em convencer esta temporada.

    A primeira parte foi dividida e embora o FC Porto, no geral, estivesse mais perigoso que o Vitória de Guimarães, a verdade a que as oportunidades de perigo não fora muitas. Ainda assim, àquelas que surgiram, nomeadamente através de Falcao, Nilson respondeu com boas defesas, obrigando a que o nulo persistisse no marcador.

    Os vimaranenses, embora sem assustarem Helton, tentaram fazer uso do contra-ataque mas o lance mais perigoso da equipa surgiu logo na primeira jogada do jogo, o que significa que os contra-ataques que ocorreram nos primeiros 45 minutos não tiveram qualquer resultado prático.

    Ao FC Porto parecia faltar o fulgor de Hulk, mas mais do que isso a equipa mostrava estar desacertada, nomeadamente no capítulo do passe. Belluschi era um dos mais contagiados pela falta de precisão no passe e foi o primeiro a ser sacrificado por Villas-Boas, quando o treinador do FC Porto decidiu mexer na equipa aos dez minutos da segunda parte, tirando o argentino para colocar Guarin em campo.

    O tempo ia passando e o FC Porto ia aumentando a pressão sobre o Vitória de Guimarães, que aos poucos ia recuando no terreno, fruto do ritmo de jogo que os líderes do campeonato iam impondo. Villas-Boas, entretanto, tirou Varela e fez entrar Cristian Rodriguez, mas foi o outro Rodriguez, o James, que assistiu Falcao, que, após uma excelente desmarcação, não desperdiçou a oportunidade e fez o 1-0.

    O golo serviu para descansar os espíritos mais inquietos e a confirmação dos três pontos chegou, já em período de compensação, por intermédio de Cristian Rodriguez, que se estreou a marcar esta temporada.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Quadro completo (Jornada 22):


    Liga Sagres 2010/11: veja aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    OBRIGADO F. C. PORTO ;)
    2011-03-06 16h16m por katanga-azoriano
    Vi só a 2 parte e gostei bom jogo colectivo ;) FORÇA F. C. PORTO
    PV
    Porto. .
    2011-03-06 15h39m por PV_SPORTING_SEMPRE
    bem não vi o jogo. . .

    não vou falar do que não vi. . . .

    mas uma vitoria do Porto. . .

    cada vez mais campeão. . .

    o benfica se hoje perde pontos diz adeus ao titulo. . lol. . . . se é que já não está afastado. .
    PORTO
    2011-03-06 15h33m por rbn12FCP
    Destaque para as alteraçoes feitas por Villas-Boas, Guarín e Cebola tiveram muito bem.

    Principalmente Cebola, ao calar muita gente que diz que este homem não da um chuto.

    Só vos digo isto, temos Cebola até ao fim da epoca em grande, so precisava disto, uma exibiçao convincente e um golo, com um jeitinho ainda saca o lugar ao Varela, que diga-se de passagem não tem feito nadinha.
    EL
    sem espinhas
    2011-03-06 15h25m por eljusto
    Mesmo jogando contra um benficaB supermotivado ganhamos sem espinhas.
    Coitado do Ribeiro, foi substituído e ficou imensamente chateado, porque seria? Estaria em jogo algum prémio importante?
    Foi o tal que quando jogava no Boavista falhou uns penáltis em jogos contra a equipa do REGIME
    RE
    jogo
    2011-03-06 14h13m por Red_Mosquito
    Vitória importante. . . . . pareceu-me que entrámos no jogo com muita apatia e nervosismo entre alguns jogadores. . . . provavelmente o lance de perigo do vitória logo aos 20seg. criou esse efeito nos jogadores, só a partir dos 30 min. a equipa soltou-se e começamos a ser mais objectivos. . . . . mas não o suficiente. . . .

    Quanto à 2ª parte, melhoramos, principalmente com as entradas de Guarín e Crístian Rodriguez, que trouxeram "agressividade" no ataque, aspecto este qu...ler comentário completo »
    AZ
    Halibut
    2011-03-06 13h56m por Azigoth_2
    Walter e Souza, pelas ultimas que li, foram apanhados na noite
    ALÉE PORTOO ALÉÉÉ. . .
    2011-03-06 13h37m por 1fcporto
    E NINGUEMMM CAALAAAA ESTEEE NOSSOOO AMOORRR E É POR ISSOOO QUE EU VOU GRITARR SÓÓÓÓ´POR TIII POOOOORTOOOOOOOOOO. . . BORAAA, MAIS UM GRANDE JOGO E MAIS UMA VEZ TRABALHO INDUBITAVÉL DE VILAS BOAS E DE ODAA A EQUIPA. MAIS 3 VITORIAS E RENNIEEE ESGOTA NAS FERMACIAS. . . ENFIM O QUE FAZ A AZIAA XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    LE
    F_C0rruptos_do_ Porto
    2011-03-06 13h17m por let_it_be
    És um bom exemplo do circo deste ano, penso que ainda vais para comentador televisivo como "o adepto do benfica".
    MI
    porto
    2011-03-06 12h45m por miklos
    SÓ EU SEI. . . . QUE SÓ FALTAM 3VITÓRIAS. . . . .
    HA
    ,
    2011-03-06 12h27m por Halibut
    O James não têm a velocidade, aceleração, remate e físico do Hulk, mas mostra que vai ganhar o físico, tem excelente visão de jogo, passe, técnica, imprevisível, passe, etc. . . Com trabalho vai ser grande jogador. O Walter a que não percebo o porque de ele não jogar, é que não foi assim tão barato, ou estão a trabalhá-lo ou ele é mesmo fraquinho? O Souza é outro!
    DO
    Champions
    2011-03-06 11h33m por donskaya
    O FC Porto com esta vitória garantiu a Champions League da próxima época, mas pouco ou nenhum destaque dão a isso!
    FM
    Porto
    2011-03-06 11h10m por FMDS
    Venceu e bem com mais uma exibição que serviu para dormir um bocadinho. Mas a este ritmo serão campeões.
    Otamendi apontado ao Real Madrid
    2011-03-06 08h54m por Andris
    Com a renovação de Pepe num impasse, a direcção do Real Madrid pensa já em alternativas ao luso-brasileiro. Na lista de potenciais substitutos está o argentino Nicolás Otamendi, do FC Porto.

    José Mourinho tem, de acordo com notícias vinculadas em Espanha, estado atento à evolução do internacional argentino no FC Porto que, apesar de não se ter ainda afirmado como titular indiscutível, já deixou boa impressão no Dragão, mostrando igualmente dotes de goleador – leva quatro ...ler comentário completo »
    LI
    quinta-feira. . .
    2011-03-06 02h38m por lizzardking82
    Porto 2011: 1 empate e 3 derrotas. quinta-feira vem aí a 4ª derrota do ano.
    LI
    Ainda falta muito. .
    2011-03-06 02h17m por lizzardking82
    O porto ainda vai perder pontos em leiria, luz, portimao, dragao e setubal. .
    Força Porto
    2011-03-06 01h44m por petitor
    Hj gostaria de destacar alguns jogadores menos destacados por todos. Maicon jogou mt bem, e uma optima alternativa quando nao inventa. Guarin esteve impecavel da força ao meio campo, Varela jogou mt bem, e C. Rodriguez que entrou cheio de vontade a fazer lembrar aquele jogador explosivo que já foi, espero que se mantenha assim porque temos poucas opções para os jogos finais uma vez que ja vimos que o mister nao conta com Walter. Força Porto
    GU
    Luis_FCP
    2011-03-06 01h21m por guitarman
    dominio completo em todas as modalidades :P
    DO
    DBlast_Goa
    2011-03-06 00h41m por donskaya
    Não queria entrar por aí, mas foi mais ou menos isso sim. . . Talvez por isso nunca o mandaram embora. Peso na consciência? Não me parece. Provavelmente medo que o Mantorras abrisse algum processo judicial contra o departamento médico.
    DO
    DBlast_Goa
    2011-03-06 00h37m por donskaya
    Só se for para relações pública em Angola. . . xD
    Foi azar o que lhe aconteceu, tinha tudo para ser dos melhores jogadores africanos. Já disse uma vez, quem sabe o que teria sido se tivesse assinado pelo FC Porto na altura (que seria o destino não tivesse o LFV ganho eleições no SLB).
    CR
    donskaya
    2011-03-06 00h32m por CriS_MartinS
    do benfica só queria o salvio, bastou aparecer ele para o benfica começar a jogar como na epoca passada
    DO
    Bem
    2011-03-06 00h29m por donskaya
    Tava para aqui a ver os vossos comentários sobre o plantel e para mim o que é mais gritante neste momento é a falta de pontas-de-lança.

    Hoje o jogo estava 0-0 e no FC Porto havia uma clara falta de poder de remate à baliza. A certo momento parecia que era necessário mais um homem na frente. . . Olhava-se para o banco e estava. . . ninguém.
    CR
    belluschi7
    2011-03-06 00h28m por CriS_MartinS
    podes querer para o ano o porto vai ter uma grande equipa muito competitiva mesmo :)
    CR
    :)
    2011-03-06 00h25m por CriS_MartinS
    o porto esta a fazer boas contratações, o james ainda tem muito para dar, também vos digo que tenho muitas esperanças no walter
    CR
    c. rodriguez
    2011-03-06 00h17m por CriS_MartinS
    já que falam nele, esteve em bom plano hoje, vai voltar a ser muito util ao porto :)
    BE
    1893
    2011-03-06 00h09m por belluschi
    mais 3 pontos rumo o titulo vitória inquestionavél
    jogos históricos
    U Sábado, 05 Março 2011 - 00:00
    Estádio do Dragão
    Jorge Sousa
    2-0
    Radamel Falcao 67'
    Cristián Rodríguez 90'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Países Baixos
    Goleada contra o Heerenveen
    Com uma vantagem de +30 para o Feyenoord na diferença de golos, o PSV tornou-se esta quinta-feira virtualmente campeão da Eredivisie. O conjunto de Eindhoven foi dominador na visita ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Inuyashapt 26-04-2024, 05:02
    moumu 26-04-2024, 03:12
    moumu 26-04-2024, 02:50
    moumu 26-04-2024, 02:49
    Diasmartins 26-04-2024, 01:43
    marciosantos321 26-04-2024, 01:34
    marciosantos321 26-04-2024, 01:24
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:59
    Maxaqueen 26-04-2024, 00:55
    carocha2023 26-04-2024, 00:48
    AS
    asa_scouting 26-04-2024, 00:31
    brutal_power 26-04-2024, 00:14
    Ronaldinho-gaucho 26-04-2024, 00:06
    AN
    andra-alexandre485 26-04-2024, 00:00
    LP
    lpfcp 25-04-2024, 23:52
    johnspencer 25-04-2024, 23:42